Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Gui Fla, há 5 horas:

r/brasil - [ONU] EUA, Argentina e Israel votam contra reconhecer a escravidão como a injustiça mais desumana e duradoura contra a humanidade

É daquelas votações em que estar contra ou abster-se é exatamente a mesma coisa 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Também acho que estamos numa dissonância absurda, não percebo como o SP500 apenas baixou 6% neste último mês.

A coisa está má, muito má. E ela deu um ótimo exemplo, o caso do hélio é essencial para a produção de chips, isso cria uma disrupção em MUITA coisa. Trabalho em ecommerce, já começamos a notar escassez de telemóveis. E quando começar a impactar a enorme bolha de AI, que precisa desses chips, ainda pior será.

Mas isto num mundo normal, num mundo onde o Trump diz e faz o que apetece e que os mercados permanecem intocáveis porque já ninguém leva nada a sério, nunca se sabe o que vai dar.

Não vai bater tanto na IA porque eles basicamente compraram tudo o que é chip. O que vai bater na AI é coisas como a Sora fechar porque tinha dado biliões de prejuizo e a Disney a retirar dinheiro da OpenAI

Compartilhar este post

Link para o post

4 anos e 1 mês a ler que a Russia limpa a Ucrania em duas semanas. Agora é que é.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que os mercados reagem "pouco" porque sabem que mais depressa cai o Trump do que caem os próprios mercados.

É como se tivessem uma rede de segurança de que se der muita m*rda, o Trump vai embora e vem outro mais amigo dos mercados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 12 horas:

r/brasil - [ONU] EUA, Argentina e Israel votam contra reconhecer a escravidão como a injustiça mais desumana e duradoura contra a humanidade

Ocidente civilizado e democrata ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se neste caso há justificação, mas já se aprendia que essas votações não são só relativas ao título. E isto é valido tanto para a ONU como no nosso parlamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 13 minutos:

Eu sou tendencialmente favorável ao direito à eutanásia, mas este caso choca com muitas das minhas reservas. É tão complexo... 

Quais, em concreto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 39 minutos:

Quais, em concreto?

Morreu uma pessoa de 25 anos a quem a sociedade falhou. Será que se fez tudo o que era possível para impedir este fim? A legalização da eutanásia cria riscos de desinvestimento em cuidados paliativos e de equiparação da eutanásia a uma mera solução. É um caminho muito perigoso. Só deve ser hipótese quando nada mais o pode ser.

No fim do dia tendo para o direito à liberdade individual e ao entendimento que há mesmo situações em que só sobra sofrimento. Mas esta tipa tinha 25 anos. É muito duro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 18 minutos:

Morreu uma pessoa de 25 anos a quem a sociedade falhou. Será que se fez tudo o que era possível para impedir este fim? A legalização da eutanásia cria riscos de desinvestimento em cuidados paliativos e de equiparação da eutanásia a uma mera solução. É um caminho muito perigoso. Só deve ser hipótese quando nada mais o pode ser.

No fim do dia tendo para o direito à liberdade individual e ao entendimento que há mesmo situações em que só sobra sofrimento. Mas esta tipa tinha 25 anos. É muito duro.

Supostamente tenha sequelas da tentativa de suicídio que não tinham tratamento e estava paraplégica (corrigido)

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Supostamente tenha sequelas da tentativa de suicídio que não tinham tratamento e estava paraplégica (corrigido)

A rapariga falava. Estava consciente. A eutanásia nestes casos não sei se deveria ser permitido. 

As coisas não podem funcionar assim. Não quer viver e pronto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 5 minutos:

é muito duro para quem, para ti? E ela, o que será que achava? Porque é que a vontade da pessoa mais afetada pela decisão, DE LONGE, que neste caso era crescidinha e vacinada, vale tanto ou menos do que a vontade das pessoas à sua volta, em detrimento do seu próprio bem-estar?

Acho esta discussão uma idotice pegada. O suicídio é um direito, ponto. O que o pai dela fez foi cruel e vem do egoísmo e do cancro que é a religião neste mundo. Eu sei bem como me posicionaria se fosse minha filha, não tenho a menor dúvida.

Que a eutanásia cria risco de desinvestimento em cuidados paliativos é absurdo, desculpa lá. Nenhum médico lhe sugeriu que se matasse. Não existe dinheiro a ser desviado de investigação e medicina porque a eutanásia é legal. É uma opção para quem QUER acabar com o seu sofrimento e com a sua vida.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

A rapariga falava. Estava consciente. A eutanásia nestes casos não sei se deveria ser permitido. 

O debate da eutanásia é precisamente sobre doentes conscientes decidirem morrer de forma assistida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Não pesquisei muito sobre o assunto, mas se tinha dores constantes que não lhe permitiam ter uma vida saudável e paraplegia, até concordo que se tenha seguido a vontade dela. 

Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

é muito duro para quem, para ti? E ela, o que será que achava? Porque é que a vontade da pessoa mais afetada pela decisão, DE LONGE, que neste caso era crescidinha e vacinada, vale tanto ou menos do que a vontade das pessoas à sua volta, em detrimento do seu próprio bem-estar?

Acho esta discussão uma idotice pegada. O suicídio é um direito, ponto. O que o pai dela fez foi cruel e vem do egoísmo e do cancro que é a religião neste mundo. Eu sei bem como me posicionaria se fosse minha filha, não tenho a menor dúvida.

Que a eutanásia cria risco de desinvestimento em cuidados paliativos é absurdo, desculpa lá. Nenhum médico lhe sugeriu que se matasse. Não existe dinheiro a ser desviado de investigação e medicina porque a eutanásia é legal. É uma opção para quem QUER acabar com o seu sofrimento e com a sua vida.

Não concordo que a eutanásia seja aplicada só pelo desejo de morrer, mas em casos como este, que devido a outros problemas, não consiga ter uma vida saudável a não ser viver com limitações e constantes dores, já é um caso diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 14 minutos:

E só porque fala e está consciente está tudo bem?

Este tipo de comentários começam a puxar o meu "odiozinho" por pessoas "pró-vida", que a única m*rda que querem fazer é impor o seu pensamento aos restantes. Querem lá saber se uma pessoa sente dores extremas ou se uma rapariga foi violada, por exemplo. Que se metam na p*ta das suas vidas, porque ninguém do outro lado quer meter-se na vida deles.

Citação de Rain Dog, há 12 minutos:

Concordo contigo.

Em relação ao 2º parágrafo, correndo o risco de estar a dizer asneiras porque não abri a notícia (para não mexer comigo), o papel do pai também não é fácil. Respeito um pai que não queira perder uma filha e se agarre a todos os argumentos, por mais mitológicos que sejam. Em último caso, a decisão é sempre da rapariga e cumprindo os pressupostos para poder tomar esta decisão, deve ser respeitada, na minha opinião.

Editado por .Aimar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 13 minutos:

O debate da eutanásia é precisamente sobre doentes conscientes decidirem morrer de forma assistida.

Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Não pesquisei muito sobre o assunto, mas se tinha dores constantes que não lhe permitiam ter uma vida saudável e paraplegia, até concordo que se tenha seguido a vontade dela. 

Não concordo que a eutanásia seja aplicada só pelo desejo de morrer, mas em casos como este, que devido a outros problemas, não consiga ter uma vida saudável a não ser viver com limitações e constantes dores, já é um caso diferente.

Citação de .Aimar, há 1 minuto:

Este tipo de comentários começam a puxar o meu "odiozinho" por pessoas "pró-vida", que a única m*rda que querem fazer é impor o seu pensamento aos restantes. Querem lá saber se uma pessoa sente dores extremas ou se uma rapariga foi violada, por exemplo. Que se metam na p*ta das suas vidas, porque ninguém do outro lado quer meter-se na vida deles.

Concordo contigo.

Em relação ao 2º parágrafo, correndo o risco de estar a dizer asneiras porque não abri a notícia (para não mexer comigo), o papel do pai também não é fácil. Respeito um pai que não queira perder uma filha e se agarre a todos os argumentos, por mais mitológicos que sejam. Em último caso, a decisão é sempre da rapariga e cumprindo os pressupostos para poder tomar esta decisão, deve ser respeitada, na minha opinião.

Não quero impor nada, nem nada disso. Tudo que ela diz é válido obviamente, não estou a colocar em nada o sofrimento dela. Não havia mesmo outra solução que ela ainda não tenha encontrado? Acho uma decisão de querer a eutanásia muito drástica embora ela não o achasse.

A eutanásia tinha em mente ser algo mesmo em situação limite. Ok, foi limite para ela. Então assim…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Não quero impor nada, nem nada disso. Tudo que ela diz é válido obviamente, não estou a colocar em nada o sofrimento dela. Não havia mesmo outra solução que ela ainda não tenha encontrado? Acho uma decisão de querer a eutanásia muito drástica embora ela não o achasse.

A eutanásia tinha em mente ser algo mesmo em situação limite. Ok, foi limite para ela. Então assim…

Isto, como opinião pessoal, a eutanásia deve ser para casos em que uma pessoa tenha limitações graves para ter uma vida normal e dores constantes em que não seja possível o tratamento.
Por exemplo alguém que fica deitado numa cama para sempre, sem esperanças de algum dia conseguir levantar-se, acho que a pessoa, se estiver lúcida, deve ter esse direito de escolher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

O que seria uma situação limite para ti? A questão é esta. 

Se cumpre os requisitos para poder tomar esta decisão e se é legal, a decisão é dela. 

Este assunto já deveria estar arrumado, para toda a gente. Quem é contra tem o seu direito, mas não tem o direito de impor o seu pensamento aos outros. Também sei que não estás a defender a revisão da lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Por exemplo alguém que fica deitado numa cama para sempre, sem esperanças de algum dia conseguir levantar-se, acho que a pessoa, se estiver lúcida, deve ter esse direito de escolher

Era dessa forma que entendia a eutanásia. Posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 15 minutos:

O que foi este o caso. Ela já vinha de uma familia de m*rda depois foi violada por vários homens numa discoteca foi por isso que se tentou matar ao atirar-se de um 5º andar e ficou paraplégica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 12 minutos:

O que foi este o caso. Ela já vinha de uma familia de m*rda depois foi violada por vários homens numa discoteca foi por isso que se tentou matar ao atirar-se de um 5º andar e ficou paraplégica. 

Quando dei o exemplo da "rapariga violada" era em resposta a um dos fetiches desta gente "pró-vida" - serem contra o aborto. 

Compartilhar este post

Link para o post

A minha situação tem pouco a ver com esta mas eu vivo com dores 24 horas por dia.

Tenho uma sacralização da L5 com o Sacro, o que significa que basicamente não tenho disco na base da coluna. Tenho quase osso a bater com osso. Adicionalmente tenho 4 hérnias na coluna.

Os dois ortopedistas que me acompanham não querem operar por considerarem que corro o risco de ficar paraplégico com uma possível cirurgia.

Se nos últimos 10 anos dormi 4 ou 5 noites sem acordar a meio da noite com dores é capaz de ser muito.

Faço fisioterapia e exercício com regularidade para gerir a coisa e mesmo assim são mesmo dores 24 horas por dia nos músculos das costas e laterais da parte da frente do tronco, para além de dormência recorrente em alguns dedos do pe.

E só quem vive com dores 24 horas por dia sabe o que é viver assim.

Ela devia ter não sei quantas vezes as minhas dores e se juntar tudo o resto pelo que ela passou, acho perfeitamente compreensível que queira descansar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...