JGabriel Publicado 24 Julho 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 2 horas: Lá está. Ainda faltam as investiduras. Creio que é coisa para durar semanas. A direita não tem hipóteses de formar governo, nem a moderada, nem a moderada aliada aos grunhos. A esquerda tem, para o conseguir tem que ceder em tudo e mais alguma coisa aos independentistas catalães. E se o faz, até pode conseguir governar. nas próximas eleições leva uma tareia de proporções bíblicas. Por outro lado, 70% dos votos na Catalunha foram para partidos unionistas. Não sei até que ponto os independentistas têm grandes bargaining chips. A alternativa para eles é arriscar um governo que inclui um partido que por sua vontade declarava legal a caça predatória a independentistas. Editado 24 Julho 2023 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Julho 2023 ontem os espanhóis foram para Madrid gritar por Ayuso. Eles querem Spoiler Juan Ayuso a ganhar a Vuelta!!! 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Julho 2023 Citação de KAralinda, há 2 horas: Numa discussão de moda, para variar ... Qual o significado da Ayuso estar de camiseta vermelha na varanda da sede do PP, quando os comfrades estavam de branco? 🤔 E ela, a Ayuso, até é tão agradável quanto a menstruação. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 24 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: ontem os espanhóis foram para Madrid gritar por Ayuso. Eles querem Ocultar conteúdo Juan Ayuso a ganhar a Vuelta!!! curioso que entre a presidente da comunidade e presidente de câmara, têm um ayuso e um almeida. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Julho 2023 Citação de Tio Hans, há 5 horas: Lá está. Ainda faltam as investiduras. Creio que é coisa para durar semanas. A direita não tem hipóteses de formar governo, nem a moderada, nem a moderada aliada aos grunhos. A esquerda tem, para o conseguir tem que ceder em tudo e mais alguma coisa aos independentistas catalães. E se o faz, até pode conseguir governar. nas próximas eleições leva uma tareia de proporções bíblicas. Há um problema, referendos são inconstitucionais. Citação de Pavel, há 4 horas: eu nunca vi tanto português patriota de direita preocupado com a integridade territorial espanhola, é hilariante Eles inclusive não percebem que há partidos independentistas de direita. Alguém que lhes vá explicar isso. Ser independentista não é sinónimo de esquerda. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Julho 2023 Acharem que o Junts é de esquerda é mesmo tipico de comentador que só passa os olhos pelos titulos do El Mundo ou do El Pais. É literalmente o partido da burguesia catalã, das grandes familias e dos empresários históricos. Do mesmo modo é hilariante considerar o PNV no bloco das esquerdas. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: ontem os espanhóis foram para Madrid gritar por Ayuso. Eles querem Mostrar conteúdo oculto Juan Ayuso a ganhar a Vuelta!!! 1 Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 24 Julho 2023 Citação de antifa, há 15 minutos: Acharem que o Junts é de esquerda é mesmo tipico de comentador que só passa os olhos pelos titulos do El Mundo ou do El Pais. É literalmente o partido da burguesia catalã, das grandes familias e dos empresários históricos. Do mesmo modo é hilariante considerar o PNV no bloco das esquerdas. Eu vivi na Catalunha e só votam em Junts, 'los pijos', os betos. Acabou por acontecer aquilo que previa. PP a ganhar eleiçoes sem maioria mas esquerda a resistir... Junts a ser decisivo...nao me admirava nada que para uma investidura do Sanchéz que lhe pedissem no acordo um referendo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Julho 2023 (editado) Citação de Lebohang, há 22 minutos: os dois do PP. perdão, da UAE Editado 24 Julho 2023 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Julho 2023 (editado) A burrice ou ignorância do eleitor médio (neste caso do Vox) sobre os sistemas eleitorais é tão grande, que deram 2-1 ao PSOE, quando podiam ter dado 1-1-1, retirando 1 ao PSOE e dando 1 ao VOX. Mais ou menos o que se pode passar nas próximas legislativas em Beja se os comunistas votarem PS. Podem tirar 1 à CDU e dar ao PSD. Editado 24 Julho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Julho 2023 Ou então as pessoas votam em quem querem, que é o objectivo de ir votar. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Julho 2023 Citação de Pavel, há 10 horas: eu nunca vi tanto português patriota de direita preocupado com a integridade territorial espanhola, é hilariante Devia ser anti patriota ser a favor da integridade territorial espanhola Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Julho 2023 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 50 minutos: Ou então as pessoas votam em quem querem, que é o objectivo de ir votar. Muita desta gente vota ou votou VOX em 2019 e pensa que assim ajuda a derrotar a esquerda mais facilmente. Voto útil. Editado 24 Julho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Julho 2023 (editado) Rip morreu está morto. Mas também se o PNV aceitasse ser parceiro de coligação de um partido como o Vox, um partido que já defendeu no passado que se pudesse acabaria com o PNV, era o fim da picada. Editado 24 Julho 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Julho 2023 Citação de Ticampos, há 2 horas: Muita desta gente vota ou votou VOX em 2019 e pensa que assim ajuda a derrotar a esquerda mais facilmente. Voto útil. Mas o Vox não teria pela primeira vez a oportunidade de formar governo? E é suposto crer que essa gente abandonou o voto no Vox por uma questão de utilidade para dar o voto a um partido que em teoria ia vencer e formar maioria com o Vox? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Julho 2023 Acho sempre super interessante a dificuldade que certos espectros políticos têm em entender e aceitar as regras da democracia. Dando uma olhada no Twitter, o choro que ali vai pelo facto de nas eleições espanholas o PP, partido mais votado, não ter a garantia de ser governo, é absolutamente magnífico. Que belo throwback a 2015. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 25 Julho 2023 Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Acho sempre super interessante a dificuldade que certos espectros políticos têm em entender e aceitar as regras da democracia. Dando uma olhada no Twitter, o choro que ali vai pelo facto de nas eleições espanholas o PP, partido mais votado, não ter a garantia de ser governo, é absolutamente magnífico. Que belo throwback a 2015. Não é no Twitter, é no X. 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Julho 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 38 minutos: dificuldade que certos espectros políticos têm em entender e aceitar as regras da democracia Não se trata disso. Se fosse ao contrário, com o PSOE a ser a "vítima" e não o "vilão", como aliás aconteceu mesmo em eleições gerais não há muitos anos, terias o espectro político oposto na mesma choradeira que referes. Uma preocupação em defender a sua trincheira em detrimento da análise racional da coisa. Não se trata quanto a mim de dificuldade de perceber ou desconhecimento. Editado 25 Julho 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Julho 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Não se trata disso. Se fosse ao contrário, com o PSOE a ser a "vítima" e não o "vilão", como aliás aconteceu mesmo em eleições gerais não há muitos anos, terias o espectro político oposto na mesma choradeira que referes. Uma preocupação em defender a sua trincheira em detrimento da análise racional da coisa. Não se trata quanto a mim de dificuldade de perceber ou desconhecimento. Não sei. Recentemente tenho visto a acontecer com um determinado espectro, até em Portugal. Espectro esse que, note-se, criticou em 2015 mas não teve pudor em fazer o mesmo (e bem) nos Açores. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Julho 2023 Citação de Ghelthon, há 11 minutos: Não sei. Recentemente tenho visto a acontecer com um determinado espectro, até em Portugal. Espectro esse que, note-se, criticou em 2015 mas não teve pudor em fazer o mesmo (e bem) nos Açores. É precisamente por esse caso que digo isto. Tiveste pessoas próximas do PS a criticar a direita por o terem feito nessa altura dos Açores quando tinham feito o mesmo antes (e bem). A nossa democracia é parlamentarista e portanto são as regras do jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Julho 2023 Citação de HappyKing, há 34 minutos: É precisamente por esse caso que digo isto. Tiveste pessoas próximas do PS a criticar a direita por o terem feito nessa altura dos Açores quando tinham feito o mesmo antes (e bem). A nossa democracia é parlamentarista e portanto são as regras do jogo. Tiveste o Carlos César a criticar esse mesmo acordo dos Açores Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 59 minutos: Tiveste o Carlos César a criticar esse mesmo acordo dos Açores Foi uma das pessoas que me lembrei quando disse aquilo sim. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: Tiveste o Carlos César a criticar esse mesmo acordo dos Açores Outro idiota, assim sendo. Compartilhar este post Link para o post