Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Lifehouse, há 44 minutos:

Israel tem o mundo ocidental preso pelos "tomates". 

É incrível. 

Mas como e porquê?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 1 hora:

É incrível. 

v57gdumr8p7f1.jpeg?width=1080&format=pjp

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.nytimes.com/live/2025/06/22/world/israel-iran-us-trump

image.png.fcbe177e40fde1b061c4e811616e0f1f.png
image.gif.ac8bdb3df05651f2cec3a5c2b5dd5953.gif

Citação de Jimpo, há 13 horas:

Explica lá o raciocínio porque estou curioso 

image.gif.a45baed02ef1f09eceeab68ff8e1ca53.gif
Jk... qual é a dúvida? É tão óbvio...
Há 90 milhões de pessoas no Irão que precisam de ser protegidas de pelo menos dois estados genocidas. Percebo que para alguém de direita possa ser difícil de perceber porque é que alguém há de valorizar essas vidas mas se tentares talvez um dia consigas...

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam dar as notícias de forma um pouco menos alarmista que não pusesse as pessoas todas a panicar, não? Ainda hoje ouvi duma pessoa de família que vai comprar enlatados (lol)

Tipo, ok, isto é sério, existe alguma probabilidade de continuar a escalar mais um pouco (o bronco cor-de-laranja à frente da Casa Branca não me dá grande confiança que o desescalar da crise seja bem gerido), pode acontecer cenas "giras" como crises económicas provocadas por aumento do preço do petróleo, e tenho pena por todas as pessoas afetadas no Médio Oriente (iranianas, israelitas, palestinianas ou outras) que estão apenas a fazer a sua vidinha e levam com mísseis nas trombas. Mas não me parece propriamente provável que isto seja o início da WW3, até porque não imagino uma invasão terrestre do Irão nem nenhum envolvimento significativo da Rússia, China ou União Europeia. O que é que me está a escapar?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

e tenho pena por todas as pessoas afetadas no Médio Oriente (iranianas, israelitas, palestinianas ou outras) 

As pessoas que são do médio oriente já estão habituadas...

Agora alguém que vem de fora e rouba uma casa? Coitados imagina o que sofrem. 

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpeg.421759ba2fec500381e888b4477db635.jpeg
Deixo o meu apoio incondicional ao Yakub.

Quem é que ganhou a 2ª guerra mundial? É que eu olhando aos horrores que um jovem judeu de long island sofre em 2025 é difícil de perceber se foram os nazis ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, há 1 hora:

https://www.nytimes.com/live/2025/06/22/world/israel-iran-us-trump

image.png.fcbe177e40fde1b061c4e811616e0f1f.png
image.gif.ac8bdb3df05651f2cec3a5c2b5dd5953.gif

image.gif.a45baed02ef1f09eceeab68ff8e1ca53.gif
Jk... qual é a dúvida? É tão óbvio...
Há 90 milhões de pessoas no Irão que precisam de ser protegidas de pelo menos dois estados genocidas. Percebo que para alguém de direita possa ser difícil de perceber porque é que alguém há de valorizar essas vidas mas se tentares talvez um dia consigas...

Mas qual percebes? Eu acho que não percebes é nada. 

Mas ha alguém aqui contente com o que se passa em Gaza? Alguém aqui contente com o facto de Israel e agora USA terem atacado o Irão? 

Ninguém. 

No entanto se o Irão atacasse e apagasse do mapa Israel tu serias o gajo mais feliz à face da terra. Isso diz muito mais de ti do que tu pensas. Não és assim tão diferente dos genocidas que não gostas. Não tiveram foi ainda capacidade de fazer o que tu gostarias. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Mas qual percebes? Ou acho que não percebes é nada. 

Mas ha alguém aqui contente com o que se passa em Gaza? Alguém aqui contente com o facto de Israel e agora USA terem atacado o Irão? 

Ninguém. 

No entanto se o Irão atacasse e apagasse do mapa Israel tu serias o gajo mais feliz à face da terra. Isso diz muito mais de ti do que tu pensas. Não és assim tão diferente dos genocidas que não gostas. Não tiveram foi ainda capacidade de fazer o que tu gostarias. 

Há milhões de pessoas a viver em israel, é óbvio que ninguém quer ver um nuke a rebentar. 

Ninguém te está a dizer que estás contente ou triste. A questão é que se valorizasses vidas no médio oriente se calhar não votavas em partidos que apoiaram a guerra e enviaram tropas para o Iraque ou em partidos que negam o genocídio em gaza.
Canta as cantigas que quiseres mas se não negas que fizeste isso...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui meter gasóleo agora depois de voltar da praia e pensei que ia acabar o mundo com a fila de carros que estava nas bombas. Só meti para aí na 5ª bomba que passei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 7 horas:

É incrível. 

Existe uma influência desproporcional da AIPAC e de outros grupos pró-Israel sobre a política americana e  há sempre uma relação profunda entre o complexo industrial-militar e o financiamento de guerras, sendo Israel é um dos principais destinatários de armamento, portanto é "normal"... 

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse que ia acompanhar a situação do judeu cristão que trabalhava na embaixada de israel venho aqui dar um update.
Ainda não ressuscitou.

E sobre este post que fez: 
image.thumb.png.c4f2b85e11f995c6f379ef7e656bb5df.png
Eu diria que a seguinte foto indica o contrário(aviso gráfico): 

Spoiler

image.thumb.jpeg.34bd52a4d37870a439c3422d76d87118.jpeg

Mas atenção não deixa de ser super trágico que alguém tenha decidido tirar a vida a alguém que se ia casar!! Condeno!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 18 horas:

Porque sem o dinheiro da AIPAC ele não era eleito

Já mencionaram aqui AIPAC algumas vezes, alguem pode desenvolver um pouco mais isto para quem não está familiarizado? Eu tambem posso ir ao Google mas acredito que não vou ter uma resposta contextualizada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 8 minutos:

Já mencionaram aqui AIPAC algumas vezes, alguem pode desenvolver um pouco mais isto para quem não está familiarizado? Eu tambem posso ir ao Google mas acredito que não vou ter uma resposta contextualizada 

American Israel Public Affairs Committee. O maior lobby israelita que existe nos EUA. Pagam a muitos, e muitos, políticos americanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 9 horas:

Fui meter gasóleo agora depois de voltar da praia e pensei que ia acabar o mundo com a fila de carros que estava nas bombas. Só meti para aí na 5ª bomba que passei

Aumenta hoje 8 cêntimos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 28 minutos:

Aumenta hoje 8 cêntimos.

Para quem quiser ainda evitar o aumento, se tiver essa opção, há muitos Intermarché que apenas actualizam o preço à 3° feira. Eu pessoalmente não gosto de usar esse tipo de bombas, mas em caso de necessidade ou emergência está aí a informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

Aumenta hoje 8 cêntimos.

Com o Chega no governo isto não acontecia porque ja tinham mandado aquele gordo da bancada ao Iråo para relembrar ao Ayatollah que o estreito de Ormuz é territorio português desde o seculo XVI e que eles apenas administram a coisa porque nos temos temas mais importantes para tratar como Olivença

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 horas:

Estranho mundo este em que tenho mais receio de haver armamento nuclear à disposição dos EUA do que do Irão.

Só um pais na história usou bombas nucleares, nunca esquecer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi que ia aumentar 8 cêntimos (sem justificação para tal) e também fui meter. Mas não vi filas nem loucuras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Eu vi que ia aumentar 8 cêntimos (sem justificação para tal) e também fui meter. Mas não vi filas nem loucuras. 

Os mercados antecipam sempre eventuais eventos como este, esta subida ao que parece deriva da subida do preço do petróleo, que já vem da semana passada com a possibilidade da escalada de conflito e ameaça do fecho do estreito. Tendo em conta que 30% do petróleo consumido a nível global passa por ali não é estranha esta reação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 4 minutos:

Os mercados antecipam sempre eventuais eventos como este, esta subida ao que parece deriva da subida do preço do petróleo, que já vem da semana passada com a possibilidade da escalada de conflito e ameaça do fecho do estreito. Tendo em conta que 30% do petróleo consumido a nível global passa por ali não é estranha esta reação.

Sim, contudo o combustível que vais à bomba pagar hoje, foi comprado à 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 18 minutos:

Sim, contudo o combustível que vais à bomba pagar hoje, foi comprado à 6 meses.

Esse prazo só afeta as descidas de preço,  situações que podem levar ao aumento do preço têm efeitos imediatos, como bem deves saber 🥲

Editado por PRFA47
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 minutos:

Esse prazo só afeta as descidas de preço,  situações que podem levar ao aumento do preço têm efeitos imediatos, como bem deves saber 🥲

É sempre do caraças isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...