Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEFA Nations League] Suécia 0-2 Portugal [RF]

Publicações recomendadas

Graças a deus que não sou o único a lascar em ti bastardo 😉  Aparentemente não é só pela Madeira que se respeita

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 11 minutos:

e num jogo em q tamos a jogar contra 10 desde o intervalo, e dizer q a Suécia é mais equilibrada que a Croácia é esticar a corda mas vou dar essa de borla

não é por o Ronaldo ter marcado dois golos que deixa de ser verdade que com ele a equipa é mais presa do que sem ele, não é apenas estes dois jogos q temos de amostra

Mas ser mais presa não é jogar pior. Óbvio que se Ronaldo está em campo ele é a referência, a bola vai passar por ele, até porque ele do nada pode meter uma lá dentro como fez hoje. Sem ele não há essa referência, logo a bola circula mais, mas não é necessariamente mais eficaz. É mais feio? Epa talvez, se preferires outro tipo de jogo, mas o que "paga as contas" são os golos, não é a nota artística. Como é óbvio se tirasses os 101 golos do Ronaldo nestes 15 anos, não haveriam 101 golos marcados por outros.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 9 minutos:

e num jogo em q tamos a jogar contra 10 desde o intervalo, e dizer q a Suécia é mais equilibrada que a Croácia é esticar a corda mas vou dar essa de borla

não é por o Ronaldo ter marcado dois golos que deixa de ser verdade que com ele a equipa é mais presa do que sem ele, não é apenas estes dois jogos q temos de amostra

Não foi certamente por ele. O Bruno e o Moutinho estiveram extremamente apagados, perdemos o Bernardo logo ao início, fica difícil gerir da mesma maneira, a Suécia defendia uns metros à frente, muita coisa diferente.

Se está bom tem de jogar e este 11 (com o Ruben ou o William no lugar do Danilo) tem tudo para não dar hipótese em quase todos os jogos que fizer.

Gostei dos laterais, da segunda parte do Félix e do Dias, em particular. Pedia-se mexidas no centro mais cedo mas aquele golo+expulsão antes do intervalo deram algum à vontade ao Nando para fazer esta seca de subs só a partir dos 70. Bom prémio para o Jota entrar, merecia depois do outro jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

"Mais presa" no quê mesmo? Que a bola vai lhe ter mais aos pés do que aos outros? Obrigado...

Agora é hilariante a tesão de mijo com que se ficou por se ter metido 4 nos B da Croácia. 

Não viste a primeira parte? É claro como a agua, e já disse q a amostra não são apenas estes dois jogos

E com isto não estou a dizer q o Ronaldo não pode jogar, mau era se com ele disponivel ele não seria convocado e jogar a titular, mas a verdade é que a qualidade de jogo com e sem ele é diferente.

Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Mas ser mais presa não é jogar pior. Óbvio que se Ronaldo está em campo ele é a referência, a bola vai passar por ele, até porque ele do nada pode meter uma lá dentro como fez hoje. Sem ele não há essa referência, logo a bola circula mais, mas não é necessariamente mais eficaz. É mais feio? Epa talvez, se preferires outro tipo de jogo, mas o que "paga as contas" são os golos, não é a nota artística. Como é óbvio se tirasses os 101 golos do Ronaldo nestes 15 anos, não haveriam 101 golos marcados por outros.

Neste caso significa, caramba vejam os jogos não custa assim tanto.

Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

Não foi certamente por ele. O Bruno e o Moutinho estiveram extremamente apagados, perdemos o Bernardo logo ao início, fica difícil gerir da mesma maneira, a Suécia defendia uns metros à frente, muita coisa diferente.

Se está bom tem de jogar e este 11 (com o Ruben ou o William no lugar do Danilo) tem tudo para não dar hipótese em quase todos os jogos que fizer.

Gostei dos laterais, da segunda parte do Félix e do Dias, em particular. Pedia-se mexidas no centro mais cedo mas aquele golo+expulsão antes do intervalo deram algum à vontade ao Nando para fazer esta seca de subs só a partir dos 70. Bom prémio para o Jota entrar, merecia depois do outro jogo.

e aproveito este para repetir

O ponto tá a passar-vos ao lado, ng está a deitar as culpas ao Ronaldo, nem a dizer que quando a seleção joga com o Ronaldo que ele joga mal e por isso todos jogam mal.

Jogar com Ronaldo trás muitas coisas de bom como a capacidade de ele resolver um jogo sozinho, como coisas más que é "secar" os outros jogadores que estão com ele. É obvio que os outros jogadores vão sentir-se mais pressionados quando têm a bola no ultimo terço  ao lado está o Ronaldo q tem 101 golos pela seleção, mesmo que não seja a melhor solução vai ser sempre a mais procurada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 18 minutos:

Muito sinceramente acho que não fica mais presa. Até porque o Ronaldo se dá ao jogo e não fica apenas na posição 9 para finalizar.

Mas até acho perfeitamente normal a equipa tentar meter mais vezes a bola na referência ofensiva, porque é apenas o melhor finalizador da história do futebol e resolve jogos. No entanto isso não impede que jogadores como Félix, Bruno e Bernardo não peguem no jogo e tentem o golo como vimos hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os bons jogadores são aqueles q jogam e tornam os outros melhores

Vulgo o Varela em 2010/11 a jogar bem e a fazer com q o Álvaro Pereira seja um bom jogador

O Ronaldo é uma sanguessuga, que retira a vida toda aos outros jogadores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

Não viste a primeira parte? É claro como a agua, e já disse q a amostra não são apenas estes dois jogos

E com isto não estou a dizer q o Ronaldo não pode jogar, mau era se com ele disponivel ele não seria convocado e jogar a titular, mas a verdade é que a qualidade de jogo com e sem ele é diferente.

Eu só quero é que me metam ai os jogos em que jogámos muito melhor sem o Ronaldo. Estás-me a dizer que a qualidade do nosso futebol melhora sem ele, em que jogos?? 

Já nem vou entrar na discussão que só por teres o Ronaldo em campo obrigas logo a equipa adversária a defender de outra maneira mas...que perde fluidez? Claro que perde mas isso é normal, quando tens um jogador deste nível é óbvio que a bola nunca vai rodar tanto por outros jogadores quando tens uma referência de uma qualidade estratosférica na frente. É evidente que a bola vai lhe chegar aos pés muito mais vezes que a outros, é obvio que os companheiros dele até possam ter uma opção de passe melhor noutro lado, mas que tem a noção que ao meter a bola no Ronaldo este possa oferecer coisas que simplesmente nenhum outro jogador que vai conseguir dar naquele momento mesmo que esteja numa melhor posição.

Não percebo como é que é preciso explicar isto mas basta olhar para hoje porque quando a bola chega aqueles pézinhos saem coisas como as que vimos. Que haja mais dinamismo sem uma referência destas é normal mas isso não signifique que jogamos melhor sem ele como já li por aqui, é um completo disparate e absurdo dizer que há mais qualidade de jogo sem o melhor ou um dos melhores jogadores do mundo em campo. Mas eu já percebi que o pessoal ficou com um tesão de mijo tremendo pelo banho de bola à Croácia B.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, ganhamos à França sem o Ronaldo. Querem mais provas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

.que perde fluidez? Claro que perde mas isso é normal, quando tens um jogador deste nível é óbvio que a bola nunca vai rodar tanto por outros jogadores quando tens uma referência de uma qualidade estratosférica na frente. É evidente que a bola vai lhe chegar aos pés muito mais vezes que a outros, é obvio que os companheiros dele até possam ter uma opção de passe melhor noutro lado, mas que tem a noção que ao meter a bola no Ronaldo este possa oferecer coisas que simplesmente nenhum outro jogador que vai conseguir dar naquele momento mesmo que esteja numa melhor posição.

(...)

Que haja mais dinamismo sem uma referência destas é normal (...)

foste tu que o disseste, na realidade tb concordas comigo

mas hey, eu tb concordo contigo que ele estando disponivel tem de jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 20 minutos:

foste tu que o disseste, na realidade tb concordas comigo

mas hey, eu tb concordo contigo que ele estando disponivel tem de jogar

Mas a diferença é que a tua conclusão é que isso faz com que a equipa jogue melhor e eu acho o contrário. É que o que eu disse pode-se dizer sobre praticamente qualquer equipa que tenha um jogador de referência qualitativa demasiado acima dos outros. É uma não discussão. É que para além de eu achar absolutamente ridículo por-se em causa se jogamos melhor ou pior sem o N1 ainda podia compreender se realmente houvessem exemplos concretos de jogos em que caramba tivessemos feito umas exibições do caraças sem ele. Onde estão? Que jogos? 😂

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 28 minutos:

Mas a diferença é que a tua conclusão é que isso faz com que a equipa jogue melhor e eu acho o contrário. É que o eu que disse pode-se dizer sobre praticamente qualquer equipa que tenha um jogador de referência qualitativa demasiado acima dos outros. É uma não discussão. É que para além de eu achar absolutamente ridículo por-se em causa se jogamos melhor ou pior sem o N1 ainda podia compreender se realmente houvessem exemplos concretos de jogos em que caramba tivessemos feito umas exibições do caraças sem ele. Onde estão? Que jogos? 😂

Percebes nada, tuga tem memoria curta pa crl, ele viu nos ganharmos a Croacia B sem o Ronaldo, TuGAl Ja nAo PrEciSa do meLhor joGAdOr Portuges, bando de **** 

(pode ferir sensibilidades)

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 32 minutos:

Amigos, ganhamos à França sem o Ronaldo. Querem mais provas?

E chegamos a esse jogo por sorteio de papéis dobrados dentro de um saco de pano. Amigo, seja honesto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 58 minutos:

Por acaso não gostei muito de ver o Félix na esquerda, gostei mais quando ele passou para o meio após saída do Ronaldo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não há grandes palavras para o Ronaldo. O que ainda faz com esta idade é absolutamente inacreditável.

E os meus sentimentos aos suecos, levar 6 golos do mesmo gajo em 3 jogos deve ser lixado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já andamos há anos a antecipar isto, a prever que a selecção haveria de ser fantástica com todo o potencial que havia nas selecções jovens, e em especial desde aquele Euro que perdemos nos penalties, mas só agora é que me apercebi que não é preciso esperar mais: estamos lá.

Fds, a nossa selecção do meio-campo para a frente é incrível. O Bruno Fernandes dá a criatividade no meio-campo que não havia para aí desde o Deco, o Moutinho está em ponto-rebuçado apesar de já terem passado quinze anos da sua estreia como sénior (!!!), há William e Ruben Neves para o lugar do Danilo, embora o Danilo não seja ponto fraco algum.

Temos o Bernardito e o Félix para desequilibrar mais à frente, o Guedes também está a um nível altíssimo, o Jota é uma alternativa bastante viável, há Trincão a aparecer, temos uma série de putos no Benfica e no Porto com imensa qualidade que vão regularmente às fases finais da Youth League...

E depois há o Ronaldo para dar o toque que falta a tanta qualidade: o toque final, o gajo mais focado na baliza, o aríete humano.

Pode não ser a melhor selecção em absoluto, e só no nosso grupo há uma melhor, mas temos equipa para nos batermos sem vergonha contra qualquer adversário. Ganhando ou perdendo, mas de igual para igual. Que maravilha.

Que seja a geração de platina.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Sei que já andamos há anos a antecipar isto, a prever que a selecção haveria de ser fantástica com todo o potencial que havia nas selecções jovens, e em especial desde aquele Euro que perdemos nos penalties, mas só agora é que me apercebi que não é preciso esperar mais: estamos lá.

Fds, a nossa selecção do meio-campo para a frente é incrível. O Bruno Fernandes dá a criatividade no meio-campo que não havia para aí desde o Deco, o Moutinho está em ponto-rebuçado apesar de já terem passado quinze anos da sua estreia como sénior (!!!), há William e Ruben Neves para o lugar do Danilo, embora o Danilo não seja ponto fraco algum.

Temos o Bernardito e o Félix para desequilibrar mais à frente, o Guedes também está a um nível altíssimo, o Jota é uma alternativa bastante viável, há Trincão a aparecer, temos uma série de putos no Benfica e no Porto com imensa qualidade que vão regularmente às fases finais da Youth League...

E depois há o Ronaldo para dar o toque que falta a tanta qualidade: o toque final, o gajo mais focado na baliza, o aríete humano.

Pode não ser a melhor selecção em absoluto, e só no nosso grupo há uma melhor, mas temos equipa para nos batermos sem vergonha contra qualquer adversário. Ganhando ou perdendo, mas de igual para igual. Que maravilha.

Que seja a geração de platina.

Já para não falar que tens laterais com qualidade. Onde temos um "buraco" é no centro da defesa, quando o Pepe abandonar... 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou adorar ver a seleção assente em anões e gajos de instagrame ( sqn a mim a seleção acaba quando acabar o Cristi )

O que vale é que ele vai até à Copa 2026

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 10 minutos:

Já para não falar que tens laterais com qualidade. Onde temos um "buraco" é no centro da defesa, quando o Pepe abandonar... 

Até temos centrais interessantes e com potencial.
Ferro, tem de acordar para a vida e ir aos infantis aprender alguma coisa. Talvez aprenda alguma coisa com o JJ.
Quaresma, é ganhar estaleca este ano, assumir a posição no Sporting.
Diogos. Vejo o Leite com mais futuro que o Queirós. Agora, não estou a ver o SC a abdicar do Pepe ou do Marcano para por o rapazito a jogar.Ainda há o David Carmo que também parece interessante.

Quanto a laterais, a minha preocupação era na esquerda... mas temos o Nuno Mendes. Tem 18 anitos e tal, é só não queimarem o rapaz antes dos 21

Potencial com qualidade lá isso temos, resta saber é se esta malta tem estrutura mental para lidar com a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 4 horas:

Percebes nada, tuga tem memoria curta pa crl, ele viu nos ganharmos a Croacia B sem o Ronaldo, TuGAl Ja nAo PrEciSa do meLhor joGAdOr Portuges, bando de **** 

(pode ferir sensibilidades)

o teu português é qualquer coisa , parabéns. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 3 horas:

Quanto a laterais, a minha preocupação era na esquerda... mas temos o Nuno Mendes. Tem 18 anitos e tal, é só não queimarem o rapaz antes dos 21

Rúben Vinagre?

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que o Nandinho seja mesmo teimoso com o estatuto do Mário Rui, o Nuno Mendes vai ao EURO 2021 com uma pinta do caraças. É um talento demasiado grande para ignorar e ele vai deixar isso bem óbvio esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 5 horas:

Rúben Vinagre?

Eish... Que falha minha. Damn. 

"Serem"  tantos os moços com potencial que temos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...