Cannonball Publicado 1 Março 2022 https://www.twitter.com/olex_scherba/status/1498766669614886924 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Março 2022 Só falta darem-lhes cravos... Será que os russos acreditam em toda esta desinformação? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Março 2022 Citação de Vaart10, Agora: Só falta darem-lhes cravos... Será que os russos acreditam em toda esta desinformação? sim, principalmente aqueles que não têm acesso à informação sem ser a estatal. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Março 2022 Citação de HIM, Agora: sim, principalmente aqueles que não têm acesso à informação sem ser a estatal. Isso será que fatia da população? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Março 2022 (editado) Já agora aproveito: Quando quiserem relaxar vejam o canal japonês NHK World. É uma maravilha para os nervos, mente e olhos. Excelentes reportagens e documentários sobre o Japão e a experiência estrangeira no Japão em inglês com muita tranquilidade Editado 1 Março 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Março 2022 Citação de Ticampos, há 6 minutos: Por muito que custe, uma ameaca russa nao se compara a uma ameaca americana com um Trump ou uma ameaca de um estado terrorista do medio oriente sem poderio nuclear. O impacto e totalmente distinto. E isto porque os EUA para comecarem uma guerra mundial teriam de ter a opiniao publica+senado+camara de representantes+presidente louco a votar a favor... Nao me parece fazivel, pelo menos neste momento. O Putin nao tem ate ver ninguem que o possa travar internamente sem que haja golpe de estado. Ameacas sem comparacao. Alguem que diga o contrario nao sabe o que diz. A morte do general iraniano poderia ter desencadeado uma guerra mundial. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Março 2022 Btw, não podíamos aproveitar este foco na Ucrânia para recuperar Olivença? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Março 2022 Citação de Vaart10, Agora: Isso será que fatia da população? Uma minoria, a generalidade vive quase como nós, ou vivia antes da guerra, até porque podiam sair para qualquer país, não estavam fechados numa bolha nem poderem saber como se vive no resto do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Já agora aproveito: Quando quiserem relaxar vejam o canal japonês NHK World. É uma maravilha para os nervos, mente e olhos Ou então, desligas a TV e lês um livro. Citação de Lip McBoatface, Agora: Btw, não podíamos aproveitar este foco na Ucrânia para recuperar Olivença? Deixa lá estar os espanhóis sossegados. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Março 2022 Citação de Vaart10, Agora: Ou então, desligas a TV e lês um livro. Deixa lá estar os espanhóis sossegados. Olha que aquele canal chega quase ao poético. Vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 1 Março 2022 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Por muito que custe, uma ameaca russa nao se compara a uma ameaca americana com um Trump ou uma ameaca de um estado terrorista do medio oriente sem poderio nuclear. O impacto e totalmente distinto. E isto porque os EUA para comecarem uma guerra mundial teriam de ter a opiniao publica+senado+camara de representantes+presidente louco a votar a favor... Nao me parece fazivel, pelo menos neste momento. O Putin nao tem ate ver ninguem que o possa travar internamente sem que haja golpe de estado. Ameacas sem comparacao. Alguem que diga o contrario nao sabe o que diz. Para mim é isto. Claro que ser um país culturalmente mais próximo de nós do que qualquer país no Médio Oriente ajuda (apesar de todos os problemas que tem ainda em corrupção, económicos e de discriminação - mas temos países na UE que não são assim tão melhores), mas estas ameaças são credíveis ou pelo menos devemos tê-las como tal. Lembrar que a Rússia usou polónio e Novichok em solo estrangeiro para matar oponentes políticos e críticos do Putin. Olha em Salisbury em que contaminou meia cidade com a brincadeira do Novichok. A cena aqui é simples: nada parece estar descartado quando se trata do Putin fazer o que quer e bem lhe apetece, seja em solo russo ou não. Quem nos garante que as ameaças nucleares não são mesmo reais em vez de um bluff? Já fez a ameaça umas 2 ou 3 vezes em menos de 1 mês. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Março 2022 (editado) Citação de Vaart10, há 6 minutos: Isso será que fatia da população? boa questão... tudo o que seja fora dos grandes centros urbanos sofre desse problema. Vi, há uns tempos, uma reportagem sobre os apoios que Putin ainda reunia junto do povo, e era incrível que fora das grandes cidades (St. Petersburgo, Moscovo e mais duas ou três), ele ainda reunia MUITOS apoios. O problema é que é muito difícil obter essas informações sobre a Russia e os russos... Editado 1 Março 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Março 2022 Citação de rcoelho14, Agora: Para mim é isto. Claro que ser um país culturalmente mais próximo de nós do que qualquer país no Médio Oriente ajuda (apesar de todos os problemas que tem ainda em corrupção, económicos e de discriminação - mas temos países na UE que não são assim tão melhores), mas estas ameaças são credíveis ou pelo menos devemos tê-las como tal. Lembrar que a Rússia usou polónio e Novichok em solo estrangeiro para matar oponentes políticos e críticos do Putin. Olha em Salisbury em que contaminou meia cidade com a brincadeira do Novichok. A cena aqui é simples: nada parece estar descartado quando se trata do Putin fazer o que quer e bem lhe apetece, seja em solo russo ou não. Quem nos garante que as ameaças nucleares não são mesmo reais em vez de um bluff? Já fez a ameaça umas 2 ou 3 vezes em menos de 1 mês. Quem não se lembra do Kursk e da agulha na CI para calar a mãe desesperada 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Março 2022 A ortodoxia do PCP e o facto de que nunca a conseguirão explicar convenientemente a uns bons 80 % das pessoas, que liga zero a história e geopolítica, vai matá-los. Não há alguém da comunicação do partido que os mande calar a todos? 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Março 2022 A conversa do PCP já mete nojo neste tópico 3 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Março 2022 Citação de Peplin, há 1 minuto: A ortodoxia do PCP e o facto de que nunca a conseguirão explicar convenientemente a uns bons 80 % das pessoas, que liga zero a história e geopolítica, vai matá-los. Não há alguém da comunicação do partido que os mande calar a todos? Estou surpreendido por ninguém ter mandado calar o Miguel Tiago, p.e. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Março 2022 Citação de Banks29, há 2 minutos: A conversa do PCP já mete nojo neste tópico Mais nojo mete o discurso deles 13 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Março 2022 Citação de TariboWest, há 33 minutos: Isso terás que perguntar a quem defende essa narrativa, até porque eu já vi esse argumento a ser utilizado por aí... Eu sei, foi apenas um argumento utilizado por alguns que se insurgiram contra esta candidatura da Ucrânia, como disse agora ao Desc. EDIT: Ontem apanhei o Pedro Silva Pereira a falar sobre essa temática e explicou muito bem como todo o processo se desenrola. Eu fiquei na dúvida se estavas a falar em nome próprio ou a descrever os argumentos dessa fação. Esclarecido. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 1 Março 2022 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Quem não se lembra do Kursk e da agulha na CI para calar a mãe desesperada Isso foi em 2000 né? Era muito novo para me lembrar disso. Podes expandir essa parte sff? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Março 2022 Citação de Peplin, há 4 minutos: Não há alguém da comunicação do partido que os mande calar a todos? Toda a gente lá dentro pensa da mesma forma... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 1 Março 2022 ouvi parte da entrevista do Zelensky à Reuters e o homem é mesmo incrível. Fala como poucos, e tem compaixão como praticamente nenhum. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 1 Março 2022 (editado) Citação de Wacko_Jacko, há 6 minutos: 🤣 https://www.tiktok.com/@alexhook2303 Editado 1 Março 2022 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Março 2022 (editado) Citação de rcoelho14, há 4 minutos: Isso foi em 2000 né? Era muito novo para me lembrar disso. Podes expandir essa parte sff? https://www.google.com/amp/s/amp.theguardian.com/world/2000/aug/25/kursk.russia3 Editado 1 Março 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post