Descartes Publicado 23 Julho 2024 Citação de Rain Dog, há 11 minutos: se calhar é mesmo assim, mas fico curioso, haverá algum dado concreto sobre isso? É que eu vejo as gerações mais velhas muito mais suscetíveis à internet do que as mais novas. Acho que um puto de 16 anos que cresce neste ambiente tem mais probabilidade de ter um espírito crítico em relação ao que vê do que um gajo de 50. Ao escrever isto lembrei-me de um ex-colega de trabalho, nos seus 55 anos, vermelho de raiva a dizer que para ele a Disney acabou porque a pequena sereia ficou woke ou isto Haverá com certeza estudos sobre o assunto mas penso que é consensual e basta a observação empírica para o concluir. É que estou a falar apenas na questão da dimensão e do grau de penetração. Os adolescentes de hoje que não têm presença assídua nas redes sociais são marginalizados, excluídos e têm imensa dificuldade em fomentar amizades e integrar redes de relacionamentos. Nas gerações mais velhas isso não acontece. De resto, tens toda a razão. Os "velhinhos" de 50 anos para cima são muito mais suscetíveis aos malefícios da internet do que os mais jovens porque estes, apesar de tudo, têm ferramentas digitais e mentais que lhes conferem alguma salvaguarda que os mais velhos não dispõem. Os meus receios não decorrem daí. Vêm da globalização. E da sofisticação dos algoritmos, que será exponencial com a AI, que acabará por anular todas essas ferramentas de defesa. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 23 Julho 2024 Citação de Ticampos, Em 22/07/2024 at 10:22: Estão todos, dems a panicar, gops superconfiantes. Parece que não há experiência pelo mundo fora (incluindo em Portugal) de sondagens (incluindo em Portugal novamente) a falhar por margens absurdas. Ainda agora em França lol. Os americanos ainda compreendo, coitados, não sabem sequer o que são eleições fora dos EUA, mas os europeus já têm idade para ter mais juizo. Dito isto, se eu fosse o estrategista dos dems , não escolheria nunca o Shapiro, mas sim alguém do sun belt/black belt. Cagava simplesmente no rust belt e deixava o Trump a torrar dinheiro e campanha nos michigans e Pensilvânias e ganhar esses estados da vida por 5/6% enquanto em simultâneo esquece tudo o resto. Para os dems ganharem a casa branca só precisam do Minnesota (e Illinois mas isso nem se fala) naquela área, podem dar-se ao luxo de literalmente perder tudo o resto. Basta manterem o sun belt e virar a NC. Alguém tenha tino e direcção naquela campanha. Eu acho o contrário, eu acho que o GOP está a entrar em pânico e dá para ver pela mensagem que está a mandar cá para fora. O Vance é uma miséria, foi um erro de casting tremendo e foi nomeado como VP porque a equipa do Trump estava completamente confiante que ima limpar o Biden (e limpava). Agora, para VP, está cada vez mais a ganhar nome o Bashear, que é o prototipico Dem branco de um estado vermelho, mas que parece ter a cabeça no sitio, vamos ver Citação de Hououin Kyouma, Em 22/07/2024 at 15:48: Isto parece a mesma conversa das eleições em 2016. Os EUA não são apenas Califórnia. Ter esta tranquilidade toda após os democratas terem passado os últimos tempos a dar tiros nos pés é de se louvar. Existe uma diferença tremenda entre 2016 e 2024: o Trump já não é novo e a Hillary era (e ainda é) completamente odiada não só pelo pessoal do GOP como pela ala mais à esquerda dos Democratas. A mensagem que o GOP se foca cada vez mais é em coisas sociais, como pessoal transgénero, direitos reprodutivos das mulheres, imigração, e basta os Democratas mostrarem a forma completamente alucinada que falam disso que viram muito pessoal indeciso a favor deles Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Julho 2024 A imagem mais icónica do século 21. Obrigado, Partido Comunista da China. Woo, damn I ain't been broke in a minute, don't get offended Tore off the bow in a Bentley, fucking your ho in her kidney Fuck up the city, I do not dance, I jiggy Gun is tucked under this Fendi I like it, I spend it, I just came right out the jeweler The ice on my neck and my wrist and my fist, I ain't finished I was just workin' at Denny's Came back and counted some millions I ain't no regular civilian Red, yellow, green, look like my neck a chameleon Uh, okay spin it, uh, damn, I ain't been broke in a minute I hit his bitch, he offended I'm in Givenchy and Fendi, bitch, let me finish I crack that Chevy for forty My scammer busting bottles of the '08 I cannot cuff, shes fucking on my brozay I'm just gon' fuck and treat her like a throwaway Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 23 Julho 2024 Citação de Descartes, há 2 horas: Deve dar para fazer alguma coisa porque eu não sou metralhado com nada dessas coisas. A não ser quando passo aqui pelo CMPT nestes tópicos. Mas isso é porque eu quero. E mais engraçado ainda é a malta que critica, mas depois farta-se de replicar aqui conteúdo que vem de lá. Pode ser que um dia as pessoas consigam perceber que dá para viver sem ter redes sociais (ou viver para as redes sociais) 1 2 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 23 Julho 2024 https://www.dn.pt/7261445281/kamala-harris-nao-e-consensual-porque-e-uma-candidata-da-esquerda-mais-radical-do-partido-democrata/ Perigosa esquerdista!!!! 1 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Julho 2024 Citação de JohnyM, há 6 minutos: E mais engraçado ainda é a malta que critica, mas depois farta-se de replicar aqui conteúdo que vem de lá. Pode ser que um dia as pessoas consigam perceber que dá para viver sem ter redes sociais (ou viver para as redes sociais) Era engraçado o Luis desligar o embed. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 23 Julho 2024 Citação de RAG, há 9 minutos: https://www.dn.pt/7261445281/kamala-harris-nao-e-consensual-porque-e-uma-candidata-da-esquerda-mais-radical-do-partido-democrata/ Perigosa esquerdista!!!! f*da-se, a Kamala da ala mais à esquerda. Eu sei que eles tem andado a ficar cada vez mais à direita, mas minha nossa Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Julho 2024 Citação de kareca, há 7 minutos: Era engraçado o Luis desligar o embed. Não sei se isso não teria como efeito direto a perda de vários clientes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Julho 2024 Citação de Descartes, há 38 minutos: Não sei se isso não teria como efeito direto a perda de vários clientes. O Mulheres de Eleição está a soro por causa disso 😞 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Julho 2024 (editado) Citação de Descartes, há 2 horas: O problema é de todos mas vocês estavam a queixar-se do efeito individual. Para isso há remédio. Claro que para as gerações mais novas esse remédio deve fazer tanto sentido como faria, na minha geração, viver como eremita. Dito isto, a questão tem a ver essencialmente com a dependência da utilização das redes sociais. O facto da Sociedade em que vivemos estar a criar uma realidade virtual paralela. As pessoas, principalmente as mais jovens, passam hoje em dia mais tempo a navegar nessa realidade paralela a consumir informação em doses industriais sem parar para refletir, para analisar, para ponderar. É tudo demasiadamente rápido e efémero. E só dá tempo para se escolher um lado, uma visão, uma "ideologia". Na selva dos likes e das partilhas que dominam essa realidade virtual em que a verdade se mede pelo número de seguidores. Sim, é um problema. E não vejo solução. Já estive mais otimista. Agora penso que o caminho é irreversível e que as gerações vindouras não passarão de multidões de seres acríticos manipulados por algoritmos que ninguém escreveu. Um cenário mais ou menos apocalíptico de ficção científica. PS: Essa utilização de palavras inglesas misturadas num texto em português deixa-me particularmente nervoso. É, também, sinal dos tempos. E irreversível. Estou consciente que vivemos no ocaso da multiplicidade linguística e que daqui a (poucas) décadas só se falará na língua universal. Mas até sinto um incremento de urticária quando mesmo em inglês se cometem erros. "Abjucted"? Que raio vem a ser isso? É algum acordo ortográfico que desconheço transformando "raptado" em "ratado"? Concordo com o teu texto, quanto ao PS, sim. Abducted. Anyway não nasci num país anglofono. Escrevo e falo enough mas não andei em Cambridge a tirar o nível C2. Nunca me despertou particular interesse aprender a língua nem sequer gosto dela. Aprendi o básico por conta da sociedade que temos. Talvez a minha próxima pancada seja aprender línguas quem sabe. Editado 23 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Julho 2024 Citação de Ticampos, há 13 minutos: Concordo com o teu texto, quanto ao PS, sim. Abducted. Anyway não nasci num país anglofono. Escrevo e falo enough mas não andei em Cambridge a tirar o nível C2. Nunca me despertou particular interesse aprender a língua nem sequer gosto dela. Aprendi o básico por conta da sociedade que temos. Talvez a minha próxima pancada seja aprender línguas quem sabe. O PS era a minha habitual brincadeira a assinalar erros. Desta vez dita com um tom pretensioso. 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Julho 2024 (editado) Citação de Descartes, há 2 horas: Vêm da globalização. E da sofisticação dos algoritmos, que será exponencial com a AI, que acabará por anular todas essas ferramentas de defesa. Exatamente. Leste-me os pensamentos. E o que me mete mais impressão é que até a memória desaparece. O Biden morreu ontem para eles e se for preciso se aparecer novamente num comicio a apoiar a Harris. Esquecem-se da teoria da conspiração que criaram e criam uma nova para substituir o lugar da antiga. E é um dia novo. Citação de Descartes, há 2 horas: E não me faz falta nenhuma. Honestamente estou arrependido de ter criado conta da Intrapolls no Twitter que na altura se não estou em erro até foi uma sugestão do @antifa , inocente na altura lá para 2018, para divulgar o meu trabalho de análise. Ando a publicar lá, no insta e no face mas com tanta maluqueira que ando a ver no Twitter, qualquer dia entrego aquilo a outra pessoa do projeto (gestão total das redes enquanto agora é semi-partilhada) e fico só com os modelos de análise. E eles publicam tudo por mim. Editado 23 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Julho 2024 (editado) Btw, sei que isto não vos interessa muito. Mas alguém anda simplesmente a manipular e manobrar números. Isto não é simplesmente possível. Estou a tentar ainda perceber este paradoxo. Tentando imaginar um cenário que seria média das duas para falharem as 2 em simultâneo. Editado 23 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 23 Julho 2024 Citação de Rain Dog, há 3 horas: e porque é que se expande do tiktok e não se expande do twitter? Eu não tenho twitter, nunca usei nem sei como funciona e a propaganda do twitter vem cá toda parar na mesma através do reddit e do youtube, do cmpt, etc. Continuo sem perceber o que estás a querer dizer. Estás a defender o Elon? Não estou defendendo o Elon. O que eu estou dizendo é que o twitter não apita como apitava antigamente e que o público alvo das campanhas presidenciais não se encontram nessa rede social. Vide: https://x.com/umichvoter/status/1815764659594571858 "You can mock it all you want, but it’s a vibes play, and vibes matter more to politics than a lot of people seem willing to admit. It may have been dumb, it may have felt low-class, but Hogan up there, ripping off his shirt like the Hulkster of old, giving that old carny razzle dazzle to an amped-up crowd: It’s a winning, nostalgic moment, and one specifically designed to activate feelings of warmth in the voters Trump’s team is targeting. And sneering at that moment only reinforces the resentment centers primed by Vance’s ascendancy." https://www.thebulwark.com/p/the-political-entertainment-complex Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Julho 2024 (editado) Citação de Descartes, há 3 horas: Haverá com certeza estudos sobre o assunto mas penso que é consensual e basta a observação empírica para o concluir. É que estou a falar apenas na questão da dimensão e do grau de penetração. Os adolescentes de hoje que não têm presença assídua nas redes sociais são marginalizados, excluídos e têm imensa dificuldade em fomentar amizades e integrar redes de relacionamentos. Nas gerações mais velhas isso não acontece. De resto, tens toda a razão. Os "velhinhos" de 50 anos para cima são muito mais suscetíveis aos malefícios da internet do que os mais jovens porque estes, apesar de tudo, têm ferramentas digitais e mentais que lhes conferem alguma salvaguarda que os mais velhos não dispõem. Os meus receios não decorrem daí. Vêm da globalização. E da sofisticação dos algoritmos, que será exponencial com a AI, que acabará por anular todas essas ferramentas de defesa. https://www.theguardian.com/media/2024/feb/06/social-media-algorithms-amplifying-misogynistic-content Existe mesmo um impacto grande das redes na radicalização e disseminação de propaganda entre os mais jovens. Como alguém que assistiu ao nascimento de fenômenos como o dos "debate Bros" no YouTube e alt right online isto é notório. São quase todos jovens. Aliás, os grandes propagandista do YouTube e Twitter são gente entre os 25-35 Editado 23 Julho 2024 por SAS_Robben 4 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Julho 2024 Sempre que venho a PT entro num taxi ou num uber da vida à saída do aeroporto em Lx e simplesmente pergunto "então, como vai a vida?" Façam isso regularmente e vão ver o que as redes sociais e os grupos de whatsapp fazem aos nossos miolos, é ouvir todas as teorias da conspiração e cassetes do Chega a debitar. Até há uns anos atrás falava-se de futebol, agora é desde aliens até revisionismos malucos. Mais, nos meus amigos todos comecei a notar claramente que a CMTV está constantemente ligada e o pessoal consegue passar um jantar todo a olhar para as "notícias", que é só crimes, e agir num misto de medo e indignação, é assustador o quão a comunicação social hoje em dia executa perfeitamente os triggers de instinto de sobrevivência, "fearmongering" e revolta, atira uma imagem super negativa do país e do mundo. Uma pessoa está 24/7 a ser bombardeado com ansiedade. É favor desligar um pouco de vez em quando (e para mim também falo). Não vamos resolver problema nenhum da sociedade só por consumir informação, e só conseguimos partir para ação quando a cabeça consegue libertar um pouco de ansiedade. 5 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Julho 2024 O meu barbeiro não duvida que a terra é plana e acredita em todas as teorias de conspiração. Gosto sempre de lá ir para saber qual é a última em voga 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 22 horas: Não, mas também sou cabeçudo. Citação de Petar Musa, há 1 minuto: O meu barbeiro não duvida que a terra é plana e acredita em todas as teorias de conspiração. Gosto sempre de lá ir para saber qual é a última em voga Pudera, quando te corta o cabelo so vê cabeça à frente 9 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Julho 2024 https://fortune.com/2024/07/23/elon-musk-backs-down-from-45-million-a-month-pledge-to-trump-says-he-doesnt-subscribe-to-cult-of-personality/ Dito por não dito em 1 mês. Será que fritou? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Julho 2024 Citação de Ticampos, há 2 minutos: https://fortune.com/2024/07/23/elon-musk-backs-down-from-45-million-a-month-pledge-to-trump-says-he-doesnt-subscribe-to-cult-of-personality/ Dito por não dito em 1 mês. Será que fritou? Já fritou há muito tempo Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 24 Julho 2024 Citação de xicantonio, há 11 minutos: Better version. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Julho 2024 Citação de Lip McBoatface, há 1 hora: Sempre que venho a PT entro num taxi ou num uber da vida à saída do aeroporto em Lx e simplesmente pergunto "então, como vai a vida?" Façam isso regularmente e vão ver o que as redes sociais e os grupos de whatsapp fazem aos nossos miolos, é ouvir todas as teorias da conspiração e cassetes do Chega a debitar. Até há uns anos atrás falava-se de futebol, agora é desde aliens até revisionismos malucos. Mais, nos meus amigos todos comecei a notar claramente que a CMTV está constantemente ligada e o pessoal consegue passar um jantar todo a olhar para as "notícias", que é só crimes, e agir num misto de medo e indignação, é assustador o quão a comunicação social hoje em dia executa perfeitamente os triggers de instinto de sobrevivência, "fearmongering" e revolta, atira uma imagem super negativa do país e do mundo. Uma pessoa está 24/7 a ser bombardeado com ansiedade. É favor desligar um pouco de vez em quando (e para mim também falo). Não vamos resolver problema nenhum da sociedade só por consumir informação, e só conseguimos partir para ação quando a cabeça consegue libertar um pouco de ansiedade. Pensava que ia por outro caminho, do género "não falam português". Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Julho 2024 (editado) Citação de xicantonio, há 36 minutos: Adorava ouvir o Trump a anunciar a morte de Osama Bin Laden ao vivo. Editado 24 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Julho 2024 (editado) Citação de El Colosso, há 15 horas: Eu acho o contrário, eu acho que o GOP está a entrar em pânico e dá para ver pela mensagem que está a mandar cá para fora. O Vance é uma miséria, foi um erro de casting tremendo e foi nomeado como VP porque a equipa do Trump estava completamente confiante que ima limpar o Biden (e limpava). Agora, para VP, está cada vez mais a ganhar nome o Bashear, que é o prototipico Dem branco de um estado vermelho, mas que parece ter a cabeça no sitio, vamos ver Existe uma diferença tremenda entre 2016 e 2024: o Trump já não é novo e a Hillary era (e ainda é) completamente odiada não só pelo pessoal do GOP como pela ala mais à esquerda dos Democratas. A mensagem que o GOP se foca cada vez mais é em coisas sociais, como pessoal transgénero, direitos reprodutivos das mulheres, imigração, e basta os Democratas mostrarem a forma completamente alucinada que falam disso que viram muito pessoal indeciso a favor deles Discordo totalmente. Mas sempre achei o pânico dos democratas com o Biden extremamente exagerado, acho que ele ganharia na mesma. O Trump n foi apanhado de surpresa, gastou 1/10 da campanha Biden até à sua desistência com 10x mais fundos. Agora começou a meter outdoors contra a kamala por todos os lados. Se há coisa que ele tem sorte de ter é um bom gestor de campanha. Melhor inclusive que o da clinton e do biden. Ela perdeu focando-se nos estados errados. E o Trump só perdeu 2020 porque pronto, governou. Mas quase ia ganhando à imagem do Bolsonaro. Além do mais o Vance quando foi convidado para debater com a Kamala disse que teria todo o interesse em debater com o vice democrata mas que precisava de saber primeiro qual era. Editado 24 Julho 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post