Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Pedro_Y2J, há 49 minutos:

Onde ele quer chegar, creio eu, é o facto do Pedrinho ter tido muito poucas oportunidades "reais", sem contar com os joguinhos da taça contra o Carcavelinhos ou na taça da liga. Podes olhar para os números e concluir que o Pedrinho não aproveitou as oportunidades que teve, mas quantas teve sem ser com a equipa a rodar na taça e sem rotinas de jogo? Quantos jogos consecutivos teve a oportunidade de fazer, com tempo de jogo a sério? Nenhum. 

Por outro lado, o JJ andou com o Everton ao colo a época toda, mesmo na fase em que estava a ser queimado em praça pública. Aqui se vê quem é a aposta pessoal do treinador e quem teve o "azar" de ter sido contratado sem o aval do mesmo. O JJ nunca deu uma oportunidade ao Pedrinho de lhe provar que estava errado, tal como não deu ao Gonçalo Ramos e a outros. O JJ sempre foi assim, não mudou nada. É um cemitério de jogadores e o Pedrinho, o Gonçalo e outros o que têm a fazer melhor para as suas carreiras é porem-se a andar daqui para fora. 

Concordo. Ele não teve quase nenhuma oportunidade de jeito mas lembro-me de um ou dois jogos que foi titular e fiquei entusiasmado de ver e acabei por me esquecer que ele estava a jogar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não vi nada de transcendente no Pedrinho que me faça sequer pensar que vá ter uma carreira de sucesso. Mas também é verdade que não é na primeira época na Europa e sem jogar muito que dê para tirar conclusões definitivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ai um pouco atrás. 

O problema do Benfica é mesmo em fechar ciclos. Eu tenho ideia de que falei nisto quando se começou a falar no regresso do JayJuz. Sempre tivemos essa dificuldade, mas nos últimos anos do Vieira as coisas foram-se tornando insuportáveis, a começar pelo próprio não ter entendido, que na vida há um tempo para tudo. 

Como se justifica, por exemplo, que o Jardel continue no Benfica depois de nos últimos 2 anos ter feito pouco mais de 1200 minutos? E tudo ainda se agrava mais se formos analisar em que momentos (jogos) é que o fez. Por mais Benfiquista que possa ser, os 740 minutos do Samaris nas duas últimas épocas não chegam. Que os +400 minutos do Cervi este ano sejam suficientes para que o Benfica opte pela sua saída. Tratam-se de jogadores cujo peso na folha salarial é enorme e cujo rendimento desportivo não é sequer remotamente equiparável. 

Há que obrigatoriamente começar por ai. E depois ir aos jovens que andam há 1 ou 2 épocas, a caminho da terceira, a fazer as pré-épocas, a treinar com a equipa e depois andam pela B sem nunca conseguirem dar o salto (seja porque ninguém aposta, seja porque não chegam). Este tipo de ciclos também devem ser fechados. Caso contrário, andamos aqui todos iludidos. Nós, adeptos, os jogadores, etc. Este tipo de situações não serve a ninguém. 

Por último, há o lote de ciclos de jogadores que já tiveram importância no plantel ou que já lhes foi dada uma importância que, no final do dia, não fez tanta diferença no plano desportivo. Casos como o Adel, como o Gabriel (diferentes, é certo), Grimaldo, Rafa, seriam jogadores com algum mercado e cuja saída deveria ser equacionada esta época. Alguns deles auferem salários bastante elevados, e provavelmente a sua saída - ainda que por valores inferiores aos do 'antigamente' - poderia libertar espaço para refrescar o plantel. 

• Like 3
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

Voltando ai um pouco atrás. 

O problema do Benfica é mesmo em fechar ciclos. Eu tenho ideia de que falei nisto quando se começou a falar no regresso do JayJuz. Sempre tivemos essa dificuldade, mas nos últimos anos do Vieira as coisas foram-se tornando insuportáveis, a começar pelo próprio não ter entendido, que na vida há um tempo para tudo. 

Como se justifica, por exemplo, que o Jardel continue no Benfica depois de nos últimos 2 anos ter feito pouco mais de 1200 minutos? E tudo ainda se agrava mais se formos analisar em que momentos (jogos) é que o fez. Por mais Benfiquista que possa ser, os 740 minutos do Samaris nas duas últimas épocas não chegam. Que os +400 minutos do Cervi este ano sejam suficientes para que o Benfica opte pela sua saída. Tratam-se de jogadores cujo peso na folha salarial é enorme e cujo rendimento desportivo não é sequer remotamente equiparável. 

Há que obrigatoriamente começar por ai. E depois ir aos jovens que andam há 1 ou 2 épocas, a caminho da terceira, a fazer as pré-épocas, a treinar com a equipa e depois andam pela B sem nunca conseguirem dar o salto (seja porque ninguém aposta, seja porque não chegam). Este tipo de ciclos também devem ser fechados. Caso contrário, andamos aqui todos iludidos. Nós, adeptos, os jogadores, etc. Este tipo de situações não serve a ninguém. 

Por último, há o lote de ciclos de jogadores que já tiveram importância no plantel ou que já lhes foi dada uma importância que, no final do dia, não fez tanta diferença no plano desportivo. Casos como o Adel, como o Gabriel (diferentes, é certo), Grimaldo, Rafa, seriam jogadores com algum mercado e cuja saída deveria ser equacionada esta época. Alguns deles auferem salários bastante elevados, e provavelmente a sua saída - ainda que por valores inferiores aos do 'antigamente' - poderia libertar espaço para refrescar o plantel. 

E tivemos precisamente a oportunidade de fazer isto com o BL, fechar ciclos, manter jogadores importantes para o balneário e apostar no jogador que vinha do Seixal, e infelizmente, foi o que foi lol o que eu dava para ter o Lage de volta....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com esse fim de ciclo que o @w0 fala. O problema acaba por ser termos demasiados jogadores em fim de ciclo, e poucos jogadores verdadeiramente integrados com o clube.

Rafa, Taarabt, Gabriel, Vlacho, Jardel, Cervi, Samaris,  Seferovic, AA e eventualmente o Pizzi precisam de sair, e todos eles por motivos diferentes. 

A problemática acaba é sempre por ser a mesma -  não existir dinheiro para substituir tanto jogador. Podíamos fazer o que fizeram em Alvalade, mas infelizmente temos o pior treinador do mundo para fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/seferovic-e-o-trofeu-perdido-para-pote-foi-pena-teria-sido-a-cereja-no-topo-do-bolo

Seferovic e o troféu perdido para Pote: «Foi pena, teria sido a cereja no topo do bolo»

Fica em 3o e diz isto. 

epá, pode ter sido tirado do contexto. Ou, se deu a entrevista em portugues, pode ser um expressão que usou sem compreender totalemtne o seu sgiificado. Não vamos crucificar o jogador logo assim

Eu prefiro crucificá-lo pela sua pouca qualidade com os pés

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Eu prefiro crucificá-lo pela sua pouca nenhuma qualidade com os pés

Fixed.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 minutos:

Fixed.

vá tb não é nenhuma. Ele para suplente dava bem. O drama é a gente não ter quem claramente o sente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

vá tb não é nenhuma. Ele para suplente dava bem. O drama é a gente não ter quem claramente o sente.

Ter até tens, mas não é Uruguaio nem Brasileiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Neno 😔

Edit: figura emblemática, e sempre acarinhada. Simpatia extrema. Nem sei bem como lidar. 

87AFB269-9825-488A-924B-94BCB381AC5F.jpeg

Editado por w0
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

adoro o principal ja o branco só precisa do ter o símbolo oficial do clube (aquele patrocínio a preto tb coise mas ai até escapa )

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post

Vem já ai o @IlidioMA (penso que seja ele) a questionar se quem manda no clube acha que nos estatutos tem a cor preta como cor do clube. E se o SLB é o Man Utd 😆

Se não é o @IlidioMA é o @w0 , ou então não é nenhum do dois e é outro. 😂

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 minutos:

Vem já ai o @IlidioMA (penso que seja ele) a questionar se quem manda no clube acha que nos estatutos tem a cor preta como cor do clube. E se o SLB é o Man Utd 😆

Se não é o @IlidioMA é o @w0 , ou então não é nenhum do dois e é outro. 😂

Não são os únicos no fórum e existem muitos benfiquistas contra esses atentados aos estatutos e regulamentos. A realidade é que continuam a acontecer, conforme se pode ver na equipamento secundário, em que o emblema do Benfica é novamente desrespeitado.

Sinceramente, não sei qual é a dificuldade de brincarem aos equipamentos com um terceiro e deixarem o primeiro e o segundo conforme o que é descrito nos estatutos.

É uma palhaçada desnecessária e uma total falta de respeito por todos os sócios que tomaram as decisões sobre os actuais estatutos e regulamentos no passado.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...