Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Os Estados Unidos continuam a ser o pior sitio do mundo...

The ‘walking route’: How an underground industry is helping migrants flee China for the US

https://edition.cnn.com/2024/01/08/americas/the-walking-route-how-an-underground-industry-is-helping-migrants-flee-china-for-the-us/index.html

Curiosamente nao se ve imigracao de americanos a nao ser para serem digital nomads em zonas de praia e capitais europeia...

ya mano mas olha esta já viste algum funeral de um chinês????

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Elisabeth Borne demitiu-se de primeira ministra em França e hoje foi anunciado o Gabriel Attal de 34 anos no seu lugar, ele que era ministro da educação desde Julho. 

Isto em França também é engraçado, a quantidade de ministérios que mudam durante o ano. 

E se for preciso daqui a 6 meses muda após as eleições europeias 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fez 1 ano da tentativa de golpe no Brasil.

Deixo com vocês esta pérola daquela época: 

• Like 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 horas:

ya mano mas olha esta já viste algum funeral de um chinês????

ya mano, bro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Os Estados Unidos continuam a ser o pior sitio do mundo...

The ‘walking route’: How an underground industry is helping migrants flee China for the US

https://edition.cnn.com/2024/01/08/americas/the-walking-route-how-an-underground-industry-is-helping-migrants-flee-china-for-the-us/index.html

Curiosamente nao se ve imigracao de americanos a nao ser para serem digital nomads em zonas de praia e capitais europeia...

Os americanos nem sabem onde fica a Europa. Vão fugir para onde? 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 8 horas:

Ontem fez 1 ano da tentativa de golpe no Brasil.

Deixo com vocês esta pérola daquela época: 

Desde que vi um gajo mascarado de Jack Sparrow no meio de uma manifestação bolsonarista que acredito em tudo

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Esse boi de m*rda merece tanto ser cancelado…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Ele agora não disse mentira nenhuma 😁

E não vais cancelar o gajo da prota!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Ya, vai ser a ai a fazer investigação jornalística, no doubt no doubt, aceita que dói menos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Porquê?

Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

O facto de não ter dito mentira da-lhe o direto de dizer aquela m*rda? A classe jornalística já está na m*rda o suficiente… e para além disso, se quisermos nos focar na verdade, daqui a 10 anos 95% dos trabalhos que requerem computação vão ser obsoletos.

Eu sei que não vai ser cancelado. Tem um produto demasiado bom…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

O facto de não ter dito mentira da-lhe o direto de dizer aquela m*rda?

Mas uma pessoa diz uma coisa que não gostas e tem de ser cancelado? 

Que raio de mentalidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

O facto de não ter dito mentira da-lhe o direto de dizer aquela m*rda? A classe jornalística já está na m*rda o suficiente… e para além disso, se quisermos nos focar na verdade, daqui a 10 anos 95% dos trabalhos que requerem computação vão ser obsoletos.

Claro que ele não deve dizer aquilo. Pelos vistos, ele está com uma crise de meia idade que lhe dá para fazer um podcast em busca de atenção. Os escroques todos têm lá ido 

Citação de Sandes., há 11 minutos:

Ya, vai ser a ai a fazer investigação jornalística, no doubt no doubt, aceita que dói menos

Seria mais isenta que qualquer jornalista 

Compartilhar este post

Link para o post

Se se considerar uma versão rudimentar do jornalismo, onde apenas se faz um relato dos acontecimentos nacionais e internacionais, então diria que essa substituição já seria possível ao dia de hoje. 

Se se considerar que o jornalismo é um bocadinho mais do que isso e que apresenta um papel fundamental no escrutínio democrático então tenho sérias dúvidas que essa substituição aconteça na escala que ele refere.

Compartilhar este post

Link para o post

De todas as coisas que o Miguel Milhão já disse, nem foi a pior.

O que diz muito sobre a personagem.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 minutos:

Seria mais isenta que qualquer jornalista 

Então porquê? Como é que funciona a AI? Não é alimentada por dados? Se os dados forem enviesados onde fica a isenção? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é preciso o toque humano para se sacar aqueles clickbaits deliciosos do jornalismo desportivo

"Jogou no Porto e agora gere um bar de alterne!"

"Ex-Benfica acusado de ser flop"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Então porquê? Como é que funciona a AI? Não é alimentada por dados? Se os dados forem enviesados onde fica a isenção? 

Depende do que tiver a ser investigado. A AI só vai sacar o que existe, não vai acrescentar nada, ao contrário do jornalista.

Mas isso é algo para o futuro, ainda não estamos neste nível e os bons jornalistas continuam a ser essenciais à sociedade 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas notícias não são "recicladas"? 

Eu não percebo nada de jornalismo e se calhar estou aqui a dar um exemplo que não vale nada, mas houve o sismo no Japão, não há jornalistas portugueses lá certo? As notícias que passam em Portugal sobre esses temas são usadas dos meios oficiais japoneses. Onde é que a IA não pode fazer esse trabalho por exemplo?

No desporto é a mesma m*rda. Basta ver que lanças um rumor no Twitter e aparece numa CMTV. Onde é que isso é jornalismo por exemplo? 

O Milhão diz muita m*rda, mas dizer para cancelar um gajo só porque tem uma visão do mundo e do futuro mais disruptiva não consigo compreender. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 14 minutos:

A AI só vai sacar o que existe,

Pois, é mesmo isso. Se o que já existir for enviesado e não isento ela vai ter exatamente os mesmos problemas. Se eu convencer o ChatGPT que o Petar Musa foi um craque do século 20 do Barcelona numa resposta futura ele vai me dizer exatamente isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Se se considerar uma versão rudimentar do jornalismo, onde apenas se faz um relato dos acontecimentos nacionais e internacionais, então diria que essa substituição já seria possível ao dia de hoje. 

Se se considerar que o jornalismo é um bocadinho mais do que isso e que apresenta um papel fundamental no escrutínio democrático então tenho sérias dúvidas que essa substituição aconteça na escala que ele refere.

Tuido certo, mas só deixar a nota que não é bem assim, que já existem muitos espaços pela internet a usar isso (essencialmente sites de notícias que só existem para cliques e sacar guito de publicidade, não estou a falar de coisas ao nível dos media tradicionais) e é absolutamente catastrófico e hediondo. Não só é facílimo perceber que foi escrito por AI pela falta de estrutura e pela forma brutalmente aborrecida como está escrito, como a informação é imensas vezes errada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 56 minutos:

Mas uma pessoa diz uma coisa que não gostas e tem de ser cancelado? 

Que raio de mentalidade 

Se fosse só isso… 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...