Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Os mercados americanos a terem a pior semana desde Setembro, dezenas de milhar de empregados federais despedidos, e nem um mês e meio temos disto.

O caminho parece-me mais ou menos óbvio, estou é curioso para saber quão cedo é que vão empurrar o Trump para um cadafalso qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bold prediction à là professor Bambo para os próximos dois anos: Europa a abrir as portas à adesão da Turquia antes que a extrema direita cresça (ainda mais).

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes fico a pensar se o que está a acontecer agora não será pior do que a guerra civil que teria acontecido caso o Trump não tivesse virado a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

O americano médio não é mais nem menos egoísta, simplesmente quer saber só do seu dia a dia, como em quase todos os países. Mesmo o europeu médio que agora se preocupa com a Ucrânia, não ligou à primeira invasão e está sempre a um aumento de preço do gás e/ou crise agrícola de desistir. Os países que são mais pró Ucrânia são por medo próprio e não por uma enorme preocupação com o outro.

• Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 12 minutos:

Às vezes fico a pensar se o que está a acontecer agora não será pior do que a guerra civil que teria acontecido caso o Trump não tivesse virado a cabeça.

A implosão da América teria sido excelente para o mundo. Mesmo arriscando a guerra civil nuclear. Onde eles vão andar a lançar nukes entre eles. 

Mas lá está, se Chernobyl não nos matou, Fukushima não teve qualquer efeito negativo no ambiente, então seria lindo ver uma guerra nuclear em 4k. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 22 minutos:

O americano médio não é mais nem menos egoísta, simplesmente quer saber só do seu dia a dia, como em quase todos os países. Mesmo o europeu médio que agora se preocupa com a Ucrânia, não ligou à primeira invasão e está sempre a um aumento de preço do gás e/ou crise agrícola de desistir. Os países que são mais pró Ucrânia são por medo próprio e não por uma enorme preocupação com o outro.

a internet está a diminuir o poço entre o mindset americano e o do resto do mundo mas é uma loucura dizer que o americano médio não é mais egoísta do que qualquer outro cidadão médio de qualquer outro país

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Eu não acredito em nada, lamento.

Acho que a Ucrânia está numa posição sem saída. Vai ter de ceder sem o apoio americano.

Esta posição do Zelenski demonstra muita coragem mas o preço disto hoje vai ser enorme.

Concordo totalmente. Este ato de coragem vai ter um custo muito elevado... 

Citação de SAS_Robben, há 38 minutos:

E isto é lindo depois da figura do PM inglês ontem.

O que se passou ontem? Não acompanhei. 

Citação de Quan Chi, há 35 minutos:

Um dia talvez percebamos que o americano médio não é particularmente burro, é sim particularmente egoísta. 

Certíssimo. O problema é que, um dia, o americano médio vai perceber o erro que cometeu, pode é já estar à beira do precipício. Aí, os aliados podem decidir pelo empurrão. 

Citação de whatever, há 26 minutos:

Os mercados americanos a terem a pior semana desde Setembro, dezenas de milhar de empregados federais despedidos, e nem um mês e meio temos disto.

O caminho parece-me mais ou menos óbvio, estou é curioso para saber quão cedo é que vão empurrar o Trump para um cadafalso qualquer. 

Mas, primeiro, deviam deixá-lo cozinhar em lume brando e deixar os US chegarem perto da ingovernabilidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Assistir a postura do Marco Rubio durante aquele espetáculo é tb qualquer coisa...

O gajo que fez a pergunta ao Zelenski sobre a roupa é do "Canal" de extrema direita Americas Voice e namorado da Marjorie Taylor Greene.

Isto foi uma emboscada pura. Nuna houve intenção disto correr de outra forma 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Ainda me questiono em relação a isso…. Não deixa de ser “engraçado” que esse assunto apareceu e desapareceu num ápice.

Coincidencias e teorias das conspiração, certamente 

E um orelha completamente normal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Isto foi uma emboscada pura. Nuna houve intenção disto correr de outra forma 

Mas isso não é uma surpresa para ninguém, julgo eu. E muito menos para o Zelenskyy que sabia muito bem ao que ia.

Aliás, isto só serviu para consumo interno russo e para cerrar ainda mais as fileiras no apoio à Ucrânia pelos restantes países europeus. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vance queria aparecer, isto de estar sempre tapado pelo Presidente Musk e pela Primeira Dama Trump não é fácil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Ucrânia para o Trump é uma questão pessoal. A guerra, a geopolítica, até a Rússia são segundo ou terceiro plano. O que ele se quer vingar é de lhe terem feito o impeachement do russiagate e de a Ucrânia não ter colaborado em 2020 na questão do Hunter Biden. Humilhar o Zelensky faz parte disso porque na cabeça dele é também humilhar a administração Biden. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

JFK waiting to happen. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ogivas nucleares da Europa apontadas para Washington. Será? Ou continuaremos a ser cucks? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Acreditas nos turcos? Se o Zelensky se virar para o Erdogan e o Xi, ainda é possível agora coisa? Não conheço contextos históricos para deduzir seja o que for.

A China até agora tem tido uma posição neutra a tender para o lado da Rússia, eles só se mexem se a Ucrânia lhes prometer algo. A Turquia quer continuar a vender armamento e drones à Ucrânia, por isso devem continuar a mostrar apoio, mas não têm a capacidade de pressão que os EUA, China ou Rússia têm. 

A cara da embaixadora disse tudo, foi ali que praticamente acabou tudo. Ao Trump só lhe interessa o soft power que lhe traz benificios económicos, o mais provável é que já tenha feito a divisão dos minérios da Ucrânia com o Putin, e a grande verdade é que a maior parte dos minérios estão no Dombas que está controlado pelos russos. O Zelensky teria que mostrar aos EUA que seria melhor para eles os minérios estarem controlados pelos ucranianos do que pela Rússia e que eles são uma parceiro mais confiável que o Putin. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Em 27/02/2025 at 18:42:

Nunca me tinha apercebido que o Ron DeSantis tinha tantos maneirismos sugestivos.

Mas falando de coisas perturbadoras, aquele militar lá atrás é um ser humano?

Agent 47.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 14 minutos:

Ainda gostava de saber o que tem a Rússia de tão grave sobre o Trump.

Se calhar não têm nada e é mesmo uma parceria de negócios do Trump com o Putin. Algo parecido aos oligarcas que andavam a cair das janelas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...