Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Foi depois deste teu post que viemos aqui tentar acalmar os ânimos. Não achas que isso é pânico já? Precisas de acalmar, desligar durante umas horas disto tudo.

Isso foi uma reação excessiva, como depois disse em resposta ao Barroso. 

E volto a dizer - da forma como isto está a decorrer, mantenho o meu raciocínio. Pode ser extremamente pessimista, mas é a leitura que faço dos desenvolvimentos até agora daquilo que está a acontecer.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 horas:

Os USA já têm um belo histórico de intervenções militares sem pretensões de anexar ninguém. Coitados, são incompreendidos xD

A: O ataque a Alcochete foi igual às ameaças ao Paulo Assunção!

B: Sim. Se descontarmos a questão da invasão e da porrada generalizada em tudo o que mexia, estamos perante situações gémeas.

A: São 40 anos de história a fazer m*rda!

B: E isso é suposto funcionar como argumento para afirmar que as duas situações são idênticas?

Citação de Grillo, há 12 horas:

Isto é algo muito importante e que não vejo ninguém a preocupar-se com isto. Estar a dar autênticos arsenais de guerra a uma população que tem grupos destes claramente identificados, que podem fraturar o país facilmente, com o armamento que estão a ganhar. Mas também pensar no aftermath disto, se ele houver e for minimamente positivo à Ucrânia, vão continuar fora da NATO e fora da UE, devido a estes problemas que têm no país e que não têm conseguido eliminar e que ainda mais dificuldades vão ter se os armam loucamente, juntamente com um presidente que, se sobreviver, sai daqui com um poder interno e uma visibilidade maiores que gigantes, num governo/país cuja propaganda já deu para ver o seu nacionalismo e populismo, bem como o racismo latente pelos vários casos relatados nas fronteiras e alguma revolta contra o ocidente não ter feito tudo por tudo ao seu alcance para evitar um massacre. Tudo isto normalmente é uma receita para um prato desastroso. Já aconteceu algo parecido aliás, num país invadido também pela Rússia/URSS.

Obviamente que sou 150% contra a invasão e a guerra que daí está a desenrolar, mas acho que há que pensar nestes assuntos e há que não esquecer o passado, aprender não só com o que já aconteceu, mas também pensar no que tem levado, num momento pré guerra, a haver ainda cisão entre o ocidente e a Ucrânia.

Na II Guerra o mundo ocidental foi obrigado a aliar-se aos comunistas para combater o nazismo e a tirania das potências do Eixo. Não escandaliza que agora se repita a história e que as democracias ocidentais tenham que se associar a neo-nazis para combater o tirano lunático saudosista.

É a teoria do mal menor.

Citação de Che, há 11 horas:

Isso de tornar países inabitáveis, sei lá, nunca vi nada assim. 

Some 80 million unexploded bombs are scattered across the country -- the deadly legacy of what became known as America's "secret war" in Laos -- a CIA-led mission during the Vietnam War.

https://www.cnn.com/2016/09/05/asia/united-states-laos-secret-war/index.html

No caso das centrais nucleares, falamos de energia limpa, os seus impactos ambientais são nulos. 

Quotar o Che, uma vez sem exemplo. És suportável e até te acho alguma piada quando não ultrapassas a linha da idiotice perigosa. Agora pisaste o risco.

Citação de El Colosso, há 9 horas:

Obviamente que a "desnazificação" da Ucrânia usada pelo Putin foi apenas e só uma desculpa esfarrapada que foi dada, algo que o Putin inventou do "nada". Também é óbvio que esses batalhões neonazis existem e tem apoio e suporte por parte do governo ucraniano. Não servindo de desculpa para qualquer tipo de invasão, as duas coisas podem ser verdade.

Correto.

O que enerva é que para o PCP isso é inadmissível. A sua ortodoxia só lhes permite encarar o mundo em que só existe uma verdade. E eles escolhem sempre o mesmo lado: contra o papão americano.

Citação de HIM, há 1 hora:

Fico DOENTE ao ver as imagens de hoje na Sic N.

Pa, chegou o limite. Que rebenta a p*ta da terceira guerra mundial… estamos a adiar o inadiável…

Tinhas que picar o ponto...

Citação de HIM, há 38 minutos:

Nem eu, mas não acho o alarmismo excessivo. Acho mesmo necessário para colocar tudo em xeque..

O alarmismo é necessário para que rebente a p*ta da terceira guerra mundial. Lógica inabalável...

Citação de HIM, há 6 minutos:

Sinceramente acho que não se pode comparar, mas não sou expert em porra nenhuma.

E tenho noção que não é com tiros e com meia dúzia de granadas que uma central nuclear vai rebentar. Só digo que o alarmismo é bom para manter tudo em xeque…

Não sejas modesto. És expert em alarmismos.

Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Agora a sério se a Rússia causa um novo Chernobyl (que pode ser sempre pior) por propositadamente bombardearem complexos onde há reactores nucleares, que hipótese tem a NATO de continuar neutral? Não seria isso já uma espécie de guerra - se bem que não convencional - Atómica?

Mas a Rússia por acaso já chegou ao nível kamikaze? Como é que é possível pensar que eles vão causar propositadamente um acidente nuclear sabendo que eles próprios seriam logo os primeiros a encomendar a alma ao criador?

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Vale a pena lembrar que a profecia de São Malaquias preconizava que este Papa ia ser o último... 😶😶😶

giphy.gif

E a teoria do anticristo. Napoleão, Hitler, Putin

Sim, vejo o canal história, adoro ver aquele maluco com o cabelo no ar a falar de extraterrestres e reptilianos 🙏

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não tinha forma de escapar ao implacável @Descartes ☹️ não se pode ser um bocado mais emocional que dá nisto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Correto.

O que enerva é que para o PCP isso é inadmissível. A sua ortodoxia só lhes permite encarar o mundo em que só existe uma verdade. E eles escolhem sempre o mesmo lado: contra o papão americano.

Que acaba por ser um grande problema, não só em termos ideológicos, mas também em termos de comunicação do PCP. Aliás, eu acho que é sempre esse o grande problema do PCP, a falta de qualidade na comunicação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 49 minutos:

Eu já li umas 2 ou 3 threads no twitter a falar disso mesmo, que o perigo para a central ontem nunca existiu, que foi algo tremendamente exagerado nos media e que as proteções para as centrais nucleares estão a um nivel que a nós nem nos entra na cabeça. Basta ver o que se passou no Japão onde apesar de ter existido um desastre, sim, já tens pessoas a regressar a áreas que foram afetadas pelo meltdown da central nuclear

Tinha visto numa reportagem que isso também era propaganda japonesa. Muita das pessoas que estão a ir morar para essas zonas são idosos (não havendo tempo de vida para ver se há consequências) e que o Japão ainda estará em estado de alerta, o que faz com que o nível de radiação que existe seja menor.... Porque o alerta faz aumentar o nível de base. 

Imaginando, tens a radiação a 100, partindo do 0 até chegar a 100 está muito alta, mas como o nível de alerta está elevado, partes de 80, "só" há 20 de radiação até aos 100. 

Vi essa cena num episódio do Dark Tourism na Netflix se não estou em erro. 

Quanto à central nuclear ucraniana, a não ser que tivessem aos tiros e granadas no interior e junto a reactores, o perigo será mínimo. As torres em betão terão no mínimo entre 1,5m e 2,5m de espessura de betão em toda a sua circunferência. Se há edifícios a levar com mísseis e "nem mexem" imaginem uma torre com toda a espessura por igual ou quase (não sou engenheiro civil não quero dizer algo errado em termos estruturais) em betão armado que não tem um único buraco de ar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vossa opiniao sobre o canal de you tube Hoje no Mundo Militar? Hoje dei uma olhada em alguns videos, parece um canal interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 minutos:

Na II Guerra o mundo ocidental foi obrigado a aliar-se aos comunistas para combater o nazismo e a tirania das potências do Eixo. Não escandaliza que agora se repita a história e que as democracias ocidentais tenham que se associar a neo-nazis para combater o tirano lunático saudosista.

É a teoria do mal menor

É justo e não estou a argumentar contra não o fazer, parece me óbvio que, infelizmente, neste momento, é o único caminho possível a tomar, mas espero que quem esteja a tomar estas decisões também já esteja a traçar um plano para atenuar as consequências que daqui podem advir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Tinha visto numa reportagem que isso também era propaganda japonesa. Muita das pessoas que estão a ir morar para essas zonas são idosos (não havendo tempo de vida para ver se há consequências) e que o Japão ainda estará em estado de alerta, o que faz com que o nível de radiação que existe seja menor.... Porque o alerta faz aumentar o nível de base. 

Imaginando, tens a radiação a 100, partindo do 0 até chegar a 100 está muito alta, mas como o nível de alerta está elevado, partes de 80, "só" há 20 de radiação até aos 100. 

Vi essa cena num episódio do Dark Tourism na Netflix se não estou em erro. 

Quanto à central nuclear ucraniana, a não ser que tivessem aos tiros e granadas no interior e junto a reactores, o perigo será mínimo. As torres em betão terão no mínimo entre 1,5m e 2,5m de espessura de betão em toda a sua circunferência. Se há edifícios a levar com mísseis e "nem mexem" imaginem uma torre com toda a espessura por igual ou quase (não sou engenheiro civil não quero dizer algo errado em termos estruturais) em betão armado que não tem um único buraco de ar. 

Oh, quase de certeza que faz parte de propaganda japonesa. Na série que o James May tem no Japão mostram bem isso, ele a passar por Fukushima, os niveis claramente acima do "recomendado" e pessoas a morar em casas perto da área de exclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma thread do Ricardo Cabral Fernandes sobre a extrema direita ucraniana. No fim fala de um ponto que vocês já falaram aqui: o reforço do armamento das milícias à custa da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

É justo e não estou a argumentar contra não o fazer, parece me óbvio que, infelizmente, neste momento, é o único caminho possível a tomar, mas espero que quem esteja a tomar estas decisões também já esteja a traçar um plano para atenuar as consequências que daqui podem advir.

6 meses depois da guerra acabar, essas armas vão parar à Libia, ou à Siria, ou à Somália. Porque é sempre isso que acontece lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

6 meses depois da guerra acabar, essas armas vão parar à Libia, ou à Siria, ou à Somália. Porque é sempre isso que acontece lol

Depende... Se a ucrania se aguentar em estado de guerra uns meses, mantem. Se a ucrania perder, parte e destruida, outra parte passa a ser utilizada pela Russia. Se a Ucrania se aguentar miraculosamente e mantiver a paz, essas armas ficam para defender ameacas futuras. Se a Ucrania foi dismilitarizada e tiver que se ver livre delas, entao sim, aparece o cenario que apontas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Depende... Se a ucrania se aguentar em estado de guerra uns meses, mantem. Se a ucrania perder, parte e destruida, outra parte passa a ser utilizada pela Russia. Se a Ucrania se aguentar miraculosamente e mantiver a paz, essas armas ficam para defender ameacas futuras. Se a Ucrania foi dismilitarizada e tiver que se ver livre delas, entao sim, aparece o cenario que apontas.

Uma parte vai sempre parar a esses sitios porque, mesmo em situações de resistência, a venda de armas é uma forma relativamente fácil de conseguires capital. Claro que não vai parar tudo ali, mas uma parte "desaparece" sempre

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 15 minutos:

Oh, quase de certeza que faz parte de propaganda japonesa. Na série que o James May tem no Japão mostram bem isso, ele a passar por Fukushima, os niveis claramente acima do "recomendado" e pessoas a morar em casas perto da área de exclusão.

O Japão tem grande historial de esconder e minimizar catástrofes, mesmo colocando a população em perigo, para salvar a "honra nacional"

Já Fukushima foi pior porque andaram a esconder a m*rda que lá andava

Btw, por honra nacional, entenda se a honra dos responsáveis pela m*rda

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rússia não quer mais fronteiras com a NATO

Rússia invade a Ucrânia e ganha mais 4 fronteiras com a NATO

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Se invadirem todos os países da NATO não haverá mais fronteira com a NATO.

giphy.gif

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Fuck logic lol

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Sim, a Russia cumpriu o memorando de Budapeste de 1994 como todos nos sabemos.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, Agora:

Tens resposta a isso no segundo video da thread

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 19 minutos:

Quanto a consequências preocupa-me menos o reforço das brigadas neo-nazis do exército ucraniano e o possível destino do armamento que lhes é destinado do que os posicionamentos agora anti-putinistas de personagens como o Orban, o Salvini ou a Le Pen.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...