Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, Em 10/05/2022 at 23:44:

mas sem sair de Espanha e porque sei que falaste dele noutro lado, eu ia ao Jutglà, do Barça. Tenho quase a certeza de que está em fim de contrato, ainda por cima (embora ache que o Barça tem uma opção para mais um ano, o que também não seria um entrave), e seria um "híbrido" a baixo custo que permitiria depois escolher em que perfil investir na segunda contratação para o ataque (são precisas duas, nem pode ser doutra forma).

Compartilhar este post

Link para o post

Vai por mais do que contava, mas ainda assim não é nada de outro mundo. E é este tipo de perfil que devíamos procurar no mercado. Ou um dos, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia é que vemos o Porto e Benfica a sondarem pelo menos dos melhores jogadores do campeonato da Argentina, o Porto nos últimos anos a limpar uma série de craques na Colômbia e o Sporting não olha para esses mercados. A ideia de contratar bons jogadores no campeonato nacional é boa, foi essencial para estabilizar o projeto mas estamos na fase em que temos de começar a dar um salto e começar a ter no clube aqueles craques que fazem a diferença. Vender Matheus e trazer Enzo Fernandez não era um excelente negócio? Se queremos um extremo que faça a diferença não há no mercado sul americano?. 

Bem sei que o mercado brasileiro, em particular, está muito mais caro do que há uma década mas ainda há 3 anos o Porto foi lá buscar por 8 milhões o melhor central a atuar nos últimos anos em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

O que me chateia é que vemos o Porto e Benfica a sondarem pelo menos dos melhores jogadores do campeonato da Argentina, o Porto nos últimos anos a limpar uma série de craques na Colômbia e o Sporting não olha para esses mercados. A ideia de contratar bons jogadores no campeonato nacional é boa, foi essencial para estabilizar o projeto mas estamos na fase em que temos de começar a dar um salto e começar a ter no clube aqueles craques que fazem a diferença. Vender Matheus e trazer Enzo Fernandez não era um excelente negócio? Se queremos um extremo que faça a diferença não há no mercado sul americano?. 

Bem sei que o mercado brasileiro, em particular, está muito mais caro do que há uma década mas ainda há 3 anos o Porto foi lá buscar por 8 milhões o melhor central a atuar nos últimos anos em Portugal.

quem?

eu gostava é que se começasse a olhar para o mercado asiático, tipo o japão. já se viu que está a dar resultado cá, com o fujimoto, morita, tagawa, nakajima, etc e o celtic esta época foi la buscar uns 4 que se deram todos bem. podiamos fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 13 minutos:

Citação de Longineu, há 10 minutos:

quem?

Militão? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

quem?

eu gostava é que se começasse a olhar para o mercado asiático, tipo o japão. já se viu que está a dar resultado cá, com o fujimoto, morita, tagawa, nakajima, etc e o celtic esta época foi la buscar uns 4 que se deram todos bem. podiamos fazer o mesmo.

Militão.

Os japoneses são um óptimo nicho para ser explorado por clubes de média dimensão. Os que têm vindo para Portugal têm a sua qualidade mas, por uma ou outra razão, sinto que lhes falta sempre algo para se assumirem num grande. Uns são algo débeis do ponto de vista físico, outros têm dificuldades de integração e a alguns falta mentalidade competitiva e compreensão do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 16 minutos:

O Coates veio do Sunderland 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 20 minutos:

Não, nem faz sentido vender o Matheus e gastar 20M no substituto se queres conseguir dar realmente o salto.

Se há coisa que tem sido bem trabalhado nos últimos dois anos é o mercado, vamos confiar no clube. Este próximo ano a tua única contratação foi uma oportunidade de negócio de um central holandês que jogava no campeonato alemão.

Por cada Luiz Diaz há um Saravia, por cada Militão há um João Pedro. É uma fórmula como as outras que às vezes dá certo e outras não, e o mercado sul americano (já) não é assim tão barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 19 minutos:

Militão.

Os japoneses são um óptimo nicho para ser explorado por clubes de média dimensão. Os que têm vindo para Portugal têm a sua qualidade mas, por uma ou outra razão, sinto que lhes falta sempre algo para se assumirem num grande. Uns são algo débeis do ponto de vista físico, outros têm dificuldades de integração e a alguns falta mentalidade competitiva e compreensão do jogo.

Citação de JP_, há 21 minutos:

Militão? 

Como disse há 3 anos, não pensei que fosse ele 😂 o tempo passa rápido bros 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 50 minutos:

quem?

É um bom mercado para se apostar em jogadores que não se espera retorno. 

Se o objetivo comprar para valorizar e vender (que é o ganha pão das equipas em Portugal), o mercado asiático já não serve.

Quantos asiáticos tiveste no topo do futebol? O Son e o Nakata. Dou de barato o coreano que teve no Man Utd, apesar de eu achar que só rendia naquele contexto.

E tens o Minamino, mas eu não lhe acho grande espingarda.

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Se o objetivo comprar para valorizar e vender (que é o ganha pão das equipas em Portugal), o mercado asiático já não serve.

Quantos asiáticos tiveste no topo do futebol? O Son e o Nakata. Dou de barato o coreano que teve no Man Utd, apesar de eu achar que só rendia naquele contexto.

E o Kagawa, também teve umas épocas a bom nível no Dortmund.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 22 minutos:

Não, nem faz sentido vender o Matheus e gastar 20M no substituto se queres conseguir dar realmente o salto.

Se há coisa que tem sido bem trabalhado nos últimos dois anos é o mercado, vamos confiar no clube. Este próximo ano a tua única contratação foi uma oportunidade de negócio de um central holandês que jogava no campeonato alemão.

Por cada Luiz Diaz há um Saravia, por cada Militão há um João Pedro. É uma fórmula como as outras que às vezes dá certo e outras não, e o mercado sul americano (já) não é assim tão barato.

1º bold - como é que dás esse salto qualitativo sem investir fortemente? Não será a apostar simplesmente as fichas no mercado interno, na minha opinião.

2º bold - oportunidade de negócio?! Hum, não sei se é o termo mais adequado para esta contratação. Estamos a falar de um negócio que pode chegar aos 12,5M€, não foi propriamente barato. Bem sei que supostamente tinha muito mercado e que só foi possível porque passou a época lesionado e derivado à situação contratual, mas nesta ordem de valores já entramos na tal lógica que o Prata referia c/ o caso do Enzo Fernández.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 minutos:

Eish o Park teve uma carreira muito superior a do Nakata que era mais marketing que outra coisa qualquer. Não esquecer do que o Park tb fez no PSV. Ponho também o Nakamura ou mesmo o Hasebe, Kagawa e Honda a frente do Nakata.

O problema dos coreanos e japoneses não é de talento, é de disciplina tática e de capacidade física.

Apostar neste mercado teria de requerer a contratação destes jogadores ainda durante o processo formativo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

1º bold - como é que dás esse salto qualitativo sem investir fortemente? Não será a apostar simplesmente as fichas no mercado interno, na minha opinião.

2º bold - oportunidade de negócio?! Hum, não sei se é o termo mais adequado para esta contratação. Estamos a falar de um negócio que pode chegar aos 12,5M€, não foi propriamente barato. Bem sei que supostamente tinha muito mercado e que só foi possível porque passou a época lesionado e derivado à situação contratual, mas nesta ordem de valores já entramos na tal lógica que o Prata referia c/ o caso do Enzo Fernández.

Com tempo. Eu pessoalmente não quero voltar ao tempo de passar de Bas Dost para Luiz Philipe, de Bruno para ninguém, ter que andar a pedir por amor de deus ao Nani para se ir embora porque não há dinheiro. O Sporting tem que investir sustentavelmente e ir progredindo naturalmente como tem feito, em vez de ires buscar um Tabata vais buscar um Ugarte, em vez do Nuno Santos já podes pagar um Edwards. O Benfica tem dinheiro para poder arriscar e ir buscar os Evertons, os Darwins e os Enzo Fernandez porque vendeu muito e bem. O Sporting se fizer as coisas como deve ser lá chegará.

Se sabes isso tudo então já respondeste a ti próprio se foi uma oportunidade de negócio ou não. E 10M não são ordem de valores, o Enzo Fernandez são 20M, o dobro. Quem não tem dinheiro não tem vícios. O Sporting se arriscar 20M num jogador e correr mal manda o projeto todo por água abaixo, simples.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Se podemos fazer 40/45 milhões com o Matheus porque não investir fortemente num substituto, que seja eventualmente melhor e com alta capacidade de valorização? Bem sei que nem tudo o que vem da América do Sul é ouro mas com bom scouting( que parece que temos) e com dinheiro( já temos algum) o que não falta lá são excelentes jogadores a preços razoáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Esqueci-me desse.

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Eish o Park teve uma carreira muito superior a do Nakata que era mais marketing que outra coisa qualquer. Não esquecer do que o Park tb fez no PSV. Ponho também o Nakamura ou mesmo o Hasebe, Kagawa e Honda a frente do Nakata.

O problema dos coreanos e japoneses não é de talento, é de disciplina tática e de capacidade física.

Apostar neste mercado teria de requerer a contratação destes jogadores ainda durante o processo formativo.

Eu não gostava muito do Park. Era bom jogador mas eu não morria de amores por ele.

Mas desses todos, quantos é que um grandalhão vinha aqui e pagava 40M€? É este o meu ponto, quando comparado com os sul-americanos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Esse gajo kagawa classe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Tens o Nagatomo, o Nakamura, o Honda. E eu disse japão como exemplo. O irão também tem lançado bons jogadores recentemente. Eu acho que é um mercado que se devia explorar melhor. Olhando para os países baixos e para a Alemanha, se calhar até valia a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 41 minutos:

Esse gajo kagawa classe.

Não te podes shingir só a esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Tens o Nagatomo, o Nakamura, o Honda. E eu disse japão como exemplo. O irão também tem lançado bons jogadores recentemente. Eu acho que é um mercado que se devia explorar melhor. Olhando para os países baixos e para a Alemanha, se calhar até valia a pena. 

Porra esqueci me do Nagatomo. Imperdoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 horas:

@doom_master tão a falar do teu mercado favorito e acho que vais gostar, anda cá

❤️

A grande pergunta é como é que não há mais clubes na nossa linha mais atentos àquele mercado. Espero que o Morita acabe cá, e que isso possa mudar o paradigma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

Hasebe e Honda à frente do Nakata? Olhe que não

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...