Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 1 minuto:

Ainda que se tenha esse cuidadinho todo e a pizza super seca, quando ela é colocada na caixa e fechada, a condensação é só água? Ou essa pizza não leva queijo nem azeite?

Achas que a gordura evapora e condensa facilmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 15 minutos:

(yap, pizza é política internacional)

Considerando que já tiveste um candidato a PM islândês a prometer proibir pizza com ananás e que o Trudeau veio em sua defesa, diria que sim.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso agora fiquei curioso e fui pesquisar:

https://www.tsf.pt/sociedade/ambiente/da-lavagem-do-lixo-a-caixa-da-pizza-os-muitos-mitos-e-as-verdades-da-reciclagem-10763011.html

A caixa da pizza

É verdade que o papel com gordura não deve ser colocado no ecoponto, mas não é preciso exagerar. "A caixa da pizza, por exemplo, quase não tem gordura nenhuma, dá para reciclar, não há problema nenhum se colocar a caixa da pizza na reciclagem, é um mito", explica.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 minutos:

Aqui no UK:

https://www.recyclenow.com/recycle-an-item/pizza-boxes

Recycle at home

Pizza boxes are usually recyclable, even when stained or greasy as long as they are empty. It is best to check with your local authority whether they accept them as part of their recycling collection.

Compartilhar este post

Link para o post

e irem ao ponto verde?

Caixa de pizza com gordura
Material: Papel/cartão
Encaminhamento: Indiferenciado

Caixa de pizza sem gordura
Encaminhamento: Ecoponto azul

Triângulo de cartão para as fatias de pizza
Encaminhamento: Indiferenciado

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade e para eu acabar o meu offtopic, a minha pizzaria favorita até traz um papelzinho por baixo da pizza para deixar a caixa ir toda para o contentor. Não sei se acaba por ser melhor para o ambiente ou não porque depois tens o papel a ir para o lixo geral, mas é interessante:

280540858_1267480947323931_8017210137922

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Coitado do cão, dá lhe uma fatia

Quem me dera que a foto fosse minha, estou a tentar reduzir o meu contributo para a empresa e o contributo deles para o meu colesterol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Só por curiosidade e para eu acabar o meu offtopic, a minha pizzaria favorita até traz um papelzinho por baixo da pizza para deixar a caixa ir toda para o contentor. Não sei se acaba por ser melhor para o ambiente ou não porque depois tens o papel a ir para o lixo geral, mas é interessante:

Mas se não tem gordura, traz o papel para quê? 💡

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Mas se não tem gordura, traz o papel para quê? 💡

Para poderes cortar directamente na caixa, e a gordura do recheio cai no papel. Acho que é óbvio.

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

depende das caixas e do seu estado. Se pedirem algo da Pizza Hut, caguem no reciclar. Mas aqui em Lx, se pedirem no Luzzo (exemplo) ou numa pizzaria mais "tradicional" e boa, raramente as caixas têm gordura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

quem é esse cidadão? Muita fofo.

O meu bulldog, infelizmente, faleceu agora ali mesmo antes do Natal. Porra nos cães, que deviam viver mais que nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

O meu bulldog, infelizmente, faleceu agora ali mesmo antes do Natal. Porra nos cães, que deviam viver mais que nós.

Tirei foto do Facebook da pizzaria, não é meu.

Lamento pelo teu cão, é sempre muito triste e nesta altura do ano ainda pior. Muita força!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 43 minutos:

❤️ ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

O Bolsonaro vai mesmo fugir para Orlando

Já bazou, deve estar todo borradinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

O Bolsonaro vai mesmo fugir para Orlando

Já se tinha falado disso, na altura pensávamos que iria para Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom dos tweets é que não se percebe se quem twittou o fez sem se rir ou não. 

'Promoting peace in the Middle East'. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que vejo o nome da von der leyen perco fé na UE. Se é são estes valores que representa a UE, não será uma organização que respeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Cada vez que vejo o nome da von der leyen perco fé na UE. Se é são estes valores que representa a UE, não será uma organização que respeito

oh, são palavras de circunstância, meramente institucionais que se dizem a qualquer lider recem eleito de países com os quais se tem um releção próxima. Se tivesse ganho um javali, ela diria "Congratulations  @javali on your 1st term as Prime Minister of Israel. Looking forward to working on strengthening our partnership, promoting peace in the Middle East and addressing the shockwaves of Russia’s war against Ukraine."

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

oh, são palavras de circunstância, meramente institucionais que se dizem a qualquer lider recem eleito de países com os quais se tem um releção próxima. Se tivesse ganho um javali, ela diria "Congratulations  @javali on your 1st term as Prime Minister of Israel. Looking forward to working on strengthening our partnership, promoting peace in the Middle East and addressing the shockwaves of Russia’s war against Ukraine."

Pois... Talvez esse discurso institucional aplicado ao Netanyahu não seja algo que eu ache aceitável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o javali tivesse enquanto líder político associado a 3.500 palestinos mortos durante o seu tempo no poder, tivesse no governo que vai formar uma deputada que sugeriu que médicos devem poder recusar tratar doentes LGBT se violar as suas crenças e se tivesse ainda há dias dito "The jewish people have an exclusive and unquestionable right to all areas of the Land of Israel." talvez se pudesse enfiar as palavras institucionais num sitio onde o sol não brilha e a promoção da paz no Médio Oriente no mesmo sitio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...