Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Epá Simão, no cerne da questão até tens razão, mas o teu professor é que queres ter 100% de razão.

Ninguém aqui está a defender o Hamas. Até acredito que a maioria seja a favor da solução dos dois estados. Também ninguém está a condenar ou criticar a retaliação, ou melhor, o direito a retaliar, do ataque que sofreu às mãos do Hamas. Isto é uma coisa.

O que se está a criticar é o ataque sem critério de Israel à faixa de Gaza. São bombardeamentos feitos indiscriminadamente, que estão a massacrar civis e pessoas inocentes. É que nem sequer estão a atacar o Hamas, apenas estão a bombardear pessoas inocentes que estavam já condenadas por terem nascido ali.

Este sim é o grande problema e a grande critica que se faz ao estado de Israel. É um massacre total e completamente desnecessário.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Os anglo americanos querem atacar o Irão. Quem mais para ter estes delírios? Sintomático. 

Um conflito com o Irão tem mais potencial de degenerar no uso de armas nucleares que a guerra da Ucrânia alguma vez teve. E não seria o Irão a usá-las.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Epá Simão, no cerne da questão até tens razão, mas o teu professor é que queres ter 100% de razão.

Ninguém aqui está a defender o Hamas. Até acredito que a maioria seja a favor da solução dos dois estados. Também ninguém está a condenar ou criticar a retaliação, ou melhor, o direito a retaliar, do ataque que sofreu às mãos do Hamas. Isto é uma coisa.

O que se está a criticar é o ataque sem critério de Israel à faixa de Gaza. São bombardeamentos feitos indiscriminadamente, que estão a massacrar civis e pessoas inocentes. É que nem sequer estão a atacar o Hamas, apenas estão a bombardear pessoas inocentes que estavam já condenadas por terem nascido ali.

Este sim é o grande problema e a grande critica que se faz ao estado de Israel. É um massacre total e completamente desnecessário.

E é constante. Não nesta quantidade, obviamente, mas morrem Palestinianos inocentes às mãos de Israel todos os meses.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 minutos:

E é constante. Não nesta quantidade, obviamente, mas morrem Palestinianos inocentes às mãos de Israel todos os meses.

E não só na faixa de Gaza.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Os anglo americanos querem atacar o Irão. Quem mais para ter estes delírios? Sintomático. 

Australia, Nova Zelândia, Islândia, Vanuatu... 

Reflexōes sobre a próxima viagem a fazer. Com bilhete só de ida!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 28 minutos:

Um conflito com o Irão tem mais potencial de degenerar no uso de armas nucleares que a guerra da Ucrânia alguma vez teve. E não seria o Irão a usá-las.

Eu parto-me sempre a rir quando aparece um republicano fanático a insinuar que se os EUA quisessem invadiam o Irão com uma perna às costas como se fez no Iraque.

Irão, um dos poucos países do Mundo auto-suficiente na produção de armamento e equipamento militar e que em 2011 capturou um RQ-170 Sentinel no Iraque e em apenas 3 anos com reverse engineering meteu um modelo igual, só que produzido na íntegra por eles, a voar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 16 minutos:

Australia, Nova Zelândia, Islândia, Vanuatu... 

Reflexōes sobre a próxima viagem a fazer. Com bilhete só de ida!

Açores CRL!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 36 minutos:

Então? Quem seria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 32 minutos:

Então? Quem seria?

O Hamas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 36 minutos:

Então? Quem seria?

Israel

O Irão tem capacidade para representar um perigo existencial para eles.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Israel

Citação de antifa, Agora:

Israel

Obrigado, será que a comunidade internacional continuaria a apoia-los?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 minutos:

Obrigado, será que a comunidade internacional continuaria a apoia-los?

Eu diria que os Americanos estão por tudo. Já têm um porta aviões na zona e já vai outro a caminho. O objectivo é dissuadir alguém de se esticar e começar a ter ideias, mas se acontecer algo grave com um terceiro elemento eu diria que intervêm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Açores CRL!

Com uma base americana?

Citação de antifa, há 19 minutos:

Eu diria que os Americanos estão por tudo. Já têm um porta aviões na zona e já vai outro a caminho. O objectivo é dissuadir alguém de se esticar e começar a ter ideias, mas se acontecer algo grave com um terceiro elemento eu diria que intervêm.

2024 estão aí à porta.

Se por acaso, os EUA metêm-se à bulha com o Irão, a Rússia não vai ajudar o fornecedor de drones?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Eu sei de a culpa de Israel. Podemos discutir se era possível fazer de outra forma mas estamos a falar do ataque que mais marou judeus depois do holocausto, que é um evento traumático e que, acredito que tem peso nesta revolta.

Vocês sabem da culpa de Israel também. O que parece não saberem e não oiço ninguém dizer é que a culpa das mortes de civis em Gaza também é do hamas. Por diversos motivos.

Eu não limpei sangue das mãos de ninguém. Apenas destribui esse sangue e compreendo, de certa forma, a revolta do ataque do dia 07.

Agora, não estou por dentro das possibilidades de Israel resolver este caso. Sei do contexto histórico do conflito mas ainda não acredito que Israel tenha um objetivo que não seja eliminar o hamas.

Por mais momentos racistas que a polícia de Israel tenha tido no passado, nada se equipara ao ataque de dia 07.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado incrível como é que Israel em 7 dias desperdiçou a simpatia mundial que granjeou com o ataque terrorista que sofreu. Absolutamente incrível, é um tiro no pé tremendo por parte do Nethanyau. O discurso da comunidade internacional só fala de contenção, de respeitar as rules of engagement, mesmo dos aliado de Israel e nas tv's já se esqueceu o massacre da semana passada nos kibbutzes, porque essas imagens já foram substituidas por massacres em Gaza, com bombardeamentos indiscriminados. Que derrota institucional de Israel, depois de, realce-se, ter sofrindo um atentado brutal e que escandalizou o mundo (ocidental, vá). 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Quantos pessoas morreram na mão de radicais islâmicos nos últimos 20 anos?

Atenção, não estou a dizer que os palestinos são radicais islâmicos mas o hamas é. Não é um grupo a ser aniquilado deste planeta?

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Um bocado incrível como é que Israel em 7 dias desperdiçou a simpatia mundial que granjeou com o ataque terrorista que sofreu. Absolutamente incrível, é um tiro no pé tremendo por parte do Nethanyau. O discurso da comunidade internacional só fala de contenção, de respeitar as rules of engagement, mesmo dos aliado de Israel e nas tv's já se esqueceu o massacre da semana passada nos kibbutzes, porque essas imagens já foram substituidas por massacres em Gaza, com bombardeamentos indiscriminados. Que derrota institucional de Israel, depois de, realce-se, ter sofrindo um atentado brutal e que escandalizou o mundo (ocidental, vá). 

Qual foi a reação do mundo quando os EUA invadiram o Iraque?

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Eu parto-me sempre a rir quando aparece um republicano fanático a insinuar que se os EUA quisessem invadiam o Irão com uma perna às costas como se fez no Iraque.

Irão, um dos poucos países do Mundo auto-suficiente na produção de armamento e equipamento militar e que em 2011 capturou um RQ-170 Sentinel no Iraque e em apenas 3 anos com reverse engineering meteu um modelo igual, só que produzido na íntegra por eles, a voar.

a fé dessa malta - os que não são meros warhawks desprovidos de raciocínio crítico - é que o Irão, que é um agregado de vários povos há séculos submetidos ao primado dos Persas, soçobrasse como um castelo de cartas perante uma invasão, com cada etnia diferente a buscar, antes de tudo, defenser-se a si própria, mais do que defender o regime dos Ayatollas.

O raciocínio é venturoso, mas peca por um pormenor: a força invasora iria ser composta por...americanos, povo que é conhecido como sendo manifestamente ignorante face ao mundo - que pretende liderar - e esses analfabetos funcionais do Arkansas iriam entrar por ali a dentro, disparar para todo o lado, "sei lá quem é persa, quem é azeri, qual é sequer a diferença entre os dois, é tudo árabes para mim" e iam causar uma maior união entre os iranianos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

Eles bem tentam com isto dos corredores humanitários.

Mas, o que querem é que daqui a 1 semana a Palestina faça parte dos livros de história 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ouvir o embaixador de Israel na CNN já fiquei com mais dúvidas sobre a operação de Israel em Gaza. Da a entender que é motivada por vingança.

Não mudo a opinia que tenho da culpa do hamas nas mortes em Gaza. Estão a fazer de tudo para manter civis em Gaza.

Mas em relação ao objetivo do ataque já fico com mais dúvidas. Fico com dúvidas se a operação tem como fim acabar com o hamas ou sr apenas um ato desmedido de vingança.

Sei que é raro estes momentos de reflexão e mudança de opinião mas somos feitos disso. Todos nós crescemos em ouvir os outros e debater pontos de vista. Deve dizer que passei dias no telegram a ver ataques do hamas aos jovens que estavam no festival e imaginei-me lá porque é fácil o fazer. É uma situação no qual eu me identifico... ainda por cima num festival de  psy trance.

Posso ter ganho uma raiva mais desmedida por esse motivo mas não quero tirar peso a esse massacre. Continua a ser das coisas mais horríveis que vi na minha vida.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Obrigado por partilhares isso connosco

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que nada superaria o que senti hoje ao ver aquele vídeo sobre o programa do Tiago Paiva mas afinal aqui está o Simão do psytrance a assaltar o pódio

@IlidioMA tenho sérias dúvidas que isto afete alguma coisa. Na Europa já se sabe que a opinião internacional pode andar na corda bamba mas a Israel importa-lhes sobretudo o que pensam os USA. Meto já os colhões em fogo em como amanhã no twitter o spin do dia será ataques suicidas ou armamento nos camiões humanitários ou qualquer outra coisa que sirva para justificar crimes de guerra aos olhos do povo mais sanguinário do mundo (falo dos americanos claro)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Quantos pessoas morreram na mão de radicais islâmicos nos últimos 20 anos?

Não fiz a contas a fundo, e usei a Wikipedia como fonte, mas a olhar por alto aos valores de pessoas que morreram em atentados extremitas islamicos e palestinianos civis mortos desde a segunda intifada, os valores são muito mais próximos do que imaginas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 6 minutos:

Não fiz a contas a fundo, e usei a Wikipedia como fonte, mas a olhar por alto aos valores de pessoas que morreram em atentados extremitas islamicos e palestinianos civis mortos desde a segunda intifada, os valores são muito mais próximos do que imaginas.

Quando falei em ataques de radicais islâmicos não estava a falar só contra Israel.

Apenas estava demonstrar que temos que fazer algo contra estes mesmos grupos. E aproveito para dizer que não é tarefa fácil.

Cometem atos bárbaros e não são fáceis de serem atacados. Não são como um exército de um país.

Perante tais atos, é normal desenvolver um sentimento de revolta. 

Não ajuda fazerem uma leitura extremista da sua "biblia", vivendo sempre em constante ódio perante os "infies"

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...