SAS_Robben Publicado 2 Abril 2025 (editado) O colapso é mesmo o objetivo. Já ninguém me consegue tirar esta ideia/conspiração da cabeça. Citação de HIM, há 14 minutos: it gets worse... https://x.com/WhiteHouse/status/1907533090559324204 tens ali uma ilha que nem habitada é Quem mandou os pinguins da Heard and McDonald se terem tornado woke e apoiado a transição de pinguins macho para femea de forma a sacarem medalhas nas olimpíadas de inverno? Agora levam com tarifas que até se f*dem Editado 2 Abril 2025 por SAS_Robben 4 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 2 Abril 2025 E quem é que tinha no bingo para 2025 os Estados Unidos a impor tarifas a Israel? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Abril 2025 Citação de noikeee, há 4 minutos: E quem é que tinha no bingo para 2025 os Estados Unidos a impor tarifas a Israel? A Israel, ao Egipto, à Arábia Saudita, à Jordânia. E depois não aparece o Irão, o Iraque, a Síria, o Líbano ou o Yemen. Até Myanmar que tem que lidar com uma guerra civil e o rescaldo de um terramoto fortíssimo leva com tarifas. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 3 Abril 2025 O Krasnov anda em altas, mete 17% a Israel e 10% no Irão, acaba já com o FED e manda-te para os bricks. 😄 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Abril 2025 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: O colapso é mesmo o objetivo. Já ninguém me consegue tirar esta ideia/conspiração da cabeça. Só um terceiro mandato de Trump poderá resolver o colapso económico provocado pelo segundo mandato de Trump 7 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Abril 2025 Citação de kareca, há 1 hora: Vietnam, Cambodja, Laos e Madagascar, fizeram mal ao homem. Os 3 primeiros são regimes Estalinistas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Abril 2025 Citação de HIM, há 1 hora: https://x.com/JamesSurowiecki/status/1907559189234196942 James Surowiecki @JamesSurowiecki Just figured out where these fake tariff rates come from. They didn't actually calculate tariff rates + non-tariff barriers, as they say they did. Instead, for every country, they just took our trade deficit with that country and divided it by the country's exports to us. So we have a $17.9 billion trade deficit with Indonesia. Its exports to us are $28 billion. $17.9/$28 = 64%, which Trump claims is the tariff rate Indonesia charges us. What extraordinary nonsense this is. Isso nao 'e verdade, existem uns casos, normalmente de paises asiaticos onde os dois valores sao semelhantes, mas ha um calculo em que isso ja foi debuged como coincidencia em 6-7 paises dos 70-80 anunciados... Citação de Lebohang, há 1 hora: Eu ouvi o discurso todo e apesar do cherrypicking existe uma ou outra coisa que fazem sentido ali no meio. A certa altura ele refere que os carros japoneses quando sao importados para os States pagam 2% de tarifas alfandegarias e os americanos quando sao importados para o Japao pagam 70% (acho que foi 70% que ele disse (needs rechecking)). Sendo esses numeros verdade e vendo que os japoneses vendem 1 milhao de carros nos States e os americanos apenas uns poucos milhares por ano no Japao, faz sentido que se igualem as taxas alfandegarias. Alias isto vai ser mau para o americano de classe media/baixa que segundo calculos recentes vai perder 5% do poder de compra (o medio/alto "apenas" 2%), mas sera bastante pior para as Chinas e Mexicos da vida que estao altamente dependentes de exportar para o que 'e del longe o maior mercado do mundo. Se apenas exportarem 75% do que faziam no ano passado, isso quer dizer que vao ter de despedir pessoas, etc... Ha que ver que as empresas nao teem "moral values" e vao fazer o que for necessario para sobreviver...alias como a Ericsson ja fez em acabar com a politica de D&I, logo que o Trump disse que empresas com essas politicas vao deixar de poder vender nos States, que para eles representam 80% da facturacao. A Europa mais uma vez vai andar aos papeis com cada um a puxar para seu lado... Citação de HIM, há 1 hora: futures @Burkina2008 como não quero cometer erros e dizer m*rda (já o faço com frequência :D), explica como funciona isto Nao disseste nada de mal, alias a situacao 'e pior no Dow porque blue chips sao mais afectadas do que empresas puramente tecnologicas por agora... Citação de Che, há 1 minuto: Os 3 primeiros são regimes Estalinistas. e o quarto foi entre 75 e 92 tambem 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Abril 2025 Citação de Burkina2008, há 7 minutos: Isso nao 'e verdade, existem uns casos, normalmente de paises asiaticos onde os dois valores sao semelhantes, mas ha um calculo em que isso ja foi debuged como coincidencia em 6-7 paises dos 70-80 anunciados... Eu ouvi o discurso todo e apesar do cherrypicking existe uma ou outra coisa que fazem sentido ali no meio. A certa altura ele refere que os carros japoneses quando sao importados para os States pagam 2% de tarifas alfandegarias e os americanos quando sao importados para o Japao pagam 70% (acho que foi 70% que ele disse (needs rechecking)). Sendo esses numeros verdade e vendo que os japoneses vendem 1 milhao de carros nos States e os americanos apenas uns poucos milhares por ano no Japao, faz sentido que se igualem as taxas alfandegarias. Alias isto vai ser mau para o americano de classe media/baixa que segundo calculos recentes vai perder 5% do poder de compra (o medio/alto "apenas" 2%), mas sera bastante pior para as Chinas e Mexicos da vida que estao altamente dependentes de exportar para o que 'e del longe o maior mercado do mundo. Se apenas exportarem 75% do que faziam no ano passado, isso quer dizer que vao ter de despedir pessoas, etc... Ha que ver que as empresas nao teem "moral values" e vao fazer o que for necessario para sobreviver...alias como a Ericsson ja fez em acabar com a politica de D&I, logo que o Trump disse que empresas com essas politicas vao deixar de poder vender nos States, que para eles representam 80% da facturacao. A Europa mais uma vez vai andar aos papeis com cada um a puxar para seu lado... Nao disseste nada de mal, alias a situacao 'e pior no Dow porque blue chips sao mais afectadas do que empresas puramente tecnologicas por agora... e o quarto foi entre 75 e 92 tambem O 4 é claramente uma provocação ao rei Juliano. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Abril 2025 Citação de Burkina2008, há 39 minutos: Eu ouvi o discurso todo e apesar do cherrypicking existe uma ou outra coisa que fazem sentido ali no meio. A certa altura ele refere que os carros japoneses quando sao importados para os States pagam 2% de tarifas alfandegarias e os americanos quando sao importados para o Japao pagam 70% (acho que foi 70% que ele disse (needs rechecking)). Sendo esses numeros verdade e vendo que os japoneses vendem 1 milhao de carros nos States e os americanos apenas uns poucos milhares por ano no Japao, faz sentido que se igualem as taxas alfandegarias. Faz tanto sentido como os japoneses escolherem 2 cidades americanas para mandar uma bomba atómica. Só por uma questão de reciprocidade. Tanto sentido como dizer que se os USA tivessem mantido as taxas aduaneiras a Grande Depressão de 29 não teria acontecido. Tanto sentido como dizer que se ele fosse o Presidente em 2022 a guerra na Ucrânia não teria acontecido. Tanto sentido como 90% das coisas que ele diz. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Abril 2025 Citação de Descartes, há 5 minutos: Faz tanto sentido como os japoneses escolherem 2 cidades americanas para mandar uma bomba atómica. Só por uma questão de reciprocidade. Tanto sentido como dizer que se os USA tivessem mantido as taxas aduaneiras a Grande Depressão de 29 não teria acontecido. Tanto sentido como dizer que se ele fosse o Presidente em 2022 a guerra na Ucrânia não teria acontecido. Tanto sentido como 90% das coisas que ele diz. 'E o que eu disse, ha muito cherrypicking ali, mas ha um fundo de verdade nalgumas coisas relativas a tarifas. A China 'e um bom exemplo de um pais que tenta Os States estao numa espiral deficitaria e ha poucas formas de controlar a coisa que nao seja pelo equilibrio da balanca comercial. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Abril 2025 (editado) Citação de Burkina2008, há 29 minutos: 'E o que eu disse, ha muito cherrypicking ali, mas ha um fundo de verdade nalgumas coisas relativas a tarifas. A China 'e um bom exemplo de um pais que tenta Os States estao numa espiral deficitaria e ha poucas formas de controlar a coisa que nao seja pelo equilibrio da balanca comercial. O problema ali não é o diagnóstico. É um facto que os USA têm uma situação complicada em termos de défice externo e balança comercial que só se vai aguentando devido à força do dólar. O problema é a forma de o resolver. Não devia ser à bruta, numa lógica de contabilidade de caixa e de "olho por olho, dente por dente". Resolver o problema da economia americana com uma recessão mundial não me parece boa ideia. Nem para a América nem para o resto do mundo. Editado 3 Abril 2025 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Abril 2025 Citação de Descartes, há 25 minutos: O problema ali não é o diagnóstico. É um facto que os USA têm uma situação complicada em termos de défice externo e balança comercial que só se vai aguentando devido à força do dólar. O problema é a forma de o resolver. Não devia ser à bruta, numa lógica de contabilidade de caixa e de "olho por olho, dente por dente". Resolver o problema da economia americana com uma recessão mundial não me parece boa ideia. Nem para a América nem para o resto do mundo. Agreed, mas quando temos pessoas basicas e populistas ao leme, nao vamos encontrar melhores solucoes. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Abril 2025 Citação de Lebohang, há 14 horas: esse é o Kid Rock? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Abril 2025 Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos: esse é o Kid Rock? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 3 Abril 2025 Citação de Che, há 9 horas: Os 3 primeiros são regimes Estalinistas. E o último é um regime Juliano 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Abril 2025 https://x.com/DrewPavlou/status/1907700160744095879 Eu adorava estava na cabeça dos votantes do Chega e da CDU. Uns são contra estas medidas mas amam o Trump. Os outros adorariam implementar estas tarifas em Portugal mas não podem concordar com elas porque foram criadas por imperialistas americanos e pelo Trump. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Abril 2025 mas que raio, eles andaram a impor as tarifas com base no défice da balança comercial? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Abril 2025 Citação de SAS_Robben, há 12 horas: O colapso é mesmo o objetivo. Já ninguém me consegue tirar esta ideia/conspiração da cabeça. Parece-me que o objectivo é a imposição de um auto-embargo. Ele deve ter olhado para Cuba e Venezuela e pensou se não era uma boa ideia acabar com as importações e exportações do EUA e ter só o mercado interno. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Abril 2025 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos: Parece-me que o objectivo é a imposição de um auto-embargo. Ele deve ter olhado para Cuba e Venezuela e pensou se não era uma boa ideia acabar com as importações e exportações do EUA e ter só o mercado interno. Há muitos motivos possíveis para isto. Pode ser uma estratégia tresloucado para forçar o regresso da atividade de produção industrial aos USA, uma forma de enriquecer alguns com as reações dos mercados, uma forma de transferir riqueza das classes baixas para as mais ricas, de fazer bullying economico com países para tirar vantagens ou até de leiloar excepções de tarifas e ganhar dinheiro/vantagens com isso. Todas as opções são saídas de um playbook da Máfia. Agora é mais fácil impor uma Autocracia/Oligarquia quando o sistema colapsa e as pessoas desesperam. E honestamente acho que parte substancial da população americana já esta tão fechada no culto Trumusk que vão arranjar forma de aceitar que isto é culpa dos outros e acolher de bracos abertos as medidas de "emergência" que lhes forem impostas. Editado 3 Abril 2025 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 3 Abril 2025 senhora von der leyen não coloque tarifas no scrub daddy por favor 5 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Abril 2025 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Há muitos motivos possíveis para isto. Pode ser uma estratégia tresloucado para forçar o regresso da atividade de produção industrial aos USA, uma forma de enriquecer alguns com as reações dos mercados, uma forma de transferir riqueza das classes baixas para as mais ricas, de fazer bullying economico com países para tirar vantagens ou até de leiloar excepções de tarifas e ganhar dinheiro/vantagens com isso. Todas as opções são saídas de um playbook da Máfia. Agora é mais fácil impor uma Autocracia/Oligarquia quando o sistema colapsa e as pessoas desesperam. E honestamente acho que parte substancial da população americana já esta tão fechada no culto Trumusk que vão arranjar forma de aceitar que isto é culpa dos outros e acolher de bracos abertos as medidas de "emergência" que lhes forem impostas. bem, ele desde da candidatura em 2016 que falava no regresso da produção industrial aos EUA, se calhar as taxas alfandegárias que está a impor têm também esse objetivo. No entanto, num mercado globalizado, há vários problemas económicos a curto prazo, que essa ideia vai trazer. Também acho que as tecnológicas e afins não serão muito afetadas por essa maluquice. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Abril 2025 O que acho mais estranho nisto tudo é que o mundo globalizado que temos hoje foi promovido, ou até imposto, pelos EUA e agora este louco está a agir como se isto fosse tudo obra do resto do mundo para atacar os EUA. Tempos insanos que vivemos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Abril 2025 Citação de HIM, há 15 horas: https://x.com/JamesSurowiecki/status/1907559189234196942 James Surowiecki @JamesSurowiecki Just figured out where these fake tariff rates come from. They didn't actually calculate tariff rates + non-tariff barriers, as they say they did. Instead, for every country, they just took our trade deficit with that country and divided it by the country's exports to us. So we have a $17.9 billion trade deficit with Indonesia. Its exports to us are $28 billion. $17.9/$28 = 64%, which Trump claims is the tariff rate Indonesia charges us. What extraordinary nonsense this is. como é que os EUA têm défice com ilhas desabitadas? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Abril 2025 (editado) Citação de SAS_Robben, há 6 horas: Há muitos motivos possíveis para isto. Pode ser uma estratégia tresloucado para forçar o regresso da atividade de produção industrial aos USA, uma forma de enriquecer alguns com as reações dos mercados, uma forma de transferir riqueza das classes baixas para as mais ricas, de fazer bullying economico com países para tirar vantagens ou até de leiloar excepções de tarifas e ganhar dinheiro/vantagens com isso. Todas as opções são saídas de um playbook da Máfia. Agora é mais fácil impor uma Autocracia/Oligarquia quando o sistema colapsa e as pessoas desesperam. E honestamente acho que parte substancial da população americana já esta tão fechada no culto Trumusk que vão arranjar forma de aceitar que isto é culpa dos outros e acolher de bracos abertos as medidas de "emergência" que lhes forem impostas. Estás a assumir que existe estratégia. Não há estratégia nenhuma, é como a história da Gronelândia e do Canadá, fazem grandes teorias com imperialismo, exploração petrolífera, a ameaça da Rússia e a principal razão pela qual o Trump quer ficar com aquilo é porque são grandes no mapa e ele gosta da ideia de ficar na história como o líder que pintou aquela mancha toda com as cores da bandeira dos EUA. Editado 3 Abril 2025 por whatever 5 Compartilhar este post Link para o post