Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de VenomKing, há 34 minutos:

Chegamos ao Topo.

Screenshot-2.png

Andas enrolado com alguém da fifa 🤣

Grande feito sim senhor, parabéns

Engraçado que esse top é comandado por 2 portugueses, 2 franceses, 2 alemães, 2 ingleses ´, 3 italianos e 3 espanhóis e uma data de clubes de outros países. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Andas enrolado com alguém da fifa 🤣

Grande feito sim senhor, parabéns

Engraçado que esse top é comandado por 2 portugueses, 2 franceses, 2 alemães, 2 ingleses ´, 3 italianos e 3 espanhóis e uma data de clubes de outros países. 

Obrigado. E ainda vem mais uns quantos por ai abaixo....os portugueses da primeira liga estão lá quase todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um temporada finalizada, desta feita a 2023/24:

6tpP0ll.jpg

PcqJRre.jpg

4F92TP9.jpg

Não consegui voltar a conquistar a Taça do Rei, Atl. da piç* lixou-me bem. E destaque para o Real Madrid, que nem à Champions vai 😁

1qVvTMX.jpgScreenshot-6.jpg

O trio do costume, Messi, Moukoko e Haaland! ❤️ Mais o super Pedri. Ah e o van Dijk e Demiral são uns monstros nas bolas paradas ofensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentativa replicar de melhor forma o posicionamento dos extremos num sistema de posse para ganhar 1x1 nos flancos, acham que funciona melhor com a função de Extremo ou função de Extremo Invertido com a instrução para manter-se aberto?

Eu não quero que estejam a ir à linha cruzar como um extremo puro, mas talvez a função de Extremo faz mais sentido porque se o jogador tiver "corta para dentro" nos movimentos preferidos e jogar com o pé trocado evita que vão tanto à linha do fundo cruzar.

IMG_20210723_085457.jpg

Editado por fsociety

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 21/07/2021 at 14:11:

No fim dos jogos, mesmo q ganhes mas jogues mal, o que é que costumas dizer? 

Normalmente digo que estou satisfeito com o resultado e reagem sempre bem. Acho que nunca aconteceu de ter utilizado a opção de "escapamos por pouco" ou lá como é. Fará diferença para os jogos seguintes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 24 minutos:

Normalmente digo que estou satisfeito com o resultado e reagem sempre bem. Acho que nunca aconteceu de ter utilizado a opção de "escapamos por pouco" ou lá como é. Fará diferença para os jogos seguintes?

Não sou o Longineu, mas aviso-te que não deves mostrar satisfação se não estás verdadeiramente satisfeito. És o Porto, jogas contra o Tondela, e ganhas 1-0 num jogo muito mais dividido do que o normal. Se dizes que estás satisfeito, estás a por os padrões em baixo e a equipa irá tender a relaxar no jogo seguinte.

Isto também funciona ao contrário. Estive no Ginásio Figueirense no FM20 e disse muitas vezes aos jogadores que tiveram azar e que fiquei contente com a exibição mesmo não ganhando. Cheguei a virar jogos ao intervalo em que estava a perder, só a dizer que estava satisfeito com o esforço. Notei ganho de moral e entrada motivada no jogo seguinte. Não mecanizes nada, tenta entender o contexto.

Curto imenso a componente da motivação no jogo, especialmente desde que comecei a aplicar o senso comum em vez de criticar tudo e todos mesmo a jogar bem.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda com o sistema de Scouting.

Estou na 7ª divisão em Portugal. O meu pacote de recrutamento é "Portugal" para que possa observar todos os jogadores que jogam em Portugal.

Dei estas 3 tarefas aos meus batedores:
- 3ª e 4ª Divisões em Portugal;
- 5ª divisão em Portugal;
- Portugal (Geral).

A única condição que pedi foi: Capacidade Potencial: Excelente (deduzo que são 4,5 estrelas).

Após mais de 2 meses este é o resultado que obtive:

image.png.512b56c955628d1f27b53de746dca2a9.png

Mais de 2 meses, 2 scouts com stats decentes para scouting, fizeram apenas 1 relatório quando viram mais de 60 jogos no total? Não pode ser...
E acho que não terá a ver com o potencial que estou a pedir, porque o scout que está a observar Portugal identificou 6 com esse potencial, mas a maioria é fraquinho e seguramente que os outros scouts já viram melhores. Um deles viu o Sporting B 3 vezes e não fez nenhum relatório.

Comecei este save em "modo fácil". Não coloquei a opção de esconder atributos, etc. Fui contratando o que me aparecia na lista dos jogadores através da pesquisa normal. Mas como estou a gostar do save, quis atribuir-lhe mais realismo. Como já não dá para esconder os atributos, tenho de optar pelo meio termo que é contratar só jogadores indicados pelos scouts. Mas se em 2 meses onde estourei o meu orçamento para scouting, os 2 scouts atribuídos a campeonatos específicos só fizeram 1 relatório, torna-se um bocado inviável e pouco realista novamente.
Por curiosidade, o meu director de futebol (que é pior que os scouts) nesse periodo viu mais de 15 jogadores. Os meus 3 scouts todos juntos viram 7...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 57 minutos:

Sem tirar nem por o que o @Mica disse. 

ah @Tommy e outra coisa: não tenhas medo de, ocasionalmente, mandar com a garrafa 😂 eles ficam quase todos a vermelho  mas pode dar algum resultado.

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faço o mesmo. Chego a estar a ganhar 0x3 3x0 ao HT e critico, ou ganhar jogos à rasca, mesmo massacrando, e critico. Basicamente é o que o Mica disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 31 minutos:

Preciso de ajuda com o sistema de Scouting.

Estou na 7ª divisão em Portugal. O meu pacote de recrutamento é "Portugal" para que possa observar todos os jogadores que jogam em Portugal.

Dei estas 3 tarefas aos meus batedores:
- 3ª e 4ª Divisões em Portugal;
- 5ª divisão em Portugal;
- Portugal (Geral).

A única condição que pedi foi: Capacidade Potencial: Excelente (deduzo que são 4,5 estrelas).

Após mais de 2 meses este é o resultado que obtive:

image.png.512b56c955628d1f27b53de746dca2a9.png

Mais de 2 meses, 2 scouts com stats decentes para scouting, fizeram apenas 1 relatório quando viram mais de 60 jogos no total? Não pode ser...
E acho que não terá a ver com o potencial que estou a pedir, porque o scout que está a observar Portugal identificou 6 com esse potencial, mas a maioria é fraquinho e seguramente que os outros scouts já viram melhores. Um deles viu o Sporting B 3 vezes e não fez nenhum relatório.

Comecei este save em "modo fácil". Não coloquei a opção de esconder atributos, etc. Fui contratando o que me aparecia na lista dos jogadores através da pesquisa normal. Mas como estou a gostar do save, quis atribuir-lhe mais realismo. Como já não dá para esconder os atributos, tenho de optar pelo meio termo que é contratar só jogadores indicados pelos scouts. Mas se em 2 meses onde estourei o meu orçamento para scouting, os 2 scouts atribuídos a campeonatos específicos só fizeram 1 relatório, torna-se um bocado inviável e pouco realista novamente.
Por curiosidade, o meu director de futebol (que é pior que os scouts) nesse periodo viu mais de 15 jogadores. Os meus 3 scouts todos juntos viram 7...

muda potencial para (acho que é) no minimo: bom.

aparecem muitos mais jogadores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 10 minutos:

Faço o mesmo. Chego a estar a ganhar 0x3 3x0 ao HT e critico, ou ganhar jogos à rasca, mesmo massacrando, e critico. Basicamente é o que o Mica disse.

Mas isso vai um pouco contra o que o Mica disse para aplicar o bom senso.

Eu tento aplicá-lo também. Mas acho mais sensato chegar ao final de um jogo em que se ganhou 1-0 com dificuldade e elogiar a equipa para retirar carga emocional e melhorar o espírito do que chegar ao intervalo a ganhar 3-0 e criticar a equipa.

Citação de Longineu, há 8 minutos:

muda potencial para (acho que é) no minimo: bom.

aparecem muitos mais jogadores.

Vou experimentar, mas a avaliar pelos jogadores que fizeram scout e atribuíram nota 4,5 de potencial, se baixar para "bom" que são 3 estrelas, vai aparecer muito jogador fraco.

Acho estranho é como em 2 meses de observação em que se viram uns 100 jogos, algumas equipas foram vistas 3 vezes e só há 7 reports...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 2 minutos:

Eu tento aplicá-lo também. Mas acho mais sensato chegar ao final de um jogo em que se ganhou 1-0 com dificuldade e elogiar a equipa para retirar carga emocional e melhorar o espírito do que chegar ao intervalo a ganhar 3-0 e criticar a equipa.

És favorito, ganhas um jogo suado, mesmo só dando chocolate, vais dizer "boa pessoal, conseguimos, parabéns"? Na minha cabeça, independentemente de ter ficado satisfeito com os 3 pontos, não gostei do resultado, então critico de modo a motivá-los - seja para a segunda parte, seja para um próximo jogo.

Claro que se tiveres Balotelli's, que têm aquelas personalidades de merd*, esses não vão ficar satisfeitos.

Mas vai fazendo testes, sejas tu o favorito ou não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 3 minutos:

Vou experimentar, mas a avaliar pelos jogadores que fizeram scout e atribuíram nota 4,5 de potencial, se baixar para "bom" que são 3 estrelas, vai aparecer muito jogador fraco.

Acho estranho é como em 2 meses de observação em que se viram uns 100 jogos, algumas equipas foram vistas 3 vezes e só há 7 reports...

Depende. 

Olha as minhas: 

jYEk7EE.png

OjwJWDa.png

é claro que estou no dortmund lol mas é só para teres um exemplo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E aí em uma ou duas págs. atrás mostrei um exemplo, em que estava a ganhar 3x0 HT, mas achei que devia "criticar" de modo a não amolecerem e procurarem continuar a jogar/fazer golos (acabou 9x0).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, Agora:

E aí em uma ou duas págs. atrás mostrei um exemplo, em que estava a ganhar 3x0 HT, mas achei que devia "criticar" de modo a não amolecerem e procurarem continuar a jogar/fazer golos (acabou 9x0).

Percebo, mas não considero isso usar o bom senso, mas sim tentar contornar o mecanismo do jogo. Na vida real, vai para o intervalo criticar uma equipa que está a ganhar 3-0 e vês o que te acontece 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 1 minuto:

Percebo, mas não considero isso usar o bom senso, mas sim tentar contornar o mecanismo do jogo. Na vida real, vai para o intervalo criticar uma equipa que está a ganhar 3-0 e vês o que te acontece 😂

Depende, se eu fosse o mister do Barça e fosse vs Esposende, ou vs Real Madrid. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Depende. 

Olha as minhas: 

jYEk7EE.png

OjwJWDa.png

é claro que estou no dortmund lol mas é só para teres um exemplo

Obrigado, vou testar.

Já agora, mesmo eu não tendo nenhum "recruitment packge" consigo pedir aos meus scouts para analisar Portugal e as ligas portuguesas (tal como consigo se tiver o pacote Portugal que me custa 2,5K/mês). Haverá diferença na hora de fazer scout?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 4 minutos:

Obrigado, vou testar.

Já agora, mesmo eu não tendo nenhum "recruitment packge" consigo pedir aos meus scouts para analisar Portugal e as ligas portuguesas (tal como consigo se tiver o pacote Portugal que me custa 2,5K/mês). Haverá diferença na hora de fazer scout?

diferença como?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 29 minutos:

diferença como?

Visto que eles conseguem observar essas ligas mesmo não tendo pacote nenhum de observação, conseguem observar o mesmo número de jogadores que observariam se tivesse o pacote de Portugal? 

Acho estranho conseguirem observar as ligas Portuguesas não tendo pacote nenhum. Qual é a diferença entre ter ou não ter neste caso, então?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 9 minutos:

Visto que eles conseguem observar essas ligas mesmo não tendo pacote nenhum de observação, conseguem observar o mesmo número de jogadores que observariam se tivesse o pacote de Portugal? 

Acho estranho conseguirem observar as ligas Portuguesas não tendo pacote nenhum. Qual é a diferença entre ter ou não ter neste caso, então?

diz lá nas opções. se tiveres os pacotes, os olheiros observam os jogadores todos na liga. sem o pacote, os olheiros só observam aqueles que eles conhecem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 minutos:

diz lá nas opções. se tiveres os pacotes, os olheiros observam os jogadores todos na liga. sem o pacote, os olheiros só observam aqueles que eles conhecem.

Tendo o filtro de pesquisa de jogadores com base em Portugal:

Com pacote de aparecem 34673 jogadores:

image.png.05797c2e584c48c60c9d7a42d1d39571.png

Sem pacote nenhum aparecem 1489 jogadores:

image.png.74e1274a90ca0d30104f8b4e3405395a.png

Ou seja, à partida esse é o número de jogadores que vão conseguir observar consoante o pacote escolhido, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 2 minutos:

Tendo o filtro de pesquisa de jogadores com base em Portugal:

Com pacote de aparecem 34673 jogadores:

image.png.05797c2e584c48c60c9d7a42d1d39571.png

Sem pacote nenhum aparecem 1489 jogadores:

image.png.74e1274a90ca0d30104f8b4e3405395a.png

Ou seja, à partida esse é o número de jogadores que vão conseguir observar consoante o pacote escolhido, certo?

Aí já não tenho a certeza se é isso ou se são os jogadores que te aparecem por teres o pacote. 

Eu como uso mais as tarefas e as recomendações dos olheiros, nunca prestei muita atenção a isso.

Apareceu-me um Kosovar nas camadas jovens e eu acho que vai ser um dos melhores pontas de lança do jogo 😂

bCtqhN8.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é só a mim mas por exemplo, eu quis adicionar a liga argentina as ligas que tenho e aquilo apareceu a dizer 1/1/2030 e eu vou em Novembro e gravei aquilo e depois o jogo e agora a meio de dezembro voltei lá para dar mais afinações as ligas que tenho e a Argentina tinha desaparecido, é normal ou é um erro comum ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tommy

Zx0dgE9.png

fiz 4 remates à baliza contra o 13º classificado. os que estão nervosos e agressivos não são titulares nem jogam regularmente. o resto está habituado 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

@Tommy

Zx0dgE9.png

fiz 4 remates à baliza contra o 13º classificado. os que estão nervosos e agressivos não são titulares nem jogam regularmente. o resto está habituado 😂

Applying pressure 😂

A disciplina que tu tens também deve influenciar a eficácia que isso tem, não?
Por curiosidade, fui ver e tenho a disciplina a 15, não sei como. Comecei com experiencia amadora, sem curso de treinador e um estilo "motivador". Tinha quase tudo a 1. Agora já estão entre 5 e 8, mas a disciplina está em 15 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...