antifa Publicado 19 Abril 2021 Nas últimas 24 horas já estive mais convencido que isto ia para a frente. Não me admirava que isto fosse adiado e no fim se tornasse num torneio amigável glorificado. Compartilhar este post Link para o post
Revenge Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de antifa, há 3 minutos: Nas últimas 24 horas já estive mais convencido que isto ia para a frente. Não me admirava que isto fosse adiado e no fim se tornasse num torneio amigável glorificado. Com os contratos assinados? Os clubes receberam o dinheiro adiantado. Teriam de devolver tudo o que receberam e pagar avultadas indemnizações à JP Morgan por todas as receitas que esta iria perder durante os 23 anos. Sim... fizeram contrato de 23 anos... Não há como voltar atrás, seria o fim destes 12 clubes. Isto vai para a frente, quer se queira, quer não se queira. E atenção, sou completamente contra esta Superliga, mas temos de ser realistas. Editado 19 Abril 2021 por Revenge 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Abril 2021 Citação de Seferogol, há 6 minutos: Se não for para ir para a frente, é a UEFA pegar na ideia e criar uma Superliga da Europa, como refei na primeiras páginas. Seria uma 1 divisão europeia. Algo nestes termos eu gostava. O que eles (UEFA) querem fazer é quase isso. Alargar para 36 equipas, divisão única, 10 jogos no total (5 em casa e 5 fora) com 10 adversários diferentes. Oito passam diretamente para a fase seguinte, do 9º ao 24º fazem um play-off para decidir os outros 8 lugares. O "Ti Flor" diz que não percebe o modelo que a UEFA divulgou hoje. Até é de fácil compreensão, a única "questão" que se coloca é saber como é que são definidos os nossos adversários. Sinceramente, não vejo a Superliga Europeia ter pernas para andar. É por culpa de pessoas como o "Ti Flor" que os clubes fundadores estão a ter "prejuízos". Investem tudo e alguma coisa, depois não ganham, retorno não há. Existe o Fair-Play Financeiro, mas mesmo assim, fazem ginástica para o ultrapassar sem serem castigados. São maus gestores e, pior, gananciosos. Na NBA e afins, há tecto salarial. Acham que, caso a UEFA fosse colocar um tecto salarial, que os clubes aceitar? Por um lado, assim, as megolamanias destes senhores acabavam e não perdiam tanto. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Abril 2021 Vi agora a entrevista do Florentino. Não sei se seria pior ele ter ido para lá inventar e atirar areia para os olhos das pessoas ou se, de facto, acredita na verborreia que debitou durante aqueles minutos. Incrível. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Abril 2021 Agora temos de esperar um ano? 7 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Abril 2021 E pronto, é isto que temos à frente do maior clube de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 20 Abril 2021 O Florentino a dizer que isto não era uma liga para os ricos e que era para salvar o futebol. O homem está senil? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Abril 2021 Citação de Revenge, há 4 minutos: Esquece isso. Consegues imaginar a Liga Portuguesa sem Porto, Benfica e Sporting? Não consegues, pois é impossível. O mesmo se passa com a La Liga sem Real e Barça, é impossível de acontecer, a La Liga perdia todo o prestigio. Os dois clubes têm a grande maioria da massa adepta Espanhola. Acho apenas que, num jogo de poder e de dinheiro tão complexo quanto este, a confiança desmedida dos 12 clubes nessa ideia é capaz de ser ingénua, no mínimo. E parece ser partilhada por todos eles. Não acreditaria minimamente nisso, em qualquer cenário normal de reformulação das competições (e continuo a não acreditar, acho que acabará por existir uma mediação e um meio-termo). Mas isto já está muito longe de ser um cenário normal. E ainda não entendi bem o porquê de se normalizar uma decisão extrema de um dos lados, mas achar-se mirabolante que o outro lado (que tem a opinião pública e as entidades políticas do seu lado) responda agora na mesma moeda. 3 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Abril 2021 (editado) Citação de doom_master, há 35 minutos: Pelo que li por aqui, o ponto mais importante a reter da entrevista é que os 12 clubes já assinaram contrato com a JP Morgan. Não acho. Se a liga não se puder realizar devolvem o dinheiro se é que vão receber. O ponto mais relevante para mim é: ''Se não chegamos a um acordo (com a uefa) vamos ver o que se passa'' ''se chegássemos a um acordo com a uefa, fazíamos a competição agora'', ''se calhar temos de esperar um ano'', ''não se rompe nada'' ''Se calhar nem vamos poder fazer, imagine''. Editado 20 Abril 2021 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Eu deixava-os enterrados na merda que criaram. 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 20 Abril 2021 Citação de Poeira, há 5 minutos: Acho apenas que, num jogo de poder e de dinheiro tão complexo quanto este, a confiança desmedida dos 12 clubes nessa ideia é capaz de ser ingénua, no mínimo. E parece ser partilhada por todos eles. Não acreditaria minimamente nisso, em qualquer cenário normal de reformulação das competições (e continuo a não acreditar, acho que acabará por existir uma mediação e um meio-termo). Mas isto já está muito longe de ser um cenário normal. E ainda não entendi bem o porquê de se normalizar uma decisão extrema de um dos lados, mas achar-se mirabolante que o outro lado (que tem a opinião pública e as entidades políticas do seu lado) responda agora na mesma moeda. Exacto Um dos lados tomou uma decisão extrema, a opção nuclear, porquê por de parte a possibilidade do outro lado fazer igual? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Esta parte do chiringuito, o gajo a ler os comentários negativos dos adeptos do Atlético e a malta toda no estúdio a não acreditar. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Abril 2021 (editado) Wow, a ser verdade. Explica o tom da entrevista. Editado 20 Abril 2021 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 20 Abril 2021 Estão a tentar resolver um problema que eles próprios criaram, a inflação no futebol! Os valores praticados nas transferências de jogadores, nos intermediários (agentes a receberem 20/30M por transferência- Mendes/Raiola/Pini) e nos salários ultrapassaram o limite sustentável dos clubes. Controlarem os valores que se pagam no mercado do futebol era para ontem. Seria assim tão complicado haver um tecto salarial em cada equipa, bem como uma valor máximo pago por transferência? Se o futebol está a ficar mais aborrecido então podem haver alterações para o melhorar, a começar pelos árbitros, permitindo mais contacto físico no futebol, assinalando menos faltas, e mão pesada nas atitudes de anti-jogo. Um GR tem 5 ou 6 segundos para repor a bola, nunca vi esta regra a ser aplicada... O que todos os adeptos gostam de ver é a bola a correr e a entrar na baliza, quantas mais vezes melhor, mas acima de tudo queremos competição, rivalidades, momentos de sofrimento e momentos de paixão, é esta mistura que nos faz sentir o futebol de uma maneira irracional. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 20 Abril 2021 Que nojo esse baboso do Florentino Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 20 Abril 2021 A entrevista do Florentino foi uma boa encomenda e mais nada há a dizer sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Abril 2021 (editado) Pa no fundo, isto e um caminho em frente sem retrocesso possivel. Vivemos num mundo cada vez mais globalizado. Nao ha possibilidade de evitar isto (no curto ha, no longo nenhuma). Temos que ser realistas. A fase romantica do futebol acabou. Isto tudo faz lembrar o futebol quando havia uma divisao enorme sobre o profissionalismo no seculo XIX. Uns (maioria dos fas) defendiam que deveria ser amador enquanto outros defendiam que deveria ser profissional (clubes e maioria dos jogadores). Muito se tentou para evitar que o profissionalismo vingasse. Ganhou a faccao do profissionalismo. E nunca mais se conseguiu contestar isso. E hoje ninguem se preocupa com isso. Tudo ve futebol a mesma. A nossa geracao podera desligar um bocado do futebol. Mas os putos de hoje em dia e do futuro vao estar-se a marimbar para o romantismo futebolistico e vao acompanhar estas Superligas com fervor. Eles nao vao-se preocupar com uma realidade que nao viveram. Tal como nos acompanhamos os profissionais ha decadas e pouco nos preocupamos com o futebol amador. Editado 20 Abril 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Abril 2021 Citação de Revenge, há 7 horas: Com os contratos assinados? Os clubes receberam o dinheiro adiantado. Teriam de devolver tudo o que receberam e pagar avultadas indemnizações à JP Morgan por todas as receitas que esta iria perder durante os 23 anos. Sim... fizeram contrato de 23 anos... Não há como voltar atrás, seria o fim destes 12 clubes. Isto vai para a frente, quer se queira, quer não se queira. E atenção, sou completamente contra esta Superliga, mas temos de ser realistas. Isso não é bem assim. Pode avançar mas não nestes moldes. O que acredito que vá acontecer é tornar nisto uma competição amigável, os clubes a devolverem o dinheiro e ficarem presos durante não sei quantos anos a fazer este torneio sem qualquer receita para compensar o dinheiro investido pela JPMorgan. Citação de Lebohang, há 5 minutos: Mais um prego. Nada de novo. Que se metam nisso asap. Quanto mais depressa se comprometerem com isso, mais depressa caem. Não me identifico com este clube em nada. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2021 Citação de Ticampos, há 2 horas: Pa no fundo, isto e um caminho em frente sem retrocesso possivel. Vivemos num mundo cada vez mais globalizado. Nao ha possibilidade de evitar isto (no curto ha, no longo nenhuma). Temos que ser realistas. A fase romantica do futebol acabou. Isto tudo faz lembrar o futebol quando havia uma divisao enorme sobre o profissionalismo no seculo XIX. Uns (maioria dos fas) defendiam que deveria ser amador enquanto outros defendiam que deveria ser profissional (clubes e maioria dos jogadores). Muito se tentou para evitar que o profissionalismo vingasse. Ganhou a faccao do profissionalismo. E nunca mais se conseguiu contestar isso. E hoje ninguem se preocupa com isso. Tudo ve futebol a mesma. A nossa geracao podera desligar um bocado do futebol. Mas os putos de hoje em dia e do futuro vao estar-se a marimbar para o romantismo futebolistico e vao acompanhar estas Superligas com fervor. Eles nao vao-se preocupar com uma realidade que nao viveram. Tal como nos acompanhamos os profissionais ha decadas e pouco nos preocupamos com o futebol amador. Eu gostava de saber de onde vem essa ideia que tanto se difunde que não tem dados nenhuns concretos por trás. Felizmente tive a sorte de poder trabalhar no futebol formação e da minha experiência isso é dos novos mitos que começam a surgir sabe-se lá porquê. Numa altura em que os atletas de futebol federados são cada vez mais tirando esta excepção covid, isso parece-me mais uma desculpa sem ponta de realidade para justificar esta ideia mirabolante. Mas os miúdos de hoje em dia não assistem a um Alaves vs Eibar. Boa, não foi sempre assim? Ou nos com 14 anos estávamos ali pregados a TV a assistir a este tipo de jogos? Faz-me uma confusão a leviendade com que se aborda e diz que a malta jovem consome menos futebol sem dado nenhum que o sustente. Em termos gerais, a audiência do futebol tem aumentado, há mais praticantes, há mais interesse mas de repente toda a gente se lembra que afinal os jovens não assistem assim tanto. É porquê? Porque pegam num tablet e estão assistir a outros conteúdos também? E que tal pegar na cabecinha e começar a vender o futebol de outra forma sem alterar o core básico do mérito desportivo? Sei lá, apostar no streaming por exemplo. É que isto é muito fácil de dizer que os jovens andam agarrados ao tablet mas pudera, quando basta pegares num, tocares numa app (Twitch ou YouTube) e tens acesso aquilo que queres ver de forma rápida e fácil não entendo quem espera o contrário. Espanta-me que quem acha que os jovens não vêem futebol vão passar a ver porque de repente temos um Milan vs Arsenal 2 vezes por ano. Querem jovens a ver desporto? Continuem o trabalho de base, que os miúdos aprendam a gostar do mesmo desde pequenos, que desenvolvam uma relação com os seus clubes, que criem ligações emocionais, que partilhem experiências e guardem memórias da prática do desporto. Não é a criar um Space Jam encharcado em esteróides que se cria paixão no desporto e o consomes. Até podes conseguir numa fase inicial mas sem qualquer sustento afectivo pelo desporto, a relação definha e morre. A solução para o futebol é a mesma de sempre, equilibrar a balança, trazer competitividade e fomentar a prática desportiva das crianças. O futebol é um desporto pobre na sua génese, só precisas de uma bola e duas pedras ou ou chinelos para marcar umas balizas. Esta ideia de vender o que diferencia o futebol dos outros desportos em prol sabe-se lá o quê não me faz sentido. É dar um salto a Tapada das Mercês a um Domingo e ver os ringues cheios de miúdos a jogar, com diferenças até 7 anos de idade se for preciso. O futebol não precisa de se afastar das suas origens, pelo contrário, deve manter-se o mais fiel possível. 5 9 Compartilhar este post Link para o post
sTaTe Publicado 20 Abril 2021 Citação de Lebohang, há 42 minutos: Espero bem que isto seja mentira, caso seja verdade vai ser a ultima gota e deixarei de seguir este clube que amo à 24 anos.... 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 20 Abril 2021 Então ontem não vieram dizer que também eram contra a ESL e agora esse jornal faz essa capa? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Abril 2021 Citação de Alexis Ren, há 1 minuto: Então ontem não vieram dizer que também eram contra a ESL e agora esse jornal faz essa capa? https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/as-palavras-de-soares-de-oliveira-e-a-posicao-do-benfica-sobre-a-superliga-13587342.html Questionada pela Lusa, a mesma fonte recordou a posição defendida pelo clube, em novembro de 2020, pelo administrador da SAD Domingos Soares de Oliveira, em entrevista ao portal 'Off the Pitch', reconhecendo que um convite para a integração seria difícil de recusar. "A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na Superliga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse", disse, na altura, Domingos Soares de Oliveira. Compartilhar este post Link para o post