Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Taça de Portugal] CS Marítimo 2-0 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Alguém diga ao RA que ainda não é nenhum catedrático nem isto é o ultimate team, é que acabar o jogo com metade dos jogadores fora das suas posições naturais é obra e mais parece um filme do Nolan.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte engraçada do argumento que o Benfica gastou 100M€ por isso não se pode queixar de jogar de 3 em 3 dias é acharem que por esse motivo é tranquilo fazer rotações na equipa e manter a qualidade. Rotinas de jogo? São 100M€, estão lá todas. Entrosamento? Idem. Jogadores que jogam menos apresentam bons índices físicos? Claro. E estão em forma e com rendimento? Evidentemente.

Ter muitas opções não é sinónimo de qualidade e acima disso, não é garantia que ao mudar 5 ou 6 jogadores, a ideia está lá e com toda a dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

A parte engraçada do argumento que o Benfica gastou 100M€ por isso não se pode queixar de jogar de 3 em 3 dias é acharem que por esse motivo é tranquilo fazer rotações na equipa e manter a qualidade. Rotinas de jogo? São 100M€, estão lá todas. Entrosamento? Idem. Jogadores que jogam menos apresentam bons índices físicos? Claro. E estão em forma e com rendimento? Evidentemente.

Ter muitas opções não é sinónimo de qualidade e acima disso, não é garantia que ao mudar 5 ou 6 jogadores, a ideia está lá e com toda a dinâmica.

Isso já é problema do mestre da tática. Mas é indiscutível que é mais fácil rodar quando tens um bom (e caro) plantel. Evidentemente.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada que a rotação tenha sido forçada, querem rodar jogadores onde? Este é um mês complicado, não havia outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Certo, mas aquilo que os Sportinguistas defendem (e bem) é que essa rotação de ontem, por parte do Amorim, foi forçada.

Em "condições normais" nunca mudaria tantas peças, mesmo que o jogo contra o Nacional tivesse decorrido na data que estava inicialmente prevista. O que alterou os planos foi o adiamento do jogo para o dia seguinte e, fundamentalmente, as condições impróprias para se disputar um jogo de futebol (até ao nível das distritais).

Mas eu percebo que digam que mudaram as peças porque o jogo anterior foi adiado e o Rúben Amorim faz essa gestão consoante o calendário que têm. Agora não concordo que seja por ter dois jogos em 4 dias que possa explicar o resultado. Porque tanto o Porto, Benfica ou Braga já o tiveram em deslocações muito mais difíceis e distantes e também em campos que não estão nas melhores condições. Se os outros tem capacidade para tal o Sporting tem de ter também.

Eu percebia se eles jogassem semanalmente de 4 em 4 dias. Agora não é quando acontece uma vez de longe a longe que isso possa justificar.

Até porque se viste o jogo é ontem, a ideia é que o Sporting teve melhor. Teve pelo menos 2 golos cantados que falharam e sofreram um golo num erro defensivo do Neto. E apartir daí é que ficou mais difícil. 

Eles ontem perderam por "incompetência" dos seus avançados.

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Mas eu percebo que digam que mudaram as peças porque foi o jogo anterior foi adiado e o Rúben Amorim faz essa gestão consoante o calendário têm. Agora não concordo que seja por ter dois jogos em 4 dias que possa explicar o resultado. Porque tanto o Porto, Benfica ou Braga já o tiveram em deslocações muito mais difíceis e distantes e também em campos que não estão nas melhores condições. Se os outros tem capacidade para tal o Sporting tem de ter também.

Eu percebia se eles jogassem semanalmente de 4 em 4 dias. Agora não é quando acontece uma vez de longe a longe que isso possa justificar.

Até porque se viste o jogo é ontem, a ideia é que o Sporting teve melhor. Teve pelo menos 2 golos cantados que falharam e sofreram um golo num erro defensivo do Neto. E apartir daí é que ficou mais difícil. 

Eles ontem perderam por "incompetência" dos seus avançados.

Sim, apesar de todas as poupanças, faltou a eficácia que tinha existido nos últimos jogos do Campeonato (Farense, Belenenses e Braga, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

Isso já é problema do mestre da tática. Mas é indiscutível que é mais fácil rodar quando tens um bom (e caro) plantel. Evidentemente.

Claro que sim, mas não foi por isso que ontem o Sporting perdeu.

Nem é uma "desculpa" que só o vosso plantel possa usar. Tanto o Porto como o Benfica têm tido mais jogos e menos espaço de recuperação. Mas não é desculpa para nenhum desaire. Nosso ou do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até fui ler o que escrevi inicialmente e não percebo porque raio vieram os outros clubes à conversa ou o porquê desta conversa toda. Apenas refiro que era natural não ser possível apresentar a melhor equipa devido àquelas condicionantes todas.

De resto, é preciso não ter noção de nada para se achar que jogar de 3 em 3 dias é a mesma coisa que andar no vai não vai num avião, no vai não vai num jogo e depois acabar jogando num lamaçal sob condições climatéricas miseráveis. Mas ya, foi um jogo num terreno em mau estado como tantos outros. 

Já agora aproveito para dizer que acho inadmissível o Porto ter jogo hoje às 18h na Madeira e na sexta receber o Benfica. É ridículo.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Claro que sim, mas não foi por isso que ontem o Sporting perdeu.

Mas também ninguém disso isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Eu até fui ler o que escrevi inicialmente e não percebo porque raio vieram os outros clubes à conversa ou o porquê desta conversa toda. Apenas refiro que era natural não ser possível apresentar a melhor equipa devido àquelas condicionantes todas.

É lixado quando tentas explicar um contexto abstracto e há malta que só sabe debater reduzindo tudo a números e análises comparativas dos mesmos, não é? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

De resto, é preciso não ter noção de nada para se achar que jogar de 3 em 3 dias é a mesma coisa que andar no vai não vai num avião, no vai não vai num jogo e depois acabar jogando num lamaçal sob condições climatéricas miseráveis. Mas ya, foi um jogo num terreno em mau estado como tantos outros. 

Já agora aproveito para dizer que acho inadmissível o Porto ter jogo hoje às 18h na Madeira e na sexta receber o Benfica. É ridículo.

Eu sei que a viagem faz diferença, mas arrisco-me a dizer que ambas as equipas estão em situação semelhante. O Benfica joga hoje 3h depois do Porto. A diferença é o adversário mas isso é o sorteio que tanta vez já foi favorável tanto a um como a outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Eu sei que a viagem faz diferença, mas arrisco-me a dizer que ambas as equipas estão em situação semelhante. O Benfica joga hoje 3h depois do Porto. A diferença é o adversário mas isso é o sorteio que tanta vez já foi favorável tanto a um como a outro.

2 viagens de avião fazem imensa diferença. Mas brincamos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 50 minutos:

Pronto, brincamos. Para quê falar com alguém tão cheio de si...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 54 minutos:

se fosse ao contrário, as viagens de avião seriam problema. Assim, o problema é porque o Porto joga antes. Vai pegar sempre em alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 33 minutos:

Pronto, brincamos. Para quê falar com alguém tão cheio de si...

Tu é que achaste que jogar na amadora 3h depois era a mesma coisa que ir e vir à madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a rotação é normal e quem entrou tem vindo a fazer alguns jogos. Sofremos um golo, como sofremos muitos com a equipa principal, e com a mudança de atitude acabamos por sofrer outro.

Aquilo que não entendo é uma certa apatia da equipa no início dos jogos. No início do campeonato havia uma vontade de acelerar o jogo, de variar entre tocar curto e bater para as costas do adversário. Via-se o Amorim e o Ferro a puxar pelos defesas para se despacharem. Agora demora-se muito a circular a bola e acaba sempre no ensaio. E nem vou falar do Neto com a bola...

Editado por Pedro B

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 horas:

O Benfica investiu 100M em reforços só neste mercado. Mal seria que tivessem um plantel mais curto do que o Sporting.

Não sei o que será pior, 100M€ num plantel sem resultados ou 15M€ num Treinador sem resultados.

Citação de Simeone, há 8 horas:

É que ninguém usou a falta de espaço (e as circunstâncias curiosas) entre jogos para desculpar a derrota, foi mesmo para justificar a rotação da equipa. Os outros dois estarolas não rodam jogadores? 

E eu a pensar que a super hiper mega táctica do Amorim cá du burgo sobrevivia a tudo, até a rotações...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 2 minutos:

Não sei o que será pior, 100M€ num plantel sem resultados ou 15M€ num Treinador sem resultados.

E eu a pensar que a super hiper mega táctica do Amorim cá du burgo sobrevivia a tudo, até a rotações...

tenor.gif?itemid=15086721 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Tu é que achaste que jogar na amadora 3h depois era a mesma coisa que ir e vir à madeira.

Os gajos do Porto fizeram o favor ao moço e a diferença não são três horas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...