hugoooo_17 Publicado 9 Outubro 2023 Citação de HIM, há 50 minutos: É preciso ser um bocado inocente para não acreditar que os serviços de inteligência Israelitas, que são dos melhores do mundo, não sabiam de nada. É preciso ser um bocado inocente para não acreditar que os serviços de inteligência Americanos, que são dos melhores do mundo, não sabiam de nada. É preciso ser um bocado inocente para não acreditar que os serviços de inteligência soviéticos, que são dos melhores do mundo, não sabiam de nada. Isto pode ser aplicado do 11 de Setembro e à invasão dos nazis da União Soviética. Se investigares um pouco, vais perceber que o que disseste é uma vulgaridade. Só para te dar um exemplo, e porque falo com conhecimento de causa ( permite-me a falta de modéstia), tens noção da quantidade de ameaças que chegam diariamente ao nosso primeiro ministro, especialmente em tempos de muita aflição como agora? Se as vão investigar todas, não fazem outra coisa e vão desperdiçar tempo, homens e dinheiro. Fazem uma avaliação rápida, dão um grau de risco e seguem em frente. O que se passou em Israel, foi cópia do que se tinha passado na segunda agressão dos sírios, egpicios e etc, em que são apanhados com as calças na mão por algo tão simples, como humano, que é o puro laxismo e displicência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Outubro 2023 É preciso ser um bocado inocente para acreditar que os serviços de inteligência sportinguistas não sabiam de nada. 5 10 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Sandes., há 7 horas: Acho que concordo com tudo aqui. Podem abrir o tweet para ver a continuação do texto Erra só uma vez, Daniel 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 9 Outubro 2023 Citação de antifa, há 2 horas: Israel hoje está a rebentar com tudo. Bombardeamentos violentissimos, quarteirões inteiros a vir abaixo, andam por aí vídeos que nem é bom. não faz mal porque eles avisam antes e isto é mesmo bué complexo Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Pavel, há 12 minutos: não faz mal porque eles avisam antes e isto é mesmo bué complexo Aquele delay de tres horas que necessitas para perguntar ao partido como deves responder... 2 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Outubro 2023 (editado) Citação de Sandes., há 9 horas: Acho que concordo com tudo aqui. Podem abrir o tweet para ver a continuação do texto Isto de ver um lado a exigir o exterminio de uma população de 2 milhões (em que quase metade é menor de idade) e que se encontra enclausurada num local, que é dia a dia escoraçada das suas casas, que está a ser bombardeado sem parar e que está a ser privada de água, luz, medicamentos e alimentação e ver outro lado que celebra o assasinio, tortura, rapto, violações, perseguições porta a porta, degolações de mulheres, idosos e crianças é tão deprimente pqp. É um buraco negro de depravação. E com os lideres que temos na frente deste conflito que se alimentam uns dos outros até dificil é acreditar que isto pode melhorar. Editado 9 Outubro 2023 por SAS_Robben 4 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, há 10 minutos: Isto de ver um lado a exigir o exterminio de uma população de 2 milhões (em que quase metade é menor de idade) e que se encontra enclausurada num local, que é dia a dia escoraçada das suas casas, que está a ser bombardeado sem parar e que está a ser privada de água, luz, medicamentos e alimentação e ver outro lado que celebra o assasinio, tortura, rapto, violações, perseguições porta a porta, degolações de mulheres, idosos e crianças é tão deprimente pqp. É um buraco negro de depravação. E com os lideres que temos na frente deste conflito que se alimentam uns dos outros até dificil é acreditar que isto pode melhorar. Isto só ficava resolvido com a queda de um meteoro em Jerusalém. Um claro sinal divido que Deus a existir (lol) quer mais é que este pessoal se fod@ todo mais as religiões deles. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Axadrezado, há 14 minutos: Isto só ficava resolvido com a queda de um meteoro em Jerusalém. Um claro sinal divido que Deus a existir (lol) quer mais é que este pessoal se fod@ todo mais as religiões deles. é a deixa para o @Che sugerir a opção de bombardeamentos nucleares por toda Israel e Palestina, como única solução para garantir a paz e acabar com o problema. Vai que é tua Che! Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: é a deixa para o @Che sugerir a opção de bombardeamentos nucleares por toda Israel e Palestina, como única solução para garantir a paz e acabar com o problema. Vai que é tua Che! Não pode ter mão humana. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Outubro 2023 Citação de antifa, Em 08/10/2023 at 15:57: Só o soldado Gilad Shalit foi trocado por 1027 prisioneiros há uns anos são situações muito diferentes. Soldados feitos reféns pela contra-parte serem trocados é coisa que toda a gente faz "desde sempre". Não é nenhuma particularidade de Israel, aliás, Ucrânia e Rússia, fazem-nos amiúde (incluindo malta dos Azov e tudo!), porque é mais ou menos encarado como natural um soldado, no exercício das suas funções, ser capturado pelo inimigo. Outra coisa bem diferente é o caso presente. Repara, não são uns Israelitas que foram incautos e foram à faixa de Gaza fazer um safari, ver como é viver no mais parecido que existe ao Ghetto de Varsóvia que a humanidade hoje em dia tem, estamos a falar de um caso em que um grupo armado invade o teu território (ou o que tu consideras ser teu território, vá, vamos cá dar uma no cravo outra na ferradura, afinal isto é mesmo complicado, não é só um dichote) para te raptar civis, indiscriminadamente, velhos, novos, homens e mulheres, sem critério. Se o Hamas receber de Israel seja o que for, nem que seja três quilos de carne halal numa negociação visando a libertação dos reféns que fez, isso seria quase que um incentivo para o tornar a fazer. Eu não sei o que vai acontecer, mas julgo que Israel não vai fazer nenhum esforço - sério - diplomático para libertar os seus cidadãos. Para Israel a libertação ou vem de uma acção física militar, em Gaza, ou então, se tiver de dar 'isto' ao Hamas, mais vale encomendar umas missas já pelas almas dos seus compatriotas, estão dados como mortos - mas depois "vinga-os" com mais brutalidades a fazer em Gaza. Claro que há sempre a opção de a libertação advir da intervenção de uma third party, um outro país muçulmano, e numa de "caridade", os liberte e tal. Mas não vejo que Israel queira, ou possa, encetar ela mesmo essas negociações. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 9 Outubro 2023 " Hamas, o Frankenstein que Israel criou " Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Outubro 2023 "... até à Caverna das Caveiras!" Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Lebohang, há 5 horas: Não sou defensor da causa palestiniana por achar que eles representam os “meus valores”. Esse é um ponto de vista civilizacional essencialmente racista: que os direitos de cada um dependem da sua proximidade à minha mundividência. interessante. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Pan, há 29 minutos: https://www.rothschildarchive.org/family/philanthropy/baron_edmond_de_rothschild_and_palestine Os EUA podem ter muitos interesses na região, mas não são propriamente eles os "inventores" do estado em si. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Outubro 2023 Citação de hugoooo_17, há 1 hora: " Hamas, o Frankenstein que Israel criou " f*da-se ganha vergonha na cara, por amor de deus Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Outubro 2023 Citação de Pavel, há 3 horas: não faz mal porque eles avisam antes e isto é mesmo bué complexo deixa pegar aqui neste comentário para challengear essa ideia, que tenho visto muito, esse sarcasmo contra o "bué complexo". Ou seja, em quê achas o conflito Israelo-Árabe simples, podes esclarecer? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Outubro 2023 O mandela foi preso por assinar petições online Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 4 horas: é a deixa para o @Che sugerir a opção de bombardeamentos nucleares por toda Israel e Palestina, como única solução para garantir a paz e acabar com o problema. Vai que é tua Che! A solução nuclear está reservada para a Ucrânia. É a ÚNICA solução que garante a integridade territorial ucraniana, o fim do expansionismo russo e a paz no continente europeu. Eu como qualquer europeu quero isto tudo, não me importo de ir até às últimas consequências. Para resolver a questão complexa do conflito entre Palestina e Israel eu criaria um regime teocrático abraamico na região, onde os cristãos teriam o poder executivo, os muçulmanos teriam 50% do poder legislativo e os cristãos teriam os outros 50% e os judeus teriam 50% do poder judiciário e os cristãos teriam os restantes 50%. É a única forma de se realizar uma reforma política, social e cultural que permitirá que milhões se deixem de comportar como animais selvagens e abominações da natureza. Também traria a paz, a prosperidade e desenvolvimento à região. Não menos importante, seria um modelo de governação ocidentalizado que depois exportariamos para os restantes países da região mediante invasões e genocídios, sempre salvaguardando a defesa dos direitos humanos. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Outubro 2023 A facilidade que destruiram aquela torre de escritorios em Gaza é impressionante Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Outubro 2023 quando a onda bate na rocha quem se lixa é o mexilhão. A esta hora está o ppl do Hamas escondido, não sei onde, e a população a apanhar com bombas em cima. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 10 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 8 horas: deixa pegar aqui neste comentário para challengear essa ideia, que tenho visto muito, esse sarcasmo contra o "bué complexo". Ou seja, em quê achas o conflito Israelo-Árabe simples, podes esclarecer? sim israel é um estado terrorista e genocida Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 10 Outubro 2023 Citação de IlidioMA, há 15 horas: isso é evidente, e há muitos anos. A enunciação da questão como "Israel vs Palestina" é tão tacanha e simplista que olvida algo de mais tangível: que Isreal e que Palestina? Por isso é que eu não consigo entender quem consegue ter opiniões tão simplistas sobre este tema - afinal, se fosse simples, porque é que não se resolve desde 1947? - ou plenamente do lado de Israel ou plenamente do lado da Palestina; ou completamente a diabolizar um lado e santificando o outro. Se calhar até é simples e só a mim essa simplicidade me escapa. Mas o que me mais confunde é esta cristalização, mais que do conflito em si, das posições de apoio que cada uma assume, uma espécie de "em 1955 eu - rectius, o meu lado político - decidiu que o bom era apoiar Israel/Palestina e por isso eu em 2023 mantenho firme esse apoio, como se nada tivesse ocorrido no terreno desde então, como se em 2023 os actores no terrenos sejam os mesmos, com a mesma índole dos de antanho, sou Pró-Palestina/Israel sem escolhos nem dúvidas". A questão nao é simples mas separar grupos terroristas, como o hamas ou atitudes do estado de israel, deveria ser prioridade. Faz me confusão ver manifestações onde passam um pano quente a atitude do hamas este fim de semana. Nao deixam de ser terroristas e quem sofre, de um lado e do outro, sao sempre cíveis. O mesmo se passa com os ataques do estado de Israel. É um tema que nao dá para escolher lados... quer dizer, dá para escolher. Escolho o lado dos inocentes. Compartilhar este post Link para o post