HappyKing Publicado 31 Janeiro 2023 Falamos há uns tempos disto por cá (na altura ainda era só uma ideia). Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Fevereiro 2023 Está a correr bem a experiência na Suécia da extrema direita. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Fevereiro 2023 Esses 4% devem ser os ministros e secretários de Estado do próprio governo XDXD Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 24 minutos: Está a correr bem a experiência na Suécia da extrema direita. qual experiência de extrema direita? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 59 minutos: qual experiência de extrema direita? O governo que conta com o apoio parlamentar dos democratas suecos para governar. Onde está em cima 'da' deveria estar 'com a'. Editado 1 Fevereiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 2 minutos: O governo que conta com o apoio parlamentar dos democratas suecos para governar. Onde está em cima 'da' deveria estar 'com a'. essa semântica é a mesma que o Chega e outros usam e usaram aquando da gerigonça. O facto de o PS ter sido apoiado pela CDU e BE não fez disso uma experiência com a "extrema esquerda" como eles querem passar. Também é interessante nessa sondagem o governo só ter 4% de aprovação (bom trabalho) e no entanto o partido principal que está no governo andar com valores superiores às sondagens pré-eleições vs 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos: essa semântica é a mesma que o Chega e outros usam e usaram aquando da gerigonça. O facto de o PS ter sido apoiado pela CDU e BE não fez disso uma experiência com a "extrema esquerda" como eles querem passar. Aceito que a semântica esteja errada. Referia-me à atual solução governativa existente na Suécia. Em relação ao que indicas na sondagem eu coloquei porque é do Ipsos que é uma empresa de sondagem relativamente conhecida mas talvez a amostra da sondagem não tenha sido a melhor ou pelo menos será com certeza diferente da sondagem que colocaste. Da mesma Ipsos: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 11 minutos: Aceito que a semântica esteja errada. Referia-me à atual solução governativa existente na Suécia. Em relação ao que indicas na sondagem eu coloquei porque é do Ipsos que é uma empresa de sondagem relativamente conhecida mas talvez a amostra da sondagem não tenha sido a melhor ou pelo menos será com certeza diferente da sondagem que colocaste. Da mesma Ipsos: os valores são quase iguais. https://europeelects.eu/sweden/ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 2 horas: Está a correr bem a experiência na Suécia da extrema direita. "Bra Jobb" soa-me a algo completamente diferente e que nunca esperaria ver num tópico de política 😶 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos: os valores são quase iguais. https://europeelects.eu/sweden/ No site tem o gráfico abaixo: Parece-me clara a tendência do partido de centro esquerda desde janeiro desde o ano passado até às eleições e a tendência pós eleições. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: No site tem o gráfico abaixo: Parece-me clara a tendência do partido de centro esquerda desde janeiro desde o ano passado até às eleições e a tendência pós eleições. é esse o gráfico que estou a dizer que tem quase o mesmos valores do que coloquei acima. Os moderados (azuis claros), principal partido do governo estão com valores quase iguais às eleições, o que é estranho para quem só tem 4% de aprovação. Verdes, Liberais e Democratas Cristãos quase de fora do parlamento. Citação de Puto Perdiz, há 50 minutos: Também é interessante nessa sondagem o governo só ter 4% de aprovação (bom trabalho) e no entanto o partido principal que está no governo andar com valores superiores às sondagens pré-eleições 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Fevereiro 2023 (editado) O Ron DeSantis continua a sua cavalgada triunfal até tornar a Flórida em Gilead. Depois de proibir nas escolas livros, proibir matérias sobre a vivência negra nos USA tb quer controlar o período das atletas escolares. O Trump ao pé do gajo é um menino do coro. Se chega a Presidente o desafio das instituições será ainda muito maior do que o que teve com o laranjinha. E por falar em Trump, um ex agente do FBI ligado às investigações sobre oligarcas russos entre 2016 e 2018 em NY, foi preso por se ter descoberto que andava a ajudar um dos oligarcas que investigava e por receber dinheiro de um operativo estrangeiro. E não tenho falado sobre a Ucrânia por uma questão de sanidade mental mas a coisa está muito feia e a primavera vai ser um cluster fuck colossal. Continuo tb a manter a minha posição sobre o assunto na totalidade. Btw, cada governo do Netanyahu é mais criminoso e asqueroso que o anterior, pqp Editado 2 Fevereiro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Fevereiro 2023 O povo chinês derrotou as medidas draconianas do COVID Zero. Infelizmente agora estão a morrer às pazadas mas em liberdade! ✊ Daqui a um mês o preço das lapiseiras desce. A economia e o PIB é onde se vê a qualidade de vida dum país. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de SAS_Robben, há 24 minutos: O Ron DeSantis continua a sua cavalgada triunfal até tornar a Flórida em Gilead. Depois de proibir nas escolas livros, proibir matérias sobre a vivência negra nos USA tb quer controlar o período das atletas escolares. O Trump ao pé do gajo é um menino do coro. Se chega a Presidente o desafio das instituições será ainda muito maior do que o que teve com o laranjinha. E por falar em Trump, um ex agente do FBI ligado às investigações sobre oligarcas russos entre 2016 e 2018 em NY, foi preso por se ter descoberto que andava a ajudar um dos oligarcas que investigava e por receber dinheiro de um operativo estrangeiro. E não tenho falado sobre a Ucrânia por uma questão de sanidade mental mas a coisa está muito feia e a primavera vai ser um cluster fuck colossal. Continuo tb a manter a minha posição sobre o assunto na totalidade. Btw, cada governo do Netanyahu é mais criminoso e asqueroso que o anterior, pqp sinto falta disso, ando completamente a leste sem os updates do cmpt 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Che, há 29 minutos: O povo chinês derrotou as medidas draconianas do COVID Zero. Infelizmente agora estão a morrer às pazadas mas em liberdade! ✊ Daqui a um mês o preço das lapiseiras desce. A economia e o PIB é onde se vê a qualidade de vida dum país. as pessoas estão a morrer às pazadas porque a vacina deles teve a mesma eficácia que a água com limão para combater o vírus e o Governo Chinês, por casmurrice nacionalista - comunismo nacionalista, vê lá tu onde aquilo já vai - não aceitou recorrer a vacinas externas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: as pessoas estão a morrer às pazadas porque a vacina deles teve a mesma eficácia que a água com limão para combater o vírus e o Governo Chinês, por casmurrice nacionalista - comunismo nacionalista, vê lá tu onde aquilo já vai - não aceitou recorrer a vacinas externas. Pelo menos as pessoas estão em liberdade e usando máscara em espaços fechados e esfregando as mãos em álcool poderão ter qualidade de vida igual à Europa. Se fosse o caso do Brasil e dos EUA, aí a gestão laissez-faire deve e terá de ser tomada como genocídio. Por causa da latitude, a bússola vira ao contrário. Aí a liberdade já é criminosa. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de a.lopes, há 33 minutos: sinto falta disso, ando completamente a leste sem os updates do cmpt 18 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 46 minutos: as pessoas estão a morrer às pazadas porque a vacina deles teve a mesma eficácia que a água com limão para combater o vírus e o Governo Chinês, por casmurrice nacionalista - comunismo nacionalista, vê lá tu onde aquilo já vai - não aceitou recorrer a vacinas externas. Por acaso desconfio dos números dos chineses. O Uruguai, por exemplo, também usou a Chinavac e eles estão rijos como pêros. Não duvido que os números de mortes tenham subido, acho é que Gabinete de informação chinês a exagerar os números para mostrar que, fechar toda a gente em casa, era o melhor para eles Citação de a.lopes, há 1 hora: sinto falta disso, ando completamente a leste sem os updates do cmpt X2 Só vou ouvindo updates pelo Observador @Sandes. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 24 minutos: Por acaso desconfio dos números dos chineses. O Uruguai, por exemplo, também usou a Chinavac e eles estão rijos como pêros. A Sinovac foi usada em muitos sítios, mas não tenho conhecimento de um que tenha sido de forma exclusiva como na China (vá, alguns países asiáticos ali à volta também devem ter recebido só Sinovac, mas 'não contam para o totobola', quando foi a última vez que a gente viu alguma notícia sobre o Camboja, seja sobre o que for?) Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: O Ron DeSantis continua a sua cavalgada triunfal até tornar a Flórida em Gilead. Depois de proibir nas escolas livros, proibir matérias sobre a vivência negra nos USA tb quer controlar o período das atletas escolares. O Trump ao pé do gajo é um menino do coro. Se chega a Presidente o desafio das instituições será ainda muito maior do que o que teve com o laranjinha. E por falar em Trump, um ex agente do FBI ligado às investigações sobre oligarcas russos entre 2016 e 2018 em NY, foi preso por se ter descoberto que andava a ajudar um dos oligarcas que investigava e por receber dinheiro de um operativo estrangeiro. E não tenho falado sobre a Ucrânia por uma questão de sanidade mental mas a coisa está muito feia e a primavera vai ser um cluster fuck colossal. Continuo tb a manter a minha posição sobre o assunto na totalidade. Btw, cada governo do Netanyahu é mais criminoso e asqueroso que o anterior, pqp O Ron seria muito mais perspicaz, não teria apoiado os incidentes do Capitolio se não visse que tinha boas chances de lucrar com isso, aka continuar presidente. Coisa que o Trump não percebeu. Um presidente gop não bronco seria do pior que os EUA poderiam ter neste momento. Altought... Não acredito que seja o candidato em 2024, acho que será mesmo o Trump. Em 2028 é capaz de ser ele se o Trump perder. Citação de IlidioMA, há 2 horas: as pessoas estão a morrer às pazadas porque a vacina deles teve a mesma eficácia que a água com limão para combater o vírus e o Governo Chinês, por casmurrice nacionalista - comunismo nacionalista, vê lá tu onde aquilo já vai - não aceitou recorrer a vacinas externas. Entre comunismo nacionalista e monarquia comunista da Coreia venha Estaline e escolha. Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: Por acaso desconfio dos números dos chineses. O Uruguai, por exemplo, também usou a Chinavac e eles estão rijos como pêros. Não duvido que os números de mortes tenham subido, acho é que Gabinete de informação chinês a exagerar os números para mostrar que, fechar toda a gente em casa, era o melhor para eles X2 Só vou ouvindo updates pelo Observador @Sandes. É por aí. A china sempre fabricou números conforme lhes convinha. Basta pensar no tempo da origem ou até Fevereiro/Março de 2020 quando diziam que a Covid já não era ameaça para o mundo. Fazendo com que os governos ocidentais e as pessoas em geral não se preparassem. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Fevereiro 2023 Não confirmei com exatidão mas acho que com estes resultados seria possível uma maioria S-MP-V. E os liberais estariam fora do parlamento se se confirmasse. Isto em relação à discussão de ontem. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Fevereiro 2023 (editado) Citação de a.lopes, há 5 horas: sinto falta disso, ando completamente a leste sem os updates do cmpt Acompanho tudo na mesma medida. Não posto é aqui. Citação de Ticampos, há 3 horas: O Ron seria muito mais perspicaz, não teria apoiado os incidentes do Capitolio se não visse que tinha boas chances de lucrar com isso, aka continuar presidente. Coisa que o Trump não percebeu. Um presidente gop não bronco seria do pior que os EUA poderiam ter neste momento. Altought... Não acredito que seja o candidato em 2024, acho que será mesmo o Trump. Em 2028 é capaz de ser ele se o Trump perder. "Perfeito" (sabendo que o Trump concorre) seria o DeSantis ter a nomeação pelo GOP e o Trump correr como third party. Partia o GOP ao meio, garantia a vitória dos democratas e deixaria em ambos o rótulo de losers. Double ticket pode dar m*rda da grossa e o Trump ganhar. O problema é que isto ia fraturar de vez o GOP e o que sairia daí seria algo ultra-extremo. E pior ainda, faria com que os democratas se tornassem ainda mais ineficazes pois bastaria lhes vender a imagem de que ou eles ou o fascismo. Seria um pouco a repetição do que aconteceu nas últimas décadas em França. Fora especulações, o Trump voltar assusta me para krl mas o DeSantis faz me sentir pânico. Acho mesmo que o Trump fragilizou de tal forma as instituições que o DeSantis se lá chegar vai ter pouca resistência. É que ele comete menos erros e é puro (censurado). Editado 2 Fevereiro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de SAS_Robben, há 34 minutos: Acompanho tudo na mesma medida. Não posto é aqui. "Perfeito" (sabendo que o Trump concorre) seria o DeSantis ter a nomeação pelo GOP e o Trump correr como third party. Partia o GOP ao meio, garantia a vitória dos democratas e deixaria em ambos o rótulo de losers. Double ticket pode dar m*rda da grossa e o Trump ganhar. O problema é que isto ia fraturar de vez o GOP e o que sairia daí seria algo ultra-extremo. E pior ainda, faria com que os democratas se tornassem ainda mais ineficazes pois bastaria lhes vender a imagem de que ou eles ou o fascismo. Seria um pouco a repetição do que aconteceu nas últimas décadas em França. Fora especulações, o Trump voltar assusta me para krl mas o DeSantis faz me sentir pânico. Acho mesmo que o Trump fragilizou de tal forma as instituições que o DeSantis se lá chegar vai ter pouca resistência. É que ele comete menos erros e é puro (censurado). Censurado = Psicopata? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 2 Fevereiro 2023 A lei da semeadura é bíblica. Está na hora dos americanos colherem o que plantaram. Compartilhar este post Link para o post