Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, Em 04/04/2021 at 21:33:

Incrível o impacto que o Ivo consegue ter logo nas primeiras semanas, a equipa parece outra.

Do ponto de vista individual destaco o Vinagre que acho que tem tudo para ser o substituto ideal do Nuno Mendes no Sporting (o sistema do Amorim ainda vai potenciar mais as suas virtudes), o Ugarte que decididamente só está de passagem e no final da época vai rumar a outras paragens (só espero que não acabe no Benfica, seria um upgrade brutal naquele meio-campo) e o Anderson começa a ter finalmente oportunidades de forma regular para provar que é um excelente avançado - nunca percebi porque motivo o JPS não lhe dava mais tempo de jogo e sempre fiquei com a ideia que não ficava nada a dever ao "Toni Ramirez", muito pelo contrário.

Citação de TariboWest, Em 07/06/2021 at 14:48:

Confesso que não acompanhei os jogos todos do Boavista, longe disso, mas daquilo que vi fiquei com a sensação que o Mangas mesmo não sendo um prodígio técnico consegue ser bem mais efectivo no último terço, em comparação com Zaidus e Abdus Contés desta vida. Defensivamente também é raçudo e difícil de ultrapassar no 1x1. Claro que eu preferia um Vinagre, mas aí já estamos a falar de um LE com estatuto e qualidade para ser titular - aliás, não ficava minimamente chateado se viessem os 2, mediante preços.

O Sequeira para backup também tem o inconveniente de ser do Braga, logo à partida podemos contar com um preço demasiado inflacionado por parte do Salvador. Além disso também já é um trintão e preferia, se possível, alguém mais jovem ainda com possibilidade de gerar algum retorno financeiro.

O Oleg foi dispensado pelo Conceição no ano em que fez parte dos trabalhos de pré-época, daí não entrar em equação. Parece que ainda o sondámos no último mercado de Janeiro mas ele fez-nos um pirete e muito bem, diga-se de passagem...

Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Se nem com o Amorim e nesta defesa a 3 rende imagina o que será com outro treinador e numa possível linha de 4.

Esquece, o gajo não tem noções nenhumas dos espaços/posicionamento. Talvez possa fazer carreira noutra posição, a interior ou como extremo, agora do meio-campo para trás é para esquecer. 

Tipo.. 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Eu já tinha dito isto à seis meses, o Vinagre era tão empréstimo como o Nuno Mendes por isso não há nada de novo aqui.

Evidentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 16 minutos:

Tipo.. 🙃

Sim, não tenho problema nenhum com isso, rapaz. Reconheço que pensava mesmo que poderia ser o substituto ideal para o N. Mendes e inclusive fiquei f*dido por ter escapado ao Porto. O gajo tinha um hype tremendo já quando andava no Wolves e deixou excelentes indicações no Fama (como disse o Bug) mas no Sporting sempre que jogou enterrou forte e feio. 

Não adianta de nada ser um prodígio em termos técnicos e ter uma grande pujança física quando depois é um passarinho e uma avenida a defender. Já sabia que ainda tinha algumas arestas a limar nesse aspecto e sempre pensei que o Amorim fosse o gajo ideal para o fazer crescer na vertente defensiva, mas pelos vistos não faz milagres.

Da mesma forma que agora já lhe estou a fazer o funeral como lateral/ala, porque acho que lhe faltam demasiadas coisas para se impor num grande, e posso estar novamente enganado. Não tenho problemas nenhuns em reconhecer isso...

Até te dou um exemplo do Porto. Também sempre olhei para o Tomás como um fenómeno e estranhava não ter uma oportunidade na equipa principal mas hoje vendo a sua evolução (ou falta dela) consigo entender melhor a falta de aposta. É um lateral com uma capacidade técnica e visão de jogo fora do normal mas depois faltam-lhe outros recursos. Fisicamente não evoluiu o necessário e continua a chegar aos 60' todo roto e não cresceu o suficiente na mentalidade competitiva - desliga facilmente do jogo e isso num contexto competitivo diferente custa caro. É outro jogador que não vejo a fazer carreira como lateral, muito honestamente. 

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

@TariboWest, estás a pensar demasiado. Passaram apenas 6 meses, está provado que as contratações demoram a entrar neste Sporting, ele teve aquele jogo com o Ajax e logo de seguida esteve 2 meses de fora por lesão, espaço no qual o Nuno Santos foi jogando ali e o Matheus Reis cresceu para ter a importância que tem hoje. Além disso, para mexer no decorrer do jogo, o Amorim já demonstrou várias vezes que prefere colocar ali extremos ou usar o Esgaio, quando a questão é defensiva.

É preciso ter paciência, as coisas não acontecem de hoje para amanhã. O talento está lá e é inegável, ou ele não tinha feito uma boa época em Famalicão e não tinha já corrido o carrossel do Mendes para mexer dinheiro. Mas de momento está sem espaço, e não o vai recuperar subitamente se a equipa continuar a funcionar e a vencer.

Está muito longe de ser o Nuno Mendes, mas isso estão todos em Portugal. Não duvido de que vá acabar por ser aposta, no entanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 50 minutos:

Parecendo que não estamos a falar de um jogador com 22 anos.

que já anda por aí há uns 5 anos, que vai ser isto e aquilo e até agora...terá feito 10 jogos seguidos nalgum sitio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

@TariboWest, estás a pensar demasiado. Passaram apenas 6 meses, está provado que as contratações demoram a entrar neste Sporting, ele teve aquele jogo com o Ajax e logo de seguida esteve 2 meses de fora por lesão, espaço no qual o Nuno Santos foi jogando ali e o Matheus Reis cresceu para ter a importância que tem hoje. Além disso, para mexer no decorrer do jogo, o Amorim já demonstrou várias vezes que prefere colocar ali extremos ou usar o Esgaio, quando a questão é defensiva.

É preciso ter paciência, as coisas não acontecem de hoje para amanhã. O talento está lá e é inegável, ou ele não tinha feito uma boa época em Famalicão e não tinha já corrido o carrossel do Mendes para mexer dinheiro. Mas de momento está sem espaço, e não o vai recuperar subitamente se a equipa continuar a funcionar e a vencer.

Está muito longe de ser o Nuno Mendes, mas isso estão todos em Portugal. Não duvido de que vá acabar por ser aposta, no entanto.

Sim, também é verdade que as coisas não lhe correram de feição. Acaba por ficar ligado àquele jogo contra o Ajax e depois perdeu o comboio com os problemas físicos. 

O M. Reis, em comparação, não chegou com metade das expectativas mas a verdade é que foi capaz de se impor e cresceu naturalmente, à medida que foi jogando e ganhando confiança. A diferença é que o Matheus é mais sólido, mais concentrado, mais agressivo...no fundo tem outro espírito competitivo.

Isto não invalida que o Vinagre não esteja a tempo de se afirmar e mostrar outra faceta, mas confesso que esperava mais dele. Pensei que a adaptação fosse imediata e facilitada pelo facto do Amorim jogar numa linha de 3, algo que em teoria o iria favorecer. Mas é como dizes, há casos, em que por uma ou outra razão, não é apenas chegar, ver e vencer.

Há um longo caminho a percorrer e muito trabalho a fazer em termos defensivos. Nesse sentido, a próxima pré-época pode ser decisiva para ele. Outro aspecto onde também terão que insistir é na parte mental - não pode abordar um jogo de Champions todo borrado e ficar marcado só porque cometeu alguns erros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho alguma esperança no Vinagre (pode renascer das cinzas como o Matheus Reis) e no início da época também me parecia que ele era o substituto mais óbvio do Nuno Mendes. Ainda assim, pagar 10M€ por 50% do passe é um bruto exagero. Especialmente tendo em conta aquilo que ele (não) mostrou até ao momento. E para além disso, é mais um caso em que só ficamos com metade do passe, mesmo que expluda não vai dar grande retorno financeiro. 

Por este preço, conseguíamos contratar um jogador de outro nível e com capacidade para render mais no imediato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

achas que vai fazer mais na vida do que ser lateral de Marítimo, APOEL e Cluj?

Já é mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

Já é mais que isso.

é? é suplente de Sporting. Como era suplente de Wolves e de Olympiacos.

Assim de repente, so foi titular no Famalicão. Achas que já é lateral de clube grande? é o mesmo que dizer que o Chiquinho é jogador de grande, porque esteve dois anos e meio no plantel do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 minutos:

Vocês matam os jogadores com muita facilidade.

É fácil matar jogadores que não conheces minimamente. Simplesmente é uma extrapolação da sociedade de hoje para o futebol, as pessoas gostam de ter opinião sobre tudo independentemente se sabes ou não o que estás a dizer.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

para o porro haverá porque para o caso dele vai acontecer como aconteceu com o Iturbe ou o Cristante. Atalanta (e ainda não era esta Atalanta) e Verona exerceram cláusulas de compra bem chorudas para a sua realidade porque já tinham proposta maior da Roma. O Sporting vai fazer o mesmo. Compra por 15 (acho que é 15 né?) e vende de imediato por 30.

8,5M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 21 minutos:

Eu ainda tenho alguma esperança no Vinagre (pode renascer das cinzas como o Matheus Reis) e no início da época também me parecia que ele era o substituto mais óbvio do Nuno Mendes. Ainda assim, pagar 10M€ por 50% do passe é um bruto exagero. Especialmente tendo em conta aquilo que ele (não) mostrou até ao momento. E para além disso, é mais um caso em que só ficamos com metade do passe, mesmo que expluda não vai dar grande retorno financeiro. 

Por este preço, conseguíamos contratar um jogador de outro nível e com capacidade para render mais no imediato. 

Não conseguias porque não tinhas como pagá-lo. Estes valores da malta onde o Mendes mexe, na maioria dos casos, são "fugazzi". São para inglês ver. São para pagar bem devagarinho. São 10M€ que depois se transformam na saída de X e na entrada de Y para compensar.

É por isso que a aposta na formação será sempre obrigatória. São as vendas deles (e de outros jogadores que pertençam totalmente ao clube) que sustentam esta forma de reforçar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinagre ainda nos vai ser útil. Ofensivamente é bom.

Agora quem eu não acho que fica cá é o Virgínia.

Editado por Hammerfall
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinagre ofensivamente é bom e devia ser ele a jogar em muitos dos jogos que joga o Nuno Santos. O Nuno Santos dá profundidade, tem garra e mexe com o jogo mas a nível de quantidade e qualidade de soluções para criar desequilíbrios é curto, o Nuno na ala na esmagadora maioria dos lances ou joga para trás ou força o um para um e cruza, muitas vezes sem grande lógica( ainda que cruze bem). No jogo em Vizela foi onde notei mais isso e estava a ser desesperante a quantidade de lances que se perdiam.

O Vinagre cruza bastante bem, consegue desequilibrar quer por dentro quer por fora e tem recursos técnicos muito bons. Defensivamente está longe de ser brilhante e tem muito para evoluir, faltando ainda mencionar a questão mental, mas o titular ali na esmagadora maioria dos jogos tem de ser ele. Em jogos que exijam mais defensivamente não me choca que jogue o Matheus Reis para dar mais garantias defensivas e soltar o Porro. Com isto não quero dizer que o Nuno não possa jogar na ala, tem qualidade para isso e em jogos que seja preciso agitar é uma boa solução para entrar mas será sempre uma alternativa para a frente e para a ala e não um titular. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já não acho isso. Se, por exemplo, o Amorim queria aquele flanco esquerdo com a dinâmica interior que queria, ao forçar com o pé direito do Esgaio, mais valia ter usado o Vinagre. Este faz muito melhor uso de um jogo interior apoiado, e se a situação pedir para um cruzamento (que pediu até algumas vezes) tinha sempre o pé esquerdo "à mão".

Com o Esgaio estivemos sempre muito limitados, especialmente no 0-0 e 0-1/0-2, depois aquilo foi o que foi

Edit: comecei a escrever com o jogo do City na cabeça, só se percebe isso no fim sorry 

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 19 horas:

Sim, não tenho problema nenhum com isso, rapaz. Reconheço que pensava mesmo que poderia ser o substituto ideal para o N. Mendes e inclusive fiquei f*dido por ter escapado ao Porto. O gajo tinha um hype tremendo já quando andava no Wolves e deixou excelentes indicações no Fama (como disse o Bug) mas no Sporting sempre que jogou enterrou forte e feio

Não adianta de nada ser um prodígio em termos técnicos e ter uma grande pujança física quando depois é um passarinho e uma avenida a defender. Já sabia que ainda tinha algumas arestas a limar nesse aspecto e sempre pensei que o Amorim fosse o gajo ideal para o fazer crescer na vertente defensiva, mas pelos vistos não faz milagres.

Da mesma forma que agora já lhe estou a fazer o funeral como lateral/ala, porque acho que lhe faltam demasiadas coisas para se impor num grande, e posso estar novamente enganado. Não tenho problemas nenhuns em reconhecer isso...

Até te dou um exemplo do Porto. Também sempre olhei para o Tomás como um fenómeno e estranhava não ter uma oportunidade na equipa principal mas hoje vendo a sua evolução (ou falta dela) consigo entender melhor a falta de aposta. É um lateral com uma capacidade técnica e visão de jogo fora do normal mas depois faltam-lhe outros recursos. Fisicamente não evoluiu o necessário e continua a chegar aos 60' todo roto e não cresceu o suficiente na mentalidade competitiva - desliga facilmente do jogo e isso num contexto competitivo diferente custa caro. É outro jogador que não vejo a fazer carreira como lateral, muito honestamente. 

Como assim?
Antes do Ajax vinha jogando bem e durante alguns jogos teve que dividir o tempo de jogo ainda com o Nuno Mendes.
No Ajax sim, aquilo foi muito feio de se ver.
Mas desde aí só fez 428 minutos, sendo que 120 foram nos dois jogos logo a seguir em que o Amorim fazia questão que ele fosse titular. 

Das poucas vezes que tornou a aparecer teve alguns apontamentos interessantes, lembro-me do jogo contra o Belenenses para a taça ou o Leça, mesmo contra o B-Sad para o campeonato entrou relativamente bem

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinagre tem qualidade para ser a nossa ala esquerda durante anos, se assim quiser. Mas estas quebras dele não são únicas. No ano passado aconteceu o mesmo no Wolves. Algo está a falhar ali. Mas ele tem muita qualidade.

Não concordo com o preço, de qualquer forma, parece-me exagerado mas já sabemos como isto funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é perceber o que fazer com a ala esquerda na próxima época. 

eu quero mais do que o Matheus Reis, mas isso significa vir alguém e o Vinagre ir emprestado. se ele não sobe o rendimento estamos com um problema ali para mais época e meia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

eu quero mais do que o Matheus Reis, mas isso significa vir alguém e o Vinagre ir emprestado. se ele não sobe o rendimento estamos com um problema ali para mais época e meia.

O Nazinho anda a jogar bem na equipa B, pode ser ele o escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 26 minutos:

Vê lá como é que falas do nosso craque, ex-novo-Borja.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim confirmou o Vinagre em definitivo. É um investimento pesado, mas pode ser que comece a render mais doravante. Temos o treinador ideal e o melhor sistema tático para ele render. Nunca vai ser muito bom a defender, mas espero que pelo menos volte a mostrar as suas qualidades ofensivas, tem de se soltar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Reis assim não dá pro Vinagre jogar, até porque parte atrás do Nuno Santos

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...