Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 13 horas:

Acho que o objectivo primário é este. 

Acreditar que nos USA, se não existe o produto há o poder e incentivo para ser criado e que mais cedo ou mais tarde será produzido se compensar. 

Pá, os EUA são um dos poucos países do mundo que têm um mercado grande o suficiente, espaço disponível e recursos para serem autónomos ou quase. Mas isto não funciona assim, não é só estalar os dedos. Eu duvido que haja capacidade produtiva instalada nos EUA para produzir tudo o que eles consomem e duvido ainda mais que haja mão-de-obra suficiente para fazer face ao aumento de produção necessário. Mas o Trump está a escorraçar imigrantes. Ou seja, para isto funcionar, os EUA deviam estar a importar mão-de-obra. Resumindo, se o objectivo for mesmo este, vai demorar anos e anos até a coisa estar minimamente funcional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Pá, os EUA são um dos poucos países do mundo que têm um mercado grande o suficiente, espaço disponível e recursos para serem autónomos ou quase. Mas isto não funciona assim, não é só estalar os dedos. Eu duvido que haja capacidade produtiva instalada nos EUA para produzir tudo o que eles consomem e duvido ainda mais que haja mão-de-obra suficiente para fazer face ao aumento de produção necessário. Mas o Trump está a escorraçar imigrantes. Ou seja, para isto funcionar, os EUA deviam estar a importar mão-de-obra. Resumindo, se o objectivo for mesmo este, vai demorar anos e anos até a coisa estar minimamente funcional.

Eu não estou a dizer que concordo. 

Mas na cabeça daquele homem + o make America great again eu não tenho dúvida que pensam desta forma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

Eu posso estar a ser muito ignorante mas custa-me perceber como é que uma medida inflacionista resulta numa diminuição da taxa de juro.

É uma das hipoteses, se o Fed achar que se pode entrar numa situação de stagflation em que a inflação sobe ao mesmo tempo que há uma quebra na economia em termos de crescimento e aumento do desemprego, pode optar por valorizar mais essa quebra e descer os juros para impedir a quebra de crescimento e entrada em recessão. Daí os futures de federal funds agora refletirem um 70% de hipoteses de essa descida acontecer, uma percentagem que subiu já depois das tarifas.

https://www.nytimes.com/2025/04/02/business/economy/trump-tariffs-federal-reserve-inflation.html

https://www.wsj.com/livecoverage/stock-market-tariffs-trade-war-04-04-2025/card/traders-dial-up-bets-on-interest-rate-cuts-BY65OpDIhDyTc94oiHGJ?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 12 minutos:

we're gonna win so much you may even get tired of winning and you'll say please please mr president it's too much winning we can't take it anymo

Verdade seja dita, nunca nenhuma figura política nos deu memes tão bons.

Mas mesmo nesse aspeto esta presidência está a ser fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 15 minutos:

Já te deu um "everything's computer" e ainda esta semana tem esta pérola:

https://x.com/atrupar/status/1907535648577180089

Temos de dar o desconto porque o homem efetivamente não sabe o que é a experiência de ir às compras num mercado/supermercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Vai demorar...ou ser impossível.

Precisamente pela falta de mão de obra, ou o americano comum vai querer ir trabalhar na fábrica, ou nas minas, ou na limpeza?

Ou meter os filhos a trabalhar?

Só se o objectivo for mesmo colocar a qualidade de vida americana no patamar dos russos.

Compartilhar este post

Link para o post

O "escorraçar imigrantes" não vai acontecer. Mostrou alguns elementos de gangs a entrarem em aviões e serem mandados embora para o seu eleitorado ver que está mesmo a acontecer algo.
Agora já pode voltar ao que as outras administrações têm feito até aqui e mandar os imigrantes para os trabalhos de m*rda como sempre precisaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 42 minutos:

Vai demorar...ou ser impossível.

Precisamente pela falta de mão de obra, ou o americano comum vai querer ir trabalhar na fábrica, ou nas minas, ou na limpeza?

Ou meter os filhos a trabalhar?

Só se o objectivo for mesmo colocar a qualidade de vida americana no patamar dos russos.

Acaba por ser ainda mais simples que isso… a mentalidade americana é puramente capitalista, e produzir nos Estados Unidos custa muito dinheiro. Por isso, eles vão sempre olhar para opções mais baratas.

Até poderiam conseguir, mas com uma avalanche da coisa que eles atualmente mais odeiam - legal ou illegal aliens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

Muitos países voltando atrás sobre as taxas. 😬

Quais? Estava a procurar e não encontrei nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 18 minutos:

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 minutos:

Adoro gente que celebra métodos da Máfia.

Diz muito 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 29 minutos:

Vanuatu, Ilhas Marshall, Ernesinde e Mafamude, só para mencionar alguns...

até o Ben Shapiro critica as medidas....

Editado por HIM
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 30 minutos:

Atlântida e Ratanabá. 

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_20250405_000455.jpg

Esta m*rda é pior que um culto religioso 

IMG_20250405_000806.jpg

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

IMG_20250405_000455.jpg

Esta m*rda é pior que um culto religioso 

f*da-se tou a rir-me porque isto podia ser um diálogo de attack on titan

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que as vidas de ninguém foram afectadas pelas tarifas, elas foram anunciadas há 2 dias atrás

Este caos deliberado decretado pelo Trump, vai demorar meses ou anos até se perceber exatamente quais as consequências e as pessoas sentirem-nos na pele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...