SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2023 O Biden ir a Israel e não conseguir reunir com líderes de paises muçulmanos vai dar cá uma imagem... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Outubro 2023 Citação de tozequio, há 24 minutos: Há muita informação e contra-informação neste momento. De facto começa-me a parecer plausível que o míssil não tenha sido lançado de Israel. É possível. Vamos esperar por mais confirmações. Israel diz que foi Hamas. Hamas diz que foi Israel. Nenhum deles é confiável. Estou num grupo de discord especializado em geopolitica que usualmente na Ucrânia-Rússia costuma acertar bem em movimentações de tropas e no controlo do espaço aéreo. Eles estavam super inclinados para ter sido Israel. Até há 1 hora atrás. Mas há alguns indícios que possa não ter sido assim a serem confirmados. Esperemos. Estamos numa fase de especulação pura. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Ticampos, Agora: Estou num grupo de discord especializado em geopolitica que usualmente na Ucrânia-Rússia costuma acertar bem em movimentações de tropas e no controlo do espaço aéreo. Fds q inferno na terra 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Sima01, há 17 minutos: Reacção do oprimido? Queres dizer que violar, queimar pessoas vivas, é uma reação? Mais uma vez: ISTO NAO TIRA PESO A ABORDAGEM DE ISRAEL. Queimar pessoas vivas é um ato injustificável. Dito isto, opressão gera extremismos. O governo de Israel colheu o que plantou ao longo de décadas e infelizmente quem pagou por isso foi a população de lá. E o que estamos a observar neste momento é um efeito bola de neve. Editado 17 Outubro 2023 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Outubro 2023 Eu fico a observar essa malta ali vizinha a meterem já o couro de fora, é tudo Muslim são todos solidários mas na hora de ajudar e quando o tema é abrir fronteiras, sacode... O Egipto que tanto caçou extremistas religiosos recentemente, como potencia do continente, era o país que mais dava jeito intervir pela causa ou então mediar, já que eles dizem que nunca caçaram judeus etc, ajudava-se ambos os lados mas tb n deve interessar. Ali está tudo à espera que Israel legitimize a retorica deles assim como o Hamas já legitimou a retorica Israelense com os primeiros ataques. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Outubro 2023 A Helena Matos faz me sentir fisicamente doente Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 17 Outubro 2023 Citação de SAS_Robben, Agora: O Biden ir a Israel e não conseguir reunir com líderes de paises muçulmanos vai dar cá uma imagem... É péssimo. Principalmente a Jordânia e o Egipto continuam intransigentes no que toca a acolher refugiados, sendo que este último continua a não abrir a fronteira da faixa de Gaza. Ou seja, o único ponto que o Biden pode ver como positivo na sua visita é a apresentação de uma solução de cessar fogo, de forma a que lideres de países muçulmanos se juntem à mesa de negociações. É que este ataque ao hospital (ainda sem muita info sobre quem foi o culpado) acaba por colocar muito em check toda esta visita. Veremos o que sai deste jogo de xadrez.. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 1 hora: irei abandonar o fórum Citação de Sima01, há 33 minutos: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Espera. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. O meu primeiro post, dia 10, chama terrorista ao hamas e as forças de Israel. Encontra 1, diz me 1! (Lol) post a defender os ataques de Israel. Ao contrário de muitos, eu disse que a culpa das mortes em Gaza são do hamas e de Israel. Muitos, recusaram a todo o custo culpabilizar o hamas. Até disseram "não foi o hamas que atacou um hospital" Não sabemos ainda a autoria deste ataque mas o ponto mantém-se. Eu sei que estava na moda cair em cima de mim mas tens que passar mais despercebido. Assim, dás muito nas vistas. Edit: e sim, vou largar isto porque não preciso mendigar aprovacao, como certas pessoas aqui. Não preciso de concordar para ter atencao nem chegar a meio da discussão e acusar uma pessoa, sem saber realmente o que ela disse, para ter atenção. Citação de Sima01, há 29 minutos: Ya "Um homem contra o exército CMPT" Quem tem telhados de vidro... Foi rápido. Um típico cessar-fogo das guerras no Médio Oriente Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Gui Fla, há 8 minutos: Queimar pessoas vivas é um ato injustificável. Dito isto, opressão gera extremismos. O governo de Israel colheu o que plantou ao longo de décadas e infelizmente quem pagou por isso foi a população de lá. E o que estamos a observar neste momento é um efeito bola de neve. Ahhh estas a justificar violações e crimes violentos é isso? LOL É que assim, Israel também tem justificação, visto ter sofrido um ataque extremista. Olhando para aquilo que estás a criticar em relação ao meu argumento, chamava-te hipócrita. Mas chegas lá sozinho. Não sejas é leviano. Editado 17 Outubro 2023 por Sima01 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 34 minutos: Encontra 1, diz me 1! (Lol) post a defender os ataques de Israel. Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 17:03: Diz-me então, na posição de Israel, qual a melhor solução para lidar com estes animais (hamas) Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 17:53: Israel transmitiu a informação para evacuar os sítios que eles pensam estar elementos do hamas ou equipamento.militar, tanto que já mataram o homem que fundou o hamas. Atenção, é de lamentar as baixas, certo mas o hamas está propositadamente a usar civies, tanto a matar, como escudo. Continuo a dizer, qual era a alternativa? Eu tento colocar-me na posição de um ataque terrorista como ocorreu no sábado e sinceramente, a falta de empatia que vejo perante os israelitas assusta Não achas que a culpa das mortes em Gaza não recai mais no hamas que em Israel? Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 18:23: Criticam e criticam mas ainda ninguém deu soluções. Israel pelo menos tenta mesmo perante a barbaridade no qual foi alvo mas para vocês, a culpa é de Israel. Gostava de saber a vossa reação em relação a crimes como violar, matar, queimar pessoas das vossas famílias e depois ter que lidar com um grupo de terroristas que se esconde atrás de civis. Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 19:38: Eu não queria esta na posição de quem decide. Tu falas em exterminar mas a baixas são tão grandes, por enquanto, quanto as de Israel. Israel avisou os residentes de diversas maneiras, que ia atacar alvos militares do hamas. O hamas esconde armas em hospitais, avisa a própria poluição que é mentira que Israel vai atacar e usa a população como escudo. Como é que lutamos uma ameaça assim? Acredita que vivemos tempos onde era bem possível essa análise. Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 19:49: Só queria que o pessoal coloca-se responsabilidade nas mortes em Gaza também em cima do hamas e não só em Israel. Era só isto. Para mim, gem tanta culpa como Israel porque estão a usar o povo como escudo e ninguém fala disto. Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 20:26: Mas também volto a dizer. Não gostava de estar na posição de quem decide e pelo menos, existiu alguma tentativa de avisar por diversos meios, os civis do que ia acontecer. Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 20:32: Também não concordo que Israel esteja a exterminar. Eu acho que é que não se estão a deixar abrandar com a captura por o hamas usar os civis como escudo. Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 20:53: Eu estou a negar um genocídio? LOL Então espera, se o que Israel está a fazer é genocídio, o que é que o hamas fez? Cansei-me a meio. E tive pena de quem o tem na ignore e vai levar com os quotes. 8 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 2 minutos: Ahhh estas a justificar violações e crimes violentos é isso? LOL Me diz onde justifiquei as ações do Hamas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Outubro 2023 @Sima01, ainda não respondeste: és evangélico? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Outubro 2023 (editado) Citação de Che, Agora: @Sima01, ainda não respondeste: és evangélico? Sou Edit: ups conta errada Editado 17 Outubro 2023 por Plagio o Original 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Plagio o Original, Agora: Sou Edit: ups conta errada Ele não responde. Deve ter vergonha de Jesus Cristo. Dos judeus a matarem crianças já é na boa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Duda34, há 8 minutos: Foi rápido. Um típico cessar-fogo das guerras no Médio Oriente Ainda bem. Se durasse mais tempo ele ia ocupá-lo a assimilar informações das contas do Telegram onde passa o pouco tempo em que não está no CMPT. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Outubro 2023 Citação de xicantonio, há 7 minutos: Cansei-me a meio. E tive pena de quem o tem na ignore e vai levar com os quotes. Tanto post e não viste nenhum a defender o ataque. No máximo a dizer que não estava dentro da inteligência de Israel pata saber de outra solução é perguntei se existia outra. Parabéns. Uma mão cheia de nada. Ah, chamei animais a quem violou e queimou. Citação de Che, há 7 minutos: @Sima01, ainda não respondeste: és evangélico? Sou ateu. Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Sima01, Agora: Sou ateu. Graças a Deus. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Sima01, há 1 minuto: Parabéns. Uma mão cheia de nada. Exacto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Gui Fla, há 9 minutos: Me diz onde justifiquei as ações do Hamas. Estas a dizer que opressão leva a extremismos depois de falar disso. Acho engraçado que dizem que defendo Israel por não ver muitas soluções mas isto passa pelos pingos da chuva. Não sejas leviano . Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Outubro 2023 Um ateu que defende o regime de apartheid de Israel, um regime opressor e colonizador. Não acredita no arrebatamento, na vinda de Jesus Cristo, na importância teológica de Israel. Mas ainda assim defende as ações deste regime com unhas e dentes. Não sei. Estou atrapalhado com esta realização. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Outubro 2023 Sendo de direita, não tenho particular gosto político pelo Rui Tavares. Mas ouvi-lo enquanto historiador e comentador em assuntos destes é um prazer 3 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Duda34, há 1 minuto: Sendo de direita, não tenho particular gosto político pelo Rui Tavares. Mas ouvi-lo enquanto historiador e comentador em assuntos destes é um prazer Este foi o teu post 10.000 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Este foi o teu post 10.000 Citação de Sima01, há 1 hora: irei abandonar o fórum. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 17 Outubro 2023 Citação de Che, há 10 minutos: Um ateu que defende o regime de apartheid de Israel, um regime opressor e colonizador. Não acredita no arrebatamento, na vinda de Jesus Cristo, na importância teológica de Israel. Mas ainda assim defende as ações deste regime com unhas e dentes. Não sei. Estou atrapalhado com esta realização. Gosto mais do teu humor e até em certas ocasiões, factos históricos. Mas aqui estás só a apanhar a onda. Eu não defendi apartheid nenhum. Apenas falei do contexto histórico em que ocorreu. Mão querendo isto dizer que é solução. A verdade mora no meio. A guerra de desinformação está forte. Especialmente aqui. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Outubro 2023 Porra, mas ele não disse que ia bazar? Ou alteraram a citação? 3 Compartilhar este post Link para o post