SAS_Robben Publicado 6 Novembro 2024 Citação de El Colosso, há 1 hora: Eu diria que é exatamente o oposto. Mesmo em estados agora republicanos, como a Florida, medidas para colocar o aborto, por exemplo, na constituição deles, são extremamente populares. Os democratas f*deram-se porque: decidiram virar ainda mais à direita (Kamala a gabar-se do apoio do Cheney, a ir a comicios com a filha dele), perderam o momentum todo da nomeação da Kamala e Israel Sabes tão bem como eu que a lição que o partido democrata vai tirar não é a de virar a esquerda. E honestamente se se olhar para as demographics que mudaram de 2020 para 2022, não creio que uma campanha a esquerda os tivesse conquistado, até porque não foi nisso que votaram Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Novembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Sabes tão bem como eu que a lição que o partido democrata vai tirar não é a de virar a esquerda. E honestamente se se olhar para as demographics que mudaram de 2020 para 2022, não creio que uma campanha a esquerda os tivesse conquistado, até porque não foi nisso que votaram Eu sei que não vão fazer isso. Vão fingir que se importam com a Palestina, mas vão virar ainda mais à direita Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Novembro 2024 A verdade é que este mandato do Trump vai ser completamente diferente do de 2016. O homem já não tem a energia que tinha, e está a ficar com sinais de demência. Não acredito, ou talvez não queira acreditar, que isto seja o wild west que foi no seu primeiro mandato. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Novembro 2024 Citação de HIM, há 1 minuto: A verdade é que este mandato do Trump vai ser completamente diferente do de 2016. O homem já não tem a energia que tinha, e está a ficar com sinais de demência. Não acredito, ou talvez não queira acreditar, que isto seja o wild west que foi no seu primeiro mandato. Lol vai ser bem pior imo Bem o planeta está a arder, cheias e tornados e matar gente em todo o lado, empresas petrolíferas agora vão ter carte Blanche nos states, a Russia também vai fazer o que quer, assim como Israel. Vá lá, ao menos espetamos 4 ao city Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Novembro 2024 Citação de El Colosso, há 4 minutos: Eu sei que não vão fazer isso. Vão fingir que se importam com a Palestina, mas vão virar ainda mais à direita Estamos de acordo sobre os democratas. Não estamos é sobre os eleitores. Isto porque me parece que um discurso de esquerda com esta base eleitoral não funciona. Os democratas tentaram conquistar a direita anti-Trump, Neo-Con e do sistema. A questão é que estes eleitores são de outro tipo de direita, a anti sistema/populista. Essa direita abomina tanto a direita tradicional como a esquerda. Não consigo conceber uma campanha de esquerda ali que tivesse sucesso. Entregou se os canais de comunicação modernos a populistas, fachistas e autoritários e os media tradicionais preferiram fazer dinheiro a fazer jornalismo (e em muitos casos também estão na mão deles). Enquanto eles controlarem a narrativa a esquerda não tem chance. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 6 Novembro 2024 Vamos ter o Trump a entregar o troféu do Mundial 2026 ao Ronaldo. We'll be there. E os Jogos de 2028 também vão ser engraçados. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Novembro 2024 Citação de HIM, há 6 minutos: A verdade é que este mandato do Trump vai ser completamente diferente do de 2016. O homem já não tem a energia que tinha, e está a ficar com sinais de demência. Não acredito, ou talvez não queira acreditar, que isto seja o wild west que foi no seu primeiro mandato. Pode ser influenciado por eu na altura não consumir tanta política americana, mas a ideia que tenho é exatamente a oposta. A versão 2024 do Trump e do Partido Republicano é substancialmente mais radical do que a 2016. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Novembro 2024 (editado) Citação de HIM, há 10 minutos: A verdade é que este mandato do Trump vai ser completamente diferente do de 2016. O homem já não tem a energia que tinha, e está a ficar com sinais de demência. Não acredito, ou talvez não queira acreditar, que isto seja o wild west que foi no seu primeiro mandato. Ele agora não tem ninguém a volta que lhe diga não como teve na primeira vez, agora só tem quem o manipule. Aquilo está tudo escolhido a dedo. Não tinhas os Musks, os RFK, os Vances lá dentro. E daqui a 4 anos tens o Vance que só não invoca a 25 emenda antes disso porque o povo pode se virar contra ele. É que o Trump muitas vezes já não sabe onde está. Editado 6 Novembro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Novembro 2024 Pode ser que os partidos de esquerda desse mundo fora aprendam com mais uma derrota perante a extrema direita e vejam que as estratégias que têm tido não estão a ter resultados e que o populismo continua a crescer a olhos vistos. Isto acontece por todo o lado, nos USA, na Europa, em Portugal, ou mesmo no crl mais velho. Estamos cada vez mais próximo dos anos 30 (pun intended). Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Novembro 2024 Citação de pedropb13, há 2 minutos: Vamos ter o Trump a entregar o troféu do Mundial 2026 ao Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Novembro 2024 Vais é ter um SC 8-1 para Republicanos, vai ser bonito Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Novembro 2024 Fica agora a grande questão: Biden teria derrotado Trump? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Novembro 2024 (editado) Citação de Sandes., há 14 minutos: Lol vai ser bem pior imo Bem o planeta está a arder, cheias e tornados e matar gente em todo o lado, empresas petrolíferas agora vão ter carte Blanche nos states, a Russia também vai fazer o que quer, assim como Israel. Vá lá, ao menos espetamos 4 ao city Citação de Thierry Henry, há 11 minutos: Pode ser influenciado por eu na altura não consumir tanta política americana, mas a ideia que tenho é exatamente a oposta. A versão 2024 do Trump e do Partido Republicano é substancialmente mais radical do que a 2016. Quando digo wild west falo mais na quantidade de m*rda que era debitará por dia pelo homem. A nível económico e político vai ser uma revolução do caraças, e não me parece que seja para melhor… especialmente numa perspectiva global.. uma coisa é certa, certos e determinados “empresários” vão ter caminho aberto para fazerem o que quiserem… o mundo é bem mais dark e sinistro do que era em 2016… Editado 6 Novembro 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Novembro 2024 Estou a gostar das analises "à segunda feira" Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Novembro 2024 Citação de Lebohang, há 3 minutos: Fica agora a grande questão: Biden teria derrotado Trump? Não lol, o Biden perdia ainda mais, isto ficava resolvido 3 horas antes 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 6 Novembro 2024 Citação de Sandes., há 11 minutos: Lol vai ser bem pior imo Bem o planeta está a arder, cheias e tornados e matar gente em todo o lado, empresas petrolíferas agora vão ter carte Blanche nos states, a Russia também vai fazer o que quer, assim como Israel. Vá lá, ao menos espetamos 4 ao city Exato... Project 2025 existe, foi segundo os maluquinhos o problema de 2016, não haver uma série de ações definidas. Isto vai ser terrível. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Novembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Ele agora não tem ninguém a volta que lhe diga não como teve na primeira vez, agora só tem quem o manipule. Aquilo está tudo escolhido a dedo. Não tinhas os Musks, os RFK, os Vances lá dentro. E daqui a 4 anos tens o Vance que só não invoca a 25 emenda antes disso porque o povo pode se virar contra ele. É que o Trump muitas vezes já não sabe onde está. Mas é exatamente por isso que disse o que disse. Acredito que vamos ver um gajo mais “moderado” o que diz precisamente devido a tudo o que enumeraste. Em relação ao Vance, spot on. Exatamente o que acredito. Até me arrisco a dizer que vamos passar por uma fase bem republicana na próxima década…. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 6 Novembro 2024 Citação de Lebohang, há 4 minutos: Fica agora a grande questão: Biden teria derrotado Trump? Tinha sido ainda pior. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 6 Novembro 2024 (editado) Citação de antifa, há 1 hora: A malta não ambiciona ser um barbudo com mamas que compra lattes de 20$, ambiciona é ser um gajo com grande carro e grande gaja que compra as coisas mais caras do walmart, sejam brancos ou um guatemalteco que saltou o muro. A realidade é essa e a mensagem que passa é essa e os Dems estão a milhas do país real, que é composto por malta simples e meia bronca que trabalham para crl e cujas elites de NY e California desprezam. Eu acho que se fala muito de como as redes sociais afetaram o eleitorado republicano e o que isso levou os políticos republicanos a fazer (adotar teorias da conspiração, extremar-se, etc) e fala-se pouco de como afetou o eleitorado democrata. Nos tempos do Obama, os temas culturais vinham de cima para baixo ou seja ativamente propagados pelos políticos democratas, e foi largamente benéfico para a sociedade, a começar pela aceitação dum político negro à frente dum grande cargo, enormes progressos em relação à aceitação dos homossexuais pela sociedade em geral, etc. Só que a certo ponto, com as redes sociais, tudo isto passou a ter uma vida própria e passou-se a falar de temas cada vez mais obscuros e de minorias cada vez mais pequenas, com as redes sociais a exacerbarem as vozes que gritam mais alto e que se ofendem mais dramaticamente. A minha teoria é de que isto deixou de ser uma tática intencional dos políticos democratas, e eles passaram a se sentir obrigados a falar desses temas, porque grande parte do seu eleitorado o exige, acredita piamente nestas coisas, e é necessário falar delas para o mobilizar. Só que isso perde as pessoas médias duma América simples e meia bronca como dizes, que não compreendem coisas tão esotéricas como as nuances da causa Trans, e o interpretam como ameaça, para além de tudo isso relegar para segundo plano os temas económicos. Em relação ao Trump, eu já estou um pouco resignado a isto tudo, se não ganhasse hoje, viria outro maluco qualquer (ou pior, um gajo que apenas aparente ser maluco mas que saiba o que está fazendo) daqui a 4 ou 8 anos, mesmo que perdesse os milhões que votam nele não iam desaparecer por magia, com tanta base de apoio parece quase inevitável este caminho em direção ao precipício. Não deixo no entanto de estar triste, neste momento o mundo tem imensos problemas globais profundos e até existenciais que necessitam da colaboração de todos: os problemas climáticos que se agravam de forma exponencial e as migrações em massa causados por eles, o desintegrar das democracias, o regresso das guerras imperiais para pura anexação de território, a proliferação de armas nucleares, o terrorismo islâmico (e outros), a desigualdade crescente que ameaça a existência duma classe média, o retrocesso geopolítico com a separação em vários blocos e o que isso implica para o comércio mundial, tudo relacionado com as novas tecnologias (AI, redes sociais..), etc etc etc. Para dares resposta a isso tudo necessitas de líderes conciliantes, motivados para as causas internacionais, com visão a longo prazo. O Trump representa o preciso oposto.... Editado 6 Novembro 2024 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Novembro 2024 Citação de El Colosso, há 13 minutos: Vais é ter um SC 8-1 para Republicanos, vai ser bonito E o presidente com imunidade garantida pelo SC Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 6 Novembro 2024 Os presos do assalto ao capitólio já esfregam as mãos. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Novembro 2024 Citação de Sandes., há 19 minutos: Lol vai ser bem pior imo Bem o planeta está a arder, cheias e tornados e matar gente em todo o lado, empresas petrolíferas agora vão ter carte Blanche nos states, a Russia também vai fazer o que quer, assim como Israel. Vá lá, ao menos espetamos 4 ao city 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Novembro 2024 A Sub do Chega já não está a achar piada à vitória do Trump. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Novembro 2024 Cerebrozinho dos cheganos não sabe para onde ir Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Novembro 2024 Citação de antifa, há 1 hora: Trump ganhou Starr County, no sul do Texas, 97% latinos. Não era republicano desde 1892 Os latinos no geral são conservadores e religiosos. Especialmente os Venezuelanos e os Cubanos que emigram são uns fachos do crl Compartilhar este post Link para o post