Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Manarte, há 2 minutos:

Se a desnazificacao estiver para o nazismo como a grande revolução cultural está para a cultura, nem sei o que esperar. 

Editado por Ticampos
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 43 minutos:

«O Comité Paralímpico da Rússia (RPC) e a Bielorrússia participarão nos Jogos sob bandeira neutra e sem serem incluídos no quadro de medalhas», 

O que isto quer dizer? Mesmo que ganhem um não a recebem? 

acho que nos JO passados os atletas russos ja foram independentes por causa do doping ou la o que foi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Manarte, há 1 minuto:

Não era proteção contra a NATO? Ou isso é só palavras do PCP? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Isso em ocidental é 10x mais?

Os ucranianos falam em perto de 6000 e os americanos mais de 2000. Provavelmente os americanos estão perto

E na normalidade destas coisas, os búlgaros expulsaram dois diplomatas russos por espionagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 14 minutos:

Acho que, como dizes, de uma maneira egoísta faz sentido Portugal pertencer à NATO. Mas, por outro lado, somos cúmplices e participamos em ataques como o que se fez à Jugoslávia...

a Jugoslávia é o menor dos males que a NATO já fez. Interveio no seu continente (acho que há logo aí uma certa legitimidade) para parar com uma guerra que estava super sanguinária, com genocidios em full force.

O Iraque é beeeeeeeeem pior.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Se a desnazificacao estiver para o nazismo como a grande revolução cultural está para a cultura, nem sei o que esperar. 

Bielorrússia 2.0

No fundo, uma parte de mim quer que logo as negociações não dêem em nada, porque significa que vão ser mesmo uma Bielorrússia 2.0, mas por outro ao ver tudo o que está a acontecer, se fosse muito bem negociado, era o ideal.

Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Não era proteção contra a NATO? Ou isso é só palavras do PCP? 

Segundo o PCP é quase o mesmo 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Krl, se vamos para a guerra da Jugoslávia vamos abrir uma caixa de Pandora do krl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Nesse período, o norte de África não era o deserto que é hoje. Havia vegetação ainda relativamente luxuriante em todo o redor do Mar Mediterrâneo. O cenário mudou severamente nos últimos dois mil anos.

Há fonte? Cuidado com essas fake news.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

a Jugoslávia é o menor dos males que a NATO já fez. Interveio no seu continente (acho que há logo aí uma certa legitimidade) para parar com uma guerra que estava super sanguinária, com genocidios em full force.

Ya por acaso também tenho saudades do Saddam

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Ya por acaso também tenho saudades do Saddam

mas o Iraque já não há a legitimidade de interferires no teu próprio continente - que mesmo assim, pode ser questionável. Já começa a ser stretched. Já começa a abrir o escopo muito. Já começa a passar a mensagem "Isto a NATO tanto defende a Eslováquia, como 'estabiliza' uma nação da América Central, como vai gung-ho para a Tanzânia no outro lado do mundo". 

Compartilhar este post

Link para o post

ONU votou a favor da condenação Russa

Editado por Manarte

Compartilhar este post

Link para o post

A moção na UN a condenar a Russia do ataque foi massiva na aprovação.

141 a favor, 35 abstenções (incluindo China, Angola e Cuba) e 5 votos contra (Russia, Bielorussia, Eritreia, Siria e Coreia do Norte)

Compartilhar este post

Link para o post

Bons leaks q os ucranianos têm conseguido, em relação as ofensivas russas, hoje rebentaram com os comboios de combustível q vinham da bielo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não vamos por aí, se não rebenta o servidor do CMPT.

Eu só acho piada quando se fala dos líderes à frente dos países quando a grande parte dos civis que lá estão tem 0 de culpa nisso.

Mas sigam a conversa e a discussão sobre a Nato que estava boa.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

mas o Iraque já não há a legitimidade de interferires no teu próprio continente - que mesmo assim, pode ser questionável. Já começa a ser stretched. Já começa a abrir o escopo muito. Já começa a passar a mensagem "Isto a NATO tanto defende a Eslováquia, como 'estabiliza' uma nação da América Central, como vai gung-ho para a Tanzânia no outro lado do mundo". 

A Invasão do Iraque foi feita sobre falsos pretextos, com falsas provas, com declarações falsas e sem o apoio internacional devido.

O Saddam era um monstro mas isso não desculpa a forma como a guerra foi feita. É uma ferida que o Ocidente criou para fazer dinheiro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

A moção na UN a condenar a Russia do ataque foi massiva na aprovação.

141 a favor, 35 abstenções (incluindo China, Angola e Cuba) e 5 votos contra (Russia, Bielorussia, Eritreia, Siria e Coreia do Norte)

Eritreia wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

A NATO esteve diretamente envolvida na invasão ao Iraque? Sei que esteve na Líbia, teve grandes resultados aí também

Compartilhar este post

Link para o post

Novo guilty pleasure é ler os comentários dos Americanos sem noção em posts do twitter sobre a guerra

Para ser feito com moderação

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 1 minuto:

Bons leaks q os ucranianos têm conseguido, em relação as ofensivas russas, hoje rebentaram com os comboios de combustível q vinham da bielo. 

de certeza que é a NATO a partilhar intel. A Ucrania rebater assim um ataque de uma potência com a Russia, sozinha, seria milagre.

A quantidade de material que a Russia perdeu, e a precisão dos ataques que a Ucrânia tem executado, para mim indicam que há NATO a dizer "Apontem aí as coordenadas"

Compartilhar este post

Link para o post

Eritreia wtf

Eritreia é um país no nordeste de África, na costa do Mar Vermelho. Faz fronteira com a Etiópia, o Sudão e o Djibouti. A capital é Asmara e é conhecida pelos edifícios coloniais italianos, como a catedral de São José, bem como estruturas de art déco. A arquitetura italiana, egípcia e turca em Massawa reflete a história colorida da cidade portuária. Os edifícios importantes incluem a Catedral de Enda Mariam e o Palácio Imperial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 6 minutos:

NATO intel. 

Ou então, aquela questão das comunicações também pode ser verdade. De toda a gente poder ouvir os diálogos dos russos. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Eritreia wtf

está a invadir a Etiópia neste momento. Não pode condenar ...invasões de vizinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...