Pavel Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de Ticampos, há 1 minuto: “O PCP denuncia a perigosa estratégia de tensão e propaganda belicista promovida pelos EUA, NATO e UE, e apela ao desenvolvimento da ação em defesa da solução pacífica dos conflitos internacionais, pelo fim das agressões e ingerências do imperialismo, pela rejeição do alargamento da NATO e pela sua dissolução, contra a militarização da UE, pelos princípios de paz e desarmamento inscritos na Constituição da República Portuguesa”, acrescenta o PCP. Os comunistas defendem ainda a adoção de “iniciativas que contribuam para o desanuviamento e que privilegiem um processo de diálogo com vista a uma solução pacífica para o conflito”. Em concreto, com “a promoção da paz e da segurança na Europa, no respeito dos princípios da Carta da ONU e da Ata Final da Conferência de Helsínquia”, detalham. O PCP responsabiliza ainda a Ucrânia por “constantes violações do cessar-fogo”, “sucessivas provocações” e por “uma massiva concentração de forças militares junto à linha de demarcação”. E insiste que “a decisão agora assumida pela Federação Russa não pode ser olhada à margem desta conjuntura e dos seus desenvolvimentos”. Na visão do comunista, a "grande prioridade é haver um cessar-fogo e arranjar forma de chegar a um entendimento", recusando que a "forma de resolver o problema" seja armar a Ucrânia. Para António Filipe, "o caminho" também não é o das sanções. O conteudo fala por si... Se isto nao e ser contra as sancoes, nao sei o que sera. Achas que e ser a favor? So alguem muito ingenuo pensa que eles sao a favor das sancoes. Mas gostava que me mostrasses um comunicado onde o PCP defende as sancoes que estao a ser aplicadas. E que dizeres que eu sou mentiroso tambem e uma fronteira de outro mundo. e vais buscar citações de um comunicado que precede o inicio da guerra que falta de noção Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de HIM, há 1 minuto: Mas eles precisam de defender diretamente a paragem das sanções? A narrativa deles é infelizmente essa- dissimulada, tentando desviar as atenções sobre a Ucrânia. Claro que eles acabam por ter certa razão no que dizem, mas usar essa narrativa agora é claramente a dar a entender que não querem criticar as ações russas, mesmo que não seja essa a sua posição. Não estou a fazer juizos de valor sobre a posição do PCP. Sou critico da politica externa do BE e do PCP, já o disse aqui antes. Mas o Ticampos disse que o PCP era contra as sanções impostas à Rússia e eu queria saber onde é que eles defenderam isso. Citação de Ticampos, há 1 minuto: “O PCP denuncia a perigosa estratégia de tensão e propaganda belicista promovida pelos EUA, NATO e UE, e apela ao desenvolvimento da ação em defesa da solução pacífica dos conflitos internacionais, pelo fim das agressões e ingerências do imperialismo, pela rejeição do alargamento da NATO e pela sua dissolução, contra a militarização da UE, pelos princípios de paz e desarmamento inscritos na Constituição da República Portuguesa”, acrescenta o PCP. Se tu o que retiras dai é que eles são contra as sanções que estão a ser impostas à Rússia não sei o que te faça. Mas não vou estragar mais o tópico, já se percebeu qual a fonte da afirmação que estavas a fazer. É a fonte que joga no Lille. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 1 minuto: Os que ele já mandou para o Gulag devem descordar Não consegue mandar todos duma vez agora. 😰 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não estou a fazer juizos de valor sobre a posição do PCP. Sou critico da politica externa do BE e do PCP, já o disse aqui antes. Mas o Ticampos disse que o PCP era contra as sanções impostas à Rússia e eu queria saber onde é que eles defenderam isso. Se tu o que retiras dai é que eles são contra as sanções que estão a ser impostas à Rússia não sei o que te faça. Mas não vou estragar mais o tópico, já se percebeu qual a fonte da afirmação que estavas a fazer. É a fonte que joga no Lille. eu sei que não estás a fazer juízos de valor 😉 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Fevereiro 2022 3º Prémio Nobel português, desta vez o da Paz. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Fevereiro 2022 a queda da economia russa será um case study durante anos a fio... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Fevereiro 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 8 minutos: Não estou a fazer juizos de valor sobre a posição do PCP. Sou critico da politica externa do BE e do PCP, já o disse aqui antes. Mas o Ticampos disse que o PCP era contra as sanções impostas à Rússia e eu queria saber onde é que eles defenderam isso. Se tu o que retiras dai é que eles são contra as sanções que estão a ser impostas à Rússia não sei o que te faça. Mas não vou estragar mais o tópico, já se percebeu qual a fonte da afirmação que estavas a fazer. É a fonte que joga no Lille. Vou fazer uma pausa aqui de umas horas agora, mas acho que toda a gente aqui tem nocao que eles sao contra, acho que e obvio por todo o tipo de discurso que tem tido. Se eles fossem a favor ja o teriam dito. E se sao tao a favor, gostava de os ver nas manifestacoes a favor da Ucrania... Coisa que nao vi. Volto aqui dentro de umas horas. Isto e a narrativa do PCP neste conflito... A culpa nunca e dos russos. Editado 28 Fevereiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Fevereiro 2022 Orgulho de ver um cidadão português com um papel tão relevante na solução deste conflito. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de Ticampos, há 39 minutos: Ibrahimovic na BieloRussia para ajudar nas negociacoes ao que parece. Desculpa @Ticampos, mas amei aqueles 2 min em que imaginei o Ibrahimovic a entrar nas negociações 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de HappyKing, há 9 minutos: Não estou a fazer juizos de valor sobre a posição do PCP. Sou critico da politica externa do BE e do PCP, já o disse aqui antes. Mas o Ticampos disse que o PCP era contra as sanções impostas à Rússia e eu queria saber onde é que eles defenderam isso. Se tu o que retiras dai é que eles são contra as sanções que estão a ser impostas à Rússia não sei o que te faça. Mas não vou estragar mais o tópico, já se percebeu qual a fonte da afirmação que estavas a fazer. É a fonte que joga no Lille. As nossas primeiras palavras são para expressar profunda preocupação com os desenvolvimentos da escalada de confrontação política económica e militar e com os riscos sérios que comporta essa confrontação. ... Por isso consideramos que a situação que se vive no Leste Europeu exige de Portugal e do Governo português uma intervenção que contrarie essa escalada de confrontação política, económica e militar, que contribua para o desanuviamento da situação e para uma solução negociada que garanta a paz, desde logo recusando envolver militares portugueses em operações que contrariam esses objectivos. https://www.pcp.pt/defender-paz-travar-escalada-de-confrontacao Estão a colocar a escalada de confrontação militar no mesmo saco da económica e política. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Fevereiro 2022 A substituição das placas é real, segundo o Poligrafo. https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/ucranianos-estao-a-retirar-placas-rodoviarias-para-desorientar-os-militares-russos?utm_medium=Social&utm_source=Twitter#Echobox=1645987778 Vou amar para sempre este povo. Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de Ticampos, há 7 minutos: Vou fazer uma pausa aqui de umas horas agora, mas acho que toda a gente aqui tem nocao que eles sao contra, acho que e obvio por todo o tipo de discurso que tem tido. Se eles fossem a favor ja o teriam dito. E se sao tao a favor, gostava de os ver nas manifestacoes a favor da Ucrania... Coisa que nao vi. Volto aqui dentro de umas horas. São contra toda a gente sabe. O cromo do Antônio Filipe disse isso naquele debate na SICN, e depois ficou ofendido quando o SSP começou a dar-lhe umas chapadas bem dadas na tromba. Não sei que paranóia é esta por aqui de passar a mão pela cabeça pelo PCP. Já digo aqui desde o primeiro dia, entre eles e o CHEGA só muda a cor. Nojenta a posição desse partido sobre a situação. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 19 minutos: 3º Prémio Nobel português, desta vez o da Paz. Faz sentido, envolvimento de Israel na coisa através de um actor não oficial. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 2 minutos: Faz sentido, envolvimento de Israel na coisa através de um actor não oficial. Fixe, fixe era ele mediar o fim dos colonatos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Fevereiro 2022 (editado) Citação de DiogoCarv, há 7 minutos: Este tem é o azar de ser menos polido do que os outros que lá andam porque na realidade o conteúdo não é diferente, só mesmo o tom Editado 28 Fevereiro 2022 por SAS_Robben 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Fevereiro 2022 Boa medida - algo que não esperava de todo. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Fevereiro 2022 O Moedas também está em modo campanha, pqp. As medidas são boas mas estas CI eram dispensáveis Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: O Moedas também está em modo campanha, pqp. As medidas são boas mas estas CI eram dispensáveis foi distribuir uma garrafa de gás? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos: Sim, percebo. Embora não fique totalmente claro se acham que não deviam existir sanções económicas. Talvez faça parte da estratégia não tornar claro, não sei. Citação de Elvis, há 5 minutos: Que ideia... Não estou. Estou a defender que se critique a posição do partido na base do que ele defende que por si só já terá muito por onde se criticar. Não acho que faça sentido se começar essa critica comparando a posição do partido com alguém que diz que a Ucrânia está como está porque tem um comediante a presidente mas posso estar a ver mal a coisa. Editado 28 Fevereiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: O Moedas também está em modo campanha, pqp. As medidas são boas mas estas CI eram dispensáveis não é que goste do Moedas, mas imagino o Medina numa situação destes... era comido vivo Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Fevereiro 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, há 10 minutos: Fixe, fixe era ele mediar o fim dos colonatos. Por isso é que Israel pode ter aqui um papel. Eticamente não pode dar lições a ninguém e mesmo assim todos os respeitam. Invadem quem querem sem passar cartão, fazem ataques aéreos preventivos todas as semanas em 2 ou 3 países, é um festival. Não têm problema nenhum em lidar de igual para igual com a Rússia porque no lugar deles faziam o mesmo mas bastante melhor. Editado 28 Fevereiro 2022 por antifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 28 Fevereiro 2022 A posição do PCP é compreensível, tirando aquela conversa da agressividade da NATO. As sanções condenam o povo russo à miséria, é como castigar quem não tem culpa de nada, desumanizar o povo russo porque são os agressores. Pessoalmente também não vejo outra solução que não esta mas não é tão noite/dia como as pessoas gostam de pensar 3 Compartilhar este post Link para o post