Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 11 minutos:

Mas o Esgaio podia ter sido aposta porquê? Mesmo bem gerido, seria um suplente no máximo e mal encontrássemos alguém melhor ia parar ao Braga à mesma.

Porque dava jeito, era da casa, era barato e tinha relativa qualidade. Bem gerido tinha sido melhor para nós em vez de andarmos a enterrar dinheiro noutros só porque sim.
Deu jeito sair porque foi para satisfazer o capricho Battaglia mas não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

ouviram o Ivo Vieira comentar o Marcus Edwards no Futebol Total?

O que é que ele disse?

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio teve pouco tempo e a aposta nele não teve grande seguimento,mas a verdade é que mal recebia a bola em zona ofensiva borrava-se todo. Eu gosto muito dele, fico mesmo feliz por estar a ter sucesso e por vê-lo a ser importante no Braga mas continuo a pensar que é curto para um grande e que é um erro ir buscá-lo. 

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Mas o Esgaio podia ter sido aposta porquê? Mesmo bem gerido, seria um suplente no máximo e mal encontrássemos alguém melhor ia parar ao Braga à mesma.

Sei lá... porque era, mesmo naquela altura, o melhor do plantel? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 3 minutos:

Sei lá... porque era, mesmo naquela altura, o melhor do plantel? 🤔

Não era. Pelo menos quando jogou nunca mostrou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver, o Edwards é do mesmo grupo de empresários do Porro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Tendo em conta que a concorrência era o Schelotto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Tendo em conta que a concorrência era o Schelotto...

Eu já nem me lembro quem era a concorrência mas lembro-me de querer que o Esgaio jogasse e da desilusão que tive quando ele jogou,ao ponto de achar que afinal não era solução.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio nunca foi aposta cá, safou se bem no Braga e agora é esquecer e deixá-lo lá. O Battaglia até podia servir de moeda de troca num destes negócios do tugão mas tenho a ideia que ele está com um contrato mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio que vem do Braga, quanto muito, é um jogador mais experiente e confiante do que era cá. Em termos futebolísticos, pouco ou nada mudou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 46 minutos:

Eu já nem me lembro quem era a concorrência mas lembro-me de querer que o Esgaio jogasse e da desilusão que tive quando ele jogou,ao ponto de achar que afinal não era solução.

Considerar desilusão alguém que foi aposta em dias de lua cheia, quando nada contava, que tão depressa jogava a interior como a lateral. Eu acho é que a malta devia ter paciência com aquilo que pede.

O mesmo se aplica ao Palhinha. Os jogadores são fruto da sua qualidade, contexto, integração no estilo de jogo e o seu momento de forma. O Esgaio é exatamente o mesmo jogador, com mais minutos, com mais traquejo mas aquilo que dava ao jogo na altura é o que dá agora, com a diferença da continuidade na aposta e de estar num ambiente que o deixa confortável. O contexto e o ambiente, transformam jogadores de grandes marrecos em grandes craques e de grandes craques em grandes marrecos. O Esgaio sempre teve qualidade para ser uma opção interessante no plantel, nunca ao nível de um Porro mas sempre teve o suficiente para fazer parte do plantel. Era um jogador barato, da casa, identificado com o clube e com qualidade, foi pena ter chegado numa altura em que não se olhava a isso.

E quem diz Esgaio, diz Iuri, outro caso fruto do contexto, ou Matheus Pereira. Não é com uma dúzia de jogos na equipa principal num ano em que tão depressa se está na B como na A que é possível retirar o que quer que seja de útil na apreciação.

Eu não pagava o que o Braga pede por ele porque ele não o vale mas o mal foi feito no dia em que o dispensamos no negócio do Battaglia.

O problema foi achar-se que o Esgaio estava ali para resolver todos os problemas daquelas laterais do Jesus.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca achei o Esgaio nada de especial, no Braga esteve mais ativo ofensivamente mas para suplente acho demasiado caro e curto. Gostava que viesse alguém experiente para o lugar mas que aceitasse ser segunda linha, considerando que o Porro é indiscutível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o Hugo falou aí do Matheus, lembrei me agora de uma coisa que vi hoje no insta do Raphinha.

https://www.instagram.com/p/CPWHAT4Almu/

Partilhou essas stats. Não tinha noção dos números deles nesta época. Incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 minutos:

Considerar desilusão alguém que foi aposta em dias de lua cheia, quando nada contava, que tão depressa jogava a interior como a lateral. Eu acho é que a malta devia ter paciência com aquilo que pede.

O mesmo se aplica ao Palhinha. Os jogadores são fruto da sua qualidade, contexto, integração no estilo de jogo e o seu momento de forma. O Esgaio é exatamente o mesmo jogador, com mais minutos, com mais traquejo mas aquilo que dava ao jogo na altura é o que dá agora, com a diferença da continuidade na aposta e de estar num ambiente que o deixa confortável. O contexto e o ambiente, transformam jogadores de grandes marrecos em grandes craques e de grandes craques em grandes marrecos. O Esgaio sempre teve qualidade para ser uma opção interessante no plantel, nunca ao nível de um Porro mas sempre teve o suficiente para fazer parte do plantel. Era um jogador barato, da casa, identificado com o clube e com qualidade, foi pena ter chegado numa altura em que não se olhava a isso.

E quem diz Esgaio, diz Iuri, outro caso fruto do contexto, ou Matheus Pereira. Não é com uma dúzia de jogos na equipa principal num ano em que tão depressa se está na B como na A que é possível retirar o que quer que seja de útil na apreciação.

Eu não pagava o que o Braga pede por ele porque ele não o vale mas o mal foi feito no dia em que o dispensamos no negócio do Battaglia.

O problema foi achar-se que o Esgaio estava ali para resolver todos os problemas daquelas laterais do Jesus.

Desilusão de não ser material para titular, apenas isso. Sempre achei que tinha lugar no plantel, agora para pagar o que se fala obviamente que é absurdo pois não é material de titular. O Esgaio borrava-se sempre que tinha que assumir e hoje em dia ainda se nota alguma diferença nos jogos a doer.

Os casos do Matheus,Iuri, Gauld e afins são mais graves pois quando entraram,mesmo que minutos,mostraram valor para serem titulares no futuro. 

Que saudades daquela entrevista do JJ em aue dizia que a formação do sporting era o futuro. VEndeu bem o peixe porque nunca fez nada para isso ser a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio é caro para suplente e curto para titular. Não fazia questão de tê-lo cá.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 horas:

Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas:

Eu nunca disse que ele era a solução, disse que era o melhor que tínhamos na altura. E era. E ser o melhor depende sempre da concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 14 minutos:

Eu nunca disse que ele era a solução, disse que era o melhor que tínhamos na altura. E era. E ser o melhor depende sempre da concorrência.

Não era a solução no sentido de dever jogar ele em vez dos outros. E ele quando entrava para defesa direito não mostrava argumentos para ganhar o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

não dá para usar a pesquisa para desmistificar este tema? porque também me parece um mito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, Em 26/05/2021 at 11:40:

Eu acho que o Esgaio faz todo o sentido para dar concorrência ao Porro, mas estamos a falar de um jogador que já foi nosso, formado cá e que saiu a custo zero ou perto disso porque, supostamente, não tinha qualidade suficiente. Agora, vamos pagar - bastante - para o ter de volta.

Estas coisas aborrecem-me.

sindroma real de madrid. custa mas gosto, é bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 12 minutos:

sindroma real de madrid. custa mas gosto, é bom sinal.

O problema é que o Real nada em dinheiro, ao contrário de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Gastar um balúrdio num Ex-Jogador do clube de 28 anos que no máximo é um bom suplente não me parece nada bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sporting não gastar 5/6M€ no Esgaio, vai gastar parecido (serem 5/6 ou 3/4 é quase indiferente) noutra alternativa ao Porro. Conseguimos garantir que a alternativa renderá mais no imediato, terá mais talento/potencial e encaixará tão bem no grupo como o Esgaio, que tem aí uma década ou mais de Sporting?

Não é retórico, é mesmo para se reflectir naquilo que está aqui em causa. Vai chegar alguém para a posição, é um facto. Se o clube arranjar alguém melhor que o Esgaio em todos aqueles parâmetros, assino já por baixo. Se não, acho que a prioridade é voltar a contratar de forma assertiva e com garantias de qualidade.

Ainda por cima, não precisamos de muitos reforços. Estamos a falar de 6 jogadores, já contando com a saída do Nuno e possivelmente de 1 ou 2 extremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Se o Sporting não gastar 5/6M€ no Esgaio, vai gastar parecido (serem 5/6 ou 3/4 é quase indiferente) noutra alternativa ao Porro. Conseguimos garantir que a alternativa renderá mais no imediato, terá mais talento/potencial e encaixará tão bem no grupo como o Esgaio, que tem aí uma década ou mais de Sporting?

Não é retórico, é mesmo para se reflectir naquilo que está aqui em causa. Vai chegar alguém para a posição, é um facto. Se o clube arranjar alguém melhor que o Esgaio em todos aqueles parâmetros, assino já por baixo. Se não, acho que a prioridade é voltar a contratar de forma assertiva e com garantias de qualidade.

Ainda por cima, não precisamos de muitos reforços. Estamos a falar de 6 jogadores, já contando com a saída do Nuno e possivelmente de 1 ou 2 extremos.

Acho que faria mais sentido ir buscar alguém que em 1-2 anos pudesse substituir o Porro, já que parece claro que o espanhol só por azar é que fica por cá muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...