Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Cabe à burguesia europeia decidir se vamos ou não a uma guerra nuclear de forma a dar uma lição à burguesia expansionista da Rússia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 horas:

Como são estrangeiros/mercenários, não são prisioneiros de guerra pela Convenção de Geneva.

Há umas semanas ouvi isso num dos podcasts de História

para serem condenados à morte teriam que ser julgados na Rússia. Não tenho ideia que já tenham alterado a lei em Donestk de modo a permitir a pena de morte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

Já agora estes 3 a nível estratégico até seriam mais úteis como reféns para negociar com o governo desses países, a Rússia condená-los à morte é eloquente quanto baste para quem diz que é preciso negociar uma paz.

mas essa condenação à morte é para isso mesmo: para negociar. Isso é as old as time. "Está aqui este vosso cidadão; olha foi condenado à morte; tudo legal; olha que a gente executa.....mas se vocês e tal..."

Citação de Seferogol, há 4 horas:

Como são estrangeiros/mercenários, não são prisioneiros de guerra pela Convenção de Geneva.

isso nao é correcto. 

Mercenários é uma coisa.

Estrangeiros alistados num exército convencional é outra.

Mercenários são membros de um não-exército. Não dependem de nenhum Estado. E como tal, não são abrangidos pela Convenção pq essa vincula Estados.

um alistado num exército de um Estado é combatente, seja ele nascido nesse estado, naturalizado, ou voluntário.

Isso sempre foi assim desde que existe a convenção. O Putin como quer negar que o mundo é mundo, tb nega as palavras que a Convenção de Genebra diz. Tudo é negável, na Rússia de Putin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

para serem condenados à morte teriam que ser julgados na Rússia. Não tenho ideia que já tenham alterado a lei em Donestk de modo a permitir a pena de morte.

Donetsk antes da guerra, já era controlada por milícias Pró-Russas. Minutos antes da guerra, declararam-se um República. Pelos olhos da Russia, ali já se aplica a sua legislação.

Ou seja, se o que disse, anteriormente, estiver correto, não é um crime de guerra. É um atentado à Carta dos Direitos Humanos, isso sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Não tenho ideia que já tenham alterado a lei em Donestk de modo a permitir a pena de morte.

Donetsk tem lei?...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

mas essa condenação à morte é para isso mesmo: para negociar. Isso é as old as time. "Está aqui este vosso cidadão; olha foi condenado à morte; tudo legal; olha que a gente executa.....mas se vocês e tal..."

isso nao é correcto. 

Mercenários é uma coisa.

Estrangeiros alistados num exército convencional é outra.

Mercenários são membros de um não-exército. Não dependem de nenhum Estado. E como tal, não são abrangidos pela Convenção pq essa vincula Estados.

um alistado num exército de um Estado é combatente, seja ele nascido nesse estado, naturalizado, ou voluntário.

Isso sempre foi assim desde que existe a convenção. O Putin como quer negar que o mundo é mundo, tb nega as palavras que a Convenção de Genebra diz. Tudo é negável, na Rússia de Putin.

Eu não quero, de forma alguma, defender os russos.

No entanto, estes gajos não são militares ucranianos (vieram durante a guerra, certo?). São estrangeiros que se juntaram a uma força militar estrangeira para combater outra, o que não faz deles militares ucranianos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

São estrangeiros que se juntaram a uma força militar estrangeira para combater outra, o que não faz deles militares ucranianos.

Faz sim.

Qual é a bandeira que têm ao ombro? As divisas? Os elementos identificativos da unidade, etc, etc. A nacionalidade de um combatente não é critério para aferir quem é mercenário.

Mercenário é quem não esteja integrado numa cadeia de comando oficial de um Estado soberano.

Por exemplo, os Wagner Group, mesmo sendo Russos, se forem apanhados na Ucrânia, não são combatentes, são mercenários - a não ser que o Putin emitisse uma directiva a integrá-los no exercito Russo de alguma maneira.

Tu se fores alistar-te para combater numa unidade ucraniana, és um combatente ucraniano.

A Russia está a violar consciente e gritantemente o direito internacional, mas hey, what's new?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 31 minutos:

Agora quero ver como certos idiotas úteis da Rússia vão defender isto.

Se calhar foi a NATO que obrigou o Pedrinho também 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Faz sim.

Qual é a bandeira que têm ao ombro? As divisas? Os elementos identificativos da unidade, etc, etc. A nacionalidade de um combatente não é critério para aferir quem é mercenário.

Mercenário é quem não esteja integrado numa cadeia de comando oficial de um Estado soberano.

Por exemplo, os Wagner Group, mesmo sendo Russos, se forem apanhados na Ucrânia, não são combatentes, são mercenários - a não ser que o Putin emitisse uma directiva a integrá-los no exercito Russo de alguma maneira.

Tu se fores alistar-te para combater numa unidade ucraniana, és um combatente ucraniano.

A Russia está a violar consciente e gritantemente o direito internacional, mas hey, what's new?

Não é isso que quero dizer.

Essa malta estrangeira que entrou a meio da guerra, até podem estar vestidos com a bandeira ucraniana, que não faz deles soldados das forças armadas ucranianas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Não é isso que quero dizer.

Essa malta estrangeira que entrou a meio da guerra, até podem estar vestidos com a bandeira ucraniana, que não faz deles soldados das forças armadas ucranianas.

estou te a dizer que faz. Sempre foi assim. 

Pensa na Guerra Civil Espanhola. Quanta malta não Espanhola lutou lá? E estavam integrados em brigadas dos respectivos lados.

Mercenário é quem tem uma estrutura de comando próprio, independente de qualquer Estado soberano que combate sem obedecer a ordens de uma cadeia de comando identificável - a de um Estado, lá está.

Tenha que nacionalidade tiver.

Um Tuga que esteja como voluntário numa unidade ucraniana, fardado pela Ucrania, armado pela Ucrania, integrado mesmo ao nivel burocrático nas FA Ucranianas, combatendo onde e como a cadeia de comando ucraniana lhe disser, é um soldado do exercito ucraniano.

Porra, pensa na legião estrangeira francesa! é uma unidade do exército francês. São soldados da Republica Francesa. Não sao mercenários. Não sao franceses? Alistam-se para o serem - quem cumprir X tempo lá passa a ser francês. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

estou te a dizer que faz. Sempre foi assim. 

Pensa na Guerra Civil Espanhola. Quanta malta não Espanhola lutou lá? E estavam integrados em brigadas dos respectivos lados.

Mercenário é quem tem uma estrutura de comando próprio, independente de qualquer Estado soberano que combate sem obedecer a ordens de uma cadeia de comando identificável - a de um Estado, lá está.

Tenha que nacionalidade tiver.

Um Tuga que esteja como voluntário numa unidade ucraniana, fardado pela Ucrania, armado pela Ucrania, integrado mesmo ao nivel burocrático nas FA Ucranianas, combatendo onde e como a cadeia de comando ucraniana lhe disser, é um soldado do exercito ucraniano.

Porra, pensa na legião estrangeira francesa! é uma unidade do exército francês. São soldados da Republica Francesa. Não sao mercenários. Não sao franceses? Alistam-se para o serem - quem cumprir X tempo lá passa a ser francês. 

Eu não vou discordar de ti, para já, porque não me recordo de tudo o que o mene disse no Podcast.

Amanhã vou ouvir novamente, vou pesquisar umas notícias, e depois digo se acho que tens, ou não, razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 19 minutos:

Se calhar foi a NATO que obrigou o Pedrinho também

qual Pedrinho? Este que tem de acordar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Eu não vou discordar de ti, para já, porque não me recordo de tudo o que o mene disse no Podcast.

Amanhã vou ouvir novamente, vou pesquisar umas notícias, e depois digo se acho que tens, ou não, razão.

http://gddc.ministeriopublico.pt/sites/default/files/documentos/instrumentos/convIIIgenebra.pdf

é a Convenção. Lê o artigo 4º:. Não se refere nacionalidades. Abrange-se voluntários, ou seja, toda a gente, desde que esteja numa estrutura de comando militar de um Estado - aliás, até de não Estados, como forças rebeldes, movimentos populares de revolta, etc, etc.

Essa visão de "é estrangeiro, logo está excluido da Convenção de Genebra" é uma violação directa do direito internacional, e a Rússia sabe disso. Fá-lo para exercer pressão sobre os países ocidentais.

Compartilhar este post

Link para o post

O capitalismo é tão lindo que nós iremos a sair a ganhar com o dumping de petróleo que a Rússia eventualmente fará com a China e Índia e o consequente boom industrial. Curiosamente são economias em expansão que, lá está, precisam expandir. Pois o ocidente não tem como crescer mais economicamente e o mundo precisa que alguém alavanque isto. 

É como a origem do mundo, foi um acaso, mas de tal forma bem desenhado que os macaquinhos acreditaram que houve alguém por detrás a manietar isto tudo. 

Os macaquinhos têm hoje a oportunidade de deslocar os centros de produção para a Índia, onde as leis laborais e os salários ainda são precários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 horas:

Eu não quero, de forma alguma, defender os russos.

No entanto, estes gajos não são militares ucranianos (vieram durante a guerra, certo?). São estrangeiros que se juntaram a uma força militar estrangeira para combater outra, o que não faz deles militares ucranianos.

https://www.abc.net.au/news/2022-06-09/three-men-risk-death-penalty-captured-russian-forces-ukraine/101137666

Citação

According to the BBC, Mr Aslin has a Ukrainian fiancée and now has dual citizenship, after moving to Ukraine in 2018 and becoming a marine in the country's military.

Mr Aslin also previously fought with Kurdish armed units in Syria against the Islamic State group.

Mr Pinner was a "well-respected" soldier in the British Army before he moved to Ukraine four years ago to join the Ukrainian military, his family said in a statement.

They added that Mr Pinner's three-year contract was due to expire at the end of the year and he was planning to enter a humanitarian role in the country.

Não eram mercenários. Estavam antes da guerra começar na Ucrania, faziam parte do exército ucraniano antes da guerra começar e um tem nacionalidade ucraniana.

Editado por Cannonball
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 12 horas:

Donetsk antes da guerra, já era controlada por milícias Pró-Russas. Minutos antes da guerra, declararam-se um República. Pelos olhos da Russia, ali já se aplica a sua legislação.

já foram anexados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 horas:

PCP/Verdes, BE no início da guerra e Raquel Varela a fazerem figuras de urso com o apoio à desnazificação, batalhão Azov e NATO mas toda a gente com dois neurónios tinha percebido as reais intenções russas.

Para defesa deles também devem ter havido imbecis norte-americanos, ingleses e franceses que acreditaram na proteção de populações alemãs do Hitler pré-início da WWII

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 31 minutos:

Escolham a Venezuela 

Não há inflação se não houverem produtos à venda.

hm-hmm.gif

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 horas:

Escolham a Venezuela 

Lado positivo, está a baixar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 10/06/2022 at 00:49:

http://gddc.ministeriopublico.pt/sites/default/files/documentos/instrumentos/convIIIgenebra.pdf

é a Convenção. Lê o artigo 4º:. Não se refere nacionalidades. Abrange-se voluntários, ou seja, toda a gente, desde que esteja numa estrutura de comando militar de um Estado - aliás, até de não Estados, como forças rebeldes, movimentos populares de revolta, etc, etc.

Essa visão de "é estrangeiro, logo está excluido da Convenção de Genebra" é uma violação directa do direito internacional, e a Rússia sabe disso. Fá-lo para exercer pressão sobre os países ocidentais.

Já agora

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...