Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Hououin Kyouma, há 11 horas:

Isto parece a mesma conversa das eleições em 2016. Os EUA não são apenas Califórnia.

Ter esta tranquilidade toda após os democratas terem passado os últimos tempos a dar tiros nos pés é de se louvar.

https://x.com/GlobalPressCorp/status/1815532340979908911

Isto parece-me 2016 mas é ao contrário. 

BREAKING: POLITICAL EXPERTS RUN OVER 6,000 MODELS WHICH PREDICT KAMALA HARRIS TO WIN 2024 PRESIDENTIAL ELECTION WITH A 96% PROBABILITY

BIDEN HAS DROPPED OUT! WHAT NOW?!?! | Lichtman Live #59 - YouTube

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O X está um lodo incrível, N teorias da conspiração a afirmarem que o Biden morreu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

O X está um lodo incrível, N teorias da conspiração a afirmarem que o Biden morreu. 

Disse isso no outro tópico. Por acaso. E chegamos à página 1000 deste tópico com as piores teorias da conspiração da história.
Já parece aquelas do ano 1000 ser o fim do mundo dos tempos dos cristãos medievais.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 17 minutos:

Ao mesmo tempo que o dono da plataforma diz que perdeu um filho para o vírus woke...que por agora ser uma mulher Trans morreu para ele. Que gajo impecável para ter controlo sobre uma plataforma como o twitter

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 21 minutos:

Aqui está igual.

Hoje tinha um vídeo a dizer que era outra pessoa com uma máscara.

E não dá para fazer nada porque aquilo está formatado para nos dar o que o Lunático do dono quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 32 minutos:

Aqui está igual.

E não dá para fazer nada porque aquilo está formatado para nos dar o que o Lunático do dono quer.

Algoritmo da "Liberdade de Expressão". E contas que não espalham desinformação estão a bater menos que nunca. Até a minha página Insta ja bate quase 10x mais likes que a do Twitter, e a do Twitter tem quase 10x os seguidores.

President Biden no X: "Sonya Massey, a beloved mother, friend, daughter, and young Black woman, should be alive today. Sonya’s death at the hands of a police officer reminds us that all too often Black Americans face fears for their safety in ways many of the rest of us do not." / X

Até a página do pobre homem está contaminada. Vejam os primeiros comentários... Com o amarelinho de plataforma "legítima" reconhecida pela rede social.
É que já nem respeito pela vida humana há. Nem pena nem remorso. Mesmo que o homem tivesse morrido era o mínimo que se exigia, um pouco do humanismo. Falam de morte como se fosse um número. 

"are you even alive"
"where the hell is joe"
"we demand prof of life. Where are you boy"

E preparem-se os EUA são o laboratório para a Europa. Estão sempre 5/10 anos à frente, daqui a uns anitos ainda vamos ter teorias do Sócrates ser um serial killer ou o Guterres um pedófilo. Mas em massa e em culto. Vamos ter 1 ou 2 milhões de portugueses a acreditar nessas coisas piamente e em simultâneo. Isto se o mundo digital/real não implodir primeiro.

Começo a achar o mundo digital totalmente perigoso e que a tecnologia atual informática e etc ainda vai destruir realmente a humanidade em poucas décadas seja direta (AI virar-se contra nós) ou indiretamente (ditaduras mundiais de psicopatas como o Musk com a conivência dos seus povos a colocá-los lá no poleiro e a mandar bombas nucleares e coisas afins).

O mundo era muito melhor antes da existência da internet. Trocava este mundo por um mundo em que a internet fosse impossível de ser desenvolvida. Até os afetos, as relações sociais e tudo o mais eram mais genuínas do que hoje em dia.

Imagem

Este por ex esqueceu-se de trocar de conta.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeçam ao Musk o fritar coletivo de uma geração inteira de mais de metade dos americanos jovens. O Biden tinha ganho por 24% nos jovens em 2020.

Political Polls no X: "2024 National GE, Among voters age 18-34: Trump 58% (+19) Harris 39% . Trump 47% (+18) Harris 29% Kennedy 9% Stein 4% Oliver 4% West 3% .@QuinnipiacPoll, RV, 7/19-21" / X

Basicamente nos jovens passamos disto:

1964 United States presidential election - Wikipedia

Para isto:

1972 United States presidential election - Wikipedia

Em apenas 4 anos. Parabéns Musk.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Ao mesmo tempo que o dono da plataforma diz que perdeu um filho para o vírus woke...que por agora ser uma mulher Trans morreu para ele. Que gajo impecável para ter controlo sobre uma plataforma como o twitter

E ainda há quem queira a Michelle como candidata... 4 meses com republicanos a tratá-la por Michael e a exigir o certificado de nascimento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Após a China obrigar Irão e Arábia Saudita a fazerem as pazes, a conciliarem-se apesar das discrepâncias tóxicas do Islão destes povos, eis que agora os chineses obrigam as tribos palestinas a fazerem as pazes entre si. 

A China está a obrigar as diferentes tribos a unirem-se. Hamas, Fatah, etc. Talvez a China consiga promover a união deste povo para depois fundar um Estado Palestino. 

Obrigado, China! Haja uma superpotência a trabalhar pelo fim do genocídio palestino e pela solução de dois países na região! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 horas:

O homem é completamente vazio por dentro, um buraco negro humano que só serve para sugar e destruir tudo a sua volta.

Não tem morais, empatia, compaixão, ética, nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Agradeçam ao Musk o fritar coletivo de uma geração inteira de mais de metade dos americanos jovens. O Biden tinha ganho por 24% nos jovens em 2020.

Musk não tem nada a ver com isso.

as políticas dos democratas sim.

image.png.30135c3edab8a3ddd7ef70ab01593b77.png

Twitter nem é considerado rede social de jovem. Twitter é considerado rede social de velho, inclusive está perdendo até para o Reddit.

https://www.pewresearch.org/internet/2024/01/31/americans-social-media-use/

Inclusive já há estudos que mostram que o google está perdendo para o tiktok como ferramenta de busca.  O caso do twitter é interessante porque o Musk enxerga a plataforma como um propulsor de informação rápida. Mas isso não é bem verdade. A ideia é interessante, mas isso só funcionaria se outros indicadores estivessem melhores.

O viral do Letter of America por exemplo que virou polemica ano passado foi gerado via a rede chinesa:

https://www.newstatesman.com/world/middle-east/2023/11/the-lessons-of-osama-bin-ladens-viral-letter-to-america

Hoje, o fluxo de informação é tiktok > twitter.

Editado por Aleef456
terminar uma frase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 21 minutos:

Musk não tem nada a ver com isso.

as políticas dos democratas sim.

image.png.30135c3edab8a3ddd7ef70ab01593b77.png

Twitter nem é considerado rede social de jovem. Twitter é considerado rede social de velho, inclusive está perdendo até para o Reddit.

https://www.pewresearch.org/internet/2024/01/31/americans-social-media-use/

Inclusive já há estudos que mostram que o google está perdendo para o tiktok como ferramenta de busca.  O caso do twitter é interessante porque o Musk enxerga a plataforma como um propulsor de informação rápida. Mas isso não é bem verdade. A ideia é interessante, mas isso só funcionaria se outros indicadores estivessem melhores.

O viral do Letter of America por exemplo que virou polemica ano passado foi gerado via a rede chinesa:

https://www.newstatesman.com/world/middle-east/2023/11/the-lessons-of-osama-bin-ladens-viral-letter-to-america

Hoje, o fluxo de informação é tiktok > twitter.

Que políticas dos Dems levaram a um swing de quase 40% nos jovens em 4 anos?

Estás a subestimar completamente uma plataforma que está com recorde de utilizadores nos dias que correm online simultâneos e em que o Biden a usa exclusivamente para anunciar a sua retirada.

Politicamente tem enorme impacto na formatação do pensamento jovem. Nem que seja indiretamente no contacto social de amigos e família dos fritos.

Eu diria como o Musk que é um vírus, o vírus das fake news.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 38 minutos:

Que políticas dos Dems levaram a um swing de quase 40% nos jovens em 4 anos?

Estás a subestimar conpletamente uma plataforma que está com recorde de utilizadores nos dias que correm online simultâneos e em que o Biden a usa exclusivamente para anunciar a sua retirada.

Politicamente tem enorme impacto na formatação do pensamento jovem.

Sim. Existe até um termo para isso, em tradução literal (PT-PT/BR) é vibe da recessão. É quando os indicadores economicos mostram algo e a realidade mostra outra coisa.

Acho que você não deve ter prestado muita atenção no que vem acontecendo nos USA. Depois que a Taylor Swift fez campanha para os jovens se tornarem aptos para votar, por onde você acha que eles se informam? Pelo twitter? O estudo acima mostra por onde eles se informam mais.

Culpar a rede social (seja ela qual for) é culpar o carro e não olhar as peças que compõem o carro.

As eleições deste ano está sendo uma guerra de memes política. Não vai mudar muito a rede social. A turma do Trump ficou putos com a ""desistencia"" do Biden porque perderam a oportunidade de ficar fazendo meme dele. Hoje a gente já vê vários memes da Kamala e os jovens adorando como a imagem é transmitida.

Antigamente se fazia o que? Anuncios na TV, hoje é via memes.

Mesmo que o Musk aumente a navalha do algoritmo, não consegue controlar porque movimento é organico. Inclusive aconteceu algo parecido no Brasil com os memes do Haddad. Muito provavelmente vai acontecer em Portugal e na Europa também porque isso não tem a ver com política em si, mas com sociedade. A geração X e Z usam mais tiktok e  não vai mudar com o Musk vendendo amanhã o X.

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post

juro que estou a tentar perceber o que queres dizer mas não entendo nada.

"Culpar a rede social (seja ela qual for) é culpar o carro e não olhar as peças que compõem o carro."

hein???

que a internet é a maior arma de propaganda política de sempre e que a direita percebeu isso com uns 10 anos de avanço são pontos assentes mas dizer que a culpa do discurso de ódio ser não só aceitável mas celebrado não é de quem tem a responsabilidade de moderar esse espaço mas sim...do partido democrata americano?? Por causa da Taylor swift?? O que é que tu estás para aí a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

Disse isso no outro tópico. Por acaso. E chegamos à página 1000 deste tópico com as piores teorias da conspiração da história.
Já parece aquelas do ano 1000 ser o fim do mundo dos tempos dos cristãos medievais.

Curiosamente ninguém nos tempos dos cristãos medievais dizia que o ano 1000 ia ser o fim do mundo. É uma invenção de tempos bem mais recentes.

Citação de Axadrezado, há 9 horas:

Aqui está igual.

Deve dar para fazer alguma coisa porque eu não sou metralhado com nada dessas coisas. A não ser quando passo aqui pelo CMPT nestes tópicos. Mas isso é porque eu quero.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.liberation.fr/politique/elections/en-direct-le-nouveau-front-populaire-propose-lucie-castets-pour-matignon-20240723_XT2I5WSC5REQBOEE47IC56I5UM/

Lucie Castets é a escolhida da Nova Frente Popular para ser a próxima Primeira-ministra da França.

Ligada ao associativismo pela defesa dos serviços públicos, contra a idade da reforma aos 64 anos e, como alta funcionária pública, combateu a evasão fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 55 minutos:

Curiosamente ninguém nos tempos dos cristãos medievais dizia que o ano 1000 ia ser o fim do mundo. É uma invenção de tempos bem mais recentes.

True. Foi uma joke com chegarmos à página 1000.

Citação de Descartes, há 55 minutos:

Deve dar para fazer alguma coisa porque eu não sou metralhado com nada dessas coisas. A não ser quando passo aqui pelo CMPT nestes tópicos. Mas isso é porque eu quero.

True tb, mas o problema é de todos quando os outros são metralhados e caem nessas teorias. Até já vi uma do Biden ter sido abjucted by aliens e outra dele ter sido transformado em um cadáver zombie.

Pode ser que seja apenas videojogos a mais.

Mas se afetar a sociedade acaba por te afetar também a ti.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

juro que estou a tentar perceber o que queres dizer mas não entendo nada.

"Culpar a rede social (seja ela qual for) é culpar o carro e não olhar as peças que compõem o carro."

hein???

que a internet é a maior arma de propaganda política de sempre e que a direita percebeu isso com uns 10 anos de avanço são pontos assentes mas dizer que a culpa do discurso de ódio ser não só aceitável mas celebrado não é de quem tem a responsabilidade de moderar esse espaço mas sim...do partido democrata americano?? Por causa da Taylor swift?? O que é que tu estás para aí a dizer?

Não.

O que o @Ticamposescreveu foi:

Musk está influenciando nas eleições permitindo que a extrema direita esteja livre para veicular propaganda + teoria da conspiração para o público mais jovem. 

O que eu escrevi foi:

O Musk não muda nada. Porque a informação não chega nos jovens via twitter, mas originalmente no Tiktok e de lá é expandida para outras redes sociais.

A maioria dos jovens sequer utilizam twitter. É uma pequena parcela da sociedade.

A premissa de uma rede social continua a mesma. Você emite uma opinião sobre um acontecimento. E essa opinião é ou não expandida e se torna viral de acordo com a recepção dos usuários em relação a essa mensagem. 

A informação + a forma de se comunicar mudou muito rápido. 

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 11 minutos:

Não.

O que o @Ticamposescreveu foi:

Musk está influenciando nas eleições permitindo que a extrema direita esteja livre para veicular propaganda + teoria da conspiração para o público mais jovem. 

O que eu escrevi foi:

O Musk não muda nada. Porque a informação não chega nos jovens via twitter, mas originalmente no Tiktok e de lá é expandida para outras redes sociais.

A maioria dos jovens sequer utilizam twitter. É uma pequena parcela da sociedade.

A premissa de uma rede social continua a mesma. Você emite uma opinião sobre um acontecimento. E essa opinião é ou não expandida e se torna viral de acordo com a recepção dos usuários em relação a essa mensagem. 

A informação + a forma de se comunicar mudou muito rápido. 

e porque é que se expande do tiktok e não se expande do twitter? Eu não tenho twitter, nunca usei nem sei como funciona e a propaganda do twitter vem cá toda parar na mesma através do reddit e do youtube, do cmpt, etc. Continuo sem perceber o que estás a querer dizer. Estás a defender o Elon?

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 42 minutos:

True. Foi uma joke com chegarmos à página 1000.

True tb, mas o problema é de todos quando os outros são metralhados e caem nessas teorias. Até já vi uma do Biden ter sido abjucted by aliens e outra dele ter sido transformado em um cadáver zombie.

Pode ser que seja apenas videojogos a mais.

Mas se afetar a sociedade acaba por te afetar também a ti.

O problema é de todos mas vocês estavam a queixar-se do efeito individual. Para isso há remédio. Claro que para as gerações mais novas esse remédio deve fazer tanto sentido como faria, na minha geração, viver como eremita.

Dito isto, a questão tem a ver essencialmente com a dependência da utilização das redes sociais. O facto da Sociedade em que vivemos estar a criar uma realidade virtual paralela. As pessoas, principalmente as mais jovens, passam hoje em dia mais tempo a navegar nessa realidade paralela a consumir informação em doses industriais sem parar para refletir, para analisar, para ponderar. É tudo demasiadamente rápido e efémero. E só dá tempo para se escolher um lado, uma visão, uma "ideologia". Na selva dos likes e das partilhas que dominam essa realidade virtual em que a verdade se mede pelo número de seguidores. Sim, é um problema. E não vejo solução. Já estive mais otimista. Agora penso que o caminho é irreversível e que as gerações vindouras não passarão de multidões de seres acríticos manipulados por algoritmos que ninguém escreveu. Um cenário mais ou menos apocalíptico de ficção científica.

PS: Essa utilização de palavras inglesas misturadas num texto em português deixa-me particularmente nervoso. É, também, sinal dos tempos. E irreversível. Estou consciente que vivemos no ocaso da multiplicidade linguística e que daqui a (poucas) décadas só se falará na língua universal. Mas até sinto um incremento de urticária quando mesmo em inglês se cometem erros. "Abjucted"? Que raio vem a ser isso? É algum acordo ortográfico que desconheço transformando "raptado" em "ratado"?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Não tens twitter! 
Eu só tenho por razões meramente desportivas e por culpa do @BFC=Trincos_Everywhere 😅

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Não tens twitter! 
Eu só tenho por razões meramente desportivas e por culpa do @BFC=Trincos_Everywhere 😅

E não me faz falta nenhuma.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

As pessoas, principalmente as mais jovens,

se calhar é mesmo assim, mas fico curioso, haverá algum dado concreto sobre isso? É que eu vejo as gerações mais velhas muito mais suscetíveis à internet do que as mais novas. Acho que um puto de 16 anos que cresce neste ambiente tem mais probabilidade de ter um espírito crítico em relação ao que vê do que um gajo de 50.

Ao escrever isto lembrei-me de um ex-colega de trabalho, nos seus 55 anos, vermelho de raiva a dizer que para ele a Disney acabou porque a pequena sereia ficou woke

ou isto

Compartilhar este post

Link para o post

Hamas and Fatah sign agreement in Beijing ‘ending’ their division, China says

Palestinian factions including rivals Hamas and Fatah have signed an agreement on “ending division and strengthening Palestinian unity” in Beijing, China said Tuesday.

The announcement followed reconciliation talks hosted by China involving 14 Palestinian factions starting Sunday, according to China’s Foreign Ministry, which come as Israel wages war against militant group Hamas in Gaza and as Beijing has sought to present itself as a potential peace broker in the conflict.

Chinese Foreign Minister Wang Yi said the agreement was “dedicated to the great reconciliation and unity of all 14 factions.”

“The core outcome is that the PLO (Palestine Liberation Organization) is the sole legitimate representative of all Palestinian people,” Wang said, adding that “an agreement has been reached on post-Gaza war governance and the establishment of a provisional national reconciliation government.”

https://edition.cnn.com/2024/07/23/china/hamas-fatah-palestinian-factions-beijing-intl-hnk/index.html

Contemporary China no longer adheres to Mao Zedong’s ideas of permanent revolution and socialist internationalism. However, Chinese Maoism shaped the Palestinian national movement with a military strategy of protracted guerrilla warfare and an anti-colonial vernacular that combines elements of revolutionary nationalism, anti-Western fervor, and rugged populism.

Mao’s China has had a profound and lasting ideological impact on the Palestinian national movement. 

Although the Chinese government has long since renounced the worst excesses of the Maoist period, the influence of Maoist ideology can still be felt in the modern-day Palestinian jihadist movement. By portraying themselves as noble defenders of their homeland and virtuous anti-colonial rebels, Palestinian militants have taken a page out of Mao’s Little Red Book and have identified the enemy’s civilian population as ripe for propaganda and disinformation. 

China’s ties to the Palestinian cause stretch back to the early days of the Palestine Liberation Organization (PLO). Founded in 1964, the PLO recognized that Maoist China played an important role in the global resistance front against Western imperialism and colonialism. In fact, Maoist China was the first non-Arab government to officially recognize the PLO. 

In 1965, a delegation from the PLO visited China for the first time and met with the “Great Helmsman” himself, Mao Zedong. The Chinese leader sympathized with the Palestinian resistance movement and compared Israel to Taiwan. At a meeting with the PLO delegates in Beijing, Mao said, “Imperialism is afraid of China and of the Arabs. Israel and Formosa [Taiwan] are bases of imperialism in Asia. You are the gate of the great continent and we are the rear. They created Israel for you, and Formosa for us. Their goal is the same.” 

https://thediplomat.com/2024/05/how-chinese-maoism-intellectually-shaped-modern-palestinian-jihadism/

It's coming home! ☝️😎

OBRIGADO COMUNISMO POR TENTARES POR TERMO A UM GENOCÍDIO ENQUANTO NÓS OCIDENTAIS AINDA DISCUTIMOS A TAXA EURIBOR E A INFLAÇÃO DE TIJOLOS E TELHAS

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...