Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 1 hora:

Sou só eu que estou genuinamente fascinado com a ideia de termos um diplomata de literalmente 100 anos a tentar reatar as relações entre as duas maiores potências mundiais numa acção capaz de isolar ainda mais a Rússia, algo que já tinha conseguido fazer há mais de 50 anos?

A estratégia dos EUA em relação à China parece ser clara, de cada vez vão mandando gente mais velha:

Blinken - 61 anos

Yellen - 76 anos

Kerry - 79 anos

Kissinger - 100 anos

Pergunto-me quem será o próximo.

Foi bom para eu saber que o Kissinger ainda está vivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 12 horas:

@Sandes.

preciso de polígrafo uk tudo parece sus e também não quero acreditar 

solução para a crise na habitação, é pôr os olhos nisto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

Sou só eu que estou genuinamente fascinado com a ideia de termos um diplomata de literalmente 100 anos a tentar reatar as relações entre as duas maiores potências mundiais numa acção capaz de isolar ainda mais a Rússia, algo que já tinha conseguido fazer há mais de 50 anos?

A estratégia dos EUA em relação à China parece ser clara, de cada vez vão mandando gente mais velha:

Blinken - 61 anos

Yellen - 76 anos

Kerry - 79 anos

Kissinger - 100 anos

Pergunto-me quem será o próximo.

O Kissinger ainda é vivo????

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 23 horas:

Estão a levar os refugiados para o Ruanda?

Pelo que percebi não é para transporte, é uma “acomodação”. Efetivamente não aparenta ter condições degradadas, mesmo assim não me parece muito mais do que uma prisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 19 horas:

Foi bom para eu saber que o Kissinger ainda está vivo

Citação de JGabriel, há 17 horas:

O Kissinger ainda é vivo????

Vai haver uma festa tremenda quando ele morrer, não se preocupem

Compartilhar este post

Link para o post

Desde há uns dias é proibido publicar sondagens em Espanha, a TV Galicia na foto dos ensaios aparentemente usou a da sigma mas depois veio dizer que foram dados random.

Editado por antifa
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se PP+VOX governarem vamos ter a Catalunha a declarar independência nos próximos 2 anos. Alguém discorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo Catalunha independente mas haverão grandes problemas para os países fronteiriços, já falei aí dos rios internacionais onde a Espanha nem sequer respeita a Convenção em pleno e mesmo assim cresce um movimento de agricultores a roçar a extrema-direita na Andalucia que quer ir ao extremo de cortar a torneira mas haverão problemas para o UK em relação a Gibraltar onde o VOX defende a linha dura de Franco de entrega do território incondicionalmente.

Governos de extrema-direita há na Europa o problema é que este está na nossa fronteira e a extrema-direita espanhola é na sua essência hispânica, ou seja, a recriação da Hispânia romana que basicamente era a Península Ibérica, daí aqueles cartazes patetas que o VOX às vezes coloca onde Espanha e basicamente representada como ocupando toda a Península Ibérica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Se PP+VOX governarem vamos ter a Catalunha a declarar independência nos próximos 2 anos. Alguém discorda?

se houve violência policial, presos e exilados por causa do referendo de 2017 durante um governo sem vox, achas mesmo que qualquer movimento independentista não será completamente esmagado?

E já agora, falando na polícia, achei engraçado como o Abascal foi votar e decidiu logo agradecer o trabalho dos agentes da polícia :4_joy: estes gajos são todos iguais, incrível. 

A gaja do Sumar foi vaiada quando ia votar, o Abascal não <3 o povo é mesmo retardado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Discordo eu. Não vão declarar nada porque os partidos nacionalistas actualmente existentes perderam grande parte do apoio que tinham. O que espero que aconteça é uma reorganização de todo esse espaço político.

Aliás,  o vazio que o pessoal sente entre as politiquices e as traições é tão grande que já hoje se pode ver que muita gente simplesmente decidiu não ir votar por não se sentir representada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom artigo

Feijóo puede ser presidente prometiendo lo mismo que Donald Trump, dolor para los enemigos sin ninguna contraprestación a cambio, solo por el simple placer de ver cómo sufren los rojos, los maricones, las personas trans, las migrantes y las mujeres. Timothy Snyder acuñó el término sadopopulismo para hablar de Trump, Fintan O`Toole lo utilizó para explicar el Brexit y me voy a permitir acuñar esa conceptualización para definir lo que sería una victoria de un Alberto Núñez Feijóo indistinguible de la extrema derecha europea. A veces la izquierda tiene problemas para comprender por qué alguien puede votar en contra de sus intereses materiales sin tener en cuenta que también se vota atendiendo a los intereses culturales. Atender a esa consideración puede hacer más comprensible el hecho de que una parte importante de la población de clase trabajadora con escasos recursos y dependiente de un estado del bienestar robusto pueda votar a quien promete eliminar servicios públicos y reducir la recaudación fiscal haciendo que los ricos sean todavía más ricos. Es una explicación dramática, pero plausible, se trata de elegir quién te administra el dolor y dirigir ese dolor de manera más intensa hacia sus enemigos. Timothy Snyder en El camino hacia la no libertad lo expresa de la siguiente manera: “A algunos estadounidenses se les puede persuadir para que tengan unas vidas más cortas y peores siempre que tengan la impresión, acertada o no, de que los negros (o tal vez los inmigrantes, o los musulmanes) van a sufrir aún más.”

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns rumores sobre surpresas em Espanha. Curioso para ver isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Alguns rumores sobre surpresas em Espanha. Curioso para ver isto.

O que é que é surpresa? Uma maioria absoluta do PSOE? Ou o PP conseguir mais de 145 deputados? Ou outra coisa qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

O que é que é surpresa? Uma maioria absoluta do PSOE? Ou o PP conseguir mais de 145 deputados? Ou outra coisa qualquer?

Maioria absoluta do PP ou vitória relativa do PSOE por exemplo. Pp com 145/150 não seria surpresa nenhuma. É visto como uma possibilidade bastante possível.  Está no espetro superior da balança mas não sai do provável. 

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...