Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 13 minutos:

normalmente tb não daria mas o gajo é espectacular. fiquei logo apaixonado ao ver o ratio das internacionalizações/golos

e ele tem +20 golos por época total (algumas chegando aos 30) no wolves. 

RTbDYBK.png

Eu nem assim, preferia ver outras opções mas eu meto muitas regras a mim mesmo em termos de jogo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Eu nem assim, preferia ver outras opções mas eu meto muitas regras a mim mesmo em termos de jogo 😅

Bem, parece que as minhas outras opções finalmente acordaram esta época 😂

pgvY5e5.png

O Algert custou-me 28.5 e o Shiyas é da cantera mas vendi-o ao PSG por 205 e fui buscá-lo 3 épocas depois por 115 😆

MAIS UMA LESÃO CRL f*da-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. Algert, 5 semanas. PQP.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 horas:

RzMZs4d.png

275M lol

na ultima época marcou 24 golos em 41 jogos e teve 19 prémios de melhor em campo (14 deles na liga) 😂. já que o ouedraogo está a ficar velhote, vem este para o seu lugar.

Que máquina. Sendo picuinhas, só lhe falta mais determinação. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é: a Inglaterra já ganhou algum caneco ou nem com ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 23 minutos:

Que máquina. Sendo picuinhas, só lhe falta mais determinação. 

Compensa com a compostura 😄

Citação de Mica, há 8 minutos:

A questão é: a Inglaterra já ganhou algum caneco ou nem com ele?

yup. 1 euro em 2028 e uma nations league em 2021.

o menino voltou de lesão, jogou 50 mins e marcou logo 2 golos 😍

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, Em 18/07/2021 at 20:49:

Excelente época, pena os deslizes nas ultimas jornadas no campeonato.

DznI2Y8.png

uwC09Al.png

Brunão God

e1r4QKB.png

que táctica é que usas? fiquei curioso devido aos golos marcados e aos pontos que conseguiste, abuso

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe como dar skip a intro do FM? No meu caso fica algum tempo no " Loading" e não tenho a recarregar a skin quando inicio o hoje 😞

Compartilhar este post

Link para o post

unknown.png?width=665&height=609

Tenho uma uma táctica 4231 de muita posse, etc. Estou satisfeito com a táctica, mas estou a trabalhar numa solução totalmente diferente para aqueles jogos que estão difíceis de desbloquear ou que esteja em desvantagem e tenha de arriscar. Tinha um 442 de futebol directo, mas estava a dar poucos resultados. Por isso agora estou a testar um 433 em que o objectivo é ter a linha de 3 da frente sempre o mais subidos possível, praticamente sem tarefas defensivas, para quando se recuperar a bola se jogue directo na frente à procura da profundidade. 

Mas para já a minha maior dificuldade tem a ver com a largura dos avançados exteriores. Já os coloquei com várias funções e instruções. Já tentei pô-los como extremos, mas seja qual for a posição e instruções, acabam sempre por recuar mais do que quero. Se estiverem como avançados (sem tarefas de defender ou apoiar) ficam na linha que eu pretendo, mas acabam por dar pouca largura no momento de organização defensiva. O que eu pretendo é que estejam como está marcado na imagem, mais abertos para explorarem o espaço entre o central e o lateral e obrigarem os centrais a abrir mais também. Tenho-os a "manter-se abertos" quando a equipa não tem a bola, mas não abrem mais do que aquilo. Também os tenho a fazer a marcação individual aos laterais dessa posição o que por vezes acaba por atraí-los mais para os corredores exteriores, como pretendo, mas é raro funcionar bem.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabado de sair das camadas jovens, final da primeira epoca. Parece que vai ser maquinão, ja o podia ter a suplente sem problemasimage.thumb.png.cb2c2f8281aa74985e08ddec2ee06231.png

Outro que promete, mas não sei onde o pôr. Vejo que daria a médio centro, como construtor, extremo ou lateral. Não me parece que vá ser grande extremo nem grande médio (teria de evoluir bastante a visão). Podia dar a lateral dependendo de como evolua defensivamente. Que aconselham?

image.thumb.png.ad20da520eb869e52b6956728bb05cad.png

Outro

image.thumb.png.15881531f9dafa8fe1cc482c44c7cf16.png

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei a época 2021/22, do save "Moukoko", no Domingo passado e ficámos assim:

qlrTKhX.jpg

d6m7fmj.jpg

kRbOg52.jpg

E voltámos a vencer a Champions pela 3ª vez consecutiva

LJjwebL.jpg

aT94m12.jpg

E também já conquistei a Supertaça Europeia no início desta temporada, por uns claros 3x0 ao Atl. Madrid.

Foi a temporada mais fácil das 3 que já realizei, o que não me agrada... queria ter sentido mais dificuldades, de modo a não perder a pica - espero que não a perca. O grande objectivo é levar o Moukoko a extraterrestre!

oRIC1Y6.jpg

Após assumir o controlo da selecção francesa, conquistei o meu primeiro título, a Nations. Próximo objectivo, a qualificação para o Euro.

Já agora as estatísticas dos meus 3 meninos, Messi, Haaland e Moukoko:

MchDcfc.jpg

W8KkLKz.jpg

EZwBzN8.jpg

E para o @JonasTherno Belotti:

bZRyTuh.jpg

MESSI continua um animal; Haaland esteve uns 3 meses lesionado 😞 e o Moukoko 1/2 meses. Espero que não tenha problemas de maior nesta nova temporada com lesões.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 1 hora:

que táctica é que usas? fiquei curioso devido aos golos marcados e aos pontos que conseguiste, abuso

PaQkaj5.jpg

consegui uma oferta do M United de 89M pelo  Edwards e a direção aceita um do City (68M).

Qual foi o clube que o menino aceitou.... O City fds

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogos em que vou para o intervalo a ganhar 3-0 e a equipa desaparece na segunda parte. Normalmente ao intervalo dava instruções que estava muito satisfeito e todos reagiam muito bem, mas a diferença entre o número de oportunidades entre a primeira e segunda parte é brutal. Optei por passar a indicar para "não se deixarem amolecer", alguns não reagem bem, tento compensar com instruções individuais, mas o nível volume de oportunidades continua baixo. Os jogadores entram motivados e passado pouco tempo ficam "calmos" ou "acomodados" e sem criar oportunidades apesar de dominarem o jogo.
Tento "animar", "encorajar", "pedir mais" (que parece tudo o mesmo, mas pronto), mas normalmente reagem sempre muito mal. Ou ficam frustrados ou intimidados.

O que é que aconselham nessas situações?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 39 minutos:

Há jogos em que vou para o intervalo a ganhar 3-0 e a equipa desaparece na segunda parte. Normalmente ao intervalo dava instruções que estava muito satisfeito e todos reagiam muito bem, mas a diferença entre o número de oportunidades entre a primeira e segunda parte é brutal. Optei por passar a indicar para "não se deixarem amolecer", alguns não reagem bem, tento compensar com instruções individuais, mas o nível volume de oportunidades continua baixo. Os jogadores entram motivados e passado pouco tempo ficam "calmos" ou "acomodados" e sem criar oportunidades apesar de dominarem o jogo.
Tento "animar", "encorajar", "pedir mais" (que parece tudo o mesmo, mas pronto), mas normalmente reagem sempre muito mal. Ou ficam frustrados ou intimidados.

Já tentaste instruções por posição ao intervalo? 

E se tiveres a ganhar por 2 ou mais ou n mexes ou então elogias, nada mais. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

Já tentaste instruções por posição ao intervalo? 

E se tiveres a ganhar por 2 ou mais ou n mexes ou então elogias, nada mais. 

Nunca tentei, mas normalmente como os jogadores reagem bem no intervalo e até saem "motivados", não vejo muito onde possa mexer ao intervalo.

Penso que já experimentei elogiar também, mesmo a equipa não estando a criar oportunidades, mas também não resultou. Vou testar novamente essa e outras opções.

Posso não fazer nada, mas ver a equipa a dar uma amasso na primeira parte e depois na segunda fica tudo acomodado, dá cabo de mim 😂
Mesmo quem entra tem dificuldade em mexer no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, Agora:

Nunca tentei, mas normalmente como os jogadores reagem bem no intervalo e até saem "motivados", não vejo muito onde possa mexer ao intervalo.

Penso que já experimentei elogiar também, mesmo a equipa não estando a criar oportunidades, mas também não resultou. Vou testar novamente essa e outras opções.

Posso não fazer nada, mas ver a equipa a dar uma amasso na primeira parte e depois na segunda fica tudo acomodado, dá cabo de mim 😂
Mesmo quem entra tem dificuldade em mexer no jogo.

No fim dos jogos, mesmo q ganhes mas jogues mal, o que é que costumas dizer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 47 minutos:

Simplifica.

Se estás a ganhar 3-0 e estás satisfeito com a exibição, elogia.

Se estás a ganhar 3-0 mas sentes que estás a ter sorte, mete um travão na euforia.

Se queres falar aos jogadores durante o jogo, pensa em como receberias essa resposta se fosses jogador. É bom encorajar uma equipa que está empatada 0-0, elogiar quem marcou golo ou quem fez a assistência, pedir mais a uma equipa que está amorfa ou pedir mais a um jogador acomodado, mas tirando esses cenários, não vejo grande utilidade, só servem para assoberbar os jogadores de informação.

E isto é apenas da componente não tática.

Nos FM's antigos (< FM12) era só ser agressivo e mau para os jogadores que eles pareciam máquinas a jogar, agora acho que o melhor mesmo é dizer o que sentes e não aquilo que achas que eles vão gostar de ouvir.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 3 horas:

Contra equipas assim-assim, acima de 2-0, Elogia.

Contra equipas do mesmo nível ou maiores, acima de 1-0, Elogia.

Se a perder por mais de 1-0 contra uma equipa fraca, Criticar.

Tudo o resto é Pedir Mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Voltei a pegar nisto num novo save.
Continua igual.

5112e952b8470123c4c06cc08feaeeae.png

como unico PLC?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 44 minutos:

Desisti da MLS... que confusão de regras

Desisti na terceira época. A cena de ter apenas 10 estrangeiros torna difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo como acham isso diferente da Itália, Espanha, França e Inglaterra com as cenas dos Extracomunitários. Claro que é mais fácil teres um ítalo-argentino que não conta como extracomunitário do que um gajo norueguês que tenha descendência norte americana. 

Eu gosto da MLS

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tommy, há 22 horas:

3oSmsIG.jpg

lGmhA83.jpg

3x0 ao intervalo, disse que não estava a gostar e acabou por resultar num belo jogo. Eu "jogo" muito com as palestras e os gritos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...