Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 2 minutos:

Ninguém está interessado em prolongar isto durante muito tempo. A economia global cai ainda mais a pique se a guerra se prolongar ...

Chama-me cínico, mas os EUA e a UE estão, senão não continuavam a enviar armamento e apoio financeiro para a Ucrânia sabendo que é uma causa perdida...escalar as tensões e prolongar a guerra significa uma Rússia mais frágil e com o potencial de se auto-destruir, no ocidente até esfregam as mãos. O ocidente está a condenar o povo russo e ucraniano à miséria e à morte por interesses geopolíticos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 16 minutos:

Não chega ao fim do mandato sequer, nem nunca a ideia foi durar além disso. Nem o gajo lá manda muito, se é que manda alguma coisa sequer. 

A ideia dos Democratas sempre foi a Kamala. Só que era um nome fraco que não conseguiu ter apoio e tiveram de acoplá-la a alguém. 

Nos ultimos dias já apareceu de novo a Hillary, se os democratas apostam nela (que em questões de guerra diga-se que está lá sempre), boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação que faltava:

"Ukraine is a country in Europe that exists next to another country called Russia, Russia is a bigger country, Russia is a powerful country, Russia decided to invade a smaller country called Ukraine. So basically, that’s wrong. And it goes against everything that we stand for their terms that we use, we say we respect the sovereignty, the territorial integrity of countries, right, their independence."

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Para isso punha o experiente a apoiar o governador. Mudando a cara do governo na zona é um sinal de que não aceita fraqueza.

Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

Concordo com o @SAS_Robben, se trocou um civil por um militar é porque a coisa estava a enfraquecer e precisa ali de alguém mais "duro".

Sim, o que vocês dizem faz sentido mas acaba por ser mais uma demonstração de força do Zelinsky. Acho que é bom sinal aperceber-se (a tempo) que podia estar ali um foco de fraqueza, revela alguma perícia num gajo que até há uns dias era totalmente desacreditado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 49 minutos:

Não chega ao fim do mandato sequer, nem nunca a ideia foi durar além disso. Nem o gajo lá manda muito, se é que manda alguma coisa sequer. 

A ideia dos Democratas sempre foi a Kamala. Só que era um nome fraco que não conseguiu ter apoio e tiveram de acoplá-la a alguém. 

Ele não manda mas representa toda a administração e só demonstra fragilidade.

A história de que ele iria ser substituído a meio do mandato já se falava ainda antes do dia das eleições mas se há coisa com que eu tenho sempre de contar é com os democratas a dar tiros nos pés.

Eles não têm ninguém e as opções republicanas são dantescas. 

Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

"Ukraine is a country in Europe that exists next to another country called Russia, Russia is a bigger country, Russia is a powerful country, Russia decided to invade a smaller country called Ukraine. So basically, that’s wrong. And it goes against everything that we stand for their terms that we use, we say we respect the sovereignty, the territorial integrity of countries, right, their independence."

Kamala 101. Só serve para falar a elevar o tom de voz porque de conteúdo está dificil

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHAHA já meteram o Milhazes e o Alexandre Guerreiro com o Ricardo Costa na SIC N.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Miss Universo ou Donald Trump?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

AHAHAHAHA já meteram o Milhazes e o Alexandre Guerreiro com o Ricardo Costa na SIC N.

Até teve um orgasmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 minutos:

Chama-me cínico, mas os EUA e a UE estão, senão não continuavam a enviar armamento e apoio financeiro para a Ucrânia sabendo que é uma causa perdida...escalar as tensões e prolongar a guerra significa uma Rússia mais frágil e com o potencial de se auto-destruir, no ocidente até esfregam as mãos. O ocidente está a condenar o povo russo e ucraniano à miséria e à morte por interesses geopolíticos

Quero acreditar que os motivos são, pelo menos da UE, ajudar a Ucrânia. Dos EUA acredito em algo nas linhas que falas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

Kamala Harris: "Nós conseguimos. Nós conseguimos, Joe” | Mundo | Valor  Econômico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Nos ultimos dias já apareceu de novo a Hillary, se os democratas apostam nela (que em questões de guerra diga-se que está lá sempre), boa sorte.

Mas qual é a m*rda de colocar a Hillary no poder? Fdx, ninguém merece... têm tanto politico decente no lado Democrata e só escolhem os acabados e os merdosos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Quero acreditar que os motivos são, pelo menos da UE, ajudar a Ucrânia. Dos EUA acredito em algo nas linhas que falas.

Para além de termos aulas de economia também temos aulas de história e 1 de Setembro de 1939 está muito fresco na memoria coletiva.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Até teve um orgasmo

monte de m*rda

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

donald trump das elites jamaicana e indiana.

Compartilhar este post

Link para o post

Yanukovych aparentemente está em Minsk e Putin poderá o proclamar o verdadeiro presidente da Ucrânia

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Agora, independentemente disto, as coisas não estão a correr nada bem à Russia... bem, nem à Ucrânia.

Eu acho que à Ucrânia estão a correr bem melhor que o esperado. Embora para já não haja números fiáveis, as baixas de equipamento e pessoal que causaram são impressionantes. Mas o melhor sinal é ainda não se terem visto deserções em massa no exército. Honestamente antevendo o que podia acontecer não me admiraria um cenário tipo primeiros tempos da guerra da Síria, ou mais recentemente Afeganistão, com companhias inteiras a fugir e a misturar-se com os civis. Mostra que estão motivados e preparados, algo que se calhar os Russos subestimaram.

Os Russos taticamente têm sido terríveis. Mas em termos de estratégia de ocupação de terra, num sentido de guerra mais convencional como não se via na Europa há décadas, não lhes está a correr assim tão mal considerando o tamanho da Ucrânia. A logística é um pesadelo quando tens de avançar centenas de km para chegar onde quer que seja. Nenhum blindado está desenhado para andar 50/100 km por dia em cenário de guerra, normalmente são carregados em camiões para esses deslocamentos. Os Americanos, com muito mais superioridade e que obviamente têm todo o cuidado para evitar baixas, demoraram quase um mês para ter as linhas suficientemente seguras até avançar pelo Iraque adentro para Baghdad. Os Russo tentam fazer isso rapidamente e isso é que está a causar as baixas, o exército russo está desenhado para agir com batalhões, grupos enormes de tropas com valências diferentes, isso ainda não se viu.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa de ressonância do Kremlin está a dizer que a China não está a endurecer o discurso, mas está sim numa posição expectante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, Agora:

A caixa de ressonância do Kremlin está a dizer que a China não está a endurecer o discurso, mas está sim numa posição expectante.

Isto envelheceu tão bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Eu acho que à Ucrânia estão a correr bem melhor que o esperado. Embora para já não haja números fiáveis, as baixas de equipamento e pessoal que causaram são impressionantes. Mas o melhor sinal é ainda não se terem visto deserções em massa no exército. Honestamente antevendo o que podia acontecer não me admiraria um cenário tipo primeiros tempos da guerra da Síria, ou mais recentemente Afeganistão, com companhias inteiras a fugir e a misturar-se com os civis. Mostra que estão motivados e preparados, algo que se calhar os Russos subestimaram.

Os Russos taticamente têm sido terríveis. Mas em termos de estratégia de ocupação de terra, num sentido de guerra mais convencional como não se via na Europa há décadas, não lhes está a correr assim tão mal considerando o tamanho da Ucrânia. A logística é um pesadelo quando tens de avançar centenas de km para chegar onde quer que seja. Nenhum blindado está desenhado para andar 50/100 km por dia em cenário de guerra, normalmente são carregados em camiões para esses deslocamentos. Os Americanos, com muito mais superioridade e que obviamente têm todo o cuidado para evitar baixas, demoraram quase um mês para ter as linhas suficientemente seguras até avançar pelo Iraque adentro para Baghdad. Os Russo tentam fazer isso rapidamente e isso é que está a causar as baixas, o exército russo está desenhado para agir com batalhões, grupos enormes de tropas com valências diferentes, isso ainda não se viu.

Certo, tens razão. Mas não deixa de estar a correr mal no sentido de estarem a perder as cidades mais a Este/Sul, e estão a ser pressionados tremendamente em Kiev. Falo somente no big picture. Mas tendo em conta como poderia estar a correr, está sem dúvida a correr bem melhor do que o esperado, e ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

Serei o único a dizer que nem está a correr melhor nem pior que o esperado? Isto era o expectável num cenário em que a Ucrânia não se rende logo e o Zelensky não foge para os EUA. 

Compartilhar este post

Link para o post

é óbvio que se a Rússia quisesse mesmo conseguia os objetivos em 2/3 dias. Tem militares e armamento para isso

Compartilhar este post

Link para o post

que demência fdx...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Agora:

é óbvio que se a Rússia quisesse mesmo conseguia os objetivos em 2/3 dias. Tem militares e armamento para isso

Não sei se é bem assim. A Rússia, como a União Soviética, vive muito da aparência de força, que depois quase nunca se verifica.

Claro que tinham capacidade para destruir tudo em 2/3 dias, mas conquistar o país nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando da política norte-americana: acho que nos bastidores quem "manda" é o Obama. O Biden está ali a dar a cara e o corpo (frágil), mas nos Democratas não existia mais ninguém que pudesse combater de frente com o Trump e com o discurso totalmente diferente. Em 2024...bem, ou vai a Michelle (que já disse que não queria) ou temos Trump novamente na cadeirinha do poder na Casa Branca. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...