Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 22 minutos:

gostava de ter um estudo daqueles gráficos que o antifa partilhou cá em Portugal.

Nos próximos censos já vão incluir isso?

Não, apesar da recomendação da ONU

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Podes ter a tua opinião, como é evidente. Mas se há país onde o racismo está fortemente marcado na população e na cultura, esse país é a América. Se não se protestar, de que outra forma isso pode mudar?

Mas deve-se protestar. Mas coisas que possam ser alteradas. 

Se eu gritar "black lives matter", quem ouve recebe uma mensagem genérica.

Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara.

Se fulanos x forem presos mais vezes, se calhar começa-se a ver uma mudança mais rápida, digo eu.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Se eu gritar "black lives matter", quem houve recebe uma mensagem genérica.

Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara.

Eu até penso que alguns movimentos progressistas têm um problema de comunicação, o que não ajuda a passar a sua mensagem ao cidadão comum, mas agora atribuir toda a culpa aos slogans vociferados nas manifestações é uma opinião ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, Agora:

Eu até penso que alguns movimentos progressistas têm um problema de comunicação, o que não ajuda a passar a sua mensagem ao cidadão comum, mas agora atribuir toda a culpa aos slogans vociferados nas manifestações é uma opinião ridícula.

Toda a culpa de quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Se fulanos x forem presos mais vezes, se calhar começa-se a ver uma mudança mais rápida, digo eu.

é? onde estão os policias que mataram o floyd? é que fizeram exactamente o que dizes aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Não, apesar da recomendação da ONU

continuamos a seguir o modelo francês, formalista, todos os cidadãos são iguais.

Cá houve reuniões de trabalho sobre isso, esteve para mudar, mas, grosso modo, a comunidade negra era favorável, mas a comunidade cigana não.

E eu, tendo em vista o que se te passado no mundo nos ultimos anos, percebo os ciganos. Antes eu era a favor que houve um censo étnico, como os negros pretendem, pq assim se podia fazer um levantamento melhor de onde estão e que necessecidade especificas têm para a intervenção do Estado poder ser melhor direccionada a acabar com as diferenças socio-económicas. Se o Estado não sabe onde estão, não sabe onde intervir. Parece uma boa lógica.

Porém...

Vendo pelo lado dos ciganos - que têm muito século de perseguição - e vendo que há Le Pens, Salvinis, Trumps, Venturas, a aparecer pelo mundo, eu também - se fosse de uma minoria etnica, religiosa, sexual - estaria reticente em dizer ao Estado onde estou... Nunca se sabe se o censo não será usado como playbook para coisas pouco salutares que já vimos no passado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

mas o movimento é só gritar uma frase?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

é, para quem nem sequer o ouve ou quer ouvir. Quem faz log o dismissal, acha que é isso.

Edit: Aliás, por isso mesmo é que atiram logo com o "All lives matter". Porque nem querem saber do que se está a falar. Acham que se está a falar de uma generalização bacoca qualquer, respondem com outra.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Tens dúvidas que se pegarem em toda a gente que protestam e os sentares numa cadeira para discutir o problema e soluções, mais de 90 porcento não vai conseguir passar de "parem de matar negros" e dar 2 ou 3 nomes de negros que foram mortos pela polícia?

Não achas isso um problema num movimento que causa milhões de destruição de propriedade? Muitas vezes de pessoas que partilham a mesma opinião.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 minutos:

Aí terias de fazer quantas manifestações por semana?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Tens dúvidas que se pegarem em toda a gente que protestam e os sentares numa cadeira para discutir o problema e soluções, mais de 90 porcento não vai conseguir passar de "parem de matar negros" e dar 2 ou 3 nomes de negros que foram mortos pela polícia?

Não achas isso um problema num movimento que causa milhões de destruição de propriedade?

O facto de haver ignorantes em todo o lado não tira força ao movimento e a culpa de haver pessoas que destroem coisas é de um movimento ou de haver delinquentes que aproveitam o movimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Aí terias de fazer quantas manifestações por semana?

E então? Acho que coloca muito mais pressão. 

Se as pessoas forem para a rua gritar "despeçam o ministro Antunes!"

Ou se as pessoas forem gritar "exigimos mudança! Melhores condições!"

Qual é que achas que surte efeito primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 12 minutos:

O problema não é fulano x ou y, isso que propões afunila a causa para eventos específicos. Black Lives Matter é um óptimo slogan e bem agregador da causa. Se as pessoas ficam incomodadas, o problema está claramente nas segundas.

Ainda se falasses do "defund the police", que sendo perfeitamente correcto pode causar anticorpos, percebia o que querias dizer. Com BLM não faz sentido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

O facto de haver ignorantes em todo o lado não tira força ao movimento e a culpa de haver pessoas que destroem coisas é de um movimento ou de haver delinquentes que aproveitam o movimento?

Acho que dilui o problema e não ajuda na procura de soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

E então? Acho que coloca muito mais pressão. 

Se as pessoas forem para a rua gritar "despeçam o ministro Antunes!"

Ou se as pessoas forem gritar "exigimos mudança! Melhores condições!"

Qual é que achas que surte efeito primeiro?

Despedir o ministro Antunes não faz diferença nenhuma porque a seguir vai para lá o Fernandes que faz o mesmo. O problema é estrutural.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que não existe racismo sistémico nos estados unidos é só ignorante. Ofensivamente ignorante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Acho que dilui o problema e não ajuda na procura de soluções.

tens de explicar melhor isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

Despedir o ministro Antunes não faz diferença nenhuma porque a seguir vai para lá o Fernandes que faz o mesmo. O problema é estrutural.

Pronto, então é aí que a nossa opinião difere (neste assunto, porque para mim o sistema americano não é exemplo para ninguém). O sistema está feito para que as coisas funcionem, não está é a ser aplicado e essa aplicação é feita por fulanos.

O sistema diz que a polícia deve agir de uma certa forma e se não o faz, é punida. O problema é que nem a polícia está a agir bem nem está a ser punida por não o fazer.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 24 minutos:

No racismo sistémico é. Mas concordo que o problema nos EUA não são as leis, mas quem as aplica.

E é a isto que se resume, eu concordo que há pessoas racistas em posições de poder, apenas não concordo com a ideia da justiça social de hoje que é gritar palavras de ordem genéricas.

Houve um caso de descriminação e não se fez justiça? Que se proteste isso, mas ao transformar isto numa batalha racial genérica só aumenta a divisão em vez de se tratarem os problemas.

Penso que o problema não é ter havido um caso...

Citação de NIkeL, há 17 minutos:

Epá, Nikel, tu até tens o LeBron como assinatura que tem sido das vozes mais ativas em relação ao BLM e se seguires minimamente o movimento, ou até mesmo a NBA, NFL, sabes que o número de pessoas que tem vindo a público por causa da violência policial. 

Mais uma vez, o problema não é ser 1 caso, é ser sistematicamente vários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Pronto, então é aí que a nossa opinião difere (neste assunto, porque para mim o sistema americano não é exemplo para ninguém). O sistema está feito para que as coisas funcionem, não está é a ser aplicado e essa aplicação é feita por fulanos.

Não está nada. O sistema está organizado da forma mais discriminatória possível. Olha para a supressão de voto em counties predominantemente negros, olha para o tratamento de casos análogos com negros e brancos, olha para os números de reclusos por etnia... ficávamos aqui o dia inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Não está nada. O sistema está organizado da forma mais discriminatória possível. Olha para a supressão de voto em counties predominantemente negros, olha para o tratamento de casos análogos com negros e brancos, olha para os números de reclusos por etnia... ficávamos aqui o dia inteiro.

Se me puderes apontar para algum sítio onde fale nessa supressão de votos agradeço, que honestamente não sei a que te referes.

Mas de quem é a culpa dessas diferenças existirem? É de quem aplica as regras de forma diferente. Porque as regras são iguais para todos. É aí que quero chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 7 minutos:

polícia está a agir bem nem está a ser punida por não o fazer.

O nikel tem o racismo sistémico e espetar-se a 220 kmh na cara dele e a matar mais alguns Carreira e mesmo assim não o consegue ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 4 minutos:

Penso que o problema não é ter havido um caso...

Epá, Nikel, tu até tens o LeBron como assinatura que tem sido das vozes mais ativas em relação ao BLM e se seguires minimamente o movimento, ou até mesmo a NBA, NFL, sabes que o número de pessoas que tem vindo a público por causa da violência policial. 

Mais uma vez, o problema não é ser 1 caso, é ser sistematicamente vários.

Mas eu sei que há um problema grave de violência policial. Aliás, há problemas graves na polícia, ponto. Isso não vai contra o que eu estou a falar.

Citação de Cannonball, Agora:

O nikel tem o racismo sistémico e espetar-se a 220 kmh na cara dele e a matar mais alguns Carreira e mesmo assim não o consegue ver.

Já tu entre sandes de punhos e acidentes a 220 tens imenso a acrescentar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 9 minutos:

um gajo esperava que isso fosse elementar. Processar o policia Smith por matar o Duquan não fará grande diferença se amanhã o policia Beckett matar o LaShawn. O objectivo não é que os policias sejam punidos, é mais ambicioso, é que deixem de matar - na proporção absurda - negros, por coisas tão pueris como "pareceu-me suspeito; estava num bairro que não era o dele; mexeu no telemovel e podia ser uma arma" etc, etc.

Há gente que é incapaz de ligar os vários casos e prefere essa abordagem parcelar, casuística, de vamos resolver o racismo caso a caso, como se não houvesse algo - a melanina de que falei - que ligasse todas as vítimas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

um gajo esperava que isso fosse elementar. Processar o policia Smith por matar o Duquan não fará grande diferença se amanhã o policia Beckett matar o LaShawn. O objectivo não é que os policias sejam punidos, é mais ambicioso, é que deixem de matar - na proporção absurda - negros, por coisas tão pueris como "pareceu-me suspeito; estava num bairro que não era o dele; mexeu no telemovel e podia ser uma arma" etc, etc.

Há gente que é incapaz de ligar os vários casos e prefere essa abordagem parcelar, casuística, de vamos resolver o racismo caso a caso, como se não houvesse algo - a melanina de que falei - que ligasse todas as vítimas.

Então conta lá como acabas com os casos todos de uma vez. By all means, se calhar até tens uma ideia melhor que eu , que não tenho além de punir quem o faz.

Uma mudança no sistema para mim seria claramente a formação na policia que é insuficiente.

Mas até agora praticamente não se falou em nada que pudesse resolver o problema sinceramente.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...