Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 4 minutos:

Não sei se é bem assim. A Rússia, como a União Soviética, vive muito da aparência de força, que depois quase nunca se verifica.

Claro que tinham capacidade para destruir tudo em 2/3 dias, mas conquistar o país nunca na vida.

Exactamente, destruir é fácil, é só mandar uns mísseis e está feito. Conquistar é bem diferente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Não sei se é bem assim. A Rússia, como a União Soviética, vive muito da aparência de força, que depois quase nunca se verifica.

Claro que tinham capacidade para destruir tudo em 2/3 dias, mas conquistar o país nunca na vida.

Comparado com a Ucrânia é, pelo menos 3x superior, homens e armamento, nem falo da parte nuclear.

É claro que se fossem de porta a porta provavelmente a diferença iria diminuir porque os civis iriam ajudar os militares e equilibrava a balança.

Compartilhar este post

Link para o post

o Lavrov agora anda a dizer que afinal a invasão é para impedir que a Ucrânia tenha armas nucleares.... 

Estes gajos cagaram mesmo, nem disfarçam.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é do canal da propaganda mas ri me para krl

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

admiro-vos a fibra de acompanharem isto quase minuto a minuto

são rijos, não é para mim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

o Lavrov agora anda a dizer que afinal a invasão é para impedir que a Ucrânia tenha armas nucleares.... 

O Bush já está a favor, o Cheney está orgulhoso e o Rummsfeld bate palmas na campa

Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Pareço um drogado

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Nos primeiros dias foi assim. Agora só tenho este tópico e o live do Reddit, e vou dando uma olhada a ambos de vez em quando, enquanto trabalho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

vocês entregaram-nos as armas nucleares e nós prometemos não vos invadir. Por isso, agora vamos vos invadir para impedir que tenham outra vez armas nucleares.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Exactamente, destruir é fácil, é só mandar uns mísseis e está feito. Conquistar é bem diferente.

depois de destruir é mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

vocês entregaram-nos as armas nucleares e nós prometemos não vos invadir. Por isso, agora vamos vos invadir para impedir que tenham outra vez armas nucleares.

chamada a lógica da batata

Compartilhar este post

Link para o post

Translation summary:

Mayor says RuAF have delivered an ultimatum. Either the town surrenders or RuAF offensive will include heavy artillery. Says he wants to fight.

A man interrupts to ask why the mayor did not want to fight yesterday? The mayor tells him to shut up.

He asks who is for fighting. Most people are hesitant, a few voices yell support for fighting.

He asks a few more times and people seem more enthusiastic, more yell support for fighting, but not all. A man yells out: "Just evacuate women and children and then we fight".

He says we have to all make the choice because Russian artillery is already aimed at them and that he himself wants to fight.

Video cuts off around there.

A parte que ele diz shut the fuck up tem piada 😂

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 55 minutos:

Isso pode beneficiar a China no long term, devido à construção de streams de gás natural da Russia para a Cinha

Tudo bem que está cheia de plásticas, mas daí os russos andarem a construir streams de gás natural na Cinha Jardim...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

Tudo bem que está cheia de plásticas, mas daí os russos andarem a construir streams de gás natural na Cinha Jardim...

Dizem que faz bem à pele... 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Rabbi não está a sentir se muito satisfeito com a desnazificacao da Ucrânia.

Alguém que o avise que os russos foram lá para o libertar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 23 minutos:

depois de destruir é mais facil.

Se destróis toda a infra-estrutura e matas ou exilas toda a gente, claro. A questão aí é se ainda resta algo para conquistar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Se destróis toda a infra-estrutura e matas ou exilas toda a gente, claro. A questão aí é se ainda resta algo para conquistar.

o pais em si 😄.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Tenho as minhas dúvidas. Até percebo o teu ponto de cevada, trigo e outros cereais mais baratos, mas o problema é que o preço das fontes energéticas vão disparar de uma forma gritante. Isso pode beneficiar a China no long term, devido à construção de streams de gás natural da Russia para a Chinha, mas no short term vai ser bastante complicado.

Ninguém está interessado em prolongar isto durante muito tempo. A economia global cai ainda mais a pique se a guerra se prolongar ...

Se a China comprar todos o trigo e cevada do mundo, fica com um poder negocial enorme. Cereais ao preço que quer; dá esmolas à Rússia e compra energia a preço de amigo, mais barato que o resto da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 7 minutos:

Se a China comprar todos o trigo e cevada do mundo, fica com um poder negocial enorme. Cereais ao preço que quer; dá esmolas à Rússia e compra energia a preço de amigo, mais barato que o resto da Europa.

Verdade ,mas isso é um plano no mid/long term, I guess. Agora é ver a economia toda a ebulir com isto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Chama-me cínico, mas os EUA e a UE estão, senão não continuavam a enviar armamento e apoio financeiro para a Ucrânia sabendo que é uma causa perdida...escalar as tensões e prolongar a guerra significa uma Rússia mais frágil e com o potencial de se auto-destruir, no ocidente até esfregam as mãos. O ocidente está a condenar o povo russo e ucraniano à miséria e à morte por interesses geopolíticos

Ou seja a tua solução é que o povo ucraniano não lute e que seja subjugado a um governo fantoche de Moscovo, sem nunca serem propriamente "livres". Se o povo ucraniano quer lutar pela sua liberdade quem somos nós para dizer para o não fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Uish o facto desse gajo ter trabalho no sied é preocupante. Não me admirava se fosse mesmo um asset, e ou é pago ou, mais provavelmente, têm um vídeo de alguém a mijar-lhe em cima ou assim. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...