Axadrezado Publicado 10 Dezembro 2025 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Parece que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras dos USA vai propor que passe a ser obrigatório entregar acesso a todas as redes sociais, emails, contactos telefónicos, moradas e informações sobre familiares antes de se ter autorização para entrar no país. https://news.sky.com/story/us-plans-to-start-checking-all-tourists-social-media-13481642?utm_social_handle_id=7587032&utm_social_post_id=619246363&dcmp=snt-sf-twitter E fazer uma vistoria nas cavidades. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 11 Dezembro 2025 Citação de SAS_Robben, há 20 horas: Parece que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras dos USA vai propor que passe a ser obrigatório entregar acesso a todas as redes sociais, emails, contactos telefónicos, moradas e informações sobre familiares antes de se ter autorização para entrar no país. https://news.sky.com/story/us-plans-to-start-checking-all-tourists-social-media-13481642?utm_social_handle_id=7587032&utm_social_post_id=619246363&dcmp=snt-sf-twitter Bem, se já estava convicto de nunca lá pôr um pé sequer, então agora é que nem morto me apanham lá. 3 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 12 Dezembro 2025 O governo americano retirou o Alexandre de Moraes e sua esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky. Desejo ao @Aleef456 muita força neste momento difícil. 🙏 6 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Dezembro 2025 (editado) Os americanos expropriaram os barris de petróleo que se encontravam num barco. Este petróleo gratuito será para atacar a crise de inflação estadunidense e ajudar a classe trabalhadora do país. O barco era venezuelano, o que torna tudo ainda melhor. Não prejudicaram nenhuma empresa nacional. Editado 12 Dezembro 2025 por Che Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Gui Fla, há 1 hora: O governo americano retirou o Alexandre de Moraes e sua esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky. Desejo ao @Aleef456 muita força neste momento difícil. 🙏 O eterno fla-flu. Aluta do bem contra o mal. Enquanto isso doamos nossas terras raras para o governo americano a troco de pinga (coitada da Europa que veio esperançosa em compra-las). Mas quem se importa? 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 12 Dezembro 2025 (editado) Citação de Aleef456, há 51 minutos: O eterno fla-flu. Aluta do bem contra o mal. Enquanto isso doamos nossas terras raras para o governo americano a troco de pinga (coitada da Europa que veio esperançosa em compra-las). Mas quem se importa? 🙂 Não achei em nenhum lugar que confirme que o Brasil deu terras raras aos EUA. Mas caso tenha dado, não vejo com maus olhos desde que haja transferência de tecnologia de refino destas terras. A China faz acordos parecidos há décadas em diversos setores. Editado 12 Dezembro 2025 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Gui Fla, há 3 minutos: Não achei em nenhum lugar que confirme que o Brasil deu terras raras aos EUA. Mas caso tenha dado, não vejo com maus olhos desde que haja transferência de tecnologia de refino destas terras. A China faz acordos parecidos há décadas em diversos setores. deu = vendeu a preço da roupa da Shein https://www.nrc.nl/nieuws/2025/12/05/we-willen-onze-risicos-beperken-als-het-tot-een-groot-conflict-komt-tussen-china-en-de-vs-a4914509 https://thedeepdive.ca/us-beats-eu-to-brazilian-rare-earth-deal-with-465-million-commitment/ https://discoveryalert.com.au/united-states-brazil-rare-earth-investment-2025/ O unico país que detem o monopolio real da tecnologia é a China. https://www.newsecuritybeat.org/2024/08/mine-the-tech-gap-why-chinas-rare-earth-dominance-persists/ Sobre a retirada da sanção: https://revistaoeste.com/no-ponto/eua-avaliam-revogar-lei-magnitsky-contra-moraes-e-a-mulher/ (detalhe pra data, dia 4 de dezembro foi publicado isso) pq oeste? Pq tem contatos com JBS e com a turma do Eduardo - prioridade dos EUA em cima das terras raras (check) - Suspensão do contrato com a rival da Starlink - ""combate"" do narcotráfico - Queda do Maduro O que ganhamos de fato com isso? Nem a suspensão das tarifas na nossa industria, obtivemos. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 12 Dezembro 2025 Citação de Aleef456, há 12 minutos: deu = vendeu a preço da roupa da Shein https://www.nrc.nl/nieuws/2025/12/05/we-willen-onze-risicos-beperken-als-het-tot-een-groot-conflict-komt-tussen-china-en-de-vs-a4914509 https://thedeepdive.ca/us-beats-eu-to-brazilian-rare-earth-deal-with-465-million-commitment/ https://discoveryalert.com.au/united-states-brazil-rare-earth-investment-2025/ O unico país que detem o monopolio real da tecnologia é a China. https://www.newsecuritybeat.org/2024/08/mine-the-tech-gap-why-chinas-rare-earth-dominance-persists/ Sobre a retirada da sanção: https://revistaoeste.com/no-ponto/eua-avaliam-revogar-lei-magnitsky-contra-moraes-e-a-mulher/ (detalhe pra data, dia 4 de dezembro foi publicado isso) pq oeste? Pq tem contatos com JBS e com a turma do Eduardo - prioridade dos EUA em cima das terras raras (check) - Suspensão do contrato com a rival da Starlink - ""combate"" do narcotráfico - Queda do Maduro O que ganhamos de fato com isso? Nem a suspensão das tarifas na nossa industria, obtivemos. Tudo bem, mas você tem fontes credíveis ou só desses tabloides mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Dezembro 2025 Citação de antifa, há 4 horas: Fds querem me mesmo convencer que estes gajos são uns terríveis ditadores que nós vão tirar a liberdade e dps o gajo faz um clipe destes Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Dezembro 2025 Citação de Plagio o Original, há 17 horas: Fds querem me mesmo convencer que estes gajos são uns terríveis ditadores que nós vão tirar a liberdade e dps o gajo faz um clipe destes O Maduro não te vai tirar a liberdade a ti, mas apesar do vídeo fofinho é um ditador largamente responsável por levar um país previamente próspero e estável e democrático, à miséria, caos e violência 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Dezembro 2025 Citação de noikeee, há 5 horas: O Maduro não te vai tirar a liberdade a ti, mas apesar do vídeo fofinho é um ditador largamente responsável por levar um país previamente próspero e estável e democrático, à miséria, caos e violência Com o Chavez? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Dezembro 2025 Citação de Descartes, há 4 horas: Com o Chavez? Foi com o Chavez que as coisas começaram a andar para trás... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Dezembro 2025 Eu n sei, nnc lá estive, mas os padeiros de lá são do crl Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Dezembro 2025 Citação de noikeee, há 17 minutos: Foi com o Chavez que as coisas começaram a andar para trás... Então não foi o Maduro quem foi o obreiro responsável por essa transformação. Apenas continuou o trabalho. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Dezembro 2025 Acho que estava subentendido, mas queres ganhar o troféu de corrigir alguém pelo preciosismo, força. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Dezembro 2025 Citação de noikeee, há 7 minutos: Acho que estava subentendido, mas queres ganhar o troféu de corrigir alguém pelo preciosismo, força. O que tu disseste é que o Maduro pegou num país próspero, estável e democrático e levou-o à miséria, caos e violência. E isso é errado. O Chavez governou durante 14 anos. E o Maduro só foi seu vice-Presidente nos últimos 6 meses, tendo-lhe sucedido há 12 anos. Ou seja, não foi o Maduro que fez isso que tu disseste que ele fez. Foi o Chavez. O Maduro apenas lhe deu continuidade não revertendo as políticas. Se isso para ti é preciosismo, para mim não é. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Dezembro 2025 Citação de Descartes, há 10 minutos: O que tu disseste é que o Maduro pegou num país próspero, estável e democrático e levou-o à miséria, caos e violência. E isso é errado. O Chavez governou durante 14 anos. E o Maduro só foi seu vice-Presidente nos últimos 6 meses, tendo-lhe sucedido há 12 anos. Ou seja, não foi o Maduro que fez isso que tu disseste que ele fez. Foi o Chavez. O Maduro apenas lhe deu continuidade não revertendo as políticas. Se isso para ti é preciosismo, para mim não é. A percepção que tenho é que o Maduro muito piorou o país que herdou do Chavez (apesar da trajetória durante os últimos anos do Chavez já ter começado claramente a ir para o lado errado), e muito agravou o descontrolo económico, o caos de criminalidade, e houve retrocesso de algo que ainda se assemelhava parcialmente a uma democracia, para uma completa autocracia. Eu conheço pessoalmente dezenas de pessoas, várias delas da minha família, que se mantiveram na Venezuela durante a presidência do Chavez mas chegaram ao ponto de rotura de ter de abandonar o país e todos os seus bens e regressar a Portugal, sobretudo nos primeiros anos da presidência do Maduro em que as coisas bateram no fundo do poço, talvez mais do que agora. Porque viver em hiperinflação, com constante falta de bens essenciais, e poder a qualquer momento ser raptado ou assassinado como muitas outras pessoas foram, não é muito agradável. De qualquer forma o meu ponto não era minimamente tentar quantificar a % de culpa de um presidente ou do outro, ou de branquear o nome do Chavez, ou de sei lá aonde tás a tentar chegar, mas sim dar o ênfase de que o gajo é de facto um real ditador com toda a força do termo, independentemente das ações de propaganda que tome ou os vídeos virais que tenha (não que o facto daquele país ser uma ditadura por si só justifique uma potencial intervenção militar por parte dos USA, e/ou que alguém acredite minimamente que os gajos a intervirem militarmente o façam com a única e inocente motivação de instalar uma democracia). Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Dezembro 2025 Citação de noikeee, há 1 hora: A percepção que tenho é que o Maduro muito piorou o país que herdou do Chavez (apesar da trajetória durante os últimos anos do Chavez já ter começado claramente a ir para o lado errado), e muito agravou o descontrolo económico, o caos de criminalidade, e houve retrocesso de algo que ainda se assemelhava parcialmente a uma democracia, para uma completa autocracia. Eu conheço pessoalmente dezenas de pessoas, várias delas da minha família, que se mantiveram na Venezuela durante a presidência do Chavez mas chegaram ao ponto de rotura de ter de abandonar o país e todos os seus bens e regressar a Portugal, sobretudo nos primeiros anos da presidência do Maduro em que as coisas bateram no fundo do poço, talvez mais do que agora. Porque viver em hiperinflação, com constante falta de bens essenciais, e poder a qualquer momento ser raptado ou assassinado como muitas outras pessoas foram, não é muito agradável. De qualquer forma o meu ponto não era minimamente tentar quantificar a % de culpa de um presidente ou do outro, ou de branquear o nome do Chavez, ou de sei lá aonde tás a tentar chegar, mas sim dar o ênfase de que o gajo é de facto um real ditador com toda a força do termo, independentemente das ações de propaganda que tome ou os vídeos virais que tenha (não que o facto daquele país ser uma ditadura por si só justifique uma potencial intervenção militar por parte dos USA, e/ou que alguém acredite minimamente que os gajos a intervirem militarmente o façam com a única e inocente motivação de instalar uma democracia). Era exatamente o facto de se retirar da tua frase inicial que estavas a branquear o regime do Chavez. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Dezembro 2025 Citação de noikeee, há 2 horas: A percepção que tenho é que o Maduro muito piorou o país que herdou do Chavez (apesar da trajetória durante os últimos anos do Chavez já ter começado claramente a ir para o lado errado), e muito agravou o descontrolo económico, o caos de criminalidade, e houve retrocesso de algo que ainda se assemelhava parcialmente a uma democracia, para uma completa autocracia. Eu conheço pessoalmente dezenas de pessoas, várias delas da minha família, que se mantiveram na Venezuela durante a presidência do Chavez mas chegaram ao ponto de rotura de ter de abandonar o país e todos os seus bens e regressar a Portugal, sobretudo nos primeiros anos da presidência do Maduro em que as coisas bateram no fundo do poço, talvez mais do que agora. Porque viver em hiperinflação, com constante falta de bens essenciais, e poder a qualquer momento ser raptado ou assassinado como muitas outras pessoas foram, não é muito agradável. De qualquer forma o meu ponto não era minimamente tentar quantificar a % de culpa de um presidente ou do outro, ou de branquear o nome do Chavez, ou de sei lá aonde tás a tentar chegar, mas sim dar o ênfase de que o gajo é de facto um real ditador com toda a força do termo, independentemente das ações de propaganda que tome ou os vídeos virais que tenha (não que o facto daquele país ser uma ditadura por si só justifique uma potencial intervenção militar por parte dos USA, e/ou que alguém acredite minimamente que os gajos a intervirem militarmente o façam com a única e inocente motivação de instalar uma democracia). E as sanções? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Dezembro 2025 Citação de Mayday, há 1 minuto: E as sanções? A culpa de ser ditador desde 2013 que veio substituir outro que tambem foi ditador (entre 1999 e 2013) sao as sancoes que comecaram em 2015? Em 2015 quando comecaram as sancoes a inflacao ja andava nos 180%, foi culpa das sancoes? A elasticidade mental que certas pessoas teem de fazer para justificar apoio a ditadores porque sao de uma certa cor politica... 3 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 15 Dezembro 2025 (editado) O presidente eleito do Chile é filho desse sujeito aí. Editado 15 Dezembro 2025 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post