Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Sobre a proibição dos aviões para a Ucrânia através da Bulgária e Hungria.. seria mais que esperado.. mas no entanto como disseram atrás aonde iam aterrar ? Onde iam fazer manutenção ? Onde iam abastecer, onde iam levantar ? Aquilo está a ficar tudo destruído..  por isso é uma surpresa sem consequências muito grandes pois não há muitas formas dos aviões serem úteis.. corrijam me se estiver enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Agora:

Acho o oposto. Se há coisa que a UE estava era moribunda e a desfragmentar-se, e tudo isto só vem reforçá-la e dar-lhe uma nova vida.

Atenção que estou apenas a referir-me a esta aproximação recente no sentido da adesão da Ucrânia - é claro que o apoio ao país nesta fase deve ser dado, e todo o apoio será pouco.

Sem dúvida que o que dizes faz sentido e é verdade, mas acho que aconteceria igualmente sem estas conversas todas de adesão. Repito que não se deve andar subjugado às vontades de um ditador, mas também não me parece boa ideia brincar com o fogo, muito menos nesta fase.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 minuto:

Acho o oposto. Se há coisa que a UE estava era moribunda e a desfragmentar-se, e tudo isto só vem reforçá-la e dar-lhe uma nova vida.

Concordo.

Mas num ponto o Gel tem razão: este juntar a Ucrânia como um país da UE é, desnecessariamente, demasiado provocador.

Ou seja, a Ucrânia não tinha antes da guerra, e muito menos agora, condições para aderir à UE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Isto basicamente é aquele gajo do Bairro do Francos que se mete com um miúdo e o miúdo lhe diz que tem amigos no Viso! 
Quem é do Porto vai entender.

Onde entra Ramalde do Meio ou até mesmo o CVC aqui na história?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 21 minutos:

É expropriar tudo!

"O Imperialismo capitalista só se derruba com a solidariedade internacional do proletariado" (Lenin)

Expropriem os oligarcas e deem as propriedades e bens móveis às cooperativas formadas por trabalhadores explorados por esses indivíduos!

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Para quem perguntava aí pelo Carlos Fino

https://www.facebook.com/carlosfino1948/posts/2426813250788331

😬

Terá a sua razão.

O meu problema é que não vejo como combater estas mentiras. Vê-se no que deu deixar à solta esta gente com o Brexit, com o Trump e também com a pandemia.

Fdx, não sei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Ou seja, a Ucrânia não tinha antes da guerra, e muito menos agora, condições para aderir à UE.

Precisamente. E se isso acontecer nesta fase, vai ser uma clara declaração de guerra da UE para com a Rússia.

Ou, pelo menos, é assim que o Putin vai entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Onde entra Ramalde do Meio ou até mesmo o CVC aqui na história?

Isso é mais para a frente quando aparecer o namorado da prima do miúdo, porque nesta fase o miúdo além de comer um estaladão ainda vai ficar sem o walkman.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Precisamente. E se isso acontecer nesta fase, vai ser uma clara declaração de guerra da UE para com a Rússia.

Ou, pelo menos, é assim que o Putin vai entender.

Acho que a acontecer, que não acredito, será mesmo esse o objetivo da UE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Acho que a acontecer, que não acredito, será mesmo esse o objetivo da UE.

Uma guerra que não estão preparados para combater, apenas economicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon, sabes que não há pedidos de adesão expresso, correto? Esta abertura da UE é apenas um sinal, e.g., Portugal esteve vários anos a preparar a sua entrada. Ontem estive a ouvir o Martins da Cruz, a propósito deste pedido, e ele disse que Portugal demorou 7 anos até cumprir todos os requisitos exigidos. 

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Esse V não é dos mercenários do Putin? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

É impressão minha ou o que estava a filmar foi baleado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

@Ghelthon, sabes que não há pedidos de adesão expresso, correto? Esta abertura da UE é apenas um sinal, e.g., Portugal esteve vários anos a preparar a sua entrada. Ontem estive a ouvir o Martins da Cruz, a propósito deste pedido, e ele disse que Portugal demorou 7 anos até cumprir todos os requisitos exigidos. 

Esse V não é dos mercenários do Putin? 

Ontem dizia se que o V é dos chechenos, sim

Compartilhar este post

Link para o post

Isto cada vez mais parece que os Russos mandaram à frente os recrutas e agora é que vêm os profissionais.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Uma guerra que não estão preparados para combater, apenas economicamente.

Mesmo que estivéssemos preparados, quereríamos realmente uma nova guerra mundial? Não me parece.

Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Sim, tenho essa noção. Mas mesmo assim não me parece especialmente prudente estar com estas conversas nesta altura. Por mais que os ucranianos o queiram, não podemos (acho eu) tomar uma decisão rápida e sem pensar nas consequências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 17 minutos:

Bem, nunca pensei ver o parlamento europeu com este nível de retórica

o putin desvalorizou o desgaste internacional que a rússia tem tido nos últimos 15 anos, invasão da georgia e crimeia, dedinho nas eleições de outros países, intervenção militar na síria e por aí fora

é um basta que já há muito devia ter sido dito

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
23 Min Ago

NATO chief reiterates that alliance won’t wade into Ukraine conflict

NATO Secretary General Jens Stoltenberg reiterated Tuesday that the military alliance will steer clear of sending armed support to aid Ukraine as it fights to fend off Russia’s invasion.

Speaking during a press event with Polish President Andrzej Duda, Stoltenberg said that the North Atlantic Treaty Organization is designed to protect member countries. Ukraine, which is not a member of NATO, has received supplies and munitions from several countries.

The U.S. and many NATO members are also helping Ukraine with severe economic sanctions against Moscow.

“NATO is a defensive alliance: We do not seek conflict with Russia,” Stoltenberg said from Poland’s Lask Air Base. “NATO is not going to be part of the conflict. So, NATO is not going to send troops into Ukraine, or move planes into Ukrainian airspace.”

For his part, Duda said Poland would also abstain from sending fighter jets into Ukraine.

“We are not sending any jets to Ukraine because that would open military interference in the Ukrainian conflict. We are not joining that conflict,” he said, according to a translation. “NATO is not a party to that conflict.”

“However, as I said, we are supporting Ukrainians with humanitarian aid,” he continued. “However, we are not going to send any jets to the Ukrainian airspace.”

Thomas Franck

https://www.cnbc.com/2022/03/01/russia-ukraine-latest-updates.html

Conversa bem menos inflamatória que nos ultimos dias

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:
23 Min Ago

NATO Secretary General Jens Stoltenberg reiterated Tuesday that the military alliance will steer clear of sending armed support to aid Ukraine as it fights to fend off Russia’s invasion.

Speaking during a press event with Polish President Andrzej Duda, Stoltenberg said that the North Atlantic Treaty Organization is designed to protect member countries. Ukraine, which is not a member of NATO, has received supplies and munitions from several countries.

The U.S. and many NATO members are also helping Ukraine with severe economic sanctions against Moscow.

“NATO is a defensive alliance: We do not seek conflict with Russia,” Stoltenberg said from Poland’s Lask Air Base. “NATO is not going to be part of the conflict. So, NATO is not going to send troops into Ukraine, or move planes into Ukrainian airspace.”

For his part, Duda said Poland would also abstain from sending fighter jets into Ukraine.

“We are not sending any jets to Ukraine because that would open military interference in the Ukrainian conflict. We are not joining that conflict,” he said, according to a translation. “NATO is not a party to that conflict.”

“However, as I said, we are supporting Ukrainians with humanitarian aid,” he continued. “However, we are not going to send any jets to the Ukrainian airspace.”

Thomas Franck

A história de a NATO criar um corredor aérea era impossivel à partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para expropriar o Chega? Aproveitar a maré? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:
23 Min Ago

Thomas Franck

Conversa bem menos inflamatória que nos ultimos dias

Dá sempre impressão que a UE está a chegar-se à frente e a Nato juntamente com os americanos a meter-se na retaguarda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 8 minutos:

É impressão minha ou o que estava a filmar foi baleado?

Da ideia que sim, começa a mandar vir, e leva com mais em cima 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não, parece que lhe apontaram só as armas para o assustar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 2 minutos:

Da ideia que sim, começa a mandar vir, e leva com mais em cima 

Eu fiquei com essa ideia também

Editado por Manarte

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, atletas não russos a jogar na Russia são pagos em que moeda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...