IlidioMA Publicado 20 Abril 2021 Citação de Rōnin, há 1 hora: Talvez para fazer pressão sobre a UEFA e FIFA? O timing é igualmente bizarro. estive a ver o Chiringuito, e o o tom getal do Florentino parece ser claramente esse. é "está aqui; se não nos derem o que queremos, fazêmo-la". Mas o gajo fartou-se de falar dos responsaveis da UEFA como razão para isto. Pedia transparência, mudanças, saber os fluxos financeiros. Ou seja, os grandes clubes até ficam na UEFA, se esta se reformar no sentido que eles queiram. E Nations League é a primeira coisa a cair. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de HIM, há 16 minutos: Não acredito que seja totalmente por causa da regra dos 50+1, mas igualmente devido ao seu passado recente politico, no que toca a uma Europa unida. As 3 juntas levam-me a crer isso. O Bayern esteve metido na criação disto quase até ao fim. Por alguma razão o Rummenigge tem falado contra os 50+1. Acontece que na Alemanha os adeptos na sua larga maioria estão completamente a se cagar se nos seus clubes joga o Lewa, o Ronaldo, o Messi ou o Tozé Marreco lá do sitio. O adepto alemão quer é ver futebol e apoiar o seu clube, não quer glamour, não quer estrelas, não quer estádios com bares ultra modernos ou parques de diversão dos clubes. Acredito que a maioria preferia que o campeonato alemão se tornasse amador do que entrar num sistema que é contra o espirito do desporto e mérito. E a sorte é que os clubes alemães não são o grande suficiente na Ásia e Médio Oriente como os ingleses para poder sustentar uma brincadeira destas. Porque se os clubes alemães tivessem o impacto global de um United ou Real, se calhar a coisa seria de outra forma. O Bayern até é mas a base adepta do Bayern é "especial" para um clube rico. É uma base de esquerda anti-capitalista e com passado de luta contra sistema ditatoriais e já muito de capitalismo têm eles aceite. Isto seria a gota que quebrava o dique. Editado 20 Abril 2021 por SAS_Robben 4 Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 20 Abril 2021 Eu nao quero fazer de advogado do diabo, mas ver futebol passou a ser um pouco aborrecido para muita gente. Caro e aborrecido. Eu com 6 anos mamava todos so jogos que podia na TV e para sentar o meu filho e os amiguitos a ver um jogo é mentira. Coleccionam tudo que é de futebol, querem jogar futebol a toda a hora, mas ver um jogo nao. Talvez porque hoje em dia tens mil jogos na TV, ou porque nao há a mesma magia dos 90, mas a verdade é que o pessoal desliga mais do futebol. Vejo o futebol em linha com a F1, que hoje em dia é muito mais secante que faz uns anos. opiniao pessoal. Mas mesmo que seja mais aborrecido, a soluçao nao passa por jogar todas as semanas un Real-Barcelona Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Abril 2021 Sam Lee no Twitter: "@mcfctj_ The agreements aren’t legally binding contracts yet so they could pull out. Would be a bit like Liverpool and the furlough if they did, as in “fair play for doing the right thing eventually but you really fucked up”" / Twitter Se isto for verdade, que os contratos ainda não são vinculativos, então acredito que com a pressão certa um Man. City ou um Chelsea possam saltar fora. Eu acho honestamente que os clubes não previam era que os governos entrassem logo a pés juntos com ameaças e investigações e promessas de lhes dificultar o máximo a vida. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 20 Abril 2021 A cena é, tamos todos contra. Mas se for para a frente, a maioria vai ceder e ver os jogos na mesma e eles ganham na mesma. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 Citação de Rui Cardoso, Agora: A cena é, tamos todos contra. Mas se for para a frente, a maioria vai ceder e ver os jogos na mesma e eles ganham na mesma. Se calhar a maioria de nós não mas os milhões de chineses comiam isto a brincar e isso chega. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 20 Abril 2021 Citação de Rui Cardoso, há 1 minuto: A cena é, tamos todos contra. Mas se for para a frente, a maioria vai ceder e ver os jogos na mesma e eles ganham na mesma. Como sempre, primeiro criticasse depois come-se como burros comem palha. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 8 minutos: O Bayern esteve metido na criação disto quase até ao fim. Por alguma razão o Rummenigge tem falado contra os 50+1. Acontece que na Alemanha os adeptos na sua larga maioria estão completamente a se cagar se nos seus clubes joga o Lewa, o Ronaldo, o Messi ou o Tozé Marreco lá do sitio. O adepto alemão quer é ver futebol e apoiar o seu clube, não quer glamour, não quer estrelas, não quer estádios com bares ultra modernos ou parques de diversão dos clubes. Acredito que a maioria preferia que o campeonato alemão se tornasse amador do que entrar num sistema que é contra o espirito do desporto e mérito. E a sorte é que os clubes alemães não são o grande suficiente na Ásia e Médio Oriente como os ingleses para poder sustentar uma brincadeira destas. Porque se os clubes alemães tivessem o impacto global de um United ou Real, se calhar a coisa seria de outra forma. Thanks for hitting me with some knowledge. Confesso que tenho um conhecimento rudimentar da mentalidade alemã em relação ao futebol. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de Rui Cardoso, há 5 minutos: A cena é, tamos todos contra. Mas se for para a frente, a maioria vai ceder e ver os jogos na mesma e eles ganham na mesma. Nao é ceder. Eu vería o Milan. Os restantes jogos entre as outras equipas nao me interessaría tanto ou nada. Se estou mais ''in'' para ver o Milan na serie A, sem duvida. Se estou interessado em ver o Milan na ESL, pouco ou nada. Mas é o meu clube. terminaria vendo Editado 20 Abril 2021 por George Kaplan Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Abril 2021 Citação de George Kaplan, há 2 minutos: Nao é ceder. Eu vería o Milan. Os restantes jogos entre as outras equipas nao me interessaría tanto. Se estou mais ''in'' para ver o Milan na serie A, sem duvida Mas qual seria o sentimento? É que tenho pensado nisso e não Há uma resposta. Ok, estás in para ver o Milan, mas com que objetivo? Não é para ser campeão italiano. Não é para ser campeão europeu. É para quê então? E falo isto, não só na questão de títulos. Quem acompanha o Milan atualmente, é para que ele se reerga e volte a ser campeão italiano. O milan até pode chegar lá e ser a pior das 16 equipas. Como não desce, o adepto vê o milan torcendo para que a equipa cresça, mas aí voltamos ao primeiro ponto. Crescer para que sentido? Não é para ser campeão italiano nem europeu, é crescer para ser melhor numa liga com 20 clubes espalhados da europa que estão juntos para terem mais dinheiro. Tenho dificuldade em entender que tipo de paixão dará esta competição aos adeptos mais antigos. Aos adeptos do futuro provavelmente já será diferente, se só conhecerem este formato ao invez da tradicional Champions. 11 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Abril 2021 Citação de Rui Cardoso, há 11 minutos: A cena é, tamos todos contra. Mas se for para a frente, a maioria vai ceder e ver os jogos na mesma e eles ganham na mesma. Via tanto como vejo hoje os jogos das Champions sem clubes pt, uns minutos aqui e ali se der em sinal aberto, se não também não vou pagar nem sequer dar-me ao trabalho de encontrar streams. Mas claramente isto não é feito para um publico Europeu. E esse publico alvo sim está garantido, é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 20 Abril 2021 No fundo tas a confirmar o que eu disse, a tua atitude não vai mudar ucl ou esl Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Abril 2021 Citação de Rui Cardoso, há 14 minutos: A cena é, tamos todos contra. Mas se for para a frente, a maioria vai ceder e ver os jogos na mesma e eles ganham na mesma. Concordo plenamente. De minha parte deixaria de seguir o arsenal, talvez como o antifa diz de ver um jogo ou outro. Entre um fulham arsenal para a EPL e um atlético Madrid arsenal, sei bem o q prefiro Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 20 Abril 2021 https://twitter.com/DeInsonias/status/1384286889377603588?s=20 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Abril 2021 Citação de Alexis Ren, há 20 minutos: Como sempre, primeiro criticasse depois come-se como burros comem palha. 👀 1 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 20 Abril 2021 Citação de toze2, há 30 minutos: Nunca faço RT pensei, fuck it, é desta. Depois lembrei-me que tenho 27 anos. fdx 5 Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 20 Abril 2021 (editado) Em termos de formato por acaso prefiro o formato da Super Liga ao da proposta da nova Champions (tirando os lugares cativos, é claro). Se calhar até dividia em 4 grupos de 8 equipas cada para ter mais clubes e garantir que há mais diversidade de jogos há mesma (isto numa lógica de aplicar à Champions). Não acho é que faça grande sentido haver 10 jogos aleatórios, misturar-se os resultados que nem são contra as mesmas equipas e fazer-se uma classificação. Editado 20 Abril 2021 por The_Killer Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Abril 2021 Citação de FabioK, há 12 minutos: Mas qual seria o sentimento? É que tenho pensado nisso e não Há uma resposta. Ok, estás in para ver o Milan, mas com que objetivo? Não é para ser campeão italiano. Não é para ser campeão europeu. É para quê então? E falo isto, não só na questão de títulos. Quem acompanha o Milan atualmente, é para que ele se reerga e volte a ser campeão italiano. O milan até pode chegar lá e ser a pior das 16 equipas. Como não desce, o adepto vê o milan torcendo para que a equipa cresça, mas aí voltamos ao primeiro ponto. Crescer para que sentido? Não é para ser campeão italiano nem europeu, é crescer para ser melhor numa liga com 20 clubes espalhados da europa que estão juntos para terem mais dinheiro. Tenho dificuldade em entender que tipo de paixão dará esta competição aos adeptos mais antigos. Aos adeptos do futuro provavelmente já será diferente, se só conhecerem este formato ao invez da tradicional Champions. E voltar a tentar, daqui a uns anos, a vencer a CL. Em que parece que não mas é o segundo mais titulado. Isto sim é a competição. É o auge de um clube. Agora isto da ESL... que interessa ficar em 5? É indiferente. Os jogos seriam secantes. Isto faz-me sempre lembrar a internacional cup. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de HIM, há 28 minutos: Thanks for hitting me with some knowledge. Confesso que tenho um conhecimento rudimentar da mentalidade alemã em relação ao futebol. Eu não sou expert ou coisa que o valha mas após ter lido algumas coisas online e ver alguns videos fico claramente com a noção de que o futebol (e o desporto) em geral é visto de forma diferente na Alemanha muito devido ao contexto pós-Guerra. Os alemães no pós-Guerra foram ensinados a ter vergonha de si mesmos por terem provocado o ato mais odiado da história moderna. Estavam no purgatório e jamais poderia sair do seu sentimento de culpa e o desporto foi o único escape disto. Foi a Mannschaft, o Bayern, o Gladbach, o Hamburgo e os seus atletas olímpicos que lhes devolveram um pouco a legitimidade e autorização para se sentirem orgulhosos de algo. Ainda para mais em algo (o desporto) que já tinha sido utilizado pelo anterior regime como arma de superioridade pelo que a lavagem cerebral sobre a componente desportiva já estava de tal forma enraizada que para eles se tornou orgânico utilizarem o desporto como motivo de orgulho. Se a isto juntarmos a mentalidade soviética desportiva que foi instaurada no lado da RDA, fica mais fácil de entender o porquê dos alemães verem o desporto em geral (e o futebol em particular) como uma das suas armas de purificação de si como povo. É um pouco a sua salvação. Editado 20 Abril 2021 por SAS_Robben 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 20 Abril 2021 Eu não sou contra. Sou totalmente a favor da ESL. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 20 Abril 2021 Só faltou ao Florentino mandar um las piedras de la calciadia Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 37 minutos: . É uma base de esquerda anti-capitalista e com passado de luta contra sistema ditatoriais e já muito de capitalismo têm eles aceite. Isto seria a gota que quebrava o dique. O que não deixa de ser estranho num bastião conservador (Munique está para a Alemanha como Aveiro está para Portugal em termos políticos). Não diria que sejam de esquerda propriamente dita (pelo menos a ideia que temos dela em Portugal) até porque o SPD vale menos de 10% em Munique. Mas possuem como clube um forte histórico de luta anti-nazi. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: Eu não sou expert ou coisa que o valha mas após ter lido algumas coisas online e ver alguns videos fico claramente com a noção de que o futebol (e o desporto) em geral é visto de forma diferente na Alemanha muito devido ao contexto pós-Guerra. Os alemães no pós-Guerra foram ensinados a ter vergonha de si mesmos por terem provocado o ato mais odiado da história moderna. Estavam no purgatório e jamais poderia sair do seu sentimento de culpa e o desporto foi o único escape disto. Foi a Mannschaft, o Bayern, o Gladbach, o Hamburgo e os seus atletas olímpicos que lhes devolveram um pouco a legitimidade e autorização para se sentirem orgulhosos de algo. Ainda para mais em algo (o desporto) que já tinha sido utilizado pelo anterior regime como arma de superioridade pelo que a lavagem cerebral sobre a componente desportiva já estava de tal forma enraizada que para eles se tornou orgânico utilizarem o desporto como motivo de orgulho. Se a isto juntarmos a mentalidade soviética desportiva que foi instaurada no lado da RDA, fica mais fácil de entender o porquê dos alemães verem o desporto em geral (e o futebol em particular) como uma das suas armas de purificação de si como povo. É um pouco a sua salvação. Pois, é exatamente o sentimento relativo ao próprio Alemão. Mesmo a nível politico, atualmente são assim. Claro que com as devidas diferenças. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Abril 2021 Citação de Alvin Kamara, há 4 minutos: Eu não sou contra. Sou totalmente a favor da ESL. Pergunta honesta, porque? Compartilhar este post Link para o post