Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 5 horas:

O Esgaio é só colossalmente inferior ao Porro. E não há mal nenhum nisso, porque o melhor Porro é um ala-direito para voos bem maiores do que a liga portuguesa.

É de um nível decente para esta realidade, apesar de não ser um titular de qualidade. O Porro é que está uns valentes níveis mais acima.

O problema é que o Esteves está no patamar intermédio mas temos de levar com o Esgaio em vez fazer crescer o menino 🤔

Citação de Sandes., há 5 horas:

Não se esqueçam que o J10vane vai voltar

ch*pa @Longineu

ch*pa @Black Hawk

ah crl, já tinha saudades 😚

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 horas:

Não se esqueçam que o J10vane vai voltar

Quem? Não conheço.

Só conheço J10mito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Eu a pensar que nos tínhamos livrado dele...

Dread it, run from it, Jovan arrives all the same

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era do Porozo para vir aprender com o Coates. 

Está a fazer-lhe maravilhas o Petit. Ainda tem momentos de desconcentração mas está muito melhor. Nem me importo de o comprar e deixar emprestado mais um ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 horas:

O problema é que o Esteves está no patamar intermédio mas temos de levar com o Esgaio em vez fazer crescer o menino 🤔

ch*pa @Longineu

ch*pa @Black Hawk

ah crl, já tinha saudades 😚

O Esteves fez 18 anos este ano. É mais do que natural o clube querer ter uma alternativa ao titular sem ser ele. E o Esgaio encaixa perfeitamente no desejado pois quando o Porro sair nunca será para ele o lugar e permite ao Esteves crescer com calma e assumir o lugar no momento certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

O Esteves fez 18 anos este ano. É mais do que natural o clube querer ter uma alternativa ao titular sem ser ele. E o Esgaio encaixa perfeitamente no desejado pois quando o Porro sair nunca será para ele o lugar e permite ao Esteves crescer com calma e assumir o lugar no momento certo.

Nessa lógica se o Porro saísse hoje o Esteves não seria titular e das duas uma, ou jogávamos com o Esgaio (super curto) ou teríamos de atacar o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Nessa lógica se o Porro saísse hoje o Esteves não seria titular e das duas uma, ou jogávamos com o Esgaio (super curto) ou teríamos de atacar o mercado.

Certo. Mas o ano passado nunca poderias começar a época com Porro e um miúdo de 17 anos. E o Esgaio tendo em conta todo o perfil encaixa bem como suplente. Aliás, até à desgraça nos açores ele estava a ser uma alternativa bem válida e se a rotação na direita fosse apenas a normal nem estaríamos a ter esta conversa. E eu, que até pertenço ao grupo que já desespera só de ler o nome do rapaz, tenho a perfeita noção que esta é a melhor dupla de laterais direitos que alguma vez vi no clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Está a fazer-lhe maravilhas o Petit. Ainda tem momentos de desconcentração mas está muito melhor. Nem me importo de o comprar e deixar emprestado mais um ano. 

também não me importo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 horas:

O Porozo não me convence nada. É um central razoável, mas comete erros de distração, erros de leitura e ontem ainda o vi, sem pressão nenhuma, a meter a bola direitinha num jogador do Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 horas:

O Porozo não me convence nada. É um central razoável, mas comete erros de distração, erros de leitura e ontem ainda o vi, sem pressão nenhuma, a meter a bola direitinha num jogador do Vitória.

Respondeu-se sozinha. São situações que não me chateiam em "miúdos". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 13 horas:

A idade muitas vezes nao passa de um número. Se ele tem qualidade (e com esta idade já está anos-luz à frente do Esgaio) não há que ter medo de apostar nele quando o Porro não estiver disponível. Para todas os efeitos, poderia ter-se começado a época com Porro + Esteves (não estou a concordar com esta premissa). Tanto se podia, que no ano anterior começaste com Antunes e um miudo com 18 anos, sendo que havia ainda um central adaptado. Curiosamente, verificou-se que o miudo com 18 anos estava imensamente à frente de tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 39 minutos:

A idade muitas vezes nao passa de um número. Se ele tem qualidade (e com esta idade já está anos-luz à frente do Esgaio) não há que ter medo de apostar nele quando o Porro não estiver disponível. Para todas os efeitos, poderia ter-se começado a época com Porro + Esteves (não estou a concordar com esta premissa). Tanto se podia, que no ano anterior começaste com Antunes e um miudo com 18 anos, sendo que havia ainda um central adaptado. Curiosamente, verificou-se que o miudo com 18 anos estava imensamente à frente de tudo o resto.

O Nuno Mendes é 2 anos mais velho que o Esteves. Logo estarias a lançar o Esteves 1 ano antes do Mendes. Sendo o Mendes uma besta a nível físico e mesmo assim sentiu as dificuldades que todos sabemos. A idade pode ser apenas um número em muita coisa mas a nível do físico é muito importante. O Ronaldo,por exemplo, não andou a jogar pela equipa principal em 01-02 no sporting pois foi considerado que a nível físico ainda não estava preparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até acho que, a nivel de físico, o Esteves esteja melhor preparado do que o Nuno estava. O Nuno defensivamente era qb, ofensivamente tinha uma técnica e inteligência tática que nunca vimos. Ele sentiu dificuldades precisamente pela parte física ainda nao estar ao nivel de sénior, em que muitos jogos chegava aos 60-70" e acabava-se o gás. E o facto de ter sido titular indiscutivel e não ter substituto não ajudou a gerir essa componente, algo que não se coloca agora na situação do Esteves.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a esquecer-se de um pequeno pormenor: o Nuno Mendes é um talento daqueles que aparece uma vez a cada quase uma década; o Esteves é bom, mas não parece ser assim tão bom quanto ele.

Isso também faz a diferença. Enquanto num caso compensa o risco de lançar o menino apesar das condicionantes naturais da idade, no outro caso não compensa estar a saltar etapas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Mendes é um lateral que tem tudo para ser genial, já o começa a ser.

Falta saber como se comporta o Gonçalo Esteves a nível mais elevado, ainda não teve muito tempo para mostrar.

Mas não acredito que chegue onde o Nuno Mendes já chegou. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acho que venha a ser de topo mundial como o Nuno. Mas que oferece ofensivamente muito mais à equipa neste momento que o Esgaio, nem sequer há duvidas, e pode vir a ser um lateral para outros voos. E neste sistema é fundamental o envolvimento ofensivo dos alas. Jogar com Esgaio significa logo à partida uma dupla limitação: para além de enfraquecer a posição e o rendimento direto do ala, limita imenso o rendimento do extremo que joga à sua frente.

O Esteves já deu algumas casas defensivamente, mas é ter calma e paciência quando errar. Tendo em conta que a diferença de qualidade ainda é significativa (não sendo abismal como era no Nuno), poderia partir à frente mesmo com 18 anos. Até porque só iria jogar nas horas vagas e dar-lhe os niveis competitivos de 1ª liga que precisa para evoluir.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

O Esteves não vai ser de topo como o Nuno Mendes porque o Nuno Mendes tem tudo para ser o melhor lateral do mundo e ter em dois anos seguidos dois potenciais laterais de top 3 mundial era absurdo. Agora, o Esteves é muito muito bom, tem um potencial de crescimento enorme, é o lateral com as características mais próximas que temos do Porro e neste sistema as debilidades defensivas que ainda tem são mais disfarçadas.

Posto isto, no início da época era demasiado arriscado ir só com o Esteves como alternativa ao Porro mas era uma decisão inteligente vender o Esgaio e ficar com o Esteves como alternativa para a próxima época. Além disso, parte chave do projeto é mostrar aos jovens que no Sporting têm oportunidades e se o Esteves jogar podemos ter mais hipóteses de ir buscar jovens ao Porto e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava muito que se vendesse o Esgaio, mas não sei quem é iria nessa conversa. Não vejo ninguém a pagar o mesmo que pagámos por ele, de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Mendes foi titular na época passada também porque já vinha a jogar naqueles três meses finais da época anterior, quando o Rúben veio (até forçou o Acuña a jogar a central). O Esteves veio no verão passado, acho que ainda com 17 anos, sem nunca ter jogado em contexto de equipa principal. Nunca se poderia ter começado a época com o Porro e o Esteves, que era completamente desconhecido. Aliás, poder-se-ia, sim, mas se desse para o torto, iam falar mal do planeamento da época.

Agora, com o decorrer da temporada, percebeu-se que o Esteves tem potencial, porventura até já está num nível acima do Esgaio (pelo menos ofensivamente), e eu concordo que, para mim, era Porro e Esteves para o ano. Mas percebo que, numa ótica de gestão de balneário/RH, o Esgaio esteja acima na hierarquia. O Esteves vai, naturalmente, subir degrau a degrau e afirmar-se na equipa principal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 1 hora:

Agora, com o decorrer da temporada, percebeu-se que o Esteves tem potencial, porventura até já está num nível acima do Esgaio (pelo menos ofensivamente), e eu concordo que, para mim, era Porro e Esteves para o ano. Mas percebo que, numa ótica de gestão de balneário/RH, o Esgaio esteja acima na hierarquia. O Esteves vai, naturalmente, subir degrau a degrau e afirmar-se na equipa principal. 

Porventura? É claro como água que o é

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale muito a pena usar a situação do Nuno Mendes para comparar com o que quer que seja do Gonçalo Esteves.

O Nuno Mendes é um talento geracional. Provavelmente só não vai ser considerado o melhor lateral esquerdo do mundo porque se foi enfiar num buraco de liga. Tivesse em Espanha ou Inglaterra e era uma questão de tempo e marketing.

Editado por El Shafto
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 9 minutos:

O St. Juste já está em Lisboa. 

Bem, isso tb não é novidade. O gajo já cá tinha estado há 2/3 semanas e até visitou a academia, numa operação de charme.

Deve estar de folga e veio apanhar um banho de sol.😎

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...