Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Só consigo ver o Bragança a carburar quando a equipa andar naquele 352 que o Amorim inventou a meio da época, porque fora ser aquele 3º médio "soltinho" num meio campo a 3, não vejo o Dani a dar-se bem num sistema como o atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

O único capaz de isso é o Bragança mas falta-lhe algo, ainda. Não sei explicar muito bem. Estou satisfeito com a sua capacidade de rasgar linhas com o passe, com o transporte. Com a sua capacidade defensiva. Mas a nível de maturidade em gerir os momentos, como e quando passar, quando rematar, o JM era outra loiça. Nunca se notava muito por ele, mas era isso que o diferenciava.

O Ugarte pode ser titular no seu lugar porque sinto que, a 8, e até me custa dizer isto, mas ganhamos com mais músculo. Os médios centros neste modelo de jogo nem são de muita incorporação ofensiva, mas de gestão de ritmos de jogo e recuperação de bola. O Ugarte além disso, também oferece um meia distância bastante interessante.

Eu acho que a longo prazo, se o Ugarte vier, vai agarrar a posição de 8 e alternar com o Bragança, dependendo dos jogos.

Falta que o modelo fosse outro. Neste, não dá para ele brilhar no que é mais forte, que é a forma como faz o jogo andar entre sectores com fluidez. Não há constantes apoios próximos para isso, a equipa estica-se com facilidade. Mas falta também maturidade, claro. E a menos que seja algo que já vem por natureza, é difícil encontrar um substituto do JM que seja muito mais jovem que ele, precisamente por essa falta de experiência nestes pequenos detalhes.

O Ugarte é um 6 que, de tão completo que pode ser, consegue entrar a 8 nesta equipa e encaixar bem. Mas é um 6. E um 6 com um potencial claramente superior ao do Palhinha. Vai assegurar que um dia isto não descamba, quando este sair.

Em jogos de nível Champions (inclui-se alguns no contexto interno, também), será preferível ter ali o Ugarte. Nos restantes, dá perfeitamente para ter o Tabata. Não é por um 8 mais anárquico que vamos sofrer muito defensivamente, e pode ajudar a desbloquear jogos no plano ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Falta que o modelo fosse outro. Neste, não dá para ele brilhar no que é mais forte, que é a forma como faz o jogo andar entre sectores com fluidez. Não há constantes apoios próximos para isso, a equipa estica-se com facilidade. Mas falta também maturidade, claro. E a menos que seja algo que já vem por natureza, é difícil encontrar um substituto do JM que seja muito mais jovem que ele, precisamente por essa falta de experiência nestes pequenos detalhes.

O Ugarte é um 6 que, de tão completo que pode ser, consegue entrar a 8 nesta equipa e encaixar bem. Mas é um 6. E um 6 com um potencial claramente superior ao do Palhinha. Vai assegurar que um dia isto não descamba, quando este sair.

Em jogos de nível Champions (inclui-se alguns no contexto interno, também), será preferível ter ali o Ugarte. Nos restantes, dá perfeitamente para ter o Tabata. Não é por um 8 mais anárquico que vamos sofrer muito defensivamente, e pode ajudar a desbloquear jogos no plano ofensivo.

Sim, provavelmente. Numa equipa com os sectores mais próximos nos últimos 2 terços (tipo, Barcelona), o Bragança teria outro tipo de alcance na equipa e capacidade para montar o seu futebol. De qualquer forma e neste modelo, continua a ser muito válido mas não o vejo como titular indiscutível. Ambos os médios necessitam de ter um raio de ação muito grande, principalmente o 6. O JM dava esse raio de ação, parecendo que não.

Também concordo que o Ugarte tenha um potencial superior ao Palhinha mas apenas porque consegue ser esse 8 que falas. Tem outros pés. Mas a 6 puro, até tenho dúvidas que consiga ser melhor que o Palhinha. Mas o tempo o dirá. E já agora, o ter o Ugarte a 8 é por isso mesmo. Pensei nos jogos da CL.

Do que vi do Tabata, gostei, mas falta trabalhar sem bola. E parece-me que será um 8 "de recurso". Daqueles 8 que vão procurar as zonas na largura e os cruzamentos tensos quando o jogo estiver emperrado. Pode ser, por exemplo, um desbloqueador tal como foi o Bragança e o Jovane na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

Sim, provavelmente. Numa equipa com os sectores mais próximos nos últimos 2 terços (tipo, Barcelona), o Bragança teria outro tipo de alcance na equipa e capacidade para montar o seu futebol. De qualquer forma e neste modelo, continua a ser muito válido mas não o vejo como titular indiscutível. Ambos os médios necessitam de ter um raio de ação muito grande, principalmente o 6. O JM dava esse raio de ação, parecendo que não.

Também concordo que o Ugarte tenha um potencial superior ao Palhinha mas apenas porque consegue ser esse 8 que falas. Tem outros pés. Mas a 6 puro, até tenho dúvidas que consiga ser melhor que o Palhinha. Mas o tempo o dirá. E já agora, o ter o Ugarte a 8 é por isso mesmo. Pensei nos jogos da CL.

Do que vi do Tabata, gostei, mas falta trabalhar sem bola. E parece-me que será um 8 "de recurso". Daqueles 8 que vão procurar as zonas na largura e os cruzamentos tensos quando o jogo estiver emperrado. Pode ser, por exemplo, um desbloqueador tal como foi o Bragança e o Jovane na época passada.

Diria que é mais uma opção diferente para 8. A única opção que não queria ver ali era precisamente o Matheus, porque emperra imenso o jogo e se perde naquelas suas iniciativas de transporte de bola. Cada vez mais o vejo como um jogador útil mais para a frente, para certas circunstâncias (como as dos jogos contra o Porto na época passada, ou o jogo contra o Benfica em Alvalade). Tem drible, tem potência, tem pulmão, sabe guardar bem a bola.

O Ugarte... deixa-o chegar e jogar. Ele tem muito valor precisamente por ser uma espécie de "híbrido" entre o 6 destruidor e o 6 que organiza e distribui com bola. Sabe jogar de cabeça levantada, mas também sabe varrer aquela zona do terreno e levar a melhor no choque e nas divididas. Será sempre uma boa adição.

Concordo com isso. Aliás, este plantel está recheado de jogadores que considero bastante úteis para contextos mais específicos. O Tabata, o Jovane, o TT, o Matheus, até o Nuno Santos. Gostava era que, à frente desses jogadores na hierarquia, existissem mais um médio e um extremo/avançado de qualidade inegável, para assumirem lugar no 11 titular. Um deles tinha sido o JM, mas não deu. O outro, pode ser que ainda chegue.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Paços de Ferreira pode estar interessado no regresso do Antunes, o problema é o elevado salário que aufere. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 10 minutos:

O Paços de Ferreira pode estar interessado no regresso do Antunes, o problema é o elevado salário que aufere. 

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/antunes-rescinde-com-o-sporting-e-volta-ao-pacos-de-ferreira?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Aqui já dão praticamente como garantido isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Feyenoord oferece 4M€ por Sporar: ponta-de-lança pode rumar à Eredivisie - Sporting - Jornal Record

Sporar pode gerar lucro ao Sp. Braga

Emprestado em janeiro passado ao Sp. Braga, Sporar não brilhou (três golos em 21 jogos), mas ainda pode gerar lucro no Minho. Apesar de não terem acionado a opção de compra do esloveno, de 7,5 M€, os bracarenses reservaram um "direito de vitrine mínimo de 10%, que poderá chegar a 15% conforme o valor de uma futura transferência na janela do próximo mercado", leu-se na altura do negócio de Paulinho.

Record

Citação de Diogo_CFB, Em 24/07/2021 at 16:28:

Ferencváros sonda Ivanildo

A treinar-se com a equipa B do Sporting em Alcochete, Ivanildo recebeu uma sondagem por parte do Ferencváros visando a transferência do defesa para a liga húngara. Após ter regressado do Almería, o central continua a estudar ofertas pois não entra nos planos de Rúben Amorim. Recorde-se que os húngaros também já haviam perguntado por Lumor. 

Record

A treinar-se em Alcochete com os outros dispensáveis, Ivanildo continua a ser alvo de diversas sondagens, e é possível que o seu futuro passe pelo regresso a Espanha onde na época passada representou o Almería. O central, de 25 anos, está agora na lista do Granada, uma das equipas que vão disputar La Liga. Os italianos do Cagliari, assim como os húngaros do Ferencváros também já manifestaram o interesse em reforçar os respetivos plantéis com o esquerdino.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar que faça uma boa época e para o ano volte para agarrar um lugar no 11.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tondela está a ficar com uma equipa (ou um conjunto de jogadores pelo menos) bem interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom empréstimo na teoria, vamos ver como corre na prática. Acho que lhe vai fazer bem sair da zona de conforto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Em 26/07/2021 at 21:07:

O único capaz de isso é o Bragança mas falta-lhe algo, ainda. Não sei explicar muito bem. Estou satisfeito com a sua capacidade de rasgar linhas com o passe, com o transporte. Com a sua capacidade defensiva. Mas a nível de maturidade em gerir os momentos, como e quando passar, quando rematar, o JM era outra loiça. Nunca se notava muito por ele, mas era isso que o diferenciava.

O Ugarte pode ser titular no seu lugar porque sinto que, a 8, e até me custa dizer isto, mas ganhamos com mais músculo. Os médios centros neste modelo de jogo nem são de muita incorporação ofensiva, mas de gestão de ritmos de jogo e recuperação de bola. O Ugarte além disso, também oferece um meia distância bastante interessante.

Eu acho que a longo prazo, se o Ugarte vier, vai agarrar a posição de 8 e alternar com o Bragança, dependendo dos jogos.

no FM era decision. na bola a sério, estou como tu, é algo que não consigo apontar o dedo, até porque o mesmo jogador noutra equipa / sistema / mister já não rende igual...

Compartilhar este post

Link para o post

coitado, o rapaz a dizer que tinha comprado casa e fazem-lhe isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande manecas. O Antunes já não tem grande andamento para estas andanças, mas até fico com pena de vê-lo sair. É um gajo humilde, foi campeão nacional, bom profissional, elogiado por todos. A melhor das sortes para ele no Paços.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vitorino!

Um de nós. Muito mais importante neste espírito de grupo imbatível do que se calhar se terá noção (falo por mim também).

Obrigado, campeão.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...