Alonso. Publicado 27 Outubro 2020 É esse o sentimento. Ganhamos e pouca coisa temos para retirar do jogo. O Marche safou pelo menos dois golos no qual nos colocava numa posicao difícil. Bom jogo do Uribe e do Sérgio. Bem o Fábio e cada vez gosto mais do Mbemba muito seguro, quer com bola quer sem ela. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Que exagero, caramba. Tivemos 20 minutos maus, entre os 50 e os 70, mas de resto a exibição não foi fraquissima em lado nenhum. Tirando nesse período, dominamos o jogo e podíamos ter ido para o intervalo com 2 ou 3 golos marcados. Pronto, talvez não tenha sido fraquíssima mas foi fraca e devia exigir-se mais. Isto para mim é pouco. Citação de Alonso., Agora: É esse o sentimento. Ganhamos e pouca coisa temos para retirar do jogo. O Marche safou pelo menos dois golos no qual nos colocava numa posicao difícil. Bom jogo do Uribe e do Sérgio. Bem o Fábio e cada vez gosto mais do Mbemba muito seguro, quer com bola quer sem ela. Do Uribe não concordo nada, já em relação ao Mbemba concordo a 100%. Tem estado bem melhor do que o Pepe, por exemplo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 27 Outubro 2020 O Grujic fez lá um passe arriscadíssimo em zona proibida, por acaso não correu mal. A defender gostei, sabe usar o corpo e teve um bom sentido posicional. Exibição mediana. Entramos bem na 2ª parte mas rapidamente perdemos o controlo do jogo, por acaso não sofremos nesses 20 ou 25 minutos. As alterações acabaram por surtir efeito e deu para equilibrar a coisa. Grande jogo do Sérgio e do Mbemba, o Marega melhorou lá para o fim mas até lá foi sofrível. O Uribe mais uma vez foi a m*rda do costume. Do Olympiakos, o Valbuena ainda joga muito futebol. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Outubro 2020 A minha favorita do Alexandre Afonso hoje foi num lance entre o Cissé (?) e o Marega em que a realização mostra a repetição para perceber se era pontapé de baliza ou canto e o gajo sai-se com um: "Para mim não há penalty.". Tipo, ninguém estava com essa dúvida, crl. 😒 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Outubro 2020 O Pepe fez uma data de asneiras. O Alexandre Afonso tomou 3 redbull antes de entrar em emissão, não fecha a matraca por nada. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Outubro 2020 O início da segunda parte foi péssimo, o resto qb. Não gosto da nossa maneira de jogar mas também acho que o Sérgio no geral monta bem a equipa tacticamente nestes jogos. É uma equipa que não deslumbra e joga feio, joga no físico, mas também está sempre equilibrada, não tem medo seja a disputar duelos ou a progredir com bola de trás, e tem sempre dois ou três criativos em campo (hoje Corona Otávio Fábio, depois Nakajima) que a largos passos fazem alguma diferença e jogam em colectivo. Para ser uma grande equipa falta laterais ofensivos de qualidade (o Zaidu mesmo apagado hoje ainda dou desconto porque promete um pouco, o Manafá acho limitado para este nível), e uma base do meio-campo também de maior nível mesmo que tenham estado ok hoje. Já nem acho que o Marega seja um dos principais problemas, acaba por encaixar bem nesta forma de jogar pela profundidade que dá e pelo que segura a bola e progride com ela. É limitado, mas se não fosse com os atributos físicos que tem não tava no Porto... Citação de Alonso., há 7 minutos: É esse o sentimento. Ganhamos e pouca coisa temos para retirar do jogo. O Marche safou pelo menos dois golos no qual nos colocava numa posicao difícil. Bom jogo do Uribe e do Sérgio. Bem o Fábio e cada vez gosto mais do Mbemba muito seguro, quer com bola quer sem ela. O Mbemba está numa forma excelente. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Outubro 2020 Olhando um pouco para trás, é uma vitória muito parecido à contra o Galatasaray há duas épocas. Igualmente sem jogar nada de especial, lá nos safámos. Agora é fazer os 6 pontos contra o Marselha e esperar que o City atropele o Olympiacos nos 2 jogos. Nesse cenário o apuramento ficaria praticamente garantido. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Outubro 2020 (editado) Citação de La Flame, há 11 minutos: Pronto, talvez não tenha sido fraquíssima mas foi fraca e devia exigir-se mais. Isto para mim é pouco. Para mim também jogávamos sempre qual Barcelona do Guardiola e dávamos 6 e 7 a quem nos aparecesse à frente. Infelizmente, a realidade não é essa, e ganhar por 2-0 a um concorrente direto na luta pela passagem do grupo da Champions vai ser sempre um bom resultado e exigir mais que isso parece-me um bocado exagerado. E nem consigo dizer que a exibição é fraca quando tivemos apenas 20 minutos por baixo do jogo, onde o Olympiakos na verdade nem dispôs de grandes oportunidades, e nós fomos criando oportunidades ao longo do jogo, com exceção a esses 20 minutos de que já falei. EDIT: Esqueci-me de falar no Zaidu. Pá, nem sei o que achar do gajo. Com bola é fraquíssimo, tirando em progressão quando tem espaço; sem ela, às vezes parece-me completamente sem noção de onde deve estar, mas nas ações defensivas é bastante competente, nos duelos e desarmes. É esquisito. Editado 27 Outubro 2020 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Thierry Henry, Agora: Para mim também jogávamos sempre qual Barcelona do Guardiola e dávamos 6 e 7 a quem nos aparecesse à frente. Infelizmente, a realidade não é essa, e ganhar por 2-0 a um concorrente direto na luta pela passagem do grupo da Champions vai ser sempre um bom resultado e exigir mais que isso parece-me um bocado exagerado. E nem consigo dizer que a exibição é fraca quando tivemos apenas 20 minutos por baixo do jogo, onde o Olympiakos na verdade nem dispôs de grandes oportunidades, e nós fomos criando oportunidades ao longo do jogo, com exceção a esses 20 minutos de que já falei. Nem tudo tem de ser 8 ou 80. Podes jogar bem sem ter de varrer os adversários que apanhas pela frente qual Barcelona do Guardiola. Repara que eu não exigi mais do que ganhar por 2-0. Exigi que se tivesse jogado melhor para que, acima de tudo, se evitasse fazer as figurinhas que fizemos na segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 27 Outubro 2020 A entrada do Grujic e do Evanilson foi fundamental. Nota-se a milhas que são gajos para serem titulares de caras a curto prazo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 27 Outubro 2020 Uma palavrinha também para o sr. árbitro, que me pareceu bastante incompetente com o seu critério largo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: Que exagero, caramba. Tivemos 20 minutos maus, entre os 50 e os 70, mas de resto a exibição não foi fraquissima em lado nenhum. Tirando nesse período, dominamos o jogo e podíamos ter ido para o intervalo com 2 ou 3 golos marcados. Mas nesse período que referes fomos completamente banalizados pelo Olympiakos, não tivemos argumentos e só por mera felicidade e alguma falta de inspiração e qualidade individual dos gregos é que não acabámos mesmo por sofrer. A forma como a equipa se "desliga" do jogo e entrega totalmente a iniciativa ao adversário é inconcebível e mais cedo ou mais tarde acabaremos por reviver o que aconteceu em Alvalade, é uma questão de tempo e dependerá sempre da qualidade do adversário. Esta estratégia é tipo roleta russa, nuns dias acabará por resultar mas chegará o dia em que vamos tombar. Individualmente, destacar os laterais - por incrível que pareça gostei da exibição do Manafá e o Zaidu continua a crescer e estou convencido que ainda acabará por surpreender muita gente. Quanto aos centrais, o Mbemba esteve novamente imperial mas o Pepe apresentou-se uns furos abaixo do normal e teve 2/3 lances onde podia ter comprometido. O Sérgio fez um bom jogo e tirou partido do facto de aparecer muitas vezes em terrenos mais avançados, o Uribe também foi importante nos equilíbrios e o Fábio enquanto esteve em campo destacou-se pelo seu discernimento com bola e além do golo teve 2/3 pormenores deliciosos, num deles deixou o Marega na cara do golo mas o maliano acabou por fazer a m*rda do costume. Pela negativa, destaco o Tecatito - acho que foi inclusive o pior em campo, sempre fora dela e por momentos até pareceu algo displicente em muitas abordagens. Bela entrada (mais uma) do Lewanilson e gostei do que vi do Grujic. Espero que o sérvio tenha mais oportunidades porque pode vir a ter uma papel preponderante no decorrer da época - hoje o SO portou-se bem mas exibições destas acontecem a cada 10 jogos, em média. O Grujic teve lá um passe a queimar linhas que deixou o Nakajima completamente solto para poder conduzir bola à vontade que me deixou com água na boca... 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Outubro 2020 Citação de TariboWest, há 7 minutos: Mas nesse período que referes fomos completamente banalizados pelo Olympiakos, não tivemos argumentos e só por mera felicidade e alguma falta de inspiração e qualidade individual dos gregos é que não acabámos mesmo por sofrer. A forma como a equipa se "desliga" do jogo e entrega totalmente a iniciativa ao adversário é inconcebível e mais cedo ou mais tarde acabaremos por reviver o que aconteceu em Alvalade, é uma questão de tempo e dependerá sempre da qualidade do adversário. Esta estratégia é tipo roleta russa, nuns dias acabará por resultar mas chegará o dia em que vamos tombar. Não acho que tenhamos sido completamente banalizados, se assim fosse eles tiram criado alguma oportunidade de golo digna de registo. A única que criaram foi uma perda de bola do Corona a meio campo que deu numa transição rápida, até foi antes desse período de mais domínio deles. Curiosamente, também não acho que seja sequer comparável este jogo ao de Alvalade. Neste tivemos 20min piores do que qualquer período de tempo em Alvalade, onde aliás o golo que sofremos do 2-2 não tem propriamente a ver com termos adotado uma postura mais recuada, mas antes com a perda de um duelo individual e a inexperiência do nosso lateral-esquerdo que desatou a correr em frente quando nem tínhamos a bola em nosso poder. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 27 Outubro 2020 Efeito dos tempos. Esta exibição no dragão há uns anos dava um bom coro de assobios. 3 pontos importantes, siga. A verdade é que com um Corona e Otávio bastante em baixo em termos físicos como me pareceram hoje e sem Luis Diaz, perdemos grande parte da criatividade e do critério lá na frente e isso acaba por nos empurrar para trás. Apesar de tudo, até acho que os laterais estiveram competentes. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 27 Outubro 2020 Contava que o Olympiakos joga-se mais, ainda bem que não. Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 27 Outubro 2020 Quem efetivamente vê jogos do Marselha .... valem mais que este Olympiakos ? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Outubro 2020 Citação de Thierry Henry, há 6 minutos: Não acho que tenhamos sido completamente banalizados, se assim fosse eles tiram criado alguma oportunidade de golo digna de registo. A única que criaram foi uma perda de bola do Corona a meio campo que deu numa transição rápida, até foi antes desse período de mais domínio deles. Curiosamente, também não acho que seja sequer comparável este jogo ao de Alvalade. Neste tivemos 20min piores do que qualquer período de tempo em Alvalade, onde aliás o golo que sofremos do 2-2 não tem propriamente a ver com termos adotado uma postura mais recuada, mas antes com a perda de um duelo individual e a inexperiência do nosso lateral-esquerdo que desatou a correr em frente quando nem tínhamos a bola em nosso poder. Só o El Arabi teve 4 lances muito perigosos - um cabeceamento à figura do Marche, um lance em que o Mbemba corta em cima da linha (ainda na 1ª parte) e naquele período de maior domínio dos gregos teve 2 remates à entrada da área, ambos desviados pelos centrais, que podiam perfeitamente ter acabado lá dentro. Se te sujeitas a esse domínio por parte do adversário e optas por recuar (excessivamente) o bloco, tens que ter necessariamente um "9" que sirva de referência e que seja capaz de segurar bola de costas para a baliza, permitindo assim que a equipa respire. Com o Marega em campo e com as dificuldades que ele tem nesse capítulo, a equipa recupera a bola mas não consegue manter a posse por mais que uns segundos. Claro que o adversário começa a crescer, começa a acreditar e ao irem criando oportunidades de golo os jogadores ficam mais confiantes e descomplexados. Outra coisa que não percebo é a substituição do Fábio. Naquela altura do jogo só tem é que tirar o Corona porque estava a ser claramente a unidade em pior rendimento ou até o próprio Otávio que além de estar limitado fisicamente estava a fazer uma exibição inferior à do Fábio. Aliás, se a ideia do Sérgio é mexer no jogo procurando ter mais bola e sacudir um pouco a pressão que o Olympiakos estava a exercer, nunca pode tirar o miúdo, quando ele é o elemento que tem mais à vontade com bola e maior clarividência na tomada de decisão. Repara que esse erro em Alvalade também só acontece porque a equipa está remetida aos últimos 30 metros e aí cada perda de bola traduz-se imediatamente num potencial lance de golo do adversário. Temos um plantel vasto e com qualidade para irmos rodando em função do avolumar de jogos, portanto, parto do princípio que a equipa tem a "obrigação" de se apresentar sempre com alguma frescura física. Além disso, ainda existe a oportunidade (excepcional) de podermos fazer 5 substituições no decorrer do jogo, mantendo assim níveis de intensidade sempre altos. Com isto quero dizer o quê? Se a equipa tem condições para se manter bem fisicamente durante os 90', acho que a postura tem que ser diferente. Não podemos permitir que o adversário comece a crescer no jogo, chegando mesmo a sufocar-nos em determinados períodos. Se até entramos pressionantes nos minutos iniciais porque não procuramos pressionar alto como forma de controlar o jogo?! Claro que não podemos fazer um pressing constante mas temos que saber gerir esses momentos de outra forma. Não podemos é simplesmente entrar a todo o gás e a partir do momento em que nos apanhamos a ganhar desligar completamente do jogo, abdicando de atacar e deixando de ser intensos, pressionantes e agressivos nos duelos. Sinto falta dessa atitude, dessa PERSONALIDADE! 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Outubro 2020 Citação de TariboWest, há 27 minutos: Se te sujeitas a esse domínio por parte do adversário e optas por recuar (excessivamente) o bloco, tens que ter necessariamente um "9" que sirva de referência e que seja capaz de segurar bola de costas para a baliza, permitindo assim que a equipa respire. Com o Marega em campo e com as dificuldades que ele tem nesse capítulo, a equipa recupera a bola mas não consegue manter a posse por mais que uns segundos. Claro que o adversário começa a crescer, começa a acreditar Isto pode ser verdade mas também tens o outro reverso da medalha do Marega te dar velocidade e profundidade, que se torna ainda mais útil quando o adversário sobe as linhas à procura do golo, abrindo espaço nas costas da defesa. Foi assim que marcamos o segundo golo, tinhas tirado o homem cedo para pôr outro avançado, e aquele golo possivelmente não existia. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 28 Outubro 2020 Citação de Djork, há 1 hora: Quem efetivamente vê jogos do Marselha .... valem mais que este Olympiakos ? Não vejo jogos do Marselha mas a resposta é não. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 28 Outubro 2020 Jogamos muito pouco. Uribe é um jogador tão mediano. É o meu novo ódio de estimação. Corre muito, e é muito agressivo na pressão ao portador da bola, lê bem o momento de apertar e é muito rápido e forte no desarme. Tirando isso é pior que um Bruno Costa. O Grujic já ganhou o meu coração porque foi capaz de receber a bola de costas para a baliza adversária e ter a ousadia de se virar para a frente em vez de fazer um passe de primeira, algo impensável para o Uribe. Em boa defesa dele, quando está de frente para o jogo faz-me ter saudades do Danilo com o tempo que demora a decidir. O Sérgio Oliveira em quem estou sempre a bater fez um bom jogo. Daqui a 3 semanas volta a fazer outro. O Pepe há 3 jogos que anda a meter água a torto e a direito. Hoje então foi um fartote. Jogamos mesmo muito pouco. Se na primeira parte fomos só fracos mas lá fomos os fomos contendo mais ou menos na segunda não fomos capazes de em casa controlar o jogo contra um Olympiakos. Contra um City da vida aceito não conseguirmos controlar com bola, mas isto não foi nada. Aliás, o Olympiakos criou mais perigo do que o City no jogo da semana passada por exemplo para vermos o nível da nossa exibição. Corona e Otávio muito apagados e claramente com pouca frescura física. Fábio Vieira pouco em jogo. Não esteve mal quando apareceu, mas precisa de se dar mais ao jogo. Para quem critica o Zaidu, tendo de comparar com o Manafá escolhia o da esquerda 10 em 10. É menos burro, limitado com bola mas ao menos sabe as limitações que tem. O Manafá tem muito mais técnica individual mas consegue a proeza de perder mais bolas porque é mesmo muito burro, incapaz de ler o jogo. Mbemba, Marche e SO os melhores do nosso lado. Os jogadores que entraram estiveram todos a um nível decente também. Não me vou pronunciar quanto ao Marega, é surreal continuarmos nisto quando há Evanilson e Taremi. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Outubro 2020 Citação de Kendrick Lmao, há 10 horas: Farto-me de dizer isso cá em casa. É cara chapada. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Outubro 2020 Citação de Thierry Henry, há 10 horas: Para mim também jogávamos sempre qual Barcelona do Guardiola e dávamos 6 e 7 a quem nos aparecesse à frente. Infelizmente, a realidade não é essa, e ganhar por 2-0 a um concorrente direto na luta pela passagem do grupo da Champions vai ser sempre um bom resultado e exigir mais que isso parece-me um bocado exagerado. E nem consigo dizer que a exibição é fraca quando tivemos apenas 20 minutos por baixo do jogo, onde o Olympiakos na verdade nem dispôs de grandes oportunidades, e nós fomos criando oportunidades ao longo do jogo, com exceção a esses 20 minutos de que já falei. EDIT: Esqueci-me de falar no Zaidu. Pá, nem sei o que achar do gajo. Com bola é fraquíssimo, tirando em progressão quando tem espaço; sem ela, às vezes parece-me completamente sem noção de onde deve estar, mas nas ações defensivas é bastante competente, nos duelos e desarmes. É esquisito. O problema é a tua premissa. Ganhamos 2-0 a um concorrente directo, é verdade, mas em situações normais esse concorrente directo nunca o seria e o segundo lugar no grupo seria um tranquilo passeio. É quase a mesma coisa que dizer que se o nosso rival pelo campeonato fosse o Gil Vicente deveríamos ter ficado contentes com a exibição de sábado. Estivemos muito mal desde o início em vários momentos. A nossa pressão é terrível. A nossa transição defensiva é terrível. Temos peças sem qualquer nível para estas andanças mas que não deixam de ser titulares indiscutíveis. O Marega esteve péssimo. Valeu pela assistência. Joga sempre. O Manafá esteve tenebroso a defender. Está sempre mal posicionado, faz cortes para o pior sítio, não protege as costas. Joga sempre. O Urbie enfim, fica sempre a saber a pouco. O Marchesin que foi buscar 3 bolas de golo é incapaz de dar um pontapé na bola como deve ser. O Zaidu é como dizes. Pá, o que o Olympiakos fez ontem é inadmissível. Podiam ter ganho o jogo. Nós é que andamos com os padrões baixinhos e já achamos que um Olympiakos da vida está ao nosso nível. De qualquer forma, e como lhe ando sempre a malhar, o Sérgio ontem meteu bem. No meu grupo de amigos há uma piada em que se diz que deviam acabar com as 5 substituições porque são 5 oportunidades do SC fazer asneira. Mas ontem leu e mexeu bem no jogo. 5 3 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Outubro 2020 Citação de toze2, há 7 horas: Não me vou pronunciar quanto ao Marega, é surreal continuarmos nisto quando há Evanilson e Taremi. Saído do banco era coisa para aterrorizar qualquer defesa. Também fazem falta jogadores assim. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: O problema é a tua premissa. Ganhamos 2-0 a um concorrente directo, é verdade, mas em situações normais esse concorrente directo nunca o seria e o segundo lugar no grupo seria um tranquilo passeio. É quase a mesma coisa que dizer que se o nosso rival pelo campeonato fosse o Gil Vicente deveríamos ter ficado contentes com a exibição de sábado. Vamos na segunda jornada do grupo, perdemos o jogo que queiramos ou não é "normal" perdermos, não me lembro da última vez que fomos ganhar a casa de um clube do nível do City, portanto esse passeio para o segundo lugar ainda pode acontecer. Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Estivemos muito mal desde o início em vários momentos. A nossa pressão é terrível. A nossa transição defensiva é terrível. Temos peças sem qualquer nível para estas andanças mas que não deixam de ser titulares indiscutíveis. O Marega esteve péssimo. Valeu pela assistência. Joga sempre. O Manafá esteve tenebroso a defender. Está sempre mal posicionado, faz cortes para o pior sítio, não protege as costas. Joga sempre. O Urbie enfim, fica sempre a saber a pouco. O Marchesin que foi buscar 3 bolas de golo é incapaz de dar um pontapé na bola como deve ser. O Zaidu é como dizes. Não concordo que a nossa pressão seja terrível, aliás, durante o nosso melhor período do jogo foi essa mesma pressão que nos fez chegar ao golo e que limitou o jogo do Olympiakos. Quando deixamos de o fazer sim, deixamo-los crescer no jogo e criar oportunidades. Sobre os jogadores estou de acordo contigo, mas é tecla em que já deixei de bater porque não vale a pena, foi, é e será sempre assim enquanto o Sérgio for nosso treinador. Aos olhos dele são os melhores para o modelo de jogo, por isso assim continuará a ser. Só o Marche é que estranho e ainda acredito que isto possa ser algum mau momento, porque o gajo quando chegou o jogo de pés até era das suas maiores virtudes. Citação de Tio Hans, há 10 minutos: Pá, o que o Olympiakos fez ontem é inadmissível. Podiam ter ganho o jogo. Nós é que andamos com os padrões baixinhos e já achamos que um Olympiakos da vida está ao nosso nível. A conversa de um Olympiakos ser do nosso nível não deve ser para mim. Não fui eu que andei aí desde o sorteio a dizer que íamos perder com eles, com o Marselha e que ia ser um descalabro. Houve 20 minutos em que estiveram por cima e não deviam ter estado, mas não é por 20 minutos que vou dizer que a exibição foi péssima. Citação de Tio Hans, há 12 minutos: De qualquer forma, e como lhe ando sempre a malhar, o Sérgio ontem meteu bem. No meu grupo de amigos há uma piada em que se diz que deviam acabar com as 5 substituições porque são 5 oportunidades do SC fazer asneira. Mas ontem leu e mexeu bem no jogo. De acordo. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 28 Outubro 2020 Concordo com o Rui. Só me resta referir que o plantel do Porto é pouco melhor que o do Olympiakos. Compartilhar este post Link para o post