Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de jean-luc godard, há 13 minutos:

O Matheus Reis já foi apresentado nas redes

Compartilhar este post

Link para o post

Já não tenho tanto tempo para isto como gostava, mas tive que arranjar um bocadinho:

O negócio é mau. Analisando friamente, comprámos caro, ficamos atados com clausulas dispensáveis, e a menos que daqui a 4-5 anos venha um negócio das arábias, nunca vamos ter retorno directo. Eu sei que os plc são mais caros, que os jogadores portugueses também, e que o orgulho do braga também inflacionou o preço, mas ainda assim... é muito. Mesmo que fosse por 100% continuava a ser caro.

Em relação às clausulas, há as que são perfeitamente normais, como pagar o salário do Sporar (um empréstimo só até ao fim da época parece ter sido o argumento final, e além disso é hábito emprestarmos pagando a totalidade ou uma boa parte do salário), as que eram dispensáveis, como as do Paulinho, e as muito estranhas / más, que são as do Borja (pagar a um jogador a diferença de salários para ele aceitar ser vendido é daquelas coisas de FM que nem no jogo eram muito credíveis).

Finalmente, até eu já usei umas páginas atrás o argumento de preferir pagar muito por um bom jogador que por vários maus, podia fazer isso novamente e dizer que prefiro um Paulinho que um Pongole e um Elias, ou um Teo e um Alan Ruiz, mas com estes valores é apenas comparar maus negócios com péssimos negócios.

Agora quando ao plano desportivo, aquele que me interessa, aguardo para ver. Tem tudo para funcionar (treinador, modelo de jogo, motivação) e está na altura de ele agarrar um lugar na seleção, mas prefiro esperar para ver. Optimista mas cauteloso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

Já não tenho tanto tempo para isto como gostava, mas tive que arranjar um bocadinho:

O negócio é mau. Analisando friamente, comprámos caro, ficamos atados com clausulas dispensáveis, e a menos que daqui a 4-5 anos venha um negócio das arábias, nunca vamos ter retorno directo. Eu sei que os plc são mais caros, que os jogadores portugueses também, e que o orgulho do braga também inflacionou o preço, mas ainda assim... é muito. Mesmo que fosse por 100% continuava a ser caro.

Em relação às clausulas, há as que são perfeitamente normais, como pagar o salário do Sporar (um empréstimo só até ao fim da época parece ter sido o argumento final, e além disso é hábito emprestarmos pagando a totalidade ou uma boa parte do salário), as que eram dispensáveis, como as do Paulinho, e as muito estranhas / más, que são as do Borja (pagar a um jogador a diferença de salários para ele aceitar ser vendido é daquelas coisas de FM que nem no jogo eram muito credíveis).

Finalmente, até eu já usei umas páginas atrás o argumento de preferir pagar muito por um bom jogador que por vários maus, podia fazer isso novamente e dizer que prefiro um Paulinho que um Pongole e um Elias, ou um Teo e um Alan Ruiz, mas com estes valores é apenas comparar maus negócios com péssimos negócios.

Agora quando ao plano desportivo, aquele que me interessa, aguardo para ver. Tem tudo para funcionar (treinador, modelo de jogo, motivação) e está na altura de ele agarrar um lugar na seleção, mas prefiro esperar para ver. Optimista mas cauteloso.

Assim de cabeça, a transferência do Borja faz-me lembrar a vida o Iker Casillas para o FC Porto na altura, o Real Madrid CF pagava a diferença de ordenado que o espanhol auferia em Madrid e veio auferir para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta anda claramente distraída, só pode.

O Sporting quando quis contratar jogadores de segunda linha do campeonato português, foi buscar o Pedro Gonçalves por 6,5 Milhões por 50% do passe e o Nuno Santos por 3 Milhões mais dois jogadores. O Porro, e embora aqui se possa justificar que é um miúdo com potencial, não deixa de ser um gajo ainda a tentar afirmar-se algures, veio com uma cláusula de 8,5 Milhões.

O Benfica quando quis reforçar-se, andou a pagar aos 20 Milhões por avançados de clubes que desceram de divisão na La Liga ou que nem na La Liga andavam, ou outros tantos por Evertons e outros. Há uma série de tempo foram buscar a figura de proa do Braga, o Rafa, por 16 Milhões - e isto já foi há cinco anos.

O Sporting agora quis reforçar-se com um dos melhores avançados dos últimos anos em Portugal, um internacional português, figura de proa do Braga, paga 13 Milhões e a malta acha estranho. Tipo...

O único argumento que entendo é o da idade, e mesmo esse apenas pela perspetiva de não poder dar retorno financeiro futuro. E nem isso é grande problema se ele vier a garantir quatro a cinco épocas de bom rendimento e golos. Tal como a vinda do Bas Dost, então com 27 anos, não o foi.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

O Sporting quando quis contratar jogadores de segunda linha do campeonato português, foi buscar o Pedro Gonçalves por 6,5 Milhões por 50% do passe e o Nuno Santos por 3 Milhões mais dois jogadores. O Porro, e embora aqui se possa justificar que é um miúdo com potencial, não deixa de ser um gajo ainda a tentar afirmar-se algures, veio com uma cláusula de 8,5 Milhões.

O Benfica quando quis reforçar-se, andou a pagar aos 20 Milhões por avançados de clubes que desceram de divisão na La Liga ou que nem na La Liga andavam, ou outros tantos por Evertons e outros. Há uma série de tempo foram buscar a figura de proa do Braga, o Rafa, por 16 Milhões - e isto já foi há cinco anos.

O Sporting agora quis reforçar-se com um dos melhores avançados dos últimos anos em Portugal, um internacional português, figura de proa do Braga, paga 13 Milhões e a malta acha estranho. Tipo...

O único argumento que entendo é o da idade, e mesmo esse apenas pela perspetiva de não poder dar retorno financeiro futuro. E nem isso é grande problema se ele vier a garantir quatro a cinco épocas de bom rendimento e golos. Tal como a vinda do Bas Dost, então com 27 anos, não o foi.

é. já tive um chefe que ia ao gambrinus 2 vezes por mês, e chegou a pagar-me lá o jantar. eu na altura ia ao ramiro ou ao palácio a cada 3 meses, e ainda assim doia. nunca me passou pela cabeça comparar os meus poisos, carro ou casa com ele porque a "carteira" era diferente.

Faz sentido agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser tipo Pote. Na altura achou-se muito 6,5M por 50%. Agora diz-se que saiu barato.
O Paulinho chega, marca 10 golos até ao final da época, contribuirá para a equipa de um modo assinalável com assistências e boas exibições, e lá se esquecem do valor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo que não ficava entusiasmado com uma contratação.

Se nos Barreiros meter lá uma batatinha, já se está tudo a f*der para os milhões que custou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 47 minutos:

é. já tive um chefe que ia ao gambrinus 2 vezes por mês, e chegou a pagar-me lá o jantar. eu na altura ia ao ramiro ou ao palácio a cada 3 meses, e ainda assim doia. nunca me passou pela cabeça comparar os meus poisos, carro ou casa com ele porque a "carteira" era diferente.

Faz sentido agora?

Nop.
Faria sentido se não tivesses ido ao gambrinus de Famalicão no Verão por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

O Bas Dost era alguém que tinha outro estatuto, vindo de um campeonato com uma outra dimensão e por esses avançados 12/13 ou até 15M são mais fáceis de perceber. O problema aqui é que não foram apenas 13M, foram 13M por 70% do passe + o passe do Borja (+ parte do ordenado) e ainda o empréstimo do Sporar, ficando nós com a responsabilidade de lhe pagar o salário.

Para mim é demasiado, tendo em conta a nossa realidade(Sporting) e até o contexto actual de pandemia. Veja-se bem o negócio que o Porto fez com o Taremi por exemplo. 

De qualquer das formas, o Amorim já mostrou que merece o beneficio da duvida, é confiar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 horas:

Nop.
Faria sentido se não tivesses ido ao gambrinus de Famalicão no Verão por exemplo.

o gambrinus está a ficar mais barato do que eu pensava. ou então os outros já vão ao cantinho. meu rico palácio.

em resumo: não podes comparar gastos de contratações de clubes com situações financeiras completamente diferentes. já nem falo de do outro lado da 2a circular se estarem a preparar para fazerem all-in em 4-5 ou 6 mercados consecutivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 01/02/2021 at 18:00:

E bate certo com o que diz o Fajost e tudo. É o mais plausível. 

Btw, @Fajo o que achas do Paulinho? Já é mais ao teu estilo ou nem por isso? É desta que tens um avançado à tua medida? :mrgreen:

Não me esqueci de ti companheiro, já respondo calma 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Genial fazerem isto com base nas declarações do Amorim no Maluco Beleza!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 01/02/2021 at 18:00:

E bate certo com o que diz o Fajost e tudo. É o mais plausível. 

Btw, @Fajo o que achas do Paulinho? Já é mais ao teu estilo ou nem por isso? É desta que tens um avançado à tua medida? :mrgreen:

Cá estou eu! 

Ora bem, em termos de perfil é o tipo de avançado que eu gosto e que neste momento parece fazer sentido. Já foi referido neste tópico todas as suas características, pelo que não vou desenvolver grande coisa. É um gajo completo, forte em quase todas as vertentes e que tem evoluído imenso nos últimos jogos. Não sei se é o game-changer (aliás, tenho duvidas que venha a ser) que gostava de ter, contudo é alguém que encaixa bem na nossa forma de jogar e com imenso faro de golo. É uma ótima aquisição no plano desportivo.

Agora financeiramente é um abuso, então aquelas alineas todas como o ordenado do Borja, enfim foi mesmo dar tudo ao Braga para não perder o negócio. Dar este valor por alguém com 28 anos, que não vai dar retorno económico, é bem arriscado. A conversa do rendimento desportivo é interessante, mas para um clube como o nosso é complicado. Obviamente que se formos campeões/entrar na Champions diretamente, mais uma super venda do Nuno Mendes, etc, equilibra tudo e a montra da Champions vai sempre valorizar tudo o que envolve o clube. Contudo não deixa de ser uma aposta forte, um pedido expresso do treinador e que a direção fez a vontade (e bem) porque o trabalho do RA está a ser fabuloso. 

Desta forma espero que fique cá muitos anos, marque uma chuva de golos, e contribua para o crescimento do TT e restantes jovens da frente de ataque (tenho um respeito enorme por alguém que começa por baixo e vai subindo degrau a degrau com o seu trabalho. Não é fácil, mas demonstra uma enorme determinação e espirito de sacrifício, um exemplo para os mais novos). Veja-se o caso do Matheus Nunes, que está a entrar aos poucos e a beneficiar da experiência do JM e da sua própria gestão (mérito também da equipa técnica, que nesse aspeto tem sido exemplar em quase todos os jogadores).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, Em 02/02/2021 at 01:37:

Não achei, é normal que com o desgaste físico a que se submete acuse alguma falta de discernimento aqui e ali mas contra centrais mais batidos ganhou bolas que nunca pensei que fosse ganhar e ainda temporizou o suficiente para esperar por apoios na maioria dos lances, para mim fez uma bela jogatana. Ah, e levou muita fruta, o que também o condiciona. 

1973165245_Faltas-Ultimo-Terco-infog(1).thumb.jpg.dd165fd239f01acc8ceb9dc046cf1b12.jpg

Editado por saidex
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...