Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Depois da China obrigar o Irão e a Arábia Saudita a fazer as pazes, depois de terem obrigado as tribos da Palestina a fazerem as pazes eis que... 

A China irá obrigar a Ucrânia e a Rússia a fazer as pazes. 

Ukraine’s foreign minister seeking ‘common ground’ with China in talks on ending war with Russia

Kuleba met Wednesday with Foreign Minister Wang Yi in Guangzhou, a major commercial and manufacturing center in southern China. It is the first visit to the country by a Ukrainian foreign minister since Russia’s invasion of Ukraine, which has strained Ukraine’s relations with China.

“I am convinced that a just peace in Ukraine is in China’s strategic interests, and China’s role as a global force for peace is important,” Kuleba said in opening remarks.

https://apnews.com/article/china-ukraine-russia-war-kuleba-wang-4347271aea8c2493285c9aa761acb518

Será este o legado do comunismo do século 21? Carros elétricos excessivamente baratos, paz entre xiitas e sunitas, paz entre tribos da Palestina e Israel e fim da guerra no continente europeu? 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 20 minutos:

Será este o legado do comunismo do século 21? Carros elétricos excessivamente baratos, paz entre xiitas e sunitas, paz entre tribos da Palestina e Israel e fim da guerra no continente europeu? 

O século XXI tem 76 anos pela frente. A este ritmo em menos de metade do tempo a China será dos países com maior HDI do mundo, senão mesmo o mais desenvolvido. Subiram 18 posições em 7 anos. Ainda sem 2024 e 2023. A cidade de hong kong subiu de 6 para 4 "país" mais desenvolvido do mundo, macau cresce a 13% ao ano. Estão a ser extremamente subestimados. Os eua desceram 5 posições no mesmo período temporal. Acabou-se o sonho americano.

Editado por Ticampos
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a refletir, estou com mais medo de quem rodeia o Trump como esse Vance do que do próprio Trump em si. Está velho e daqui a nada meio senil com 80 anos. O Vance tem a idade que o Trump tinha quando ele nasceu. Claramente o grande ditador não será o Trump. Para além disso é um fala barato bluffer com ego enorme que promete tudo o que é ruim e depois não cumpre com 99% das coisas (e ainda bem) como fazer um muro com o México na fronteira inteira. Lançar bombocas na NK. Depor o Maduro. Proibir as vacinas (sendo que se vacinou 2x) .Entre muitas outras. Estou para ver os planos de paz dele em acção. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Estive a refletir, estou com mais medo de quem rodeia o Trump como esse Vance do que do próprio Trump em si. Está velho e daqui a nada meio senil com 80 anos. O Vance tem a idade que o Trump tinha quando ele nasceu. Claramente o grande ditador não será o Trump. Para além disso é um fala barato bluffer com ego enorme que promete tudo o que é ruim e depois não cumpre com 99% das coisas (e ainda bem) como fazer um muro com o México na fronteira inteira. Lançar bombocas na NK. Depor o Maduro. Entre muitas outras. Estou para ver os planos de paz dele em acção. 

A ideia que dá é que ao fim de uma semana ele já olha para o Vance como peso morto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão orgulhoso da China. Tem sido o adulto na sala, nesta creche que é a comunidade internacional. 

Espero que Trump não venha destruir o grande trabalho realizado pelos comunistas. Talvez esta paz que os ucranianos foram procurar na China seja já antecipando a vitória do Trump, que é putinista e dará tudo à Rússia. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou hoje no congresso americano vai viver em infâmia nos livros de história para sempre.

Valeu só pela Tlaib e pelo pequeno símbolo de resistência que mostrou no meio daqueles sanguinários todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 55 minutos:

O que se passou hoje no congresso americano vai viver em infâmia nos livros de história para sempre.

Valeu só pela Tlaib e pelo pequeno símbolo de resistência que mostrou no meio daqueles sanguinários todos

Rever isto daqui a uns tempos quando o Netanyahu for entalado pelos próprios Israelitas vai ser curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

A Kamala a discursar dá uma sensação de falsidade e entusiasmo artificial muito estranha. Mas tenho essa mesma sensação estranha com a maior parte dos americanos, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

A Kamala a discursar dá uma sensação de falsidade e entusiasmo artificial muito estranha. Mas tenho essa mesma sensação estranha com a maior parte dos americanos, portanto...

Tens poucos bons oradores que transmitam boa presença, confiança e genuinidade. O Obama foi um dos poucos da geração mais recente. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Kamala depende sempre se no dia misturou o xanax com vinho ou não. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Que é artificial é claramente. Até a comida deles é 1000x mais artificial que a nossa. Mesmo toda esta forma de saída do Biden pareceu-me muito forçada e confusa e que devem ter feito ultimatos ao homem como lhe retirar o apoio financeiro total ou até lançar uma terceira candidatura se necessário. 

Dito isto o facto dele andar figuras destas no Texas e nc em vez de as andar a fazer na virginia ou minnesota mostra que algo de mal se passa naquela campanha e que não esta a correr minimamente bem como dizem as sondagens que o mostram na frente.

https://x.com/AccountableGOP/status/1720198928019198095

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Dito isto o facto dele andar figuras destas no Texas e nc em vez de as andar a fazer na virginia ou minnesota mostra que algo de mal se passa naquela campanha e que não esta a correr minimamente bem como dizem as sondagens que o mostram na frente.

https://x.com/AccountableGOP/status/1720198928019198095

Deixa ir ali a arrecadação buscar uma garrafa de lixívia para lavar os olhos

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

A Kamala depende sempre se no dia misturou o xanax com vinho ou não. 

Ou seja, está perfeita para conquistar o voto feminino urbano e suburbano americano.

Assistir aos ataques do GOP a ela até agora tem sido hilariante. 

Tudo aquilo que podiam realmente utilizar contra ela agrada aos centristas e têm de andar em ataques que só trazem mais mulheres para os Dems.

A Kamala que tenha é juízo na escolha do VP porque o Shapiro e Kelly parecem cada vez mais piores opções.

Beshear, Pritzker e Walz. Estas são as melhores opções no momento.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Ou seja, está perfeita para conquistar o voto feminino urbano e suburbano americano.

Tudo aquilo que podiam realmente utilizar contra ela agrada aos centristas e têm de andar em ataques que só trazem mais mulheres para os Dems.

A Kamala que tenha é juízo na escolha do VP porque o Shapiro e Kelly parecem cada vez mais piores opções.

Shapiro as in Ben Shapiro? Para VP da Kamala no partido Democrata?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 1 minuto:

Shapiro as in Ben Shapiro? Para VP da Kamala no partido Democrata?

Josh Shapiro da Pensilvânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Agora:

Josh Shapiro da Pensilvânia.

Por momentos fiz um nó no cerebro a imaginar como tal seria possível. Assim faz mais sentido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Porquê? Apenas por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 30 minutos:

Porquê? Apenas por curiosidade.

O Kelly tem tido alguns confrontos com sindicatos (só ontem mudou de posição provavelmente para ajudar na candidatura a VP) e o Shapiro teve um elemento do seu gabinete metido num caso de assédio sexual e também é judeu, o que pode ser visto como anti-semitismo mas no ambiente atual (e depois de ontem) não ia ajudar a convencer o eleitorado mais a esquerda.

Os outros três estão entre o razoavelmente e o bastante progressista e não têm grandes anticorpos. E dos três, o Pritzker é o unico mesmo pro Israel.

No papel o Beshear é perfeito para a Kamala, só perde pelo tema da pena de morte mas nos States isso não é um grande problema.  É o derradeiro anti- JD Vance. Não sei é se tem estofo para este nível.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 5 horas:

Eu ouvi-a há 3 dias e gostei

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 59 minutos:

O Kelly tem tido alguns confrontos com sindicatos (só ontem mudou de posição provavelmente para ajudar na candidatura a VP) e o Shapiro teve um elemento do seu gabinete metido num caso de assédio sexual e também é judeu, o que pode ser visto como anti-semitismo mas no ambiente atual (e depois de ontem) não ia ajudar a convencer o eleitorado mais a esquerda.

Os outros três estão entre o razoavelmente e o bastante progressista e não têm grandes anticorpos. E dos três, o Pritzker é o unico mesmo pro Israel.

No papel o Beshear é perfeito para a Kamala, só perde pelo tema da pena de morte mas nos States isso não é um grande problema.  É o derradeiro anti- JD Vance. Não sei é se tem estofo para este nível.

O Kelly tinha a vantagem de garantir estados decisivos como Arizona e Nevada. Não vejo como isso possa ser negativo. Por outro Não sei até que ponto um ticket visto como demasiado progressista pelos americanos não prejudicará as chances da kamala ser eleita, uma coisa são os anticorpos dos dems outros os anticorpos do país. Nem que seja por ser mulher e mestiça. O que até pode ser um bónus mas sendo contrabalançado por um vp mais "moderado". Se escolherem o Pete pa VP estou pa ver as piadas do Trump sobre o primeiro damo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

O Kelly tinha a vantagem de garantir estados decisivos como Arizona e Nevada. Não vejo como isso possa ser negativo. Por outro Não sei até que ponto um ticket visto como demasiado progressista pelos americanos não prejudicará as chances da kamala ser eleita, uma coisa são os anticorpos dos dems outros os anticorpos do país. Nem que seja por ser mulher e mestiça. O que até pode ser um bónus mas sendo contrabalançado por um vp mais "moderado". Se escolherem o Pete pa VP estou pa ver as piadas do Trump sobre o primeiro damo.

Os outros são "progressista" mas mais brancos só se forem a banho com lixívia. O Beshear então...

Ex attorney general, filho de um ex governador, 2 filhos e ele e a esposa são diáconos cristãos.

So lhe falta ter servido nas forças armadas 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

mais brancos só se forem a banho com lixívia. O Beshear então...

1eMSff.So.79.jpeg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...