Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Porto 2-0 Olympiakos (RF)

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 7 horas:

O Pepe há 3 jogos que anda a meter água a torto e a direito. Hoje então foi um fartote.

Calma que o Marcano já está a fazer treino condicionado. 😎

😘

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 minutos:

Vamos na segunda jornada do grupo, perdemos o jogo que queiramos ou não é "normal" perdermos, não me lembro da última vez que fomos ganhar a casa de um clube do nível do City, portanto esse passeio para o segundo lugar ainda pode acontecer.

Não concordo que a nossa pressão seja terrível, aliás, durante o nosso melhor período do jogo foi essa mesma pressão que nos fez chegar ao golo e que limitou o jogo do Olympiakos. Quando deixamos de o fazer sim, deixamo-los crescer no jogo e criar oportunidades. Sobre os jogadores estou de acordo contigo, mas é tecla em que já deixei de bater porque não vale a pena, foi, é e será sempre assim enquanto o Sérgio for nosso treinador. Aos olhos dele são os melhores para o modelo de jogo, por isso assim continuará a ser. Só o Marche é que estranho e ainda acredito que isto possa ser algum mau momento, porque o gajo quando chegou o jogo de pés até era das suas maiores virtudes.

A conversa de um Olympiakos ser do nosso nível não deve ser para mim. Não fui eu que andei aí desde o sorteio a dizer que íamos perder com eles, com o Marselha e que ia ser um descalabro. Houve 20 minutos em que estiveram por cima e não deviam ter estado, mas não é por 20 minutos que vou dizer que a exibição foi péssima.

De acordo.

1 - pode ser um passeio, mas pelo que se viu ontem não será.

2 - foi terrível. Especialmente quando os apertávamos junto da área deles. Por várias vezes se viu jogadores nossos a berrar com os colegas, por várias vezes se viu o Olympiakos a sair facilmente da pressão e a partir numa transição rápida. A nossa sorte foi também não saberem mais.

3 - Também é para ti. Não por achares que íamos perder, e que íamos ficar em último do grupo, mas porque normalizaste um período demasiado longo do jogo em que parecíamos o Paços de Ferreira. Foram só 20 minutos, mas foram 20 minutos em que podíamos ter sofrido 2 ou 3 golos. E repito, foi contra o Olympiakos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

1 - pode ser um passeio, mas pelo que se viu ontem não será.

2 - foi terrível. Especialmente quando os apertávamos junto da área deles. Por várias vezes se viu jogadores nossos a berrar com os colegas, por várias vezes se viu o Olympiakos a sair facilmente da pressão e a partir numa transição rápida. A nossa sorte foi também não saberem mais.

3 - Também é para ti. Não por achares que íamos perder, e que íamos ficar em último do grupo, mas porque normalizaste um período demasiado longo do jogo em que parecíamos o Paços de Ferreira. Foram só 20 minutos, mas foram 20 minutos em que podíamos ter sofrido 2 ou 3 golos. E repito, foi contra o Olympiakos.

1. Veremos no fim, nesta espero ter razão. 😅

2. Aqui vamos ter de discordar, não acho mesmo que a nossa pressão seja má. Aliás, com o Sérgio desde sempre que acho que somos mais fortes nos momentos sem bola do que nos momentos com ela.

3. Não normalizei, tanto que o assinalei aqui mal acabou o jogo e é evidente que não podemos andar a dar 20 minutos a quem jogar contra nós, se foi essa a ideia que passou, não era o objetivo, de todo. O que eu não consigo é catalogar uma exibição como "fraquíssima" por 20 minutos em que estivemos por baixo. Também não leste aqui nada onde eu dissesse que tinha sido uma "grande" ou sequer "boa" exibição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

Farto-me de dizer isso cá em casa. É cara chapada. 

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Houve aqueles 20 minutos em que fomos dominados, mas todo o período entre o 1-0 e o 2-0 foi um enorme "tomem lá a bola e não nos chateiem muito". Tudo bem que o resultado prático foi um cruzamentobol do Olympiacos que não assustou muito, mas se tivessem marcado num desses lances não seria surpresa nenhuma. É esta postura de nos colocarmos a jeito que me irrita profundamente.

Sobre a pressão, é uma das nossas maiores qualidades mas ontem foi muito má, essencialmente na primeira parte. Ficava constantemente um jogador do Olympiacos esquecido e de jogadas banais surgiram ataques de 4vs4. Lá está, essas jogadas não deram em nada, logo acabam por passar em claro.

Posso estar a sobreavaliar bastante a qualidade dos nossos jogadores, mas um jogo em casa contra este Olympiacos era para estar resolvido na primeira parte, com categoria e sem discussão. Depois sim, podíamos dar-lhes a bola e eles que corressem.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu acho que pressionámos bem o portador da bola na primeira metade da primeira parte, resultando até no primeiro golo. 

Mas a facilidade com que eles trocavam a bola no meio e sobretudo com que variavam os flancos e os alas recebiam a bola com tempo e espaço para pensar e executar foi assustadora.

O Porto não tem que dominar o jogo todo, mas tem obrigação de o saber controlar. Descer as linhas e dar a iniciativa ao adversário não quer dizer que não se consiga controlar o jogo, mas conceder tanto espaço ao adversário como fizemos é rezar para que os outros não saibam mais. 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Calma que o Marcano já está a fazer treino condicionado. 😎

😘

Ontem os gajos da Eleven a dizer que o Mbemba fez esquecer as saudades do Marcano.

Como se alguém alguma vez tenha tido saudades desse manco.

Citação de Solero, há 3 minutos:

Epá, eu acho que pressionámos bem o portador da bola na primeira metade da primeira parte, resultando até no primeiro golo. 

Mas a facilidade com que eles trocavam a bola no meio e sobretudo com que variavam os flancos e os alas recebiam a bola com tempo e espaço para pensar e executar foi assustadora.

O Porto não tem que dominar o jogo todo, mas tem obrigação de o saber controlar. Descer as linhas e dar a iniciativa ao adversário não quer dizer que não se consiga controlar o jogo, mas conceder tanto espaço ao adversário como fizemos é rezar para que os outros não saibam mais. 

No jogo com o City soubemos fazer isso. Demos a bola ao City mas tínhamos o jogo controlado, tanto que só chegam à frente em duas bolas paradas.

Ontem foi uma aberração. Ganhámos porque estamos a jogar contra uma equipa muito fraca para o nível de Champions.

Citação de Thierry Henry, há 52 minutos:

1. Veremos no fim, nesta espero ter razão. 😅

2. Aqui vamos ter de discordar, não acho mesmo que a nossa pressão seja má. Aliás, com o Sérgio desde sempre que acho que somos mais fortes nos momentos sem bola do que nos momentos com ela.

3. Não normalizei, tanto que o assinalei aqui mal acabou o jogo e é evidente que não podemos andar a dar 20 minutos a quem jogar contra nós, se foi essa a ideia que passou, não era o objetivo, de todo. O que eu não consigo é catalogar uma exibição como "fraquíssima" por 20 minutos em que estivemos por baixo. Também não leste aqui nada onde eu dissesse que tinha sido uma "grande" ou sequer "boa" exibição.

Eu acho que é mediana. Somos inconstantes, cometemos erros e basta variarem o centro de jogo rápido ou baterem a primeira linha de pressão e estamos sempre descompensados. Isto é recorrente no SC, desde o início que assim é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 10 horas:

Isto pode ser verdade mas também tens o outro reverso da medalha do Marega te dar velocidade e profundidade, que se torna ainda mais útil quando o adversário sobe as linhas à procura do golo, abrindo espaço nas costas da defesa. Foi assim que marcamos o segundo golo, tinhas tirado o homem cedo para pôr outro avançado, e aquele golo possivelmente não existia. 

Repara que o golo surge numa altura em que o Evanilson já estava em campo, com o Marega a jogar mais descaído no lado direito.
Isso sim admito que possa ser uma solução interessante. Ter o Evanilson a funcionar como referência para segurar bola com qualidade libertando o Marega para o espaço e para atacar a profundidade, como tanto gosta. Nem que para isso tenhas que abdicar de um extremo, seja ele o Corona ou o Díaz. Não podes é fixar o Marega junto dos centrais, primeiro porque ele não tem qualidade técnica para dominar um bola e depois porque lhe retiras a tal liberdade e o espaço de que necessita para fazer a diferença...

Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Saído do banco era coisa para aterrorizar qualquer defesa. Também fazem falta jogadores assim.

Marega versão Adama Traoré nos Wolves/selecção espanhola?!
Bem, não se pode é esquecer de espalhar o óleo de bebé para ficar mais escorregadio e para evitar ser agarrado pelos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Não concordo que a nossa pressão seja terrível, aliás, durante o nosso melhor período do jogo foi essa mesma pressão que nos fez chegar ao golo e que limitou o jogo do Olympiakos. Quando deixamos de o fazer sim, deixamo-los crescer no jogo e criar oportunidades.

Nós pressionamos muito mas de forma anárquica! Os jogadores não sabem ler o timing certo para a executar e muitas vezes têm abordagens ridículas e dignas de iniciados. O Uribe então é um mimo, entra sempre à queima e isso é inadmissível para um gajo que tem praticamente 30 anos. Contra adversários mais acessíveis e que não têm argumentos para sair da nossa zona de pressão com qualidade, até conseguimos disfarçar essa desorganização, mas quando nos calham adversários de outra valia...
Para mim, um dos exemplos mais flagrantes foi a humilhação que sofremos do Leverkusen na época passada. Também tentámos pressionar muito os alemães, mas como eles têm jogadores com outros recursos técnicos saíam sempre a jogar com uma pinta do caraças. Fomos completamente inofensivos, não me lembro de ver uma equipa de uma dimensão "tão baixa" vir dar tamanho baile ao Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 18 minutos:

Nós pressionamos muito mas de forma anárquica! Os jogadores não sabem ler o timing certo para a executar e muitas vezes têm abordagens ridículas e dignas de iniciados. O Uribe então é um mimo, entra sempre à queima e isso é inadmissível para um gajo que tem praticamente 30 anos. Contra adversários mais acessíveis e que não têm argumentos para sair da nossa zona de pressão com qualidade, até conseguimos disfarçar essa desorganização, mas quando nos calham adversários de outra valia...
Para mim, um dos exemplos mais flagrantes foi a humilhação que sofremos do Leverkusen na época passada. Também tentámos pressionar muito os alemães, mas como eles têm jogadores com outros recursos técnicos saíam sempre a jogar com uma pinta do caraças. Fomos completamente inofensivos, não me lembro de ver uma equipa de uma dimensão "tão baixa" vir dar tamanho baile ao Dragão.

Ontem não achei isso. Claro que eles bateram algumas vezes essa pressão, é normal que não saia sempre bem, mas não acho que tenha sido propriamente fácil para o Olympiakos sair de forma limpa lá de trás e até marcamos o 1-0 precisamente num lance desses onde a pressão foi bastante bem feita. Como já disse aí atrás, até acho que o que levou àqueles minutos de domínio dos gregos foi mesmo o facto de termos baixado a pressão e ficado remetidos mais ao nosso meio-campo, demos-lhes mais volume e chegaram com mais facilidade ao nosso último terço, principalmente pelos corredores laterais.

É evidente que jogadores de maior valia vão sempre dar a volta a isso e há jogos em que sai mal (esse do Leverkusen é um exemplo claro) mas sinceramente não me lembro de muitos mais.

Em suma, e pela última vez que já estou farto de me repetir. Mais uma vez, é a cena de raramente haver meio termo entre o "excelente" e o "péssimo". Ninguém me viu aqui dizer que fizemos um grande jogo e que não há nada a melhorar (porque há, e muito), só me meti nesta discussão porque achei que a exibição que fizemos foi mediana e não fraquíssima como li aqui.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega agora que temos avançados com qualidade/potencial devia de ser a "arma secreta" a ter no banco. "Arma secreta" não no sentido da sua qualidade mas por ter características muito específicas que podem dar muito jeito no decorrer de um jogo. Por exemplo, optar por uma estratégia de pressão e desgaste do adversário como é ou sempre foi uma das características de jogo do nosso clube e faze-lo entrar para fazer aquelas desmarcações e ruturas na defesa adversária que ele faz melhor que ninguém no nosso plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Ontem os gajos da Eleven a dizer que o Mbemba fez esquecer as saudades do Marcano.

Ainda bem que o cepo do Marcano se lesionou, se não a esta hora o Mbemba já tinha saído porque iria comer banco a época toda, e estávamos a mamar com o Marcano a titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Repara que o golo surge numa altura em que o Evanilson já estava em campo, com o Marega a jogar mais descaído no lado direito.
Isso sim admito que possa ser uma solução interessante. Ter o Evanilson a funcionar como referência para segurar bola com qualidade libertando o Marega para o espaço e para atacar a profundidade, como tanto gosta. Nem que para isso tenhas que abdicar de um extremo, seja ele o Corona ou o Díaz. Não podes é fixar o Marega junto dos centrais, primeiro porque ele não tem qualidade técnica para dominar um bola e depois porque lhe retiras a tal liberdade e o espaço de que necessita para fazer a diferença...

Marega versão Adama Traoré nos Wolves/selecção espanhola?!
Bem, não se pode é esquecer de espalhar o óleo de bebé para ficar mais escorregadio e para evitar ser agarrado pelos adversários.

E umas tranças, sim, porque não?

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso jogo foi absolutamente deprimente, podíamos perfeitamente ter perdido, não estivesse o Marchesin em dia sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quais é que foram as grandes defesas do Marche ? Ainda agora passou o resumo e não vi nada

A "grande defesa" foi do Mbemba com aquele magnífico corte em cima da linha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 1 hora:

Quais é que foram as grandes defesas do Marche ? Ainda agora passou o resumo e não vi nada

A "grande defesa" foi do Mbemba com aquele magnífico corte em cima da linha

52', 87' e mais uma ou duas defesas importantes. Mas estas foram as que vi agora na tvi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Não jogam melhor que o Olympiakos mas tem um plantel muito melhor que o Olympiakos. Por outro lado é uma equipa praticamente sem experiência europeia, comete muitos erros defensivos, ainda ontem com o Bayern foi um festival deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

Não jogam melhor que o Olympiakos mas tem um plantel muito melhor que o Olympiakos. Por outro lado é uma equipa praticamente sem experiência europeia, comete muitos erros defensivos, ainda ontem com o Bayern foi um festival deles

Sendo o AVB a comandar a dificuldade aumenta visto que é uma pessoa que conhece o outro lado como ninguém
Mal se conheceu o grupo fiquei logo de pé atrás
O OM é uma equipa competente mais o factor que referi acima
O Olympiakos talvez um patamar abaixo mas razoável e partilha do mesmo factor conhecimento com o Pedrocas
O City não estando em grande como já esteve continua sempre a ser uma equipa bastante acima da média ( costuma ter mais de 150 mihões no banco - lavar grana compensa )

Editado por Djork

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 16 horas:

O Booker T português. 

giphy.gif

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...