Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Era menino para fazer igual.

Se formos tricampeões. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 10 horas:

Na versão anterior do fórum sei que dava, nesta não sei. 

@Diogo_CFB

Não aparece essa opção agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 06/05/2021 at 10:52:

Vão arrecadar no mínimo 23M. A entrada vale 15.25M 

Nesta altura, o Sporting é o 26º dos potenciais apurados. Ganhariam mais 7.7M

Entre os 32 apurados, ganhariam mais 1.1M por cada patamar que subam. 

Citação de Pickle Rick, Em 06/05/2021 at 10:53:

Independentemente do desfecho final da temporada, será sempre um orgulho recordar este ano.

Depois 2018, é bom voltar a respirar Sportinguismo na mesma. Concretamente em relação ao fórum, houve uma aproximação, criaram-se brincadeiras, acreditou-se, deprimiu-se, foi-se ao inferno e ao céu e acabam por ficar momentos históricos resultados.

Posto isto e como o campeonato caminha para o fim, não nos podemos esquecer da quase promessa feita ao nosso homem das apostas. Depois de voluntária a própria carteira na hora de manter viva uma brincadeira e ritual pré-jogo que também ele faz parte desta época, será sempre justo oferecer-lhe a dita camisola do ano 2020/21.

Independentemente do desfecho final do campeonato, acho que continuará sempre a ser justo dar-lhe essa prenda.

Portanto, depois de já termos gravado o nome deste cantinho no mural do pavilhão João Rocha, este ano quem o merece é o Cabeça de Giz. Não me importo de organizar isto, desde a compra, organização da malta e etc. Teremos duas hipóteses, ou cada um contribui com aquilo que pode e tem disponibilidade para tal ou dividimos o valor total pelo número de participantes.

A primeira opção, caso o valor ultrapasse o total da camisola poderá ser gasta em mais artigos para completar essa prenda. A segunda, é preciso ter um número final de participantes fechado atempadamente.

Posso criar uma votação para essa decisão e um grupo para quem quiser contribuir, para podermos falar e discutir ideias (whatsapp ou discord conforme preferirem). Agora é uma questão de se pronunciarem todos e decidirmos como avançamos e de que formas. Garantido é que ele receberá a camisola.

+ o market pool dos direitos televisivos. Não?

Parece que, nesta altura, são o 21º. Ganhariam, além dos 15.25M, mais 13,3M.

O Porto, entrando directamente, e o Benfica, se ficar em 3º lugar e passar as 3ª PE e o PO, arrecadam mais 11/10M que o Sporting.

O Porto receberia 24.4M e o Benfica 23.3M. O Sporting os tais 13.3M

Quanto ao marketpool, a UEFA distribuiu 292M pelos 32 clubes, em função do valor proporcional dos países, e se forem apurados 3 clubes portugueses, o que melhor desempenho tiver receberá 40% e os outros dois 30% cada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei Discord mas realmente concordo que se calhar whatsapp é melhor para organizar isto, principalmente para quem não tem; mas paralelamente também se pode criar Discord como núcleo. 

Se bem que, honestamente, não me vejo a usar muito esse discord se posso continuar a vir aqui (apesar de usar discord todos os dias)

Editado por Dominator

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 1 hora:

Eu votei Discord mas realmente concordo que se calhar whatsapp é melhor para organizar isto, principalmente para quem não tem; mas paralelamente também se pode criar Discord como núcleo. 

Se bem que, honestamente, não me vejo a usar muito esse discord se posso continuar a vir aqui (apesar de usar discord todos os dias)

Eu já uso pouco o discord, mas quando uso normalmente vou ao grupo da malta do Reddit do Sporting. Há malta daqui que está lá também : https://discord.gg/cYUJTfBt

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

por mim whatsapp

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, uso a conta/email do trabalho no discord, há alguma maneira de juntar canais onde use outra conta (a minha pessoal)? No slack consigo fazer isso.

@Diogo_CFB onde posso perceber como é calculada essa posição dos apurados para a Champions? Não percebi como é q o Sporting passou de 26 para 21º

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 21 minutos:

Já agora, uso a conta/email do trabalho no discord, há alguma maneira de juntar canais onde use outra conta (a minha pessoal)? No slack consigo fazer isso.

@Diogo_CFB onde posso perceber como é calculada essa posição dos apurados para a Champions? Não percebi como é q o Sporting passou de 26 para 21º

Vi no jornal

É uma tabela onde vem o coeficiente do Sporting nos ultimos 10 anos (os tais milhões que recebem além da entrada directa). Têm 87.500 e o coeficiente do ranking, onde têm 45.500

Depois tens 32 clubes ( é multiplicar cada patamar por 1,108M)

Por ex, o teu Sporting: 1.108 x 12 = 13.3M

O Real Madrid (1º do ranking): 1.108 x 32= 35.5M

A Juventus (se ficar nos primeiros 4 da Serie A): 1.108 x 27= 29.9M

O Leicester (ultimo no ranking): 1.108 x 1= 1.1M

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que is campeoes nao hao.de ficar com uma fatia maior? nao faz sentido o Benfica vir a arrecadar mais que o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 horas:

Ontem fiquei até às tantas a ver vídeos de Vidal Pinheiro e o crl. ❤️

Como vão festejar? E onde? Será que o Covid também quer o Sporting campeão?

A CM Lisboa já anunciou que está a preparar a festa. Devo ir para lá.

Citação de Gavazzo, há 20 horas:

Olá a todos. @El Shafto recebi o memo aparentemente!

COMANDA SPORTING!!

HE'S BACK, é mesmo o nosso ano!

Citação de Pickle Rick, há 20 horas:

Bem malta, neste momento somos 32 participantes na Missão Camisola do Giz. Parece-me um número excelente.
Fica aqui a poll para a malta decidir onde quer criar o grupo, se no whatsapp ou no discord de forma a facilitar todo o processo.

https://linkto.run/p/IO9LUUUP

Será desta que, após algumas tentativas que ficaram a meio gás do grupo Skype para sportinguistas CMPT, arranca um grupo Discord Sporting CMPT?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 7 minutos:

Será desta que, após algumas tentativas que ficaram a meio gás do grupo Skype para sportinguistas CMPT, arranca um grupo Discord Sporting CMPT?

Já não existe um? Ainda tenho acesso a um discord que foi aqui criado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 7 minutos:

Já não existe um? Ainda tenho acesso a um discord que foi aqui criado

Eu já não vou ao discord há cerca de 1 ano ou mais, mas lembro me de estar nesse discord, posto aqui pelo Oblivion, em 2017, creio eu. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me deixa fazer invite link.. O nome é Sporting Clube de Portugal com o símbolo a verde e branco

Compartilhar este post

Link para o post

Para os mais desatualizados, o Discord apareceu como um substituto moderno do tradicional Teamspeak (ferramenta de comunicação focada nas comunidades de jogos), com um chat bonito, com um bot que passa música e até com uma transmissão live do que estamos a ver no nosso ecrã.

Citação de doom_master, Em 07/05/2021 at 12:00:

Missão "Camisola do Giz"

Mostrar conteúdo oculto

- Poeira
- Refutador
- Inkie
- Hammerfall
- smashing
- migxstoper
- Jimpo
- jean-luc godard
- Rajnack
- Black Hawk
- Malaik0 
- santi_07 
- jmopborba
- Sandes
- Dominator
- Taka
- Ultra
- BisDost
- Yoda
- Longineu
- Bashir
- Simeone
- bobzz
- Hidden
- Carlos Gouveia
- SAS_Robben
- lagarto
- spaceman
- kalakuka
- depina
- doom_master

Também alinho. 

Missão "Camisola do Giz"

Spoiler

- Poeira
- Refutador
- Inkie
- Hammerfall
- smashing
- migxstoper
- Jimpo
- jean-luc godard
- Rajnack
- Black Hawk
- Malaik0 
- santi_07 
- jmopborba
- Sandes
- Dominator
- Taka
- Ultra
- BisDost
- Yoda
- Longineu
- Bashir
- Simeone
- bobzz
- Hidden
- Carlos Gouveia
- SAS_Robben
- lagarto
- spaceman
- kalakuka
- depina
- doom_master

-saidex

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 10 horas:

Quanto ao marketpool, a UEFA distribuiu 292M pelos 32 clubes, em função do valor proporcional dos países, e se forem apurados 3 clubes portugueses, o que melhor desempenho tiver receberá 40% e os outros dois 30% cada. 

quanto é o bolo PT?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 3 minutos:

quanto é o bolo PT?

Encontrei isto

A estes valores, acrescem ainda os do market pool, relacionados com os direitos televisivos. A UEFA aumentou as verbas para 2021-22 e distribuirá mais de 300 milhões de euros pelos 32 clubes, em função do valor proporcional dos países. O ano passado a verba foi toda para o FC Porto (10, 5 milhões) uma vez que o Benfica perdeu com o PAOK na 3.ª pré-eliminatória e falhou o acesso à prova milionária. Este ano Portugal volta a ter duas equipas com entrada direta, fruto do 6.º lugar no ranking UEFA, e por isso essa verba será a dividir, pelo menos, por dois. Se a equipa que irá jogar a pré-eliminatória também se apurar então a verba é para distribuir por três e se chegar ao playoff garante mais cinco milhões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 9 minutos:

Encontrei isto

A estes valores, acrescem ainda os do market pool, relacionados com os direitos televisivos. A UEFA aumentou as verbas para 2021-22 e distribuirá mais de 300 milhões de euros pelos 32 clubes, em função do valor proporcional dos países. O ano passado a verba foi toda para o FC Porto (10, 5 milhões) uma vez que o Benfica perdeu com o PAOK na 3.ª pré-eliminatória e falhou o acesso à prova milionária. Este ano Portugal volta a ter duas equipas com entrada direta, fruto do 6.º lugar no ranking UEFA, e por isso essa verba será a dividir, pelo menos, por dois. Se a equipa que irá jogar a pré-eliminatória também se apurar então a verba é para distribuir por três e se chegar ao playoff garante mais cinco milhões.

então, para já, será algo do género 15.25M + 13,3M + 3.1M = 31,65M ou algo assim, a que somam possíveis prémios. Dá para tirar o pé da lama, só espero é que não haja nenhum género de all-in no verão.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A parte das flashes no duelos de leao foi hilariante. TT tem um novo fanboy aqui

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da moral do Maurício Nunes a dizer que só marca em jogos importantes. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...