Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Erwin, Agora:

O Darwin também veio assim de Espanha?

Sim, foi subido pela transferência para o Benfica. Acontece frequentemente os jogadores serem subidos antes de serem transferidos. A única coisa que se subiu foi o potencial do rapaz, e nem isso foi muito subido. CA e atributos é raríssimo mexer

A maior cena que se ouviu, para já de feedback, foi para lhe subir os fisicos que ele era extremamente rápido mas é preciso mais dados. Normalmente, em termos de atributos, respeita-se o trabalho de quem fez os jogadores e não há grandes mexidas. As únicas excepções são jogadores extremamente abaixo ou acima ou, que também acontece, chegam sem atributos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 4 minutos:

Sim, foi subido pela transferência para o Benfica. Acontece frequentemente os jogadores serem subidos antes de serem transferidos. A única coisa que se subiu foi o potencial do rapaz, e nem isso foi muito subido. CA e atributos é raríssimo mexer

A maior cena que se ouviu, para já de feedback, foi para lhe subir os fisicos que ele era extremamente rápido mas é preciso mais dados. Normalmente, em termos de atributos, respeita-se o trabalho de quem fez os jogadores e não há grandes mexidas. As únicas excepções são jogadores extremamente abaixo ou acima ou, que também acontece, chegam sem atributos.

Ou seja, na verdade não há regra 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 minutos:

Ou seja, na verdade não há regra 😁

Há. O que tu vês, em termos de avaliação, não se mexe. Isto e CA e atributos não se mexe. Raros são os casos, as excepções disse-te abaixo, quando eles não têm atributos ou quando são over ou underrated (sendo que há certas balizas em termos de CA e CP que são respeitadas). Dai o caso do Porro, Grujic ou do Cebolinha, CA e os atributos não se mexeram. (Ou o Gilberto já agora)

o CP é que, por vezes, pode ser alterado quando chega a um pais. O caso do Darwin foi subido em CP prai 2 ou 3 pontos, para acertar um pouco com os potenciais da nossa liga. São coisas minimas de acertos que são feitos quando os jogadores vêm de fora. A maior parte das mudanças que vês foram feitas pelas próprias pesquisas quando eles enviaram os jogadores.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

Moreirense - Sporting.

Nice, consigo mesmo ver como está a correr o jogo.

1e5442219f81ff35610bb20c547a16b7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, porque é algo que acho que muita gente não sabe, o CP limita os atributos. Ou seja, tu não podes meter os atributos que queres e depois o CP que queres. Cada atributo tem 1 ponderação para o CP. O que acontece é que, assim que escolhido o CP, tu balanceias os atributos de modo ao jogador ser o mais realistico possível batendo no CP desejado.

Ou seja, cada atributo conta "x" para a formula do CP. Nós não fazemos os atributos e depois metemos um CP, metemos um CP e depois balanceamos os atributos com face nesse CP (havendo, obviamente, espaço para acertar CP se assim necessário).

Outra coisa bastante importante, o jogador ser destro/esquerdino ou jogar com os 2 pés influencia o CP. A posição de campo influência o CP. Mais posições não dão mais CP, sendo que para o CP conta a posição em que o jogador é natural. Ou seja, um gajo que seja natural a DC e jogue a DD vai ter o CP a ser calculado sempre com face na posição de DC, por muito que evolua a DD (tomem lá uma FM tip grátis).

Para concluir, diferentes atributos contam de forma diferente para o CP dependendo da posição. Finalização contará mais para um PLC do que para um central, desarme o contrário, etc etc.

Also: Eu não faço nenhum plantel da primeira liga no FM, criticas subjectivas não são comigo.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar deste sistema do Amorim.

Close
Editado por Lokito
Podem apagar por favor. O meu portátil está doente. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 38 minutos:

Normalmente, em termos de atributos, respeita-se o trabalho de quem fez os jogadores e não há grandes mexidas. As únicas excepções são jogadores extremamente abaixo ou acima ou, que também acontece, chegam sem atributos.

Jefferson e 18 a cruzamentos, name a more iconic duo.

Não é necessariamente uma resposta a isso. Por alguma razão quando li o teu comentário, veio-me essa memória instantaneamente.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phae, há 2 horas:

Joga em que posição? Avançado Trabalhador?

Eu não tou a jogar com ele, só na versão final é que começo no Benfica 

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu entendo que eles sejam super ponderados. Basta ver o Lamptey, deram-lhe um slight upgrade, em janeiro aposto que o sobem ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lokito, há 2 horas:

Estou a gostar deste sistema do Amorim. 😄

https://prnt.sc/vi8p3d

PL do meio que função tem? Os outros dois são AvRecuados? Eu subia a posição dos laterais btw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 4 horas:

Ya mas vai perguntando foram de fronteiras quem é o Sporting Lisboa e/ou não te sabem responder ou então respondem que é o clube que formou o Ronaldo e é só 

Falso.

Citação de Chrystian10, há 4 horas:

Normal eu também se me perguntarem por Sporting Lisboa também não vou conhecer...conheço sim Sporting Clube de Portugal. Tens que começar então a falar com pessoas conheçam e percebam de futebol 

Isto não é o Fórum SCP nem os grupos do facebook. Grunhices é noutro sítio.

Citação de Maffu, há 3 horas:

Já agora, porque é algo que acho que muita gente não sabe, o CP limita os atributos. Ou seja, tu não podes meter os atributos que queres e depois o CP que queres. Cada atributo tem 1 ponderação para o CP. O que acontece é que, assim que escolhido o CP, tu balanceias os atributos de modo ao jogador ser o mais realistico possível batendo no CP desejado.

CP ou CA?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 58 minutos:

PL do meio que função tem? Os outros dois são AvRecuados? Eu subia a posição dos laterais btw

O do meio estava com função de PL, os outros dois estavam como F9 para terem mais mobilidade.

Entretanto abri mais o modelo, porque havia algumas coisas que não estava a gostar na largura da equipa.

Estou assim neste momento e para já está a correr muito bem.

Screenshot-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se quiserem um DE barato e bom: Jesus Gallardo, Douglas Santos, André Bjorkan.
Also, o Moreirense tem um boa equipa e boas trutas este ano!

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

Tremi quando a equipa adormeceu, mas foi bom para estreia na champions

2778c96a639b305557d4299df5aa7b13.png

Citação de BrianCouto, há 5 horas:

Melhor jogo até agora 🙂

esse facepack é qual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 13 horas:

a78a6e15b3b054ede02c0849f9d95f4b.png

well... amigável, mas mesmo assim lol

Ai que desilusão, seu boi. 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o Darwin está um bocadinho exagerado (e não é marcador de penalties) lol

image.thumb.png.ee7b5a7f0ffd87f8e8f9629b5ef3be1e.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 19 horas:

O Otávio tá um abuso, pqp

Está realista 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alberto Rodrigues, há 12 horas:

Boas pessoal,

Alguém que tenha feito o download dos símbolos dos clubes conseguiu que aparecesse o do Manchester UTD??

Tenho os símbolos todos menos esse.

Por uma questão de direitos, o logo do Man Utd não está incluído. Podes adicioná-lo manualmente, indo buscar packs de FM's anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...