Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 12 horas:

Foi depois deste teu post que viemos aqui tentar acalmar os ânimos. Não achas que isso é pânico já? Precisas de acalmar, desligar durante umas horas disto tudo.

Já devias estar preparado. É a mesma postura noutro tópico / núcleo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 2 minutos:

terminaram o contrato só por ser russo? ridiculo

O chairman da Urakali é um ex-KGB amigo pessoal do Putin. A marca Haas não deve estar interessada nesta ligação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

O mais irónico é que nunca ninguém conseguiu mandar o PCP abaixo, teve de ser o próprio partido a fazê-lo.

Mas há muito tempo para esmiuçar isso. Este não é o tempo certo.

Não sejas cortes. Há tempo para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

O chairman da Urakali é um ex-KGB amigo pessoal do Putin. A marca Haas não deve estar interessada nesta ligação

Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Ele é filho de um oligarca.

Ok sendo assim faz sentido

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 23 minutos:

terminaram o contrato só por ser russo? ridiculo

Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos:

Ele é filho de um oligarca.

E não só. O pai dele tem cerca de 20% dessa tal Uralkali, e ele não iria poder correr no Reino Unido.

Além disso, é uma m*rda de piloto, tanto em termos de qualidade como na maneira de ser. Já vai tarde.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 4 horas:

Mas realisticamente quanto pode o Putin, sobre todas estas sanções, continuar a alimentar e a pagar ao seu exército? A economia russa já entrou em colapso com o povo já desesperado, a tentar fugir do país e a intensificar os protestos.

Isto não tem que obrigatoriamente chegar a um tipping point? De que vale um exército sem recursos para se deslocar? Os soldados vão comer patriotismo quando esgotar os alimentos e não puderem ser pagos? Por mais que o Putin tente colar a história do ocidente malvado que tenta destruir a Rússia, a quem vão exigir explicações quando o país inteiro bater no fundo? É impossível ter do seu lado um exército e oligarquia que se encontram no charco.

Racionalmente isto parece-me ser no fundo uma guerra de atrito na qual a Ucrânia tem que ser capaz de aguentar o suficiente até chegar o inevitável. Mas estará esse inevitável tão longe assim ainda?

É essa a grande "esperança". Porque por mais avançado que o exército russo seja em relação ao exército ucraniano, vai chegar a uma altura em que vão ficar sem recursos. E nem é tanto o combustível, mas as peças para reparar aviões, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Entretanto os relatos dentro de quem tem família na Rússia são distópicos. Parece que há mesmo muita gente lá a comer a retórica do Putin de que foram lá salvar os ucranianos.

A propaganda russa praticamente diz que só está a intervir no Donbass e os ataques as outras cidades raramente passam e quando passam são mostradas como sendo ataques dos ucranianos a sua população.

não é assim que se fazem as análises

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

Correto

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que não sei se é relevante, mas não deixa de ser “estranho”, e que ainda não vi a ser discutido nas TVs - Então, no tratado de Minsk, 2 líderes separatistas de Lugansk e Donetsk assinaram o documento.

O líder de Donetsk, Alexandr Zakhartchenko, foi assassinado em 2018 na explosão de um café onde estava  - Ucranianos dizem que foram os russos, russo dizem que foram ucranianos.

O Líder de Lugansk, Leonid Pasechnik, juntou-se recentemente (2021) ao partido Rússia Unida, fundado pelo Putin e liderado pelo Medvedev.:.

”Libertar” a zona de Donbass my ass.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 minutos:

Como é possível darem ouvidos ao Ben Shapiro… é algo que me ultrapassa completamente…

Citação de Manarte, há 1 minuto:

A ser verdade, é mais um prego no caixão.

A “narrativa” está a encaminhar para a intervenção do Ocidente nisto…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

A “narrativa” está a encaminhar para a intervenção do Ocidente nisto…

E tu pelo que aqui vais colando estás mortinho que isso aconteça.

Ontem era 'que venha a 3ª guerra mundial' (vou-me abster de adjetivar tal afirmação porque ia de BO), hoje é a narrativa que está a encaminhar para isso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

E tu pelo que aqui vais colando estás mortinho que isso aconteça.

Ontem era 'que venha a 3ª guerra mundial' (vou-me abster de adjetivar tal afirmação porque ia de BO), hoje é a narrativa que está a encaminhar para isso. 

Opiniões, meu caro. Não estou mortinho por porra nenhuma, estou somente a dar uma opinião. Gostas e aceitas, tudo bem. Não gostas e não aceitas, tudo bem. Agora vires com pé em riste porque não gostas da opinião é bastante feio…

Se quiseres posso argumentar porque acho isso. Agora ignorar e meter a cabeça de baixo de terra é algo que não devemos fazer…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

@HIM, tu estás muito ambivalente em relação a isto. Ora queres paz, ora queres guerra. 

Isto são provocações da Rússia, vão acontecer cada vez com mais frequência. Podem ter vários objetivos, um deles pode ser a procura de uma atitude irrefletida de Kyiv com o objetivo de ter um argumento que legitime a invasão. A Rússia não quer um conflito com o Ocidente, querem testá-lo, só isso. O Putin sabe que não tem qualquer hipótese contra um Ocidente unido, logo a hipótese de uma guerra é diminuta. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Sou contra uma terceira guerra Mundial, custe o que custar. 

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Só a gloriosa pátria chinesa nos pode salvar!

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 18 minutos:

@HIM, tu estás muito ambivalente em relação a isto. Ora queres paz, ora queres guerra. 

Isto são provocações da Rússia, vão acontecer cada vez com mais frequência. Podem ter vários objetivos, um deles pode ser a procura de uma atitude irrefletida de Kyiv com o objetivo de ter um argumento que legitime a invasão. A Rússia não quer um conflito com o Ocidente, querem testá-lo só isso. O Putin sabe que não tem qualquer hipótese contra um Ocidente unido, logo a hipótese de uma guerra é diminuta. 

Não, Vaart. Não quero guerra. Mas também não quero que se vire as costas ao conflito na Ucrânia. Algo que não tem acontecido, de certa forma.

O que quero é fim da invasão, cessar fogo e que cheguem a acordo para o fim do conflito.

Agora, a minha opinião de que isto está a caminhar para algo pior é baseada não naquilo que quero mas naquilo que começo a achar pelo desenvolvimento da “narrativa”. 

Argumenrto porque acho que a narrativa, principalmente a passada pela CS, está a levar para esse caminho. Cada vez mais falam de ações russas que infelizmente são vistas pelos olhos de toda a gente como altamente condenáveis, como-a troca de tiros perto de centrais nucleares. Como o constante bombardeamento de alvos civis. Como ataques a civis. Como o agora fim de cessar fogo que tinha sido anunciado nas duas cidades dominadas pelas forças russas (Zaporijia e Mariupol). Como o ataque agora aos jornalistas da Sky News. Como a pressão feita pela sociedade  nos protestos, etc, etc, etc.

A pressão social e o peso político da não intervenção direta pode levar a que seja feito algum disparate… isso e acontecer algo de muito mau na Ucrânia.

Não confundam opiniões com aquilo que quero… só alguém muito desequilibrado psicologicamente é que deseja uma terceira guerra mundial.

Resumindo, acho que isto é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento. Mas o que quero é que isso não aconteça. Hope for the best, expect the worse.

Citação de Che, há 11 minutos:

x2

Editado por HIM
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que acham que a janela de overton irá parar com este ataque específico à etnia russa? 

Será que depois se transita para a etnia chinesa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o PCP recebe dinheiro da Rússia, é a única coisa que explica as posições estapafúrdias que toma em política internacional em tudo o que envolve aquela zona. Se não é diretamente do Putin, é do PC russo o que é basicamente a mesma coisa. 

Desconfia-se há muito que a Rússia financia tanto partidos de extrema direita como do quadrante oposto por esta Europa toda. Portugal será excepção? Até me admira o Chega não vir com o mesmo discurso

Editado por noikeee
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Mas também não quero que se vire as costas ao conflito.

Ninguém, literalmente, está a fazer isso.

A questão é que, por mais que doa (e dói, muito), um envolvimento bélico do ocidente só vai piorar a situação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Ninguém, literalmente, está a fazer isso.

A questão é que, por mais que doa (e dói, muito), um envolvimento bélico do ocidente só vai piorar a situação.

Claro, e estou de acordo com isso, como depois explanei.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...