Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Natal 2023

INQUÉRITO NATALÍCIO CMPT: A APURAR OS MESMOS RESULTADOS DESDE SEMPRE   

163 votos

1. 1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. 2. E doces?

3. 3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Citação de Hidden, há 4 horas:

Toda a gente tem, só não se fala sobre isso 😂

Eu sei, mas eu não tenho assim tantos tios e todos os anos há confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 horas:

Obrigado

Eu vi-me f*dido hoje para arranjar alguma coisa. Suponho que o mau tempo tenha ajudado a haver poucos estafetas + poucos restaurantes abertos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 20 minutos:

Eu vi-me f*dido hoje para arranjar alguma coisa. Suponho que o mau tempo tenha ajudado a haver poucos estafetas + poucos restaurantes abertos.

Mas hoje é dia 26, é normal nem todos os restaurantes estejam em funcionamento.

Na realidade, só preciso de 1 com comida que eu goste, que não seja fast food 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma família muito pequena e não faço ideia do que possam ser esses conflitos natalícios, nem nunca passei por tal, se alguém quiser partilhar sinta-se à vontade que eu nestas coisas sinto-me sempre posto de lado. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Heranças/partilhas, dinheiro emprestado ou investido e por esta altura, anti-vacinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o próximo Natal vou pedir cartões iTunes ou assim. A troca de prendas em família é boa, e o facto de nos perguntarem o que precisamos também, mas acabam invariavelmente por oferecer coisas que não precisamos e que se acumulam lá em casa. Quando damos por nós, somos reféns da nossa própria casa.

Ao menos com um cartão iTunes/Google Play posso comprar livros que já ia comprar de qualquer das formas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Para o próximo Natal vou pedir cartões iTunes ou assim. A troca de prendas em família é boa, e o facto de nos perguntarem o que precisamos também, mas acabam invariavelmente por oferecer coisas que não precisamos e que se acumulam lá em casa. Quando damos por nós, somos reféns da nossa própria casa.

Ao menos com um cartão iTunes/Google Play posso comprar livros que já ia comprar de qualquer das formas.

Na minha família já desde o ano passado que fazemos só o amigo secreto. Ofereci uma camisola temática de natal com um personal joke e recebi uma camisola e uns chocolates. E fecha. Foi só. As prendas ficam mais para os mais pequenos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 21 minutos:

Na minha família já desde o ano passado que fazemos só o amigo secreto. Ofereci uma camisola temática de natal com um personal joke e recebi uma camisola e uns chocolates. E fecha. Foi só. As prendas ficam mais para os mais pequenos. 

Já propus, mas a partir do momento em que se abre esse precedente, é difícil. Ainda por cima a minha mãe romantiza a ideia de ter a árvore de Natal cheia de prendas no dia 24. Eu não me importo nadinha de dar, mas então para o ano vou propor que me ofereçam os tais cartões, porque a última coisa que quero é ter a casa cheia de coisas (ainda por cima é pequena).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Heranças/partilhas, dinheiro emprestado ou investido e por esta altura, anti-vacinas.

Discutir sobre dinheiro emprestado no Natal parece ser mágico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 49 minutos:

Na minha família sempre houve alguns dramas e intrigas, mas não costuma ser por dinheiro ou heranças 

Vantagens de sermos pobres.

Na minha foi porque o pai do meu primo que deixou a minha tia e foi para Inglaterra estava a ser um anormal pelo telemóvel porque o puto não queria falar com ele no Natal.

Isso e a vizinha da frente que reclamou com a minha avó por ela usar máscara, e disse para por a máscara na "patareca", ao qual a minha mãe respondeu que na patareca põe outras coisas, e não a máscara. 

Por isso como podem ver, não perdem muito por não ter dramas natalícios.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 2 minutos:

Na minha foi porque o pai do meu primo que deixou a minha tia e foi para Inglaterra estava a ser um anormal pelo telemóvel porque o puto não queria falar com ele no Natal.

Isso e a vizinha da frente que reclamou com a minha avó por ela usar máscara, e disse para por a máscara na "patareca", ao qual a minha mãe respondeu que na patareca põe outras coisas, e não a máscara. 

Depois de saber que estas coisas acontecem mesmo sinto que nem nunca vivi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 25 minutos:

Aqui é mais entre membros da família que parece q n gostam uns dos outros, então estão sempre à porrada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Este Natal parte da minha família já me veio pedir conselhos jurídicos para lidar com futuros, mas potencialmente breves, problemas com as heranças... Que paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

E não esquecer o belo do "dei-te uma prenda de 50€ e/ou personalizada e tu deste-me uma caixa de chocolates".

Felizmente nunca me aconteceu na noite de Natal, mas o círculo familiar também é pequeno e próximo.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 23 minutos:

E não esquecer o belo do "dei-te uma prenda de 50€ e/ou personalizada e tu deste-me uma caixa de chocolates".

Felizmente nunca me aconteceu na noite de Natal, mas o círculo familiar também é pequeno e próximo.

Quando ofereces Massimo Dutti e oferecem-te Tiffosi ou Pull & Bear.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Compras os livros diretamente na iStore/ Google Play?

Ou tens alguma loja externa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Compras os livros diretamente na iStore/ Google Play?

Ou tens alguma loja externa?

Tenho em todo o lado, acho eu 😄

Wook Reader, Kindle, Apple Books, Google Play livros e até a porcaria do Adobe Digital Editions.

Compro onde estiver mais barato, mas futuramente não comprarei mais na Wook porque muitos ebooks vão para o ADE que tem uma aplicação tenebrosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 59 minutos:

Tenho em todo o lado, acho eu 😄

Wook Reader, Kindle, Apple Books, Google Play livros e até a porcaria do Adobe Digital Editions.

Compro onde estiver mais barato, mas futuramente não comprarei mais na Wook porque muitos ebooks vão para o ADE que tem uma aplicação tenebrosa.

E que app usas para ler?

Tenho usado a Google Livros, mas chateia-me porque às vezes perde-me a página onde estou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 18 minutos:

E que app usas para ler?

Tenho usado a Google Livros, mas chateia-me porque às vezes perde-me a página onde estou.

Todas as que mencionei.

A que gosto mais é a da Apple, mas tirando a ADE tenho tido boas experiências em todas.

imo: Apple Books > Kindle > Google Livros > Wook Reader > ADE

Quando é um ficheiro epub que não está associado a nenhuma dessas contas, leio no Apple Books por defeito.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 7 horas:

Tenho uma família muito pequena e não faço ideia do que possam ser esses conflitos natalícios, nem nunca passei por tal, se alguém quiser partilhar sinta-se à vontade que eu nestas coisas sinto-me sempre posto de lado. 

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ver a balança a minha frente, estás festas foram uma desgraça e a bebida não ajudou 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 27/12/2021 at 13:09:

Eu tenho uma tia que todos os anos arranja alguma desculpa para não entregar presentes até ver o que lhe deram para na semana seguinte oferecer algo no mesmo valor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...