Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 2 horas:

A que políticas ao certo é que te estás a referir?

https://think.ing.com/snaps/spanish-inflation-below-2-for-the-first-time-in-two-years/

E em relação a Lisboa e ao Porto é uma guerra perdida como foi em todas as outras cidades que foram 'salvas' pelo turismo (talvez Berlim seja uma excepção à regra, mas ainda assim é uma excepção muito particular), estamos a falar de milhões de investimento contra os idosos e os donos dos tascos como se viu nessa reportagem aí em cima.

Vou te responder aqui que faz mais sentido.

A única política de esquerda que sei que Espanha implementou, foi taxar as grandes fortunas. Mas deduzo que hajam muitas mais, sendo um governo com apoio da esquerda bem à esquerda 

Citação de RAG, há 23 minutos:

ninguém te pode dar certeza e vão sempre interpretar de acordo com o seu posicionamento.

vários países estavam com inflação alta, tiveram medidas diferentes, e Espanha tem a inflação mais baixa. Aparentemente poderá ser por isso, mas de certeza que vão elencar outros fatores possíveis

O meu posicionamento não é de todo de esquerda mas, fiquei bastante curioso quando li a notícia. Como não tenho visto ninguém do BE a pegar nisto como exemplo, se calhar os espanhóis apenas foram bafejados pela sorte e pelo altruísmo das empresas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos:

O meu posicionamento não é de todo de esquerda mas, fiquei bastante curioso quando li a notícia. Como não tenho visto ninguém do BE a pegar nisto como exemplo, se calhar os espanhóis apenas foram bafejados pela sorte e pelo altruísmo das empresas 

Se pegarem pela inflação terão de pegar em todos os outros aspetos negativos, desde o desemprego ao PIB. Comparando Portugal, que tem as mesmas cores, Portugal tem tido muito mais sucesso económico que Espanha.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Se pegarem pela inflação terão de pegar em todos os outros aspetos negativos, desde o desemprego ao PIB. Comparando Portugal, que tem as mesmas cores, Portugal tem tido muito mais sucesso económico que Espanha.

Acho que o desemprego também tem vindo a baixar, mas agora não tenho os dados aqui a mão.

Responde tudo aqui neste tópico 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 13 minutos:

Acho que o desemprego também tem vindo a baixar, mas agora não tenho os dados aqui a mão.

Responde tudo aqui neste tópico 😁

Tem, mas estando acima de 10% e sabendo que viemos da Covid não é um grande feito. Basta comparar com Portugal que tem metade desse valor e também veio de valores elevadíssimos. E aliás, o desemprego já está a aumentar novamente. Era 12.5 e agora é 13.3

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi aqui, no fórum, que descobri este gajo ... mas isto é fascinante e impressionante...

Appalachia (US)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Tem, mas estando acima de 10% e sabendo que viemos da Covid não é um grande feito. Basta comparar com Portugal que tem metade desse valor e também veio de valores elevadíssimos. E aliás, o desemprego já está a aumentar novamente. Era 12.5 e agora é 13.3

Pensava que o desemprego andava mais baixo. Sendo assim, só conseguiram o milagre na inflação, que não tem efeito para o ainda elevado número de desempregados, porque não têm como comprar produtos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 horas:

Voto útil de quem julga que por votar no PP faz a direita governar mais facilmente, sem pensar que quem ganha é o bloco de forças e não quem aparece em primeiro nas urnas, como em Portugal 2015. No fundo só estão a prejudicar o seu próprio partido e a força no conjunto do mesmo. O mesmo se passou em portugal em 2022, mas à esquerda.

Estás completamente a atirar ao calhas.

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Vou te responder aqui que faz mais sentido.

A única política de esquerda que sei que Espanha implementou, foi taxar as grandes fortunas. Mas deduzo que hajam muitas mais, sendo um governo com apoio da esquerda bem à esquerda 

A não ser que controles os preços não há grandes medidas a tomar que controlem a inflação, o que aconteceu é que no mês homólogo do ano anterior, ou seja, o valor de referência, tinha havido uma subida enorme ao ponto deste aumento da inflação até parecer simpático.

De qualquer forma há que ter em conta que esses 1,9% excluem o preço dos alimentos e de combustíveis e afins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 30 minutos:

Estás completamente a atirar ao calhas.

??? Então porquê??? Tem sido a situação que tenho verificado com a análise das sondagens espanholas. Esse voto útil existe.
E o PP sobe praticamente sempre que o VOX desce e vice-versa. Faz lembrar as placas tectónicas.

1280px-OpinionPollingSpainGeneralElection2023.svg.png

O pico do Vox ocorreu quando o PP estava mais frágil o que comprova o que disse. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 3 horas:

Não sei se foi aqui, no fórum, que descobri este gajo ... mas isto é fascinante e impressionante...

Appalachia (US)

muito bom, obrigado por partilhares. Muito food for thought, principalmente a parte dos carros elétricos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que passou pela cabeça do PP para recusarem ir a este debate a 4. Deixarem o Abascal ali sozinho contra a Yolanda e o Sánchez foi um tiro no pé. 

Mais do que quem fica em primeiro ou em segundo, o terceiro lugar tem uma importância muito grande e a Yolanda está muito bem hoje. Há pouco no tema da reforma laboral até tive pena do Abascal tal o baile que levou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

Não sei o que passou pela cabeça do PP para recusarem ir a este debate a 4. Deixarem o Abascal ali sozinho contra a Yolanda e o Sánchez foi um tiro no pé. 

Mais do que quem fica em primeiro ou em segundo, o terceiro lugar tem uma importância muito grande e a Yolanda está muito bem hoje. Há pouco no tema da reforma laboral até tive pena do Abascal tal o baile que levou. 

Querem tanto utilizar Bildu/Independentistas que esquecem-se das vezes que votaram com eles. A reforma laboral é um bom exemplo, Bildu e Esquerra votaram contra.

O do PP, recusar,  nao sei até que ponto isso interfere com votacao. Vejo até pelo exemplo recente, onde a Ayuso nas ultimas eleicoes faltou a a alguns debates e nem por isso deixou de ter maioria.

Acho que foi mais pelo medo de ter tantas semelhanças neste momento com VOX, que a malta prefere votar no original.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 4 minutos:

O do PP, recusar,  nao sei até que ponto isso interfere com votacao. Vejo até pelo exemplo recente, onde a Ayuso nas ultimas eleicoes faltou a a alguns debates e nem por isso deixou de ter maioria.

Acho que foi mais pelo medo de ter tantas semelhanças neste momento com VOX, que a malta prefere votar no original.

Percebo isso mas terem deixado o Abascal sozinho fez tornar muito fácil a passagem da ideia por parte do Sanchez ou Yolanda: nós ou o Vox. No fundo, um bocado o que o Costa fez por cá aproveitando a indecisão do PSD em relação ao Chega. E essa mensagem passar era importante para eles. A Yolanda esteve muito bem ontem, nestes debates está sempre muito bem preparada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 22 minutos:

@Sandes.

preciso de polígrafo uk tudo parece sus e também não quero acreditar 

Ya, são as barges que contrataram porque pôr os desgraçados nos hotéis era um bad look. Quase de certeza vão pagar ainda mais mas ao menos os migrantes ficam em condições de m*rda, para os xenófobos não se queixarem.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que cena degradante e humilhante

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Ya, são as barges que contrataram porque pôr os desgraçados nos hotéis era um bad look. Quase de certeza vão pagar ainda mais mas ao menos os migrantes ficam em condições de m*rda, para os xenófobos não se queixarem.

Não defendo de todo esta solução mas as condições do Bibby Stockholm são tudo menos merdosas. Principalmente em comparação com as soluções atuais que o UK coloca à disposição de quem procura asilo.

Há uma lógica subjacente que eu compreendo e até aceito: reduzir as fugas dos migrantes que aguardavam resposta ao pedido de asilo e que não queriam arriscar esperar que fosse rejeitado. Quem escapa está condenado a viver à margem da sociedade, num constante estado de ilegalidade e comprometendo qualquer possibilidade de incorporação social.

Agora, porra, de certeza que havia forma mais sensata de o fazer do que um Alcatraz dos Pequeninos itinerante.

Editado por Lurker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Percebo isso mas terem deixado o Abascal sozinho fez tornar muito fácil a passagem da ideia por parte do Sanchez ou Yolanda: nós ou o Vox. No fundo, um bocado o que o Costa fez por cá aproveitando a indecisão do PSD em relação ao Chega. E essa mensagem passar era importante para eles. A Yolanda esteve muito bem ontem, nestes debates está sempre muito bem preparada.

A Yolanda esteve, mas o Sánchez não.
O que destaco nesta encuestas online não é a vitória do Vox (que aconteceria sempre por parte de bots+o facto do vox ser muito forte online à imagem da IL no Twitter e também por gente PP escolher o vox em vez de esquerda), mas o facto do Sánchez aparecer em último em ambas.

ImagemImagem

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 horas:

@Sandes.

preciso de polígrafo uk tudo parece sus e também não quero acreditar 

Estão a levar os refugiados para o Ruanda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 19/07/2023 at 12:53:

??? Então porquê??? Tem sido a situação que tenho verificado com a análise das sondagens espanholas. Esse voto útil existe.
E o PP sobe praticamente sempre que o VOX desce e vice-versa. Faz lembrar as placas tectónicas.

1280px-OpinionPollingSpainGeneralElection2023.svg.png

O pico do Vox ocorreu quando o PP estava mais frágil o que comprova o que disse. 

Uma coisa é o movimento de eleitores entre o PP e o Vox, outra coisa são as motivações para tal. Tu não sabes se isto "Voto útil de quem julga que por votar no PP faz a direita governar mais facilmente" que disseste é verdade.

E este tema já foi falado aqui mais do que uma vez, sem um estudo com pés e cabeça acerca das transferências de votos são tudo contas de merceeiro essas histórias do "ora um baixou 2pp, o outro subiu 2pp, logo saíram deste partido para aquele".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

O que destaco nesta encuestas online não é a vitória do Vox (que aconteceria sempre por parte de bots+o facto do vox ser muito forte online à imagem da IL no Twitter e também por gente PP escolher o vox em vez de esquerda), mas o facto do Sánchez aparecer em último em ambas.

ImagemImagem

basicamente só interessa 42% da amostra, certo? .... podemos dizer que os 17 % de nenhum dos 3 seja a amostra  para o Feijão?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

ImagemImagem

El Mundo e ABC são de direitas por isso não admira.

Citação de HappyKing, há 8 horas:

Só que o Costa já não queria arranjinhos com a esquerda e puxou o eleitorado de centro a votar nele.

Não consigo ver o Sánchez a fazer isso, já está muito à esquerda.Eu falo com muitos amigos espanhóis e quem é mais centrista ou vai votar em branco, ou vai votar na opção "menos má", o que para muitos é o PP.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Eu falo com muitos amigos espanhóis e quem é mais centrista ou vai votar em branco, ou vai votar na opção "menos má", o que para muitos é o PP.

Eu não sou centrista nem espanhol e portanto acompanho a questão à distância e tenho um viés ideológico que torna difícil fazer essa análise de forma totalmente imparcial mas não consigo ver nos dois cenários (quer nos partidos isolados PSOE vs PP quer nos cenários conjuntos PSOE + Sumar vs PP+ Vox)  o que se coloca na balança dos dois lados para se dizer que se prefere o lado desta direita liderada pelo Feijóo e Abascal. Mas cá também há, inclusive pessoas de centro, quem prefira o PSD e Chega ao PS e (Bloco, Livre) portanto acredito perfeitamente que seja esse o caso. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que estou genuinamente fascinado com a ideia de termos um diplomata de literalmente 100 anos a tentar reatar as relações entre as duas maiores potências mundiais numa acção capaz de isolar ainda mais a Rússia, algo que já tinha conseguido fazer há mais de 50 anos?

A estratégia dos EUA em relação à China parece ser clara, de cada vez vão mandando gente mais velha:

Blinken - 61 anos

Yellen - 76 anos

Kerry - 79 anos

Kissinger - 100 anos

Pergunto-me quem será o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 18 minutos:

Sou só eu que estou genuinamente fascinado com a ideia de termos um diplomata de literalmente 100 anos a tentar reatar as relações entre as duas maiores potências mundiais numa acção capaz de isolar ainda mais a Rússia, algo que já tinha conseguido fazer há mais de 50 anos?

A estratégia dos EUA em relação à China parece ser clara, de cada vez vão mandando gente mais velha:

Blinken - 61 anos

Yellen - 76 anos

Kerry - 79 anos

Kissinger - 100 anos

Pergunto-me quem será o próximo.

Vai o Lincoln .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...