Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

O Biden ir a Israel e não conseguir reunir com líderes de paises muçulmanos vai dar cá uma imagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 24 minutos:

Há muita informação e contra-informação neste momento. De facto começa-me a parecer plausível que o míssil não tenha sido lançado de Israel.

É possível. Vamos esperar por mais confirmações. Israel diz que foi Hamas. Hamas diz que foi Israel. Nenhum deles é confiável. Estou num grupo de discord especializado em geopolitica que usualmente na Ucrânia-Rússia costuma acertar bem em movimentações de tropas e no controlo do espaço aéreo. Eles estavam super inclinados para ter sido Israel. Até há 1 hora atrás. Mas há alguns indícios que possa não ter sido assim a serem confirmados. Esperemos. Estamos numa fase de especulação pura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Estou num grupo de discord especializado em geopolitica que usualmente na Ucrânia-Rússia costuma acertar bem em movimentações de tropas e no controlo do espaço aéreo.

Fds q inferno na terra

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 17 minutos:

Reacção do oprimido?

Queres dizer que violar, queimar pessoas vivas, é uma reação?

Mais uma vez: ISTO NAO TIRA PESO A ABORDAGEM DE ISRAEL.

Queimar pessoas vivas é um ato injustificável. Dito isto, opressão gera extremismos. O governo de Israel colheu o que plantou ao longo de décadas e infelizmente quem pagou por isso foi a população de lá. E o que estamos a observar neste momento é um efeito bola de neve.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico a observar essa malta ali vizinha a meterem já o couro de fora, é tudo Muslim são todos solidários mas na hora de ajudar e quando o tema é abrir fronteiras, sacode... O Egipto que tanto caçou extremistas religiosos recentemente, como potencia do continente, era o país que mais dava jeito intervir pela causa ou então mediar, já que eles dizem que nunca caçaram judeus etc, ajudava-se ambos os lados mas tb n deve interessar.  Ali está tudo à espera que Israel legitimize a retorica deles assim como o Hamas já legitimou a retorica Israelense com os primeiros ataques. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Helena Matos faz me sentir fisicamente doente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

O Biden ir a Israel e não conseguir reunir com líderes de paises muçulmanos vai dar cá uma imagem...

É péssimo. Principalmente a Jordânia e o Egipto continuam intransigentes no que toca a acolher refugiados, sendo que este último continua a não abrir a fronteira da faixa de Gaza. Ou seja, o único ponto que o Biden pode ver como positivo na sua visita é a apresentação de uma solução de cessar fogo, de forma a que lideres de países muçulmanos se juntem à mesa de negociações. É que este ataque ao hospital (ainda sem muita info sobre quem foi o culpado) acaba por colocar muito em check toda esta visita. 

Veremos o que sai deste jogo de xadrez..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

irei abandonar o fórum

Citação de Sima01, há 33 minutos:

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

Espera.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

O meu primeiro post, dia 10, chama terrorista ao hamas e as forças de Israel. Encontra 1, diz me 1! (Lol) post a defender os ataques de Israel.

Ao contrário de muitos, eu disse que a culpa das mortes em Gaza são do hamas e de Israel. Muitos, recusaram a todo o custo culpabilizar o hamas. Até disseram "não foi o hamas que atacou um hospital"

Não sabemos ainda a autoria deste ataque mas o ponto mantém-se.

Eu sei que estava na moda cair em cima de mim mas tens que passar mais despercebido. Assim, dás muito nas vistas.

Edit: e sim, vou largar isto porque não preciso mendigar aprovacao, como certas pessoas aqui. Não preciso de concordar para ter atencao nem chegar a meio da discussão e acusar uma pessoa, sem saber realmente o que ela disse, para ter atenção.

Citação de Sima01, há 29 minutos:

Ya

"Um homem contra o exército CMPT"

Quem tem telhados de vidro...

Foi rápido. Um típico cessar-fogo das guerras no Médio Oriente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 8 minutos:

Queimar pessoas vivas é um ato injustificável. Dito isto, opressão gera extremismos. O governo de Israel colheu o que plantou ao longo de décadas e infelizmente quem pagou por isso foi a população de lá. E o que estamos a observar neste momento é um efeito bola de neve.

Ahhh estas a justificar violações e crimes violentos é isso? LOL

É que assim, Israel também tem justificação, visto ter sofrido um ataque extremista.

Olhando para aquilo que estás a criticar em relação ao meu argumento, chamava-te hipócrita. Mas chegas lá sozinho.

Não sejas é leviano.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 34 minutos:

Encontra 1, diz me 1! (Lol) post a defender os ataques de Israel.

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 17:03:

Diz-me então, na posição de Israel, qual a melhor solução para lidar com estes animais (hamas)

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 17:53:

Israel transmitiu a informação para evacuar os sítios que eles pensam estar elementos do hamas ou equipamento.militar, tanto que já mataram o homem que fundou o hamas.

Atenção, é de lamentar as baixas, certo mas o hamas está propositadamente a usar civies, tanto a matar, como escudo.

Continuo a dizer, qual era a alternativa? Eu tento colocar-me na posição de um ataque terrorista como ocorreu no sábado e sinceramente, a falta de empatia que vejo perante os israelitas assusta

Não achas que a culpa das mortes em Gaza não recai mais no hamas que em Israel?

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 18:23:

Criticam e criticam mas ainda ninguém deu soluções.

Israel pelo menos tenta mesmo perante a barbaridade no qual foi alvo mas para vocês, a culpa é de Israel. 

Gostava de saber a vossa reação em relação a crimes como violar, matar, queimar pessoas das vossas famílias e depois ter que lidar com um grupo de terroristas que se esconde atrás de civis.

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 19:38:

Eu não queria esta na posição de quem decide. 

Tu falas em exterminar mas a baixas são tão grandes, por enquanto, quanto as de Israel.

Israel avisou os residentes de diversas maneiras, que ia atacar alvos militares do hamas.

O hamas esconde armas em hospitais, avisa a própria poluição que é mentira que Israel vai atacar e usa a população como escudo.

Como é que lutamos uma ameaça assim?

Acredita que vivemos tempos onde era bem possível essa análise.

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 19:49:

Só queria que o pessoal coloca-se responsabilidade nas mortes em Gaza também em cima do hamas e não só em Israel. Era só isto.

Para mim, gem tanta culpa como Israel porque estão a usar o povo como escudo e ninguém fala disto.

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 20:26:

Mas também volto a dizer. Não gostava de estar na posição de quem decide e pelo menos, existiu alguma tentativa de avisar por diversos meios, os civis do que ia acontecer.

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 20:32:

Também não concordo que Israel esteja a exterminar. Eu acho que é que não se estão a deixar abrandar com a captura por o hamas usar os civis como escudo.

Citação de Sima01, Em 13/10/2023 at 20:53:

Eu estou a negar um genocídio? LOL

Então espera, se o que Israel está a fazer é genocídio, o que é que o hamas fez?

Cansei-me a meio. E tive pena de quem o tem na ignore e vai levar com os quotes.

• Like 8
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Ahhh estas a justificar violações e crimes violentos é isso? LOL

Me diz onde justifiquei as ações do Hamas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Agora:

@Sima01, ainda não respondeste: és evangélico?

Sou

Edit: ups conta errada

Editado por Plagio o Original
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Sou

Edit: ups conta errada

Ele não responde. Deve ter vergonha de Jesus Cristo. Dos judeus a matarem crianças já é na boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Foi rápido. Um típico cessar-fogo das guerras no Médio Oriente 

Ainda bem. Se durasse mais tempo ele ia ocupá-lo a assimilar informações das contas do Telegram onde passa o pouco tempo em que não está no CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 7 minutos:

Cansei-me a meio. E tive pena de quem o tem na ignore e vai levar com os quotes.

Tanto post e não viste nenhum a defender o ataque. No máximo a dizer que não estava dentro da inteligência de Israel pata saber de outra solução é perguntei se existia outra.

Parabéns. Uma mão cheia de nada.

Ah, chamei animais a quem violou e queimou.

Citação de Che, há 7 minutos:

@Sima01, ainda não respondeste: és evangélico?

Sou ateu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 9 minutos:

Me diz onde justifiquei as ações do Hamas.

Estas a dizer que opressão leva a extremismos depois de falar disso.

Acho engraçado que dizem que defendo Israel por não ver muitas soluções mas isto passa pelos pingos da chuva.

Não sejas leviano .

Compartilhar este post

Link para o post

Um ateu que defende o regime de apartheid de Israel, um regime opressor e colonizador. Não acredita no arrebatamento, na vinda de Jesus Cristo, na importância teológica de Israel. Mas ainda assim defende as ações deste regime com unhas e dentes. 

Não sei. Estou atrapalhado com esta realização. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo de direita, não tenho particular gosto político pelo Rui Tavares. Mas ouvi-lo enquanto historiador e comentador em assuntos destes é um prazer 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Sendo de direita, não tenho particular gosto político pelo Rui Tavares. Mas ouvi-lo enquanto historiador e comentador em assuntos destes é um prazer 

Este foi o teu post 10.000

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Este foi o teu post 10.000

Citação de Sima01, há 1 hora:

irei abandonar o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 10 minutos:

Um ateu que defende o regime de apartheid de Israel, um regime opressor e colonizador. Não acredita no arrebatamento, na vinda de Jesus Cristo, na importância teológica de Israel. Mas ainda assim defende as ações deste regime com unhas e dentes. 

Não sei. Estou atrapalhado com esta realização. 

Gosto mais do teu humor e até em certas ocasiões, factos históricos.

Mas aqui estás só a apanhar a onda. Eu não defendi apartheid nenhum. Apenas falei do contexto histórico em que ocorreu. Mão querendo isto dizer que é solução.

A verdade mora no meio. A guerra de desinformação está forte. Especialmente aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, mas ele não disse que ia bazar? Ou alteraram a citação?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...