Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Lá está. Ainda faltam as investiduras. Creio que é coisa para durar semanas. 

A direita não tem hipóteses de formar governo, nem a moderada, nem a moderada aliada aos grunhos.

A esquerda tem, para o conseguir tem que ceder em tudo e mais alguma coisa aos independentistas catalães. E se o faz, até pode conseguir governar. nas próximas eleições leva uma tareia de proporções bíblicas.

Por outro lado, 70% dos votos na Catalunha foram para partidos unionistas. Não sei até que ponto os independentistas têm grandes bargaining chips. 

A alternativa para eles é arriscar um governo que inclui um partido que por sua vontade declarava legal a caça predatória a independentistas. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

ontem os espanhóis foram para Madrid gritar por Ayuso. Eles querem

Spoiler

?h=400

Juan Ayuso a ganhar a Vuelta!!!

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 2 horas:

Numa discussão de moda, para variar ... Qual o significado da Ayuso estar de camiseta vermelha na varanda da sede do PP, quando os comfrades estavam de branco? 🤔

E ela, a Ayuso, até é tão agradável quanto a menstruação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Ocultar conteúdo

?h=400

Juan Ayuso a ganhar a Vuelta!!!

curioso que entre a presidente da comunidade e presidente de câmara, têm um ayuso e um almeida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Lá está. Ainda faltam as investiduras. Creio que é coisa para durar semanas. 

A direita não tem hipóteses de formar governo, nem a moderada, nem a moderada aliada aos grunhos.

A esquerda tem, para o conseguir tem que ceder em tudo e mais alguma coisa aos independentistas catalães. E se o faz, até pode conseguir governar. nas próximas eleições leva uma tareia de proporções bíblicas.

Há um problema, referendos são inconstitucionais.

Citação de Pavel, há 4 horas:

eu nunca vi tanto português patriota de direita preocupado com a integridade territorial espanhola, é hilariante 

Eles inclusive não percebem que há partidos independentistas de direita. Alguém que lhes vá explicar isso. Ser independentista não é sinónimo de esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acharem que o Junts é de esquerda é mesmo tipico de comentador que só passa os olhos pelos titulos do El Mundo ou do El Pais.

É literalmente o partido da burguesia catalã, das grandes familias e dos empresários históricos. Do mesmo modo é hilariante considerar o PNV no bloco das esquerdas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

Mostrar conteúdo oculto

53c905aab9e77a4029c3afcd9dee084e-783x450

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

Acharem que o Junts é de esquerda é mesmo tipico de comentador que só passa os olhos pelos titulos do El Mundo ou do El Pais.

É literalmente o partido da burguesia catalã, das grandes familias e dos empresários históricos. Do mesmo modo é hilariante considerar o PNV no bloco das esquerdas.

Eu vivi na Catalunha e só votam em Junts, 'los pijos', os betos.

Acabou por acontecer aquilo que previa. PP a ganhar eleiçoes sem maioria mas esquerda a resistir...

Junts a ser decisivo...nao me admirava nada que  para uma investidura do Sanchéz que lhe pedissem no acordo um referendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 minutos:

53c905aab9e77a4029c3afcd9dee084e-783x450

os dois do PP. perdão, da UAE

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem

A burrice ou ignorância do eleitor médio (neste caso do Vox) sobre os sistemas eleitorais é tão grande, que deram 2-1 ao PSOE, quando podiam ter dado 1-1-1, retirando 1 ao PSOE e dando 1 ao VOX. Mais ou menos o que se pode passar nas próximas legislativas em Beja se os comunistas votarem PS. Podem tirar 1 à CDU e dar ao PSD.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 10 horas:

eu nunca vi tanto português patriota de direita preocupado com a integridade territorial espanhola, é hilariante 

Devia ser anti patriota ser a favor da integridade territorial espanhola

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 50 minutos:

Ou então as pessoas votam em quem querem, que é o objectivo de ir votar.

Muita desta gente vota ou votou VOX em 2019 e pensa que assim ajuda a derrotar a esquerda mais facilmente. Voto útil.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Rip morreu está morto.

Mas também se o PNV aceitasse ser parceiro de coligação de um partido como o Vox, um partido que já defendeu no passado que se pudesse acabaria com o PNV, era o fim da picada.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 horas:

Muita desta gente vota ou votou VOX em 2019 e pensa que assim ajuda a derrotar a esquerda mais facilmente. Voto útil.

Mas o Vox não teria pela primeira vez a oportunidade de formar governo? E é suposto crer que essa gente abandonou o voto no Vox por uma questão de utilidade para dar o voto a um partido que em teoria ia vencer e formar maioria com o Vox?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sempre super interessante a dificuldade que certos espectros políticos têm em entender e aceitar as regras da democracia. Dando uma olhada no Twitter, o choro que ali vai pelo facto de nas eleições espanholas o PP, partido mais votado, não ter a garantia de ser governo, é absolutamente magnífico.

Que belo throwback a 2015.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

Acho sempre super interessante a dificuldade que certos espectros políticos têm em entender e aceitar as regras da democracia. Dando uma olhada no Twitter, o choro que ali vai pelo facto de nas eleições espanholas o PP, partido mais votado, não ter a garantia de ser governo, é absolutamente magnífico.

Que belo throwback a 2015.

Não é no Twitter, é no X. 🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 38 minutos:

dificuldade que certos espectros políticos têm em entender e aceitar as regras da democracia

Não se trata disso. Se fosse ao contrário, com o PSOE a ser a "vítima" e não o "vilão", como aliás aconteceu mesmo em eleições gerais não há muitos anos, terias o espectro político oposto na mesma choradeira que referes.  Uma preocupação em defender a sua trincheira em detrimento da análise racional da coisa. Não se trata quanto a mim de dificuldade de perceber ou desconhecimento.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não se trata disso. Se fosse ao contrário, com o PSOE a ser a "vítima" e não o "vilão", como aliás aconteceu mesmo em eleições gerais não há muitos anos, terias o espectro político oposto na mesma choradeira que referes.  Uma preocupação em defender a sua trincheira em detrimento da análise racional da coisa. Não se trata quanto a mim de dificuldade de perceber ou desconhecimento.

Não sei. Recentemente tenho visto a acontecer com um determinado espectro, até em Portugal. Espectro esse que, note-se, criticou em 2015 mas não teve pudor em fazer o mesmo (e bem) nos Açores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Não sei. Recentemente tenho visto a acontecer com um determinado espectro, até em Portugal. Espectro esse que, note-se, criticou em 2015 mas não teve pudor em fazer o mesmo (e bem) nos Açores.

É precisamente por esse caso que digo isto. Tiveste pessoas próximas do PS a criticar a direita por o terem feito nessa altura dos Açores quando tinham feito o mesmo antes (e bem). A nossa democracia é parlamentarista e portanto são as regras do jogo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 34 minutos:

É precisamente por esse caso que digo isto. Tiveste pessoas próximas do PS a criticar a direita por o terem feito nessa altura dos Açores quando tinham feito o mesmo antes (e bem). A nossa democracia é parlamentarista e portanto são as regras do jogo. 

Tiveste o Carlos César a criticar esse mesmo acordo dos Açores 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 59 minutos:

Foi uma das pessoas que me lembrei quando disse aquilo sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Outro idiota, assim sendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...