Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 5 minutos:

O que era bem feito era já agarrar este Chiquinho do Estoril e deixar emprestado esta época, e dependendo da próxima pré época o Rei Amorim decidia se era novamente emprestado com o Estoril com preferência. 

Sem dúvida. Sobretudo depois de vendermos algum dos nossos maiores activos, acho que era de explorar esse caminho com ele e com mais um par de casos a nível nacional (Iván Jaime, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos insiders do Benfica no twitter disse que é verdade. Não sei se está a gozar ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 52 minutos:

Pa acredito. No entanto, das poucas que vi que ele "lançou", concretizaram-se. 

Basta ver os comentários daquele tweet para ver as contradições que dá.

Se dizes tudo e o seu contrário é normal que acabes por acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do David Luiz deve ser daquelas petas para depois aparecerem aí uns cabeçalhos "Rui Costa finta o leão" 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Isso do David Luiz deve ser daquelas petas para depois aparecerem aí uns cabeçalhos "Rui Costa finta o leão".

Hm, com o jogador em questão duvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 9 minutos:

Onde?

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 horas:

Quantos dias até o @Fajo vir dizer que o Ronaldo custou o mesmo que o Paulinho e que o Sporting devia ter tentado?

Deixa lá o Ronaldo em paz, que vem cá para fazer uma perninha quando sair do United 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 54 minutos:

O que era bem feito era já agarrar este Chiquinho do Estoril e deixar emprestado esta época, e dependendo da próxima pré época o Rei Amorim decidia se era novamente emprestado com o Estoril com preferência. 

Não vi muito do jogo mas do que vi só me fazia lembrar o Douala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 horas:

Não, porque é um jogador que não dá muito ao jogo da equipa.

Tem que ser um avançado que marque golos, mas que também jogue para a equipa. Não percebes nada disto.

Melhor definição de sempre do Ronaldo 😁 Vamos passar a fase de grupos, e apanhamos o United nos 1/8.

Citação de Fajo, Em 13/04/2021 at 23:33:

Bem já passaram uns dias, mas queria fazer uma análise a este campeonato. Antes demais, dizer que quando esta liga revelação foi criada “torci” um pouco o nariz porque apontava para o fim das equipas B, e isso era algo que não beneficiava em nada os jovens jogadores (continuo a defender a sua continuidade, desde que o clube tenha condições. Nesse sentido só vejo isso possível nos 3 grandes, Braga e eventualmente o Vitória. Manter 3 equipas profissionais é complicado de gerir, e o Belenenses SAD este ano acho que acabou por sofrer um pouco com esta opção). Contudo, esta liga tem crescido imenso e o foco é um: evolução dos jogadores. Ora isto tem resultado em belos espetáculos, onde se procura jogar um futebol positivo em todas as equipas, e não existir antijogo e as tretas do costume da primeira liga. Nota-se alegria nos jogadores, ambiente positivo mesmo nas arbitragens (que têm sido positivas ao longo da época, a mim surpreenderam-me bastante neste nível) e acabamos por ter jogos bem disputados com golos e nota artística.

Ora outro ponto é que novamente a equipa vencedora não é nenhum dos grandes (nem chegaram à fase de apuramento de campeão), e isto merece uma reflexão. Antes demais é uma excelente notícia, porque aponta para um trabalho fantástico nas das equipas não só ao nível do scouting de jogadores como também em termos de staff (malta formada, staff com vários elementos, é o que já no tópico do CNS onde há muita gente de valor). Há 10/15 anos qualquer equipa B ou juniores do Sporting por exemplo limpava tudo com uma facilidade enorme, hoje felizmente já não é assim. O treinador do Estoril referiu algo que é ainda mais importante: a vitória pessoal dele não é este título, mas sim aqueles jogadores atingirem o mais alto nível. Esta é que é a mensagem principal que tem de ser passada a todos, e felizmente pela amostra deste ano está a ser conseguida.

Vamos aos destaques. O Estoril foi um justo vencedor, face ao nível qualitativo demonstrado ao longo da época. Equipa com um futebol muito atraente, tecnicamente todos os jogadores eram praticamente bons, sendo que tinha também a estrela da liga: Chiquinho. Este é um bom exemplo da montra que esta liga pode ser para qualquer jovem. Praticamente desconhecido, demonstrou todo o seu valor e ainda acabou por fazer alguns jogos pela equipa principal. Mas o destaque tem sido tanto que parece ter a gestifute atrás dele, e pode dar o salto no final da época. Afonso Valente e Achouri são outros que também fizeram uma época porreira. Belo projeto que o Estoril tem feito aqui, já que não esquecer que na época anterior o Matheus Nunes brilhou e foi para o Sporting e o André Franco também sendo que já está igualmente num patamar superior.

Outras equipas também fizeram um campeonato fantástico, como o Leixões que teve o título na mão. Um estilo mais agressivo e vertical, tinha jogadores de qualidade como o Folha, André, Nuno Pedras, Papalele, Vando e Gonçalo Tabuaço (para mim o melhor guarda-redes do campeonato. Algo excêntrico, mas vejo ali alguma qualidade). Desse lote, acredito que metade na próxima época vão estar na segunda liga ou mais acima (o André talvez seja o que tem mais potencial daquele lote). O Famalicão também fez um bom trabalho, e nesta ponta final demonstrou mais qualidade e podia ter lutado pelo título. Tem para mim o melhor médio ofensivo desta liga, André Ricardo, que vai ser uma pérola no Famalicão. Depois um médio defensivo de classe, o australiano Ryan Teague que tem um futuro incrível (aliás, é engraçado que saindo o Assunção a curto prazo e eventualmente o regresso do Pêpê ao Olympiakos têm aqui 2 opções de qualidade para subir à equipa principal e serem lançados. E o Ivo Vieira acho que é um treinador porreiro para conseguir tirar partido das suas qualidades, curioso para ver na próxima época como vão gerir estes 2 casos). O Braga lutou até ao fim pelo título, embora individualmente não fosse tão forte. Contudo tem lá 3 jogadores que destaco: Pedro Santos, box-to-box que não é deslumbrante, mas foi sempre um relógio suíço; Bernardo Couto, o criativo da equipa que tem magia, mas é muito inconsistente no seu jogo; Buta que é um lateral esquerdo possante e que dá muita profundidade, embora tecnicamente não seja brilhante. Mas esta posição é sempre complicada, portanto a médio prazo pode tornar-se num jogador interessante. Por fim aquele que para mim é a pérola da equipa, Miguel Falé. Com 16 anos (pois, é aqui que esta liga também ajuda no desenvolvimento precoce de alguns talentos) é um avançado com um potencial elevado, demonstrando capacidade física elevada para a idade e forte no 1x1. Tem algum faro de golo, sendo que no último momento ainda está um pouco verde. Mas são 16 aninhos já a jogar contra malta muitas vezes com 4 ou 5 anos a mais, é obra. Claramente para acompanhar, acredito que na próxima época vai acabar por ser lançado na equipa principal pelo Carvalhal.  Belenenses SAD e Portimonense a espaços também tiveram jogos brilhantes, mas não foram tão consistentes. Destacar mais alguns jogadores que me parecem ser interessantes para seguir a curto prazo : Guilherme Guedes (médio do Vitória; o Hélder Sá que é lateral esquerdo também chegou a estrear-se com o João Henriques na equipa principal, veremos se é uma aposta para continuar); Luís Mota (avançado da Belenenses SAD com alguma qualidade. Não é um fora de série, mas tem um faro de golo e instinto de matador); Rodrigo Ramos (extremo criativo do Belenenses SAD, algo inconstante, mas desequilibrou em alguns jogos e apesar de estar verdinho pode tornar-se num jogador a ter em conta); Tomás Costa (extremo da Academica marcou alguns golos e foi o destaque da equipa. Não me parece ter potencial para ser um grande jogador, contudo acho que vai chegar com facilidade à equipa principal).

Vou acompanhar esta fase final da época com a taça, para perceber se o Estoril consegue a dobradinha e possam surgir novos jogadores nas equipas. Belo espaço competitivo que foi criado para os nossos jovens, essencial para o seu desenvolvimento. Ah o Paços na próxima época também vai ter uma equipa sub 23, ótima notícia.

@Jimpo Está aí a minha análise da última época na liga revelação, e como é óbvio o Chiquinho foi o melhor jogador a léguas da competição (não percebi como é que o André Ricardo foi considerado pelo Sindicato o melhor, mas isso são outros quinhentos). Há vários jogadores interessantes, mas esse é um caso à parte. Nem sei como ficou no Estoril. Andava aqui à procura de um post meu sobre reforços para esta época, e o Chiquinho estava lá. Esta época vai rebentar tudo, e o seu valor vai disparar. Curiosamente também passou pela nossa formação, mais um lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Esse gajo tem tanta credibilidade como eu a falar sobre chop suey.

E não estou a dizer que não vem. Digo é para não se fiarem que sim com base nos tweets desse artista.

Mas eu não sei a tua credibilidade a falar sobre chop suey…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Mas eu não sei a tua credibilidade a falar sobre chop suey…

AbsoluteCapitalBrownbutterfly-size_restr

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Riqui Puig de saída do Barcelona.

Não sei se um empréstimo com opção de compra mantendo o Barcelona uma percentagem significativa do passe ou opção de recompra seria irrealista de todo e era o médio mais cerebral que nos falta, passando o Tabata a contar definitivamente para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 7 horas:

Luiz Phellype já a caminho dos Açores. Bom clube para voltar aos golos.

E-DjhHNWYAgxWRX?format=jpg&name=medium

Compartilhar este post

Link para o post

Nem há uma entrada random de um Bolasie no último dia para um gajo criticar nem nada. 

Nem parece o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 21 minutos:

Joelson emprestado ao Basileia. Bom empréstimo.

Onde viste isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que hoje o Palhinha ou Matheus Nunes um deles é vendido. Rennes com a venda do Camavinga vai avançar por alguém, o Matheus encaixa bem. Se o Rúben Neves for para o United, o Palhinha também deve ser uma das possibilidades. Vai ser um longo dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 36 minutos:

Joelson emprestado ao Basileia. Bom empréstimo.

No único save que tenho do último FM fiz isso. Ficou estranho ler isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 minutos:

Cheira-me que hoje o Palhinha ou Matheus Nunes um deles é vendido. Rennes com a venda do Camavinga vai avançar por alguém, o Matheus encaixa bem. Se o Rúben Neves for para o United, o Palhinha também deve ser uma das possibilidades. Vai ser um longo dia.

Se o Rúben Neves for para o United é o Renato que vai para lá. Não estou a ver o Lille nem o Rennes a virem pescar aqui.

Mas mais importante, não vejo interesse do Sporting em vender. Acredito que hoje vamos só tentar colocar alguns, do plantel principal só acredito que possa sair o Plata.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...