Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

Parece-me por demais evidente que os Azov tem mais militares do que todo o Exército Nazi na WWII

6bgiii.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

No fim da Guerra vai-se descobrir que os Azov são a força militar mais formidável da história.

Teletransporte, omnipresença, multiplicação de elementos exponencial e espontânea, capacidade de encenação de crimes de guerra.

Eu nem sei como é que a Ucrânia ainda não ganhou isto e o batalhão Azov já não tomou o Kremlin e pendurou bandeiras nazis na Praça Vermelha.

Game of Thrones

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 44 minutos:

Deve haver gente a ter orgasmos múltiplos com a ideia. Pelo menos generais prontos para se renderem não faltam

Eles que vão com calma que ainda não li o 1984. Não quero que os russos me spoilem o livro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 27 minutos:

Não temos, não. Em período de guerra, aberta no caso da Ucrânia ou nesta espécie de paz armada connosco, tens de afectar o máximo possível a vida dos russos. Impedi-los de circular normalmente, de acederem a serviços internacionais, de obterem bens essenciais, tudo o que puder ajudar para criar descontentamento que enfraqueça o regime.

É terrível de se dizer, é, mas terá de ser assim. A guerra não se vence com boas intenções e bonomia.

Eu compreendo mas também me parece que é conveniente incentivar a dissidência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 2 horas:

https://mobile.twitter.com/antiwar_soldier/status/1511086358110027791

Nao me parece nada descabido. Seria uma forma de criar um odio ainda maior contra os invasores. 

Pelo menos para mim é mais facil aceita esta teoria do que pensar que alguem anda ai matar pessoas ao calhas so porque sim.

Realmente, se há coisa nunca vista na história da humanidade é massacres porque sim. 

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 28 minutos:

Eles que vão com calma que ainda não li o 1984. Não quero que os russos me spoilem o livro

"(...)
Oceania has always been at war with Eurasia and in alliance with Eastasia.
(...)
Oceania has always been at war with Eastasia and in alliance with Eurasia.
(...)
Oceania has always been at war with Eurasia and in alliance with Eastasia.
(...)
The End"

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

To Save Democracy, We Need a Few Good Dictators

Biden is wrong: People in developing nations want stability, efficient government and personal freedoms more than the right to vote every few years.

President Joe Biden talks of Russia’s war in Ukraine as part of a “battle between democracy and autocracy.” But we are not actually in a fight for democracy, however counterintuitive that seems. After all, Ukraine itself for many years has been a weak, corrupt, institutionally underdeveloped basket case of a democracy.

The fight is for something broader and more fundamental: the right of peoples the world over to determine their own futures and to be free from naked aggression. This requires an orderly world where the law of the jungle does not operate. Thus, we should welcome a number of autocracies into this struggle.

As I have traveled the globe, especially in the Middle East, most of the people I interviewed yearned for competent technocratic governance, personal freedoms, meritocracy and a sense of justice from their regimes. Few longed specifically for democracy.

It isn’t that they are opposed to democracy per se. It is simply that personal freedoms — protecting minorities, freedom to travel or to order any book from abroad, etc. — and efficient governance matter more to them than the ability to vote every few years. This may seem strange to Western elites who take mundane personal freedoms for granted, and thus are consumed with politics — and therefore assume everyone else should be, too.

The best laboratory for a rebuke to Francis Fukuyama’s 1989 “End of History” thesis — basically, that the arc of history bends toward democracy — may not be some weakly governed, coup-ridden country in Africa, but Saudi Arabia, where I recently spent several weeks.

Under the rule of an absolute autocrat, Crown Prince Mohammed bin Salman, personal freedoms have dramatically expanded. Until a few years ago, women were unable to drive or go anywhere without being accompanied by a male relative or attendant, and were required to have their hair and body covered in black, and sometimes their faces, too. They now can drive, go out alone and dress as they please.

“Look at what happened in Egypt between 2011 and 2013,” another Saudi told me, cringing at how the Muslim Brotherhood swept to power after the fall of the Hosni Mubarak regime.

Not only in Saudi Arabia, but throughout the Gulf, there is a social contract between ruler and ruled that is a reproach to the supposed end of history, since it basically tolerates dictatorship in return for good governance that is perceived as just.

The Biden administration’s strategy toward Russia and China should be likewise: oriented not to fight autocracy the world over, but to stop the armed aggression of two military powers.

https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2022-04-01/russia-ukraine-war-to-save-global-democracy-sign-up-a-few-good-dictators

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho era o Kaplan, defensor de Impérios, dizer outra coisa.

É o Kaplan e o Greenwald. Dois belos artistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Não temos, não. Em período de guerra, aberta no caso da Ucrânia ou nesta espécie de paz armada connosco, tens de afectar o máximo possível a vida dos russos. Impedi-los de circular normalmente, de acederem a serviços internacionais, de obterem bens essenciais, tudo o que puder ajudar para criar descontentamento que enfraqueça o regime.

É terrível de se dizer, é, mas terá de ser assim. A guerra não se vence com boas intenções e bonomia.

Discriminar alguém com base na nacionalidade tem um nome e não é "estratégia"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 6 minutos:

Vou só deixar aqui isto

O Senhor Macaron conseguiu aquilo que tanto desejava, secar os campos políticos para ter gente tão farta dele que até está disposta a votar Le Pen.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Deve haver gente a ter orgasmos múltiplos com a ideia. Pelo menos generais prontos para se renderem não faltam

Lol e vêm por onde? Pelo mediterrâneo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Até a m*rda do suposto corpo com a mão a mexer que é uma mentira descarada o gajo atira.

Eu não sei o que é pior. Se é estar comprometido por ideologia, por interesse, por necessidade de ser contrário ou aparecer ou por alguma avença.

Devia me espantar como o esta gente dorme bem de noite mas não, não me espanta nada. Dormem como bebés.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou torcer para que a Le Pen vença na esperança de que a agenda anti NATO ainda esteja de pé. 

Quanto aos possíveis horrores dum governo FN, não são omnipresentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Vou só deixar aqui isto

E o Costa faz o mesmo alegremente por cá.

Estamos no fim de uma era no Ocidente. Ainda bem que não sou pai.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Resistência à invasão russa a Portugal será feita não pela via militar mas pela via popular, sindical e anarquista. @Che

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Resistência à invasão russa a Portugal será feita não pela via popular mas pela via popular, sindical e anarquista. @Che

Portugal não se governa mas também não se deixa governar. URA! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Até a m*rda do suposto corpo com a mão a mexer que é uma mentira descarada o gajo atira.

Eu não sei o que é pior. Se é estar comprometido por ideologia, por interesse, por necessidade de ser contrário ou aparecer ou por alguma avença.

Devia me espantar como o esta gente dorme bem de noite mas não, não me espanta nada. Dormem como bebés.

depois anda a telefonar e a mandar mails para tentar saber que é que falou dele na CS, a pedir que não falem mal dele e que já não é comunista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

Desde que seja justo, porque não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

depois anda a telefonar e a mandar mails para tentar saber que é que falou dele na CS, a pedir que não falem mal dele e que já não é comunista.

Por um lado a polarização leva a coisas muito feias. Por outro da para saber com que linhas um gajo se coze.

Da Raquel Varela aos generais, do PCP do Tiago ao BE do Pureza, Da Constança Cunha e Sá a Carmen Afonso, do Ventura ao Guerreiro, uma pessoa começa a perceber o que acontecerá um dia em que estivermos na mesma posição que os ucranianos.

Mas por amor de Deus, não os calem. A luz é o melhor desinfetante. Nunca estive tão esclarecido 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 10 minutos:

Estás muito equivocado se achas que em tempo de guerra se aplicam princípios democráticos e de igualdade e fraternidade lol

Compartilhar este post

Link para o post

Convém acrescentar que a Europa está em guerra com a Rússia e estamos também em tempos de guerra e os princípios democráticos e de igualdade e fraternidade não se aplicam a esse povo. 

No que estiver ao meu alcance irei oprimir e instigar emigrantes russos que conheça. Para quê? Para que eles liguem para casa e peçam ao Putin para parar com a guerra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me quero Doxxar, mas 85% da minha empresa é do Abramovich, por isso quero que os russos ganhem

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 28 minutos:

Tens razão, acho que devíamos replicar o caso Abramovich e dar dupla nacionalidade a todos os russos que a procurem, assim até se mexem mais facilmente no espaço Schengen.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...